terça-feira, 24 de agosto de 2021

Diego Gonçalves sofre lesão no quadril e desfalca Botafogo por pelo menos quatro semanas.

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

Por https://www.fogaonet.com

Diego Gonçalves sofre lesão no quadril 

Botafogo tem um desfalque importante para a sequência da Série B. O clube informou nesta terça-feira que exames apontaram uma lesão no ileopsoas esquerdo (músculo do quadril) do atacante Diego Gonçalves, titular da equipe de Enderson Moreira.

O prazo de recuperação estimado é de quatro a seis semanas. Desta maneira, Diego irá perder pelo menos os jogos contra Coritiba (sexta-feira, no Couto Pereira), Remo (dia 4, em Belém), Londrina (dia 11, no Nilton Santos) e muito provavelmente também Náutico (dia 14, 17 ou 18 de setembro, no Niltão).

Contratado junto ao Mirassol, Diego Gonçalves assumiu status de titular em pouco tempo, marcou quatro gols e deu uma assistência. Como opções para a posição de atacante de velocidade, o Botafogo conta no momento com Ênio (que atua mais pelo lado esquerdo, como Diego), Warley e Felipe FerreiraRonald segue lesionado.

Argentino: Campeão da Libertadores e da Sula tem Museu invadido e taças roubadas.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Museu do El Nuevo Gasómetro foi invadido. (Foto: Divulgação)

Ainda não se sabe quando aconteceu o roubo, uma vez que o museu estava fechado desde o início da pandemia.

San Lorenzo teve seu museu no estádio El Nuevo Gasómetro invadido e três troféus foram roubados, de acordo com o Clarín. Ainda não se sabe quando aconteceu o roubo, uma vez que o museu estava fechado desde o início da pandemia.

“Roubaram troféus de prata, esculpidos, não só historicamente valiosos, mas também pelo material dos quais são feitos. Quiseram também levar a TV de plasma que estava no chão, mas parece que não conseguiram”, comentou o historiador e encarregado pela sala de troféus, Alberto Barja.

Os troféus roubados foram da Copa de Honor de 1936 (primeiro turno do Campeonato Argentino), da Copa Campeonato de 1936 (segundo lugar do segundo turno) e da Copa al Campeón de 1946.

O roubo só foi descoberto no domingo, horas antes do jogo contra o Argentinos Juniors. A porta estava violada e o museu todo bagunçado, já sem os três troféus. Não há informação se a sala tinha vídeo de segurança.

O San Lorenzo foi o primeiro campeão da Copa Sul-americana em 2002. Doze anos depois, o clube argentino faturou a Libertadores pela primeira vez.

É OFICIAL! Clubes ingleses anunciam que não liberarão jogadores para Data Fifa de setembro!

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Com a decisão dos clubes ingleses, o técnico Tite ganhou um enorme problema para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

Premier League, empresa que organiza o Campeonato Inglês, anunciou nesta terça-feira, 24/08, em um comunicado oficial, que decidiu não liberar jogadores convocados para seleções nacionais que vão disputar partidas da próxima Data Fifa, em setembro, em países que estão na “lista vermelha” do Reino Unido. Eles teriam que fazer uma quarentena de 10 dias, imposta pelo governo, ao voltarem à Inglaterra.

A medida, que foi apoiada de forma unânime pelos clubes que disputam a elite do Campeonato Inglês, afetará 60 jogadores de 19 times diferentes. Esses atletas têm viagens previstas para 26 países fora do Reino Unido e o Brasil é um deles. As equipes haviam pedido ao governo britânico a exceção aos atletas que retornassem de países considerados em zona vermelha da covid-19, mas a solicitação não foi atendida.

Tite terá que convocar outros nomes. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

E AÍ, TITE?

Com a decisão dos clubes ingleses, o técnico Tite ganhou um enorme problema para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra Chile, Argentina e Peru. De sua lista inicial de 25 jogadores, nove atuam na Inglaterra: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Thiago Silva, do Chelsea; Richarlison, do Everton; Fred, do Manchester United; e Raphinha, do Leeds United.

Com isso, Tite deverá realizar uma nova convocação de outros nove atletas para a rodada tripla das Eliminatórias, mas a CBF ainda não se pronunciou. O primeiro desafio será no dia 2 de setembro, pela nona rodada, contra o Chile, em Santiago. Na sequência, o Brasil jogará duas vezes com mandante. No dia 6, pela sexta rodada – uma das adiadas de março -, a rival será a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Três dias depois, o adversário será o Peru, pela 10.ª rodada, a primeira do returno, na Arena Pernambuco, no Recife.

