domingo, 19 de julho de 2020

Futebol do RN: América oficializa a saída de Tito, Wilson e Geninho!


Domingo, 19 de julho de 2020.
O América F.C de Natal anunciou nesta sexta-feira, 17/07, a saída de três jogadores do elenco. O zagueiro Geninho, o meia Wilson e o atacante Tito não fazem mais parte do grupo alvirrubro para a sequência da temporada.
Atacante Tito
Em comunicado enviado à imprensa, o América informou que "os atletas acertaram amigavelmente as rescisões contratuais com a diretoria e se despedem do clube".
Geninho está no Alvirrubro desde 2019, mas não teve sequência como titular. Em 10 jogos com a camisa do clube, marcou dois gols.

 Tito chegou ao clube em fevereiro e fez apenas duas partidas. Estreou no clássico contra o ABC, na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, na qual perdeu uma chance clara de gol, que daria uma vantagem maior para o Alvirrubro na partida. O erro fez falta, já que o rival conseguiu o empate e ficou com o título. Depois, o atacante esteve em campo diante do River-PI, na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com uma lesão no joelho, passou o período da suspensão das competições em tratamento com o departamento médico. Recuperado, fez a intertemporada com o grupo no CT do Retrô, em Camaragibe, mas acabou dispensado no retorno a Natal.
Fonte: GE/RN

Placar Esportivo deste domingo: TODOS os RESULTADOS.

Domingo, 19 de julho de 2020.
Placar Esportivo - Página inicial | Facebook
Depois de muitas semanas com o futebol paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o domingo (19) voltou a ser agitado com muitos jogos de estaduais e internacionais. Destaque para o Ceará, que venceu o Ferroviário nas semifinais e avançou à grande decisão do Cearense. No Paranaense, Coritiba saiu na frente nas quartas de final, enquanto Londrina e Athletico-PR ficaram no empate.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO (19/07):



CEARENSE – Segunda semifinal.
Na Arena Castelão, em Fortaleza: Ceará 1 x 0 Ferroviário.
Classificado o Ceará.

PARAIBANO – 9ª Rodada da Fase de Grupos.
No Marizão, em Souza: Sousa 1 x 1 Botafogo.
Classificado o Souza.
No Amigão, em Campina Grande: Campinense 1 x 0 Atlético Cajazeiras
Classificado o Campinense.

PARANAENSE – 1ª Rodada das Quartas de Final.
No Durival Brito, em Curitiba: Paraná 0 x 1 Coritiba
No Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio: Londrina 1 x 1 Athletico Paranaense

PERNAMBUCANO – 9ª Rodada da 1ª Fase
Na Ilha do Retiro, em Recife: Sport 1 x 2 Santa Cruz
No Valdemar Viana de Araújo, em Afogados da Ingazeira: Afogados 1 x 0 Vitória das Tabocas
No Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro: Salgueiro 1 x 2 Náutico
No Antônio Inácio, em Caruaru: Decisão Bonito 0 x 5 Central
O jogador Leandro Costa marcou três gols.
Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata: Retrô Brasil 5 x 0 Petrolina

FUTEBOL INTERNACIONAL

COPA DA INGLATERRA – 2ª Semifinal.
Manchester United 1 x 3 Chelsea – Chelsea Finalista.

ESPANHOL – 38ª Rodada, a última do campeonato.
Alavés 0 x 5 Barcelona (Messi fez gois gols)
Valladolid 2 x 0 Betis
Villarreal 4 x 0 Eibar
Atlético de Madrid 1 x 1 Real Sociedad
Espanyol 0 x 0 Celta
Granada 4 x 0 Athletic Bilbao
Leganés 2 x 2 Real Madrid
Levante 1 x 0 Getafe
Osasuna 2 x 2 Mallorca
Sevilla 1 x 0 Valencia

INGLÊS – 37ª Rodada.
Bournemouth 0 x 2 Southampton
Tottenham 3 x 0 Leicester City

ITALIANO – 34ª Rodada
Parma 2 x 3 Sampdoria
Brescia 2 x 1 Spal
Fiorentina 2 x 0 Torino
Genoa 2 x 1 Lecce
Napoli 2 x 1 Udinese
Roma 2 x 2 Internazionale

PORTUGUÊS – 33ª Rodada
Belenenses 1 x 0 Gil Vicente
Vitória de Guimarães 1 x 0 Marítimo

Cão deficiente é atirado em lagoa, em Piracicaba


Domingo, 19 de julho de 2020.
Cachorro manco e cego de um olho é jogado covardemente em uma Lagoa.
Viralizou nas redes sociais vídeo em que malfeitores judiaram de um cachorro manco e cego de um olho em Piracicaba (SP), ontem sábado, dia 18 de julho.
Na brincadeira de terrível mau gosto, cinco homens jogaram o animal em uma lagoa e foram detidos por policiais do setor de investigação da cidade.
No quinteto de covardes estava um professor de educação física. Eles vão responder pelo crime considerado leve.
Fonte: Blog do Arí.  


