terça-feira, 5 de abril de 2022

Terça feira, 05 de abril de 2022. 

Nesta terça-feira, a Conmebol anunciou da data em que será realizado o sorteio dos grupos da Copa América Feminina. O evento será na próxima quinta, dia 07/04, a partir das 13 horas (de Brasília).

O torneio acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho deste ano, na Colômbia. Armenia, Bucaramanga e Cali foram as cidades escolhidas para receber as partidas da competição. 

Vale destacar que a Copa América é classificatória para a Copa do Mundo da modalidade. O torneio mundial acontecerá em 2023, na Nova Zelândia e na Austrália.

Na última edição da Copa América, a Seleção Brasileira foi a campeã. A equipe venceu todas as sete partida que disputou e levou o título pela sétima vez.

Diego Gonçalves se recupera de lesão e volta a ser opção no Botafogo!

Terça feira, 05 de abril de 2022. 

Por Gazeta Press - Rio de Janeiro/RJ.

Atacante Diego Gonçalves está liberado após contusão.

O Botafogo ganhou um reforço para o início do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Gonçalves voltou aos treinos com o elenco nesta terça-feira. 

Diego Gonçalves se recuperou de uma lesão na região lombar. O atacante não atua desde fevereiro, no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca.

O jogador começou a temporada como titular na equipe comandada por Enderson Moreira. No entanto, Diego Gonçalves terá que buscar seu espaço com Luís Castro.

Enquanto isso, o Botafogo segue com os treinos no Nilton Santos visando a estreia na Série A, neste domingo, contra o Corinthians.

Expulso na Recopa, Abel desfalca Palmeiras na estreia da Libertadores!

Terça feira, 05 de abril de 2022.

O Palmeiras não poderá contar com o técnico Abel Ferreira para a estreia na Copa Libertadores de 2022. Expulso no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, o português cumprirá suspensão contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quarta-feira.

A tendência é de que o auxiliar João Martins comande o Verdão em San Cristóbal, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, às 21 horas (de Brasília). A decisão será tomada apenas no dia da partida.

Naquela final continental diante do Athletico-PR, Abel chutou uma garrafa d’água durante comemoração do segundo gol no Allianz Parque, já aos 42 minutos do segundo tempo. O tento de Danilo selou o triunfo do Palestra, que viria a ganhar por 2 a 0 e faturar o troféu.

Além de Palmeiras e Deportivo Táchira, o grupo A da Libertadores também é composto por Emelec/Equador e Independiente Petrolero/Bolívia. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo.

Copa do Mundo do Catar - Restam três vagas, todas vindo da repescagem!

Terça feira, 05 de abril de 2022.

Das 32 vagas disponíveis para a Copa do Mundo do Catar, 29 estão preenchidas. Restam três lugares: um para uma seleção europeia, um vindo da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia e o outro entre o Peru e o vencedor do confronto entre Emirados Árabes e Austrália — todas as vagas serão decididas em junho. 

O Brasil é cabeça de chave do grupo G e terá como adversários na primeira fase, Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia será no dia 24 de novembro contra a Sérvia, no dia 28 enfrenta a Suíça e em 2 de dezembro joga diante da seleção de Camarões.

MUDOU! América x ABC desta quarta feira será oito e meia da noite.

Terça feira, 05 de abril de 2022.

Arena das Dunas, local do jogo decisivo entre América x ABC a partir das 20h30.

A decisão do segundo turno entre América x ABC amanhã, quarta-feira, dia 06/04, passou das 20h00 para as 20h30. Em razão de um erro na impressão dos ingressos e para não haver nenhum tipo de prejuízo aos torcedores que já compraram os ingressos, vale o escrito.

A primeira carga de ingressos que foi solicitada pelo América ainda no domingo, logo após a classificação, saiu com 20h e quem comprou esses ingressos terá acesso normal, sem nenhum tipo de problema.

O Clássico Rei será iniciado às 20h30. Fonte: Marcos Lopes / Natal.

Jovens valores de Currais Novos são aprovados em avaliação técnica na Grande Natal!

Terça feira, 05 de abril de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

Mais três   talentos do futebol Curraisnovense  foram aprovados em uma avaliação técnica do Estrela Potiguar de Parnamirim que tem a frente o grande Ariel. Os garotos são do projeto do Everaldo e vão disputar o Estadual Potiguar Sub 17. Já o garoto Erick Felipe, que foi um dos destaques no Potyguar no sub 20 com apenas 16 anos, passou na avaliação do ABC e já ficou junto com outros garotos e alojados no ABC Futebol Clube. Poderá estar surgindo mais uma bela joia do futebol Seridoense para o ABC. 


Detalhe: Erick Felipe passou em uma avaliação de Souza (hoje presidente do América) quando tinha 13 anos, mas não seguiu em frente.  

COPA SUL-AMERICANA: Com brasileiros em campo, fase de grupos se inicia nesta terça com cinco jogos!

Terça feira, 05 de abril de 2022.

Sul-Americana tem início nesta terça-feira - Foto: Divulgação

Da Redação da AFI.

A fase de grupos da Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira, dia 05/04, com cinco jogos e três brasileiros em campo. Atlético-GOCearáSantos iniciam suas caminhadas em busca de uma vaga na fase seguinte.

Nesta primeira fase, os times foram divididos em grupos de quatro equipes. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final.

OS JOGOS!

O jogos que envolvem os times brasileiros são os que mais chamam a atenção no dia. O Santos vai até a Argentina, onde enfrenta o Banfield, às 19h15. O Peixe conta com cinco reforços em relação ao time que jogou o Paulistão e deve contar com muitas dessas novidades entre os titulares.

No mesmo horário, no Castelão, o Ceará também duela contra um argentino. O adversário é o tradicional Independiente que já venceu o campeonato. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Atlético-GO também recebe um campeão. O duelo no Antônio Accioly, em Goiânia, é contra a LDU, do Equador.

Ainda tem dois jogos que não envolvem times brasileiros. Às 19h15, a Universidad Católica/Equador recebe o Union La Calera/Chile, em jogo válido pelo grupo do Santos. Já às 21h30, Everton-CHI e Jorge Wiltermann duelam pelo grupo do São Paulo.