PRÓXIMOS JOGOS!

Em outubro, o Brasil terá pela frente Venezuela e Colômbia, como visitante, e o Uruguai, como mandante (provavelmente na Arena Amazônia, em Manaus). A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Argentina, Equador e os uruguaios completam a zona de classificação direta à Copa do Mundo de 2022, enquanto que os colombianos, que figuram na quinta posição, disputariam neste momento a repescagem. Fonte: AFI

Futebol do RN: No Mossoró E.C, meia Vinícius acerta retorno para disputar a 2ª Divisão do Estadual.

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

O Mossoró Esporte Clube definiu a contratação do meia-atacante Vinícius Mossoró, de 24 anos de idade. Ele é a 28ª aquisição do Carcará para a disputa da segunda divisão potiguar. 

Meia atacante Vinícius Mossoró, de 24 anos de idade.

O jogador já defendeu o MEC nos anos de 2015 e 2017. Ele também acumula passagens por Baraúnas (2016/2017) e Potiguar/M (2019/2020), por quem jogou Estadual e Série D do Brasileiro.

Vinícius é considerado um jogador versátil. Apesar de ser originalmente um meia avançado, o atleta também atua como lateral e volante, tornando-se opção para o técnico Miluir Macedo.

O jogador já se apresentou ao Mossoró, iniciando treinamento na manhã da última sexta-feira (20/8) no CT do Carcará. 

Ele é filho de Marquinhos Mossoró, ex-jogador que atuou como meia e iniciou carreira no próprio MEC e que disputou o Estadual da Primeira Divisão em 1996, quando o Carcará debutou no futebol profissional. Marquinhos também vestiu as camisas de Potiguar, Baraúnas, ABC, Campinense e Treze, entre outros. 

Fonte: Assessoria do Mossoró Esporte Clube - MEC

Futebol do RN: Alecrim se prepara para 2ª Divisão no CT do ABC F.C.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

O Alecrim Futebol Clube está fazendo sua preparação com vistas ao Estadual da Segunda Divisão do RN, no Centro de Treinamento das Categorias de Base do coirmão. ABC F.C.

O Periquito sabe da necessidade de voltar à Primeira Divisão do futebol potiguar em 2022. O treinador é Gilmar Oliveira, ex-auxiliar técnico do alvinegro. Além do técnico, o ABC também cedeu ao alviverde alguns atletas que estão despontando nas categorias de base. Fonte: Esporte amador do RN.

Futebol do RN: Primeira Edição da Copa Baixinho de Futebol começa dia 11 de setembro!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

Começará no dia 11 de setembro, a primeira Edição da Copa Baixinho de Futebol. O campeonato contará com a participação de 19 equipes, sendo elas divididas em quatro grupos.  A competição será realizada entre os dias 11 de setembro e 20 de novembro 2021, envolvendo equipes do RN e PB, e com público pagante limitado; todas as partidas serão realizadas no Estádio Marizão, em Caicó/RN. 

De acordo com os organizadores, o campeonato será disputado em seis grupos, com duas equipes classificando-se em cada grupo para fase de quartas de final. Na primeira fase os times jogam entre si em partida única. Na sequência, semifinal e final, para conhecer o grande campeão que levará o valor de 10 mil reais.  A competição tem a Organização Vereador Diogo Silva

CNEC será o representante de Currais Novos na Copa Baixinho de Futebol.

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

O CNEC (Currais Novos Esporte Clube) será o representante currais-novense na Copa Baixinho de Futebol, prevista para acontecer no período de 11 de setembro a 20 de novembro deste ano.

A equipe Alviazulina ficou no grupo C, ao lado do América de Florânia e Lastro, da Paraíba. O "Azulão! estreia na competição no dia 19 de setembro, diante do América de Florânia.

O presidente do CNEC, Edson da Costa (Galeguinho Gás), ainda não se pronunciou quem será o treinador da equipe, para a disputa desta competição.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Jorge Jesus perde a linha e dá esporro em atacante do Benfica na Champions; técnico lembrou "chiliques" no Flamengo! 

Treinador ex-Mengão conseguiu, nesta terça-feira (24), classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões após empatar com PSV, na Holanda. "Mister" chamou a atenção por seus excessos de fúria à beira do campo. 

