quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Super placar esportivo: Resultados desta quarta feira de Copa do Nordeste, Libertadores e 13 estaduais!

QUARTA FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015.
Pela Libertadores, Timão bate São Paulo em clássico, e Galo perde do Colo Colo. No Carioca, líder Botafogo goleia, e Vasco e Flu tropeçam. Grêmio vence no Gauchão.

Confira os resultados!

Taça Libertadores 2015 (Fase de grupos - 1ª rodada)
Atlas (México) 0 x1 Santa Fé (Colômbia)
Guarani-PAR 2 x 2 Sporting Cristal-PER
Palestino-CHI 0 x 2 Boca Juniors-ARG
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Colo Colo 2 x 0 Atlético-MG
Tigres-MEX 3x0 Juan Aurich-PER 


Copa do Nordeste 2015 (Fase de grupos - 3ª rodada)
Vitória 2 x 1 América-RN
Salgueiro 3 x 0 Moto Club
Confiança 1 x 1 Serrano-BA
Globo-RN 1 x 2 Bahia
River-PI 2 x 2 Fortaleza

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 5ª rodada)
Nova Iguaçu 2 x 3 Bangu
Friburguense 0 x 3 Botafogo
Tigres 0 x 3 Madureira
Volta Redonda 2 x 1 Fluminense
Vasco 1 x 1 Barra Mansa

Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Mogi Mirim 2 x 1 Penapolense
Marília 1 x 1 Audax-SP
Portuguesa 0 x 0 Rio Claro
Linense 2 x 2 Ponte Preta
RB Brasil 2 x 3 XV de Piracicaba

Campeonato Paulista Série A2 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Velo Clube 2 x 2 União Barbarense

Campeonato Mineiro Módulo 2 2015  (Primeira fase - 1ª rodada)
Ipatinga 0 x 1 Social

Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
União Frederiquense 1 x 1 Lajeadense
Avenida 0 x 0 Novo Hamburgo
Aimoré 0 x 0 Cruzeiro-RS
Veranópolis 0 x 1 São Paulo-RS
Brasil de Pelotas 0 x 1 São José-RS
Passo Fundo 0 x 2 Grêmio

Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Criciúma 3 x 1 Joinville
Guarani de Palhoça 3 x 3 Atlético Ibirama
Inter de Lages 2 x 1 Marcílio Dias
Chapecoense 0 x 1 Figueirense

Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal do título - 3ª rodada)
Central 1 x 2 Santa Cruz

Campeonato Alagoano 2015 (Copa Alagoas - 6ª rodada)
CSA 1 x 1 ASA

Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 3ª fase)
Santa Quitéria 0 x 0 Araioses

Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Crac 1 x 2 Goianésia
Grêmio Anápolis 0 x 1 Anapolina
Trindade 1 x 1 Aparecidense
Itumbiara 1 x 0 Goiás

Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Ceilândia 1 x 1 Brasília
Sobradinho 0 x 0 Cruzeiro-DF
Gama 1 x 1 Ceilandense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Misto 2 x 1 Cene

Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Atlético-ES 1 x 0 Estrela do Norte.
PARCEIROS

Copa do Nordeste: Globo cede virada no fim do jogo e é derrotado pelo Bahia no Barretão!

QUARTA FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015.
Águia abriu o placar com o lateral direito Glaubinho, mas acabou sofrendo a virada com dois gols de Maxi Biancucchi.
Maxi Biancucchi entrou no 2º tempo e marcou os dois do Bahia.
O Globo recebeu o Bahia no estádio Barretão na noite desta quarta-feira (18) e saiu de campo derrotado por 2 a 1. A equipe de Ceará-Mirim abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa com o lateral direito Glaubinho, mas acabou sofrendo a virada nos últimos minutos do segundo tempo com dois gols de Maxi Biancucchi.

Com o resultado, a Águia potiguar segue sem vencer na Copa do Nordeste e ocupa a 3ª posição do grupo E, com apenas dois pontos conquistados. O Bahia se isolou na ponta da tabela e chegou aos sete pontos. O CRB-AL é o segundo com dois pontos e o Campinense-PB é o lanterna com um ponto ganho, ambos com apenas duas partidas.

Na próxima rodada, no dia 3 de março, as equipes se enfrentam novamente, em duelo válido pela 4ª rodada da competição. Desta vez, o confronto será na Fonte Nova, em Salvador, às 21h45.
Próximo jogo do Globo!
No domingo (22), o Globo entra em campo pelo Campeonato Potiguar diante do América, às 18h30, na Arena das Dunas. A partida será válida pela 4ª rodada.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar.

Campeonato Potiguar: FNF altera local de clássico entre Alecrim e ABC para Goianinha!

QUARTA FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015.
Estádio Ninho do Periquito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Sem laudos, Ninho do Periquito não receberá
 Alecrim x ABC (Foto:Inter TV Cabugi)
A FNF publicou nesta quarta-feira resolução em que altera o local da partida entre Alecrim e ABC, válida pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo, que estava marcado para o Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, foi mudado para o Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. O clássico entre o Esmeraldino e o Alvinegro será disputado no próximo sábado, às 16h (horário local). De acordo com o documento publicado pela FNF, a mudança foi motivada pelo vencimento dos laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor do Estádio Ninho do Periquito. A quarta rodada ainda terá no sábado o confronto Força e Luz x Baraúnas, no Estádio Barretão, e será concluída no domingo com os jogos: Santa Cruz x Corintians, Potiguar x Palmeira e América x Globo FC.

Por GloboEsporte.com/Natal

Técnico potiguar concorre ao título de melhor do mundo no Futsal!