Fluminense tem valor de transmissões penhorados pela Justiça em prol da Caixa!


Domingo, 19 de julho de 2020.
A Justiça também decidiu que a TV Globo deve repassar 15% dos valores de direito de transmissão à Caixa.
 
Além de vários processos feitos por ex-jogadores, o Fluminense sofreu penhora da Caixa Econômica Federal. Todo o valor obtido pelo clube carioca nos dois jogos das finais do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, serão repassados ao banco.

CONFIRA!
O juiz Alfredo Jara Moura, da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), também decidiu que a TV Globo deve repassar 15% dos valores de direito de transmissão à Caixa.
O banco federal move processo contra o Fluminense desde 2003 e o valor total é de R$ 8,7 milhões. Em janeiro de 2016, a dívida foi parcelada, mas interrompida em 2019. No ano passado, a Caixa pediu penhora da receita de bilheteria de todos jogos do Fluminense.
Sem bilheteria por conta da pandemia, a Caixa pediu penhora dos valores de transmissão, agora aceito pela Justiça.

CONFIRA A DECISÃO DA JUSTIÇA

"Quanto ao requerimento de penhora sobre os direitos de transmissão da empresa executada relacionada ao Campeonato Brasileiro, determino a intimação da Rede Globo, para que deposite, em conta à disposição deste Juízo, 15% (Quinze por cento), dos valores devidos ao Fluminense Football Club pelos direitos de transmissão dos jogos, cujo percentual não tem o condão de inviabilizar a manutenção de suas atividades.

Determino, ainda, a intimação da empresa Google (Proprietária do site de streaming YOUTUBE que hospeda o canal FLUTV), para que deposite, em conta à disposição deste Juízo, a totalidade dos créditos a serem recebidos pelo clube executado em decorrência de transmissão e publicidade, até o montante ora objeto da cobrança (R$ 8.723.502,55)".

Fonte: AFI

PERNAMBUCANO: Sport perde e está fora do mata-mata; Vagas na Série D definidas!

Domingo, 19 de julho de 2020.
O Sport teve um confronto difícil, pois enfrentou o líder Santa Cruz, perdendo por 2 a 1.
Sport perde para o Santa Cruza e está fora do mata-mata.
Campeonato Pernambucano voltou neste domingo com os cinco jogos da nona e última rodada da primeira fase.

CONFIRA!
O dia contou com duas goleadas por 5 a 0, mas o destaque mesmo ficou por conta do Sport. O Leão perdeu para o Santa Cruz e, com os resultados, ficou de fora da fase mata-mata.

OS JOGOS
O Sport teve um confronto difícil, pois enfrentou o líder Santa Cruz, perdendo por 2 a 1. Hernane Brocador marcou o gol do Leão, mas Pipico decidiu para o Coral. O Santa já estava garantido em primeiro lugar e fecha a primeira fase com 25 pontos. O Sport termina em sétimo com 11 pontos.
O vice-líder Salgueiro foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1, mas garantiu o segundo lugar com 16 pontos. O Timbu ficou em quarto com 15 pontos. Thiago e Jorge Henrique fizeram os gols da vitória, enquanto Ciel descontou.

O Afogados conquistou a última vaga para o mata-mata ao superar o Vitória por 1 a 0, com gol de Júnior Madacaru. O time terminou em sexto lugar com 13 pontos e o rival com dois pontos na lanterna (10º).
Central e Retrô garantiram vagas às quartas com goleadas por 5 a 0. O Central bateu o Decisão e ficou em quinto com 13 pontos. Já o Retrô superou o Petrolina e foi a 15 pontos na terceira colocação.

PRÓXIMAS FASES
Os dois primeiros colocados, Santa Cruz e Salgueiro estão garantidos nas semifinais. Retrô, Náutico, Central e Afogados avançaram às quartas. Todas as partidas serão apenas de ida, com exceção da grande final, que será ida e volta. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Sport, Petrolina, Decisão e Vitória lutarão contra o rebaixamento - dois serão sofrerão a queda. As equipes formarão um grupo e se enfrentarão apenas em sistema de ida.
COMPETIÇÕES NACIONAIS
As equipes finalistas garantem vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2021. A melhor equipe da primeira fase, excluindo as finalistas, também competirá na Copa do Brasil 2021.
VAGAS NA SÉRIE D
As duas melhores da primeira fase participarão da Série D do Campeonato Brasileiro, a menos que estejam em série superior. No caso, Salgueiro e Retrô garantiram vagas. Caso a FPF-PE volte a ficar melhor posicionado do que a FCF-CE no Ranking de Federações, o Central também participa da Série D. Mas isso é praticamente impossível.

Confira os resultados da 9ª rodada
Sport
1
x
2
Santa Cruz
Afogados-PE
1
x
0
Vitória das Tabocas
Salgueiro
1
x
2
Náutico
Decisão Bonito
0
x
5
Central-PE
Retrô Brasil
5
x
0
Petrolina
Próxima RodadaVeja a Classificação!

Botafogo-PB empata em 1x1 com o já classificado Sousa e segue fora do G2 do Grupo A!


Domingo, 19 de julho de 2020.
Classificado antecipadamente para o mata-mata, o Sousa recebeu o Botafogo-PB, no estádio Marizão, pela nona rodada do Campeonato Paraibano. Com um gol para cada time em cada tempo, o placar por 1 a 1 não mudou a posição na tabela para nenhuma das equipes.
Foto: Ascom/Sousa
Foto: ASCOM / Souza
Logo aos 6 minutos, Dakson lançou Iranilson na direita. Ele invadiu na área e bateu cruzado de esquerda. Jó Boy, que estava na linha da pequena área, ficou com a bola e encheu o pé direito para estufar a rede e abrir o placar para o Sousa.

O Botafogo-PB tinha muita dificuldade na criação. Em ritmo lento, não criava chances e dava muito espaço para o Dinossauro quando não tinha a bola. Felipe teve seu gol atacado com perigo mais duas vezes no primeiro tempo, enquanto Ricardo, goleiro alviverde, praticamente não trabalhou.

Com o empate, o Sousa se mantém na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, mas fica a três pontos de distância do líder Campinense. Já classificado para a semifinal, o Dinossauro encara o Atlético de Cajazeiras na próxima rodada.

Já o Botafogo-PB foi aos 17 pontos, e continua na terceira colocação do Grupo A, com a mesma pontuação do Treze, segundo lugar, e um atrás do primeiro, Atlético de Cajazeiras. O Belo encara o CSP, no Almeidão, pela décima rodada, ainda sem data definida.

No intervalo, Mauro Fernandes mexeu em atacado e sacou Pimentinha, Mário e Wellington Cézar para colocar em campo Dico, Chistianno e Erivélton, deixando a equipe mais ofensiva.

E logo no início do segundo tempo, no primeiro minuto, Rodrigo Andrade mandou uma paulada de primeira, da marca do pênalti, após rebote do escanteio para deixar tudo igual no Marizão.

Por muito pouco o Belo não virou aos 27 minutos. Erivélton, que entrou para atuar na lateral-direito, foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde o baixinho Dico cabeceou livre, mas Ricardo operou um verdadeiro milagre para evitar o segundo gol botafoguense.

Aos 45 minutos, em lance normal, o zagueiro botafoguense Luís Gustavo e o meio-campista Gionnotti, do Sousa, se estranharam e Wagner Reway, árbitro do jogo, preferiu dar cartão vermelho para os dois de forma exagerada.
Do Da Redação com VozDaTorcida - Do Paraíba Oline.

Com gol de Felipe Silva, Ceará vence o Ferroviário por 1x0 e se garante na final do Campeonato Cearense!

Domingo, 19 de julho de 2020.
Ceará vence o Ferroviário por 1x0 e vai decidir o título cearense 2020
com o Fortaleza que derrotou o Guarany de Sobral também por 1x0.
Resumão
No Clássico da Paz da semifinal, o Ceará venceu o Ferroviário por 1 a 0. O placar mínimo foi conquistado com o gol de Felipe Silva aos 37 minutos do primeiro tempo, com bela assistência de Rafael Sobis. Com isso, o Vovô enfrenta o Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense, o terceiro seguido na final do Estadual.

Primeiro tempo
Apesar de ter iniciado com maior domínio de jogo, o Ceará foi diminuindo a intensidade e travou disputa com maior equilíbrio. No entanto, o Ferroviário, com bastantes dificuldades de quebrar a defesa alvinegra, era neutralizado ainda na intermediária do campo. O gol que abriu o placar veio aos 37 minutos, Rafael Sobis cruzou na área com efeito e Felipe Silva bem posicionado aproveitou para empurrar para o gol. O Ferrão ainda teve oportunidade de igualar, aos 45, com falha de Prass que não segurou cobrança de falta de Wellington Rato, mas, na sobra de bola, Vitão finalizou mal.