Jorge Jesus quase teve um "treco" à beira do campo, é bem verdade, mas o Benfica, enfim, está de volta à fase de grupos da UEFA Champions League. Na tarde desta terça-feira (24), os portugueses empataram por 0 a 0 com o PSV, na Holanda. Como na partida de ida, em Lisboa, a Águia havia levado a melhor por 2 a 1, a igualdade fora de casa garantiu o passaporte à próxima fase da competição.

A classificação portuguesa foi heróica, já que os Encarnados jogaram a maior parte do duelo com um a menos: Lucas Veríssimo foi expulso logo aos 31 do 1º tempo, o que deixou JJ ainda mais pilhado do lado de fora.

 

Futebol do RN: América apresenta zagueiro Ramon Oliveira, ex-Tombense/MG!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

Defensor de 25 anos treina pela primeira vez com o grupo e deve estrear contra o Campinense/PB.

Por Redação do ge — Natal

Ramon Oliveira treina pela primeira vez no América-RN
Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN tem mais um reforço para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Ramon Oliveira, que estava na Tombense. O defensor de 25 anos passou por clubes como Vila Nova, Aparecidense, Jaraguá e Goiás.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

Ramon se apresentou à comissão técnica nesta terça-feira e treinou com o grupo na Arena América. Ele agora aguarda regularização para poder estrear no sábado, contra o Campinense.

- Estou bem fisicamente, vinha sempre indo para os jogos e ajudando a equipe da Tombense. Chego inteiro, bem fisicamente e pronto para ajudar o América - falou.

Três zagueiros lesionados

O América tem enfrentado problemas com a defesa. Os zagueiros Lucão, Raniery e Mael estão entregues ao departamento médico. O último lesionou a costela durante o clássico contra o ABC, no domingo. O DM rubro ainda conta com os laterais Felipinho e Iranilson.

Além de Ramon, o técnico Renatinho Potiguar conta com os zagueiros Jean Pierre, que foi titular no clássico, e Jan Pieter, contratado recentemente. Para as laterais, estão à disposição Roni, que estreou contra o ABC, Leozinho e Felipe Cruz.

Jogadora potiguar comemora título no Sul-Americano Sub-21 de vôlei de praia!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

Thainara Oliveira foi campeã em Assunção, no Paraguai, ao lado da sergipana Anne Karolayne.

Por Redação do ge — Natal 

Anne Karolayne e Thainara Oliveira, campeãs do Sul-Americano Sub-21 — Foto: Divulgação/CSV

A potiguar Thainara Oliveira, 20 anos, foi campeã do Sul-Americano Sub-21 de vôlei de praia no último fim de semana. Ela conquistou o título ao lado da sergipana Anne Karolayne. O torneio foi disputado em Assunção, no Paraguai. De quebra, a dupla também assegurou vaga para o Mundial da categoria, previsto para setembro, em Roi Et, na Tailândia.

- Eu estou muito feliz por essa oportunidade. Representar o Brasil aqui fora é uma honra. Tenho certeza de que a gente vai fazer um bom trabalho, já estamos fazendo, tanto é que veio o título. Estou muito feliz com esse resultado - falou Thainara.

O torneio feminino foi disputado em turno único, com as sete duplas inscritas jogando entre si, e Thainara e Anne Karolayne garantiram o título com 100% de aproveitamento e sem perder um set. No domingo, elas começaram o dia vencendo Romi/Adri (PAR) por 21/16 e 21/12. A confirmação do ouro veio à noite, contra outra dupla paraguaia: 21/7 e 21/12 sobre Fio/Maggie.

- A gente vem jogando campeonatos no Brasil, o que agrega muito, principalmente para a gente que vem de base e precisa desse ritmo. A gente teve competições no Brasil durante a pandemia e isso fez toda diferença, bem fisicamente. Esse resultado é fruto de muito trabalho feito no Brasil - afirmou Thainara.

Thainara Oliveira tem 20 anos — Foto: Divulgação

Paralimpíadas: Tem nove atletas do Rio Grande do Norte, além do médico Roberto Vital, nos jogos Tóquio!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

RN tem representantes no atletismo, canoagem, ciclismo, goalball, halterofilismo, judô e natação.

Thalita Simplício representa o RN e o Brasil no atletismo — Foto: Ale Cabral/CPB

O Rio Grande do Norte será representado por nove atletas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. São eles: Jardênia Félix e Thalita Simplício, no atletismo; Adriana Gomes, na canoagem; Ana Raquel Lins, no ciclismo; Romário Marques, no goalball; Júnior França, no halterofilismo; Arthur Cavalcante, no judô; Cecília Araújo e Joana Neves, na natação. O chefe médico da delegação brasileira também é potiguar, o médico Roberto Vital.

Cecília Araújo conquistou ouro no Parapan de Lima — Foto: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB

Futebol do RN - Caicó EC inicia trabalhos com categoria Sub 20!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 


O Caicó Esporte Clube deu inicio nesta segunda-feira, 23/08, os trabalhos na categoria sub 20, os treinamentos seguirão também amanhã, quarta feira. É a preparação para a disputa da Copa Baixinho, onde fará sua estreia no dia 11 de setembro, contra a forte equipe da Seleção de Cruzeta.

A expectativa é de fazer com que esses jovens tenham contato com atletas já experientes, será um ponta pé inicial, para começar impor um trabalho voltado de resultados para médio longo prazo, dentro de sua categoria.

Comissão técnica!

A comissão técnica está definida com os coordenadores técnicos Andrey Valério e Solano Neto, o técnico é Sidcley Souza tendo como auxiliar Victor Caicó, toda comissão técnica é formada por profissionais capacitados e já reconhecidos por seus trabalhos já realizados. 

A Raposa do Seridó vem se reestruturando com um planejamento inicialmente voltado para suas categorias de base e pensando em um futuro próximo voltar as competições oficias da FNF. 

A nova diretoria segue trabalhando firme junto com a comissão técnica deixando o torcedor bastante esperançoso para ver quem sabe a equipe voltar a disputar o Campeonato Potiguar, a cidade de Caicó está a alguns anos fora do cenário esportivo profissional.

Fonte: Esporte do Vale

Futebol do RN: Potyguar/CN volta aos treinos após vitória em amistoso diante do São Paulo do Potengi.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Os jogadores do Potyguar voltaram aos treinos nesta segunda-feira à tarde, após o amistoso deste domingo diante do São Paulo do Potengi. A reapresentação foi um treino de uma hora e vinte minutos. Campo reduzido, dois toques e muitas finalizações. 

Nesta terça-feira (24), voltou aos treinos a partir das 08h 30 na academia, com o preparador físico Alisson Herculano e a tarde, às 15h30, treino tático e técnico com Higor César no CJB. A expectativa de mais um amistoso no final de semana.  Por Cesário Júnior – Garrincha.

 

Liverpool se recusa a liberar Salah para jogos das Eliminatórias.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Por Reuters

Atacante Mohamed, do Egito

O Liverpool se recusou a permitir que o atacante Mohamed Salah viaje para a África para as Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção do Egito no mês que vem, pois ele seria forçado a cumprir um período de quarentena em seu retorno à Inglaterra, afirmou a Associação Egípcia de Futebol (AEF) nesta segunda-feira (23).Descrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1419322&o=nodeDescrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1419322&o=node

Isso abre um precedente para recusas semelhantes de outros clubes europeus antes das Eliminatórias para a Copa no mês que vem na África, na Ásia, na região do Caribe e América do Norte, na Europa e na América do Sul, e coloca os times em uma potencial rota de colisão com a Fifa.

Uma declaração da AEF diz que o Liverpool havia pedido desculpas por não permitir que o capitão da seleção egípcia viajasse para casa para a disputa da partida contra Angola, no Cairo no dia 2 de setembro, com uma viagem para o Gabão três dias depois.

“A Associação Egípcia de Futebol recebeu uma carta do Liverpool pedindo desculpas pela impossibilidade de seu jogador Mohamed Salah se juntar à seleção nacional no mês que vem para as Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo”, diz o comunicado da AEF.

“A carta do clube inglês se refere a medidas de precaução aplicadas na Inglaterra para enfrentar a propagação do novo coronavírus [covid-19], o que força pessoas voltando de alguns países a cumprirem períodos de isolamento sanitário por um período de 10 dias após o retorno à Inglaterra”, acrescentou a nota.

Brasil x Argentina terá até 12 mil torcedores, sem exigência de comprovante de vacinação!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

O confronto entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, terá a presença de 12 mil torcedores.

Segundo o governo do estado, não será necessário mostrar o comprovante de vacinação, apenas o resultado negativo da Covid-19 através de um teste RT-PCR realizado em até 48 horas antes do jogo.

A Secretaria de Esportes afirmou em nota que todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias depois do evento.

“O cenário atual da pandemia, com a diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas”, informou o governo.

Minas Gerais

Na semana passada, após a liberação da prefeitura de Belo Horizonte (MG), jogos de Atlético-MG e Cruzeiro tiveram presença de público. Mas a administração municipal voltou atrás e vetou novamente  as torcidas nos estádios, por causa das aglomerações nas partidas. Várias pessoas foram vistas sem máscara dentro e fora do Mineirão. 


Futebol do RN: ABC vai dispensar um zagueiro e Vinicius Leandro está na lista!

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Se está sendo avaliado o rendimento técnico, a bola da vez tem que ser Donato.

Com a chegada de Suelinton, o ABC vai dispensar um zagueiro para reduzir a folha e dois nomes aparecem na lista, Donato e Vinicius Leandro que até bem pouco era capitão da equipe e foi titular ao longo de toda a temporada passada. 

Se o requisito para a dispensa é o nível técnico não tem o que discutir, Donato está fora. Talvez pese contra Vinicius Leandro a questão salarial, talvez seja questão de relacionamento, não sei o que está sendo avaliado para colocá-lo em uma possível dispensa. Se está sendo discutida a saída dele por questão técnica é uma discussão equivocada, mesmo reconhecendo que o momento atual de Vinicius Leandro não é dos melhores. 

Só seria justificável a saída de Vinicius se ele tiver outra proposta e queira sair. É um jogador que pode ser importante na fase de mata-mata.

Ramon Baiano no Departamento Médico não pode ser dispensado. Fonte: Marcos Lopes – 98 FM (Natal).

CBF acaba com limite etário e exigência de ensino superior para árbitros do quadro nacional.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Pressionada pelo Ministério Público do Trabalho, a CBF vai retirar o limite de idade e a exigência de estar cursando ou ter completado o ensino superior da lista de requisitos para árbitros do quadro nacional. 

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 23/08, em manifestação da entidade no inquérito do MPT, na qual é investigada por discriminação. A CBF prometeu que os requisitos não vão mais ser cobrados a partir da próxima temporada.

Nas regras para ingresso e permanência no quadro nacional divulgadas pela CBF na atual temporada, o limite de idade é de 55 anos. Para árbitros da categoria C/D, que atuam apenas nas Séries C e D do Brasileirão, o limite é de 45. Além disso, árbitros têm até os 38 anos para poder entrar no quadro. Por Tébaro Schmidt/ GE — Rio de Janeiro

Jato de R$ 250 milhões de dono de TV transportou Diego Costa.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Valor do avião representa apenas 1% da fortuna do empresário Rubens Menin, da CNN Brasil.

Por Jeff Benício.

Há os ricos e os muito, muito ricos. Nesse segundo grupo está Rubens Menin, dono de 100% do canal CNN Brasil. De acordo com a revista americana Forbes, ele possui patrimônio de US$ 2,2 bilhões, o equivalente a R$ 11,8 bilhões. Na avaliação de capital individual, é o mais rico entre os donos de TV no Brasil. 

Aeronave do dono da CNN chamou a atenção de quem aguardava a chegada de Diego Costa em BH

Um de seus bens é o Bombardier Global 6000, jato executivo de fabricação canadense com capacidade para até 13 passageiros e autonomia de voo de quase 12 horas (capaz de fazer São Paulo-Paris em 10h50, sem escala).

As poltronas de couro são confortáveis como as da primeira classe de um avião comercial. Há sofá que vira cama e minicozinha. O ápice do conforto se dá com o chuveiro a bordo para banho quente durante a viagem.

Na terça-feira (17), Rubens Menin, que é mecenas do Atlético-MG, enviou sua aeronave fabricada em 2018 a São Paulo para buscar o novo reforço do time mineiro, Diego Costa, ex-Atlético de Madrid e Chelsea/Inglaterra. Sozinho a bordo, o atacante chegou em grande estilo ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde era esperado por jornalistas e torcedores do time.

Sem Sánchez, Chile convoca atacante nascido nos EUA para enfrentar o Brasil.

