quarta-feira, 22 de abril de 2020

Futebol do Nordeste contra a fome!


Quarta feira, 22 de abril de 2020.
Copa do Nordeste, parceria com o Ação da Cidadania do Betinho, uma dos maiores movimentos sociais do Brasil que existe desde 93.
Divulgação
Objetivo: arrecadar 1 milhão de pratos de comida para a região. 1 real equivale a 1 prato de comida. Ou seja, qualquer contribuição é bem vinda.

Seguir as redes sociais da Copa do Nordeste e o site da Benfeitoria que possui todas as informações para doação.

Em poucos dias já foram arrecadados 50 mil pratos!

Essa ação está contando com a parceria de diversos parceiros: CBF, Clubes, Federações, SBT, Facebook, grupos de mídia, FOX, patrocinadores e outras marcas ligadas ao Nordeste. Estamos à disposição também para conversar com marcas que tem interesse


FNF faz balanço de como paralisou o Campeonato Potiguar!


Quarta feira, 22 de abril de 2020.
Foto: Divulgação.
O Campeonato Potiguar 2020 foi paralisado após orientação dos órgãos de saúde e da Confederação Brasileira de Futebol devido a pandemia do coronavírus. Vale ressaltar que o ABC conquistou o primeiro turno depois ter feito a melhor campanha na fase de grupos e ter obtido a vantagem do empate. Na ocasião, o Alvinegro empatou com o América em 2 a 2 e levantou a taça da Copa Cidade do Natal.

A competição foi paralisada no meio da 4ª rodada do returno, com duas partidas já realizadas e duas por fazer. Quem liderava a classificação da Copa RN era o Alvinegro com 9 pontos conquistados em três jogos disputados. CLIQUE e confira as classificações:
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

- CLASSIFICAÇÃO COPA CIDADE DO NATAL (1° TURNO).
- CLASSIFICAÇÃO COPA RIO GRANDE DO NORTE (2° TURNO).

Ainda faltam 11 jogos para saber quem avança para a final do segundo turno. Lembrando que se o ABC, vencedor da Copa Cidade do Natal conquistar os dois turnos se sagra campeão potiguar antecipadamente. Com a paralisação, ABC e Globo lideram o segundo turno com 9 pontos conquistados, mas na classificação geral o Alvinegro vem em primeiro com 29 pontos e o América vem logo em seguida com 26, então está sendo uma competição muito acirrada entre as equipes.

Lembrando que o time com o menor índice técnico no somatório dos dois turnos (classificação geral) cai para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Hoje quem desceria seria o Assu, que até agora só somou 6 pontos.

JOGOS PENDENTES (Do 2º turno):

4ª rodada:                                                  
- América x Globo                                                                                
- Potiguar/M x ABC

5ª rodada:
- Santa Cruz de Natal x ABC
- América x Palmeira                                                                                  

6ª rodada:                                                   
- Força e Luz x ASSU                                                                          
- Palmeira x Potiguar                                                                            
- ABC x América                                                                                  

7ª rodada:
- Palmeira x Santa Cruz de Natal
- Globo x Força e Luz
- ABC x ASSU
- Potiguar x América

 Final do 2° turno:
1° colocado da Copa RN x 2° colocado da Copa RN

*Observação: se o ABC (campeão do primeiro turno) conseguir conquistar a Copa RN, válido pelo returno, será declarado campeão direto. Caso outro time ganhe, serão realizados mais dois jogos.

Raio cai e mata 17 bois em Olho D’água dos Borges-RN


Quarta feira, 22 de abril de 2020. 
Na noite de (segunda, 20/04/2020) choveu em diversos municípios do sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A previsão é de mais chuvas para as próximas horas.
Na zona rural do município potiguar de Olho D’água dos Borges um raio caiu e matou 17 bois, causando um grande prejuízo para o proprietário.
Veja o vídeo que está circulando nas redes sociais nesta terça. 21/04, feriado de Tiradentes:

Veja o vídeo que está circulando nas redes sociais nesta terça. 21/04, feriado de Tiradentes:

Folha Patoense – folhpatoense@gmail.com
Vídeo: reprodução

ABC 3x2 Palmeiras/SP; Uma das maiores vitórias do Alvinegro!


Quarta feira, 22 de abril de 2020.

No dia 05 de outubro de 2013, o ABC derrotou o Palmeiras de São Paulo por 3 a 2.

Tarde de Frasqueirão cheio, 14.182 torcedores pagaram ingresso para ver essa grande vitória do Futebol Potiguar.

Nas imagens abaixo, você pode ver parte do material da Assessoria de Comunicação do Palmeiras, que distribuiu para a Imprensa que cobria o jogo. Uma lembrança do pesquisador Marcos Trindade.

FNF apoia ação solidária e recebe o agradecimento do empresário da Banda Cavaleiros do Forró!


Quarta feira, 22 de abril de 2020.
Live Show da Banda Cavaleiros do Forró, no sábado (18/04), foi um sucesso de público e de solidariedade neste momento crítico que o mundo está atravessando pelo avanço do novo coronavírus.

Em conjunto com os filiados, a Federação Norte-riograndense de Futebol participou da ação, doando 1,5 tonelada de alimentos para a organização Caravana Natal Feliz.
Foto: Reprodução / Live
Durante a transmissão da Live, o empresário Alex Padang, da Banda Cavaleiros do Forró, registrou a iniciativa da FNF e nesta segunda-feira (20), falou sobre a ação da Instituição de Futebol do Estado. “Eu gostaria de falar dos números da live do Cavaleiros, que ultrapassaram todos os limites mais otimistas que nós tínhamos. Para começar no número de pessoas que assistiram foi quase 1 milhão e 200 mil. Nós só não tivemos registro do Espirito Santo como visualização da live. Esperávamos entre 15 e 20 toneladas de alimentos e conseguimos 52 toneladas e diante disso tem algumas ações que foram diferenciadas, não foram mais e nem menos que os outros, mas que não estavam aparecendo nas demais lives que tiveram pelo país. Tivemos ação de um médico cardiologista doando exames do coração, tivemos DNA Center que doou 100 exames do Covid-19 e uma doação bem especial, que vem do futebol. A primeira doação do futebol que eu tenho conhecimento no Brasil. Os filiados da Federação Norte-rio-grandense de Futebol juntamente com o presidente, José Vanildo que capitaneou essa ação solidária, deram um exemplo que vai ser seguido por outros clubes e federações do nosso país”.

O empresário lembrou ainda da força do futebol. “Futebol não é isolado, ele tem a parte solidária, ele é feito da massa, do povão. Esse povo hoje está boa parte dele passando necessidades emergenciais, então na hora que a gente vê a preocupação social da FNF e seus filiados com o público do futebol, com os torcedores, isso nos deixa muito gratificado, até certo ponto emocionado, pois fiz parte do futebol como dirigente. Então é uma ação que a gente tem de parabenizar, ficar gratificado e ao mesmo tempo pedir que isso sirva de exemplo para outras federações e clubes”.

Além de participar da ação da FNF e por iniciativa do capitão Leandro Melo, jogadores e comissão técnica do América também participaram da Live com a doação de mais 1,5 tonelada de alimentos.
Fonte: Site da FNF