segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Sub-17 do RN.

Segunda feira, 18 de novembro de 2019.
Os primeiros confrontos válidos pelas Semifinais do Campeonato Potiguar Sub-17 foram realizados neste domingo (17/11), com os dois jogos no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Jogos de ida.
O primeiro aconteceu às 09h00, entre Riachuelo; Ás 15h foi a vez de Globo e ABC se confrontarem.

Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Potiguar Sub-17 ficaram aprazados para acontecer no meio de semana. Na quarta-feira (20), o jogo de volta entre América e Riachuelo será realizado no JL, às 15h. Enquanto que na quinta-feira (21), sai o último classificado à final da competição de base, na partida entre ABC e Globo.

Lembrando que ABC e América, equipes classificadas em primeiro lugar nos grupos 2ª fase terão o mando de campo da segunda partida. Caso aconteçam dois resultados iguais (empate ou uma vitória para cada lado), será utilizado para desempate, o critério de saldo de gols. Caso ainda permaneça o empate (saldo de gols) entre as duas equipes, a classificação acontecerá a disputa de pênaltis.
Semifinal

JOGOS DE IDA:

Domingo (17):
09h00 - Riachuelo x América
15h00 - Globo x ABC

JOGOS DE VOLTA:

Quarta-feira (20)
 15h00 - América x Riachuelo

Quinta-feira (21)
15h00 - - ABC x Globo



Futebol do RN: A Penalty criou a bola de futebol profissional ecológica e a FNF aderiu!


Segunda feira, 18 de novembro de 2019.
Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit será a bola oficial do Campeonato Potiguar de 2020. A S11 vem com o modelo diferente e com as novas orientações da FIFA. Segundo a Penalty, cada unidade produzida retira do meio ambiente 4,5 garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.
Foto: Iuri Seabra / FNF
A S11 Ecoknit estreia dia 5 de janeiro em campo no primeiro jogo do Campeonato Potiguar de 2020. A decisão de a bola ser a oficial da Federação Norte-rio-grandense Futebol não foi à toa: a entidade tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade e procura sempre o melhor para o desenvolvimento do planeta.

Além do Rio Grande do norte, a bola ecológica vai ser utilizada nos Estaduais de São Paulo, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará e Pernambuco.

Sobre a bola

Além do tecido de garrafa pet reciclada, a S11Ecoknit traz o que há de melhor em tecnologia: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa. Fonte: Site da FNF.



Futebol do RN: Eberson, Jadson e Bebeto reforçam o Santa Cruz de Natal em 2020!


Segunda feira, 18 de novembro de 2019.
O volante Eberson, ex-São Gonçalo-RJ, foi confirmado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Santa Cruz de Natal para a temporada 2020. 
Eberson, Jadson e Bebeto reforçam o Santa Cruz em 2020 - Reprodução. 
Antes, o Tricolor já havia confirmado o zagueiro Jadson, ex-Alecrim, e o volante Bebeto, que estava no Globo FC. Eberson tem 26 anos e disputou a Série B1 do Campeonato Carioca pelo São Gonçalo-RJ, onde trabalhou com o técnico Léo Goiano. Na carreira, também tem passagens por Coritiba, Foz Iguaçu, Rio Branco-PR, Internacional-PB e Guarani de Juazeiro, além de ter atuado no futebol da Suécia. O Santa também tinha acertado com o zagueiro Jadson,19 anos, que estava no Alecrim. Ele retorna ao Tricolor após se destacar pela equipe no Campeonato Potiguar deste ano. Chegou a se transferir para o sub-20 do Palmeiras, mas voltou para Natal poucos meses depois. Bebeto, 22 anos, foi revelado pelo Globo e fez 10 jogos ao longo desta temporada.
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: Presidente do Força e Luz diz que time vem forte para o Estadual!



Campeão da Segunda Divisão do Estadual, o Força e Luz trabalha agora a renovação com o treinador João Paulo e montagem do elenco para encarar a Primeira Divisão de 2020 e brigar por vagas em nível nacional. 
Júnior Rocha, presidente do Força e Luz de Natal.
O Estadual garante Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D. Júnior Rocha, presidente do Força e Luz participou do Tocando a Bola da 98FM da última quarta-feira (13) e falou sobre a conquista e planejamento do Time Elétrico. ” O Força e Luz ficou ficou focado a semana inteira na final do Estadual, conversamos com a comissão técnica, eu abri mão de muitos compromissos e dediquei todo o meu tempo ao elenco. Só não dormi no CT. Gostaria de ter ganho o jogo no tempo corrido mas a forma que foi deu mais credibilidade para espantar o comentário infeliz  de parte do adversário”. O presidente do Força e Luz confidenciou que o time conquistou o acesso com uma folha de 22 mil e 500 reais e reconheceu que para fazer a Primeira Divisão vai precisar no mínimo duplicar esse valor que passa a ser mensal no Estadual. Na segunda Divisão como foi um “tiro curto” foi feito um pacote  e segundo o dirigente “60, 70% do elenco deseja permanecer para 2020.  Estamos conversando com o João Paulo, ele vai indicar nomes e dentro da nossa possibilidade vamos cair em campo”
Por Marcos Lopes.