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

A seleção do Chile contará com o atacante Robbie Robinson, nascido nos Estados Unidos, nos jogos contra Brasil, Equador e Colômbia, pela rodada tripla de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, conforme a convocação anunciada na noite de segunda-feira pelo técnico Martin Lasarte. 

Alexis Sánchez, da Internazionale, da Itália.

Sem poder contar com Alexis Sánchez, da Internazionale, que está machucado, o treinador uruguaio apostou na primeira escolha do Draft de 2020 da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Robinson, de 22 anos, tem mãe chilena e atua pelo Inter Miami, equipe de propriedade do ex-meia inglês David Beckham. 

Além dele, a seleção conta com outro atacante nascido em outro país: Benjamin Brereton, inglês cuja mãe também nasceu no Chile. O jogador do Blackburn inclusive disputou a última Copa América, no Brasil. 

Martin Lasarte chamou três atletas que atuam em clubes brasileiros: o lateral-direito Mauricio Isla, do Flamengo, o meia Carlos Palacios, do Internacional, e o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG. 

Sétimo colocado das Eliminatórias, com seis pontos, o Chile enfrentará o Brasil, em Santiago, no próximo dia 2. Na sequência disputará duas partidas como visitante. No dia 5, jogará contra o Equador, em Quito, e quatro dias depois medirá forças com a Colômbia, em Barranquilla. 

Confira a lista de convocados da seleção do Chile: 

Goleiros – Gabriel Arias (Racing-ARG), Claudio Bravo (Betis-ESP) e Gabriel Castellón (Huachipato); 

Defensores – Nicolás Díaz (Mazatlán-MEX), Paulo Díaz (River Plate-ARG), Mauricio Isla (Flamengo-BRA), Guillermo Maripan (Monaco-FRA), Gary Medel (Bologna-ITA), Eugenio Mena (Racing-ARG), Enzo Roco (Elche-ESP), Francisco Sierralta (Watford-ING) e Sebastián Vegas (Monterrey-MEX); 

Meio-campistas – Tomás Alarcón (Cádiz-ESP), Marcelo Allende (Montevideo City Torque-URU), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Claudio Baeza (Toluca-MEX), Pablo Galdames (sem clube), Luis Jiménez (Palestino), Marcelino Nuñez (Universidad Católica), Eirck Pulgar (Fiorentina-ITA), Diego Valdés (Santos Laguna-MEX), Arturo Vidal (Internazionale-ITA) e Carlos Palacios (Internacional-BRA); 

Atacantes – Benjamin Brereton (Blackburn-ING) Jean Meneses (León-MEX), Iván Morales (Colo-Colo), Robbie Robinson (Inter Miami-EUA) e Eduardo Vargas (Atlético Mineiro-BRA). Fonte: am10.com

Obs.: Apenas 04 jogadores atuam no futebol do Chile... Gabriel Castellón (Huachipato), Luis Jiménez (Palestino), Marcelino Nuñez (Universidad Católica) e  Iván Morales (Colo-Colo). Pablo Galdames (sem clube)

Com o tema Ventos de Mudança, Jogos Paralímpicos começam oficialmente

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Brasil foi representado por Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha
Reprodução/Instagram Paralympics

Da Agência Brasil.

Iniciados hoje, 24, os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 terão competições até o dia 5 de setembro. A cerimônia de abertura foi realizada no Estádio Nacional do Japão sem público presencial, e teve delegações reduzidas em virtude da pandemia de covid-19.

Essa é a primeira vez que os jogos paralímpicos ocorrem nas mesmas arenas onde os eventos dos jogos olímpicos principais foram realizados.

Com o tema Ventos de Mudança, o espetáculo de abertura contou com dançarinos que representaram aviões - cada um com uma determinada deficiência e dificuldade, mas todos com a possibilidade de alçar voos. Entre eles, um especial - que usa a mente para voar.

O discurso de abertura foi feito por Seiko Hashimoto, presidente do Comitê dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em sua fala, a ex-atleta e medalhista afirmou que “a imagem de superação de dificuldades inspira muitas pessoas e dá esperanças, principalmente no momento presente.”

Andrew Parsons, brasileiro e presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), falou em seguida e destacou que “as Paralimpíadas são uma plataforma para mudança, mas [esse momento] a cada quatro anos não é o bastante. Necessitamos fazer a nossa parte todos os dias para sermos inclusivos.”

“Diferença é uma força, não uma fraqueza. Para reconstruirmos melhor o mundo pós-pandemia, devemos ter sociedades em que oportunidades existem para todos. Com a sombra da incerteza, os atletas paralímpicos foram faróis para o mundo”, disse Parsons.

A Paralimpíada de Tóquio 2020 conta com cerca de 4,3 mil atletas de 165 países. Essa é a segunda vez que o Japão sedia jogos olímpicos.

Delegação brasileira

Com a delegação reduzida em virtude da pandemia, o Brasil foi representado por Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha - ambos medalhistas olímpicos da Rio 2016. O Brasil contará com 290 atletas e visa ficar entre os 10 primeiros no quadro geral de medalhas.

Afeganistão

A comitiva que representaria o Afeganistão não pode comparecer aos Jogos Paralímpicos de Tóquio em razão do bloqueio de voos pelo Talibã. A bandeira do país, entretanto, estava presente e foi carregada por um voluntário como homenagem de solidariedade ao país, que passa por um momento de conflito interno com a retirada de tropas norte-americanas.

Ricardo Oliveira conversa com Diniz, pede para retornar ao Santos e diretoria expõe chance de ter o medalhão de volta!

Terça feira, 24 de agosto de 2021.  

Por: Romário Júnior – VOLAVIP

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira teve passagens marcantes pelo Santos e é adorado até hoje por boa parte da torcida. O atacante sempre foi artilheiro, demonstrava bastante comprometimento dentro de campo e se tornou muito identificado com o clube paulista. Não é à toa que muitos torcedores gostariam que ele voltasse, mesmo o atleta já bem veterano na carreira.

Isso só não aconteceu porque o Peixão não demonstrou interesse em tê-lo nessa temporada. Segundo o portal Gazeta Esportivao medalhão de 41 anos esteve no CT Rei Pelé no início deste mês e expôs o desejo de voltar para o comandante Fernando Diniz. O atleta acreditava que ainda poderia ser muito útil, principalmente vestindo novamente a camisa do Alvinegro Praiano.

Ainda de acordo com a reportagem, no entanto, o Santos não procurou o centroavante e, assim, o negócio não foi para a frente. Com as contratações de Léo Baptistão e Diego Tardelli, o jogador entendeu que a chance de retorno está descartada. A dupla já foi anunciada pelo clube paulista e chega com aval de Diniz.

Ricardo Oliveira aguarda propostas para decidir seu futuro. Mesmo já veterano, o jogador ainda pretende atuar por mais algum tempo. Em outra ponta, o Peixe segue no mercado em busca dos últimos reforços para a temporada e, assim, fechar o pacotão de contratações.

CONMEBOL define datas das SEMIFINAIS da Libertadores!

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

A CONMEBOL definiu as datas e horários dos jogos das semifinais da Libertadores de 2021. O Brasil tem três representantes nessa fase da disputa continental, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

O jogo de ida entre Palmeiras e Atlético-MG vai acontecer no Allianz Parque, em São Paulo, na terça-feira dia 21 de setembro às 21h30.

A partida da volta está marcada para o dia 28/09, também às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

O Flamengo enfrenta o Barcelona do Equador na quarta-feira , 22 de setembro, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha ,em Brasília, e depois volta a encontrar a equipe equatoriana no dia 29/09 no Estádio Monumental, no Equador.

Fox Sports e SBT transmitem os jogos da Copa Libertadores da América de 2021.

LUTO! Morre em Natal, José Jorge, cone do rádio potiguar!

Terça feira, 24 de agosto de 2021.  

Foto: América F.C

Morreu nesta segunda-feira, em Natal, o radialista José Jorge da Páscoa Menezes, vítima de um infarto. Ele tinha 71 anos e marcou época no rádio potiguar, muito também pela identificação com o América-RN, do qual era torcedor declarado. Ele passou por diversas emissoras durante a carreira, como as rádios Poti, Cabugi e Tropical, todas de Natal. 

José Jorge começou a carreira no rádio nos anos 1970 e passou pelas principais emissoras do Rio Grande do Norte, com destaque maior na antiga Poti. JJ, como também era chamado, ficou cego por conta de complicações da diabetes, mas nunca abandonou os microfones.

José Jorge, ícone do rádio potiguar — Foto: Arquivo

Em nota de pesar, o América destacou que o radialista "foi um exemplo de superação e amor ao ofício", o que é reforçado pelo jornalista Ciro Pedroza, que acompanhou a trajetória do ícone.

- Quando o diabetes lhe tirou a visão, JJ não saiu de campo. Mudou o foco de sua atuação e passou a trabalhar como plantão esportivo, de ouvido atento nos gols pelo Brasil - lembra Ciro.

Ciro conta ainda que "Zé Jorge chegou a transmitir um jogo de futebol ao som de uma outra rádio. O sinal da sua emissora caiu e ele não se fez de rogado: sintonizou um rádio em outra emissora e não deixou seus ouvintes na mão".

osé Jorge, ícone do rádio potiguar, morreu aos 71 anos — Foto: Arquivo

Em 2016, José Jorge recebeu uma homenagem do América, dando nome à sala de imprensa do centro de treinamento do clube, em Parnamirim.

A Federação Norteriogrande de Futebol (FNF) se solidariza com amigos, familiares e admiradores de José Jorge.

SÉRIE A: Fluminense 1 x 1 Atlético-MG – Flu empata com líder e vê Fred fazer história no Brasileirão.

Terça feira, 24 de agosto de 2021. 

Fred chegou aos 154 gols na história do Campeonato Brasileiro.

Por: Agência Futebol Interior. 

Fred abriu o placar para o Fluminense e marcou seu 154º gol em Campeonato Brasileiro

Fluminense até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelo recorde de 154 gols alcançado por Fred na história da competição.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 18 pontos, mas caiu para o 16º lugar. Dois pontos a mais que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG segue líder, agora com 38 pontos. Seis pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado da Série A. 

Jogo: FLUMINENSE 1x1 ATLÉTICO/MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro/RJ.
Início da partida: 20h00.
Data: 23-08-2021
Cartões Amarelos: Yago Felipe, Luiz Henrique e Abel Hernández (Fluminense); Nathan Silva, Eduardo Sasha e Hulk (Atlético-MG).
Gols: Fred, cobrando pênalti, aos 24’/1ºT Fred 24’/1ºT (Fluminense); Eduardo Sasha 38’/2T Eduardo Sasha 38’/2TFred 24’/1T (Atlético-MG).
EQUIPES:
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla), Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Fred (Abel Hernández) e Lucca (Nenê). Técnico: Marcão

ATLÉTICO MINEIRO - Everson; Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nacho Fernández (Sávio) e Zaracho (Eduardo Sasha); Savarino (Keno), Hulk e Vargas (Nathan). Técnico: Cuca. 

PRÓXIMOS JOGOS
Fluminense e Atlético-MG voltam a se enfrentar na quinta-feira, desta vez às 21h30, no Nilton Santos, no Rio, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 19 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já pelo Brasileirão, o Fluminense jogará apenas na segunda-feira, dia 30, quando receberá o Bahia, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG jogará no próximo domingo diante do Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Confira também:

Placar Esportivo - Com vitória do RB Bragantino e empate do Atlético-MG, confira todos os RESULTADOS desta segunda feira, dia 23/08.


Confira TODOS os  RESULTADOS desta segunda feiram dia 23 de agosto de 2021:

FUTEBOL NACIONAL:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – COMPLEMENTO DA 17ª RODADA
América-MG 0 x 2 Red Bull Bragantino
Fluminense 1 x 1 Atlético-MG

SÉRIE C – 13ª RODADA
Jacuipense-BA 1 x 1 Santa Cruz/PE

SÉRIE D – 12ª RODADA
Águia Negra-MS 2 x 6 Rio Branco-ES

BRASILEIRO SUB 20
São Paulo 4 x 2 Palmeiras

BRASILEIRO FEMININO
Santos 2 x 2 Ferroviária

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B
Atlético Catarinense 1 x 1 Caçador
Guarani 0 x 1 Carlos Renaux

CAMPEONATO MINEIRO – MÓDULO II
Democrata de Governador Valadares 2 x 0 Guarani

CAMPEONATO GAÚCHO – A2
Lajeadense 1 x 0 São Gabriel
Avenida 2 x 0 Bagé

FUTEBOL INTERNACIONAL

ESPANHOL
Getafe 0 x 1 Sevilla
Osasuna 0 x 0 Celta

INGLÊS
West Ham 4 x 1 Leicester City

ITALIANO
Cagliari 2 x 2 Spezia
Sampdoria 0 x 1 Milan

PORTUGUÊS
Paços de Ferreira 1 x 3 Estoril
Boavista 2 x 0 Santa Clara