Segundo tempo
Dando continuidade ao primeiro tempo, ambos os times se alternaram em chegar com perigo. Em boas investidas do Ceará com Vina, Samuel Xavier e Rick, além das infiltrações do Ferroviário com Caíque e Dedé, Vovô e Tubarão não conseguiram mudar o marcador. A parte física também foi sentida: vários jogadores se queixaram de cãibras e tiveram de ser substituídos. O jogo, que vinha morno, até se movimentou mais no final com boas chances para o Ferroviário com Dedé aproveitando vacilo da defesa, aos 40, e Wellington Rato mandando um chutaço de falta para Prass defender nos acréscimos.

Mosaico antirracista
O protocolo de isolamento social proíbe a presença de público nos estádios, mas não impede a festa da torcida, mesmo que à distância. Para incentivar a equipe alvinegra, um grupo de torcedores fez um mosaico nas arquibancadas do Castelão para o confronto entre Ceará e Ferroviário, válido pelas semifinais do Cearense. A mensagem é de combate ao racismo, e faz alusão, inclusive ao fato do estado do Ceará ter sido o primeiro a abolir a escravidão.

Final com Clássico-rei!
Com a vitória sobre o Ferroviário, o Ceará avança às finais do Campeonato Cearense. A decisão será contra o Fortaleza, que superou o Guarany de Sobral, em data a ser definida. Será a terceira vez consecutiva em que o Clássico-Rei vai decidir o campeão cearense. Em 2018, deu Vovô; no ano passado, deu Tricolor.

Agenda
O Ceará retoma os treinos nesta semana de olho na Copa do Nordeste. O time enfrenta o CRB nesta quarta-feira (22), às 20h, no Barradão, pela 8ª rodada da competição. Para avançar para as quartas de final sem depender de outros resultados, o Vovô precisa vencer o time alagoano.
Fonte: GE/CE

Dias Toffoli sofre queda dentro de casa, bate a cabeça e é internado em hospital de São Paulo!


Domingo, 19 de julho de 2020.
Boletim médico com o estado de saúde do presidente do STF deve ser divulgado ainda neste domingo.
Dias Toffoli, presidente do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, sofreu uma queda dentro de casa, neste domingo, e precisou ser levado às pressas para um hospital. De acordo com as informações iniciais, Toffoli bateu a cabeça e sofreu um pequeno corte, mas passa bem.

Segundo a assessoria do ministro, o presidente do STF estava na sua residência em Marília, no interior de São Paulo, quando ocorreu o acidente. Ao chegar no Vila Nova Star, hospital de elite localizado na zona sul da cidade de São Paulo, Toffoli foi submetido a exames de raio-x e internado em observação.

Um boletim médico do hospital acerca do estado de saúde de Toffoli deve ser divulgado ainda neste domingo. A médica encarregada de atender o ministro é Ludhmila Hajjar, que já foi cotada para ser ministra da Saúde.
Da  REDAÇÃO TUPI

Desejado pelo Atlético/MG, Everson aciona Justiça para rescindir com Santos!


Domingo, 19 de julho de 2020.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Em litigio com o Santos, Everson pode se transferir para o Atlético/MG.
Desejado pelo Atlético, o goleiro Everson acionou a Justiça para pedir rescisão do contrato com o Santos. O jogador de 29 anos alega atrasos no pagamento de salários e direitos de imagem.

A informação foi publicada neste domingo pelo Uol. O processo corre em segredo judicial.

Everson, inclusive, nem foi ao treino do Santos no CT Rei Pelé neste domingo.

A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético busca um goleiro para ser titular. O comandante argentino deseja um atleta que saiba jogar bem com os pés e se enquadre na filosofia proposta.

Ex-Ceará, Everson foi contratado pelo Santos na última temporada, a pedido do próprio Jorge Sampaoli. 
Da Redação /Superesportes

Sepultamento de Dom Henrique Soares aconteceu neste domingo, às 10h00, em Pernambuco!


Domingo, 19 de julho de 2020.
Dom Henrique Soares.
A Celebração das Exéquias de Dom Henrique Soares da Costa, bispo natural de Penedo/AL que morreu de COVID-19, foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, neste domingo (19/07), às 10h00. A missa, seguida do sepultamento do corpo do religioso, aconteceu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, em Palmares (PE).

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi reservada a alguns sacerdotes e familiares de dom Henrique. O rito foi transmitido ao vivo pelas redes da Diocese de Palmares.
Obs.: Dom Henrique Soares era grande amigo da Diocese de Caicó.