QUARTA FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015.
caca
Cacau dirige o Kairat do Cazaquistão
O site Futsal Planet, que há 15 anos organiza um prêmio dos melhores do futsal no planeta (o Agla Futsal Awards), divulgou a lista dos dez treinadores que concorrem ao título de melhor do mundo em 2014. Dentre os concorrentes está o potiguar Ricardo Lisboa, o Cacau, comandante do Kairat, do Cazaquistão. Além de Cacau, há mais quatro brasileiros na lista, sendo Victor Acosta, do Nagoya Oceanos/JPN, Cidão, da Intelli/SP e Vander Iacovino Brasil Kirin. “Muito feliz em estar entre os 10 melhores treinadores do mundo, seja qual for o resultado estou muito feliz de poder estar na disputa mais um ano. Em nosso percurso profissional, nunca podemos deixar de aprender. Nunca podemos pensar que já sabemos o suficiente. Para crescer é preciso sempre seguir aprendendo, é preciso ter humildade e reconhecer que não sabemos tudo”, disse Cacau em uma rede social. Com eles, ainda concorrem o atual detentor do título, Marc Carmona (Barcelona), Jesus Tejada Velasco (Inter Movistar/ESP), Maximiliano Bellarte (Aqua & Saponi/ITA), Cristian Meloni (Boca Juniores/ARG) e Andrei Yudin (Dinámo Moscou/(RUS). O resultado será informado depois de uma consulta com especialistas em futsal de todo o mundo, mas não há uma data para a divulgação das premiadas.

Fonte: Blog Sou Mais RN

Copa do Nordeste: América é derrotado pelo Vitória, mas segue liderando!

QUARTA FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015.
Em partida realizada na noite desta quarta-feira (18), no estádio Barradão, em Salvador, o América de Natal foi derrotado pelo Vitória-BA por 2 a 1, em confronto válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Zé Antônio Potiguar, contra, e Jorge Wagner marcaram os gols dos baianos, enquanto Thiago Potiguar descontou o placar.
 América é derrotado pelo Vitória por 2 a 1 (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)
América é derrotado pelo Vitória por 2 a 1.
(Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo).
Com o resultado, alvirrubros e rubro-negros somam seis pontos, mas o time potiguar tem quatros gols de saldo contra dois da equipe baiana e lidera o grupo A. O Confiança-SE é o terceiro com três pontos e o Serrano-BA é o lanterna sem pontos marcados. Na próxima rodada, que marca o início do returno, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, na Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira (4), às 22h. No domingo (22), o Alvirrubro entra em campo contra o Globo, às 18h30, na Arena das Dunas, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar.
Vacilo Alvirrubro
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Os donos da casa tiveram a primeira chance logo aos 2 minutos, após cabeceio do atacante Rogério que parou nas mãos de Busatto. O América tentou responder em jogada de linha de fundo de Magalhães, mas Max não conseguiu a finalização. O time baiano voltou ao ataque com perigo aos 12 minutos. O lateral Nino Paraíba apareceu na área, recebeu passe, mas teve o chute bloqueado. Não demorou muito para o Vitória abrir o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Ednei cabeceou e Zé Antônio Potiguar mandou contra seu próprio patrimônio. Placar aberto no Barradão. Em desvantagem, o América melhorou na partida e passou a controlar mais a bola, mas, com dificuldades para chegar até a área, não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Fernando. Apenas aos 25 minutos, em cobrança de falta de Zé Antônio Potiguar, o Alvirrubro assustou, mas o arqueiro baiano defendeu. Aos 29, mais uma chegada americana. Max tocou para Thiago Potiguar, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Na sobra, a defesa rubro-negra afastou o perigo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vitória voltou a pressionar e quase ampliou o placar. Aos 42 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou na medida para o cabeceio de Neto Baiano, mas o goleiro Busatto espalmou e manteve a desvantagem americana no placar mínimo antes do intervalo.
Pressão americana
O América voltou para o segundo tempo com o atacante Alekito no lugar do lateral esquerdo Magalhães, que não foi bem nos 45 minutos iniciais. A mudança surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, Max avançou pela esquerda, finalizou, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Thiago Potiguar, sem marcação, mandar para o gol. A equipe natalense aproveitou o momento favorável e chegou com perigo em duas novas oportunidades antes dos cinco minutos com o atacante Max. Primeiro, o jogador saiu na cara do gol, mas finalizou mal e Fernando defendeu. Na sequência, ele levou pelo meio e chutou à direita da trave. Após o início frenético, o jogo caiu de ritmo e ficou truncado. Aos 15 minutos, o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti a favor do Vitória, mas o assistente já havia assinalado o impedimento do atacante Elton.
Pênalti e expulsão
Aos 20 minutos, Euller cruzou, Elton desviou de carrinho e Busatto fez grande defesa. Na sobra, Maguinho derrubou Escudero e o árbitro confirmou a penalidade máxima. O volante americano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso Jorge Wagner cobrou e colocou o Vitória novamente na frente no placar. Com um jogador a menos, o Alvirrubro viu o adversário crescer em campo e dominar as ações. Explorando as bolas aéreas pelo lado esquerdo do campo, o time baiano criou boas chances com Elton. Primeiro, aos 26, o atacante subiu sozinho e cabeceou, Busatto fez grande defesa. Em seguida, o jogador tentou novamente, mas mandou para fora. Em busca do empate, o América saiu para o jogo e construiu duas boas jogadas. Aos 30 minutos, Emerson recebeu de Max, ajeitou e arriscou de fora da área, Fernando defendeu em dois tempos. Aos 33, Max saiu na cara do gol, tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu no travessão. Nos minutos finais, o Alvirrubro manteve a pressão. Aos 40 minutos, Alekito achou Emerson na área, o atacante dominou e chutou, Fernando fechou bem e fez a defesa. Na base do desespero, o goleiro americano, Busatