segunda-feira, 16 de julho de 2018

Copa do Mundo: França vence a Croácia e garante o bi na Rússia!


Segunda feira, 16 de julho de 2018.
Franceses celebram bicampeonato (Foto: REUTERS/Darren Staples)
Os franceses voltam ao topo do mundo. Em um decisão com gol contra e uso do VAR inéditos em finais de Copa, além de invasão de gramado por um grupo radical russo, a França derrotou a Croácia por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou o título mundial de futebol pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols da equipe azul, enquanto Perisic e Mandzukic, este se aproveitando de uma falha bizarra do goleiro e capitão Lloris, descontaram para a Croácia. Veja a lista completa de títulos mundiais.
Modric e Mbappé premiados (Foto: Reuters)

Chuva e lágrimas
A festa de entrega de medalhas ficou marcada pela chuva que despencou no estádio Lujnik. Presidentes da Fifa, da Rússia, da França e da Croácia ficaram encharcados como os jogadores. Na festa da taça, as lágrimas quase se esconderam com a chuva.
Seis gols na decisão
Desde a Copa de 1958, que terminou 5 a 2 para o Brasil em cima da Suécia, que uma final de Copa não tinha tantos gols em 90 minutos. Embora em 1966 a Inglaterra tenha vencido a Alemanha pelo mesmo placar de 4 a 2, dois gols ingleses saíram na prorrogação. O resultado iguala as finais de 1930 (Uruguai 4 x 2 Argentina) e 1938 (Itália 4 x 2 Hungria).
Campeão como jogador e técnico
Com este título, o francês Didier Deschamps se igualou a Mário Jorge Lobo Zagallo e Franz Beckenbauer como campeões tanto como atletas e como treinadores. O brasileiro foi campeão como jogador em 1958 e 1962, e como treinador em 1970. O alemão carregou a taça em 1974, como jogador, e em 1990, como técnico.
Premiação dos melhores
meia Luka Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018. O francês Kylian Mbappé levou o troféu de revelação, e o belga Thibaut Courtois foi escolhido o melhor goleiro.
Por GE.

Santa Cruz 1 x 1 Globo - Águia empata no último minuto e embola briga pelo G4!


Segunda feira, 16 de julho de 2018.
O Santa Cruz ficou perto de conseguir uma boa gordura dentro do G4 do Grupo B da Série C, mas acabou vendo a briga ficar mais acirrada. Neste sábado, o time saiu na frente em duelo contra o Globo, pela 14ª rodada, mas sofreu o empate aos 48 minutos do segundo tempo, em pleno Arruda.
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Pipico marcou o gol do Santa.
Com o resultado, o time coral segue na terceira colocação, com 21 pontos, a três do quinto colocado ABC, que tem 18 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Botafogo-PB e do sétimo Globo.
O JOGO
O Santa Cruz começou o jogo com a posse de bola e muita intensidade, mas mostrava poucos recursos para criar jogadas de perigo. Depois da primeira metade do primeiro tempo, o ritmo da partida caiu bastante, principalmente por conta dos sucessivos erros de passe cometidos pelos dois lados. Com isso, os times foram para o intervalo sem tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o Globo deu sinais de que poderia dar trabalho para a defesa coral. Por fim, não soube aproveitar quando teve seus momentos no campo de ataque. O Santa, por sua vez, seguia com certa dificuldade na criação de jogadas.
Depois dos 30 minutos, o jogo ficou mais aberto, com os dois times apostando em jogadas de velocidade. Então, o time pernambucano recorreu a bola aérea para abrir o placar. Aos 34 minutos, Allan Vieira fez um ótimo cruzamento e Pipico, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Mas, aos 48, também de cabeça, Max empatou para o Globo, segundos antes do árbitro apitar o fim da partida.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Santa Cruz/PE 1x1 Globo/RN
Local: Arrudão, em Recife/PE.
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.
Fase: Primeira Fase. Rodada: 14ª rodada
Data: 14/07/2018 – Horário: 19h00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG e Douglas Almeida Costa - MG
Cartões Amarelos: Allan Vieira, Pipico, Eduardo , Willian Maranhão e Vítor (Santa Cruz);
Renatinho Carioca e Galiardo (Globo).
Gols: Pipico 34' 2T (Santa Cruz); Max 48' 2T (Globo).
Equipes:
Santa Cruz-PE - Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval, Allan Vieira; Eduardo (Geovani, Charles), Willian Maranhão, Jailson; Robinho, Leandro Costa (Augusto) e Pipico.
Técnico: Roberto Fernandes
Globo-RN - Rafael; Geovane, Jamerson, Alexandre e Renatinho Carioca (Diego); Sidney (Erick), Galiardo e Jean Natal; Mateuzinho (Vanger), Romarinho e Max. Técnico: Higor César
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo às 18 horas do próximo dia 21, sábado, para enfrentar o Botafogo-PB, no Almeidão. O Globo joga no dia 22, domingo, contra o Atlético Acreano, a partir das 18 horas, no Florestão.
Fonte: AFI

ABC joga bem, goleia Confiança e põe fim à sequência negativa na Série C!


Segunda feira, 16 de julho de 2018.
Um placar para reanimar as esperanças do ABC na Série C e aumentar a crise do Confiança/SE. O Alvinegro goleou o rival por 4 a 0 neste sábado no Frasqueirão em um jogo que dominou do início ao fim e encerrou a sequência de sete partidas sem vencer e aumentou a do Dragão para oito. 
ABC x Confiança (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
No primeiro tempo, Luan marcou em penalidade, mas o placar virou goleada na segunda etapa, com gols de Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton. O ABC criou várias oportunidades ao longo do jogo e matou o duelo ao marcar sob pressão e roubar bolas no campo de ataque: assim saíram o segundo e o terceiro gols do Alvinegro.
Primeiro tempo
Só deu ABC. Com menos de 20 minutos de jogo, o ABC já tinha criado três boas oportunidades de gol e parado nas mãos do goleiro Genivaldo duas vezes, com Arez e em bola lançada por Marcos Júnior. Luan também não alcançou um cruzamento rasteiro e perdeu boa chance. O único susto aconteceu neste período também, em chance incrível desperdiçada por Léo Ceará, que pegou no travessão. A presão do Alvinegro seguiu com a pressão, em lance individual de Luan, que Genivaldo salvou. Aos 19, em lance individual, Luan caiu na área e o árbitro marcou pênalti em lance muito contestado pelo Confiança. Ele mesmo cobrou e marcou. O Alvinegro segurou mais o ritmo na reta final de primeira etapa, mas ameaçou ainda em cobrança de falta de Higor Leite, que pegou na trave. Léo Ceará, nos acréscimos, desperdiçou chance em cabeçada.
Segundo tempo
Não precisou de muito tempo. Em 14 minutos, o ABC matou o jogo. O Alvinegro iniciou o segundo tempo fazendo marcação pressão para cima do Confiança e surtiu efeito. Aos sete, Guedes tomou a bola no campo de ataque e serviu Higor Leite, que na cara do gol, só tirou de Genivaldo. Aos 14, a defesa do Confiança, pressionada, se enrolou na saída de bola e deu no peito de Anderson Pedra, que abriu para Higor Leite. O camisa 10 chutou rasteiro e Marcos Júnior, de carrinho, empurrou para o gol, no segundo pau. Com o jogo definido, o ABC passou a se defender e buscar matar o jogo no contra-ataque, enquanto o Confiança se lançou ao ataque. E o Alvinegro conseguiu matar o jogo num contra-ataque, após Erivélton escorar cruzamento rasteiro de Rodrigo Rodrigues. O Confiança ainda colocou uma bola no travessão com Léo Ceará, mas nada mais fez. 
Fonte: Globoesporte.com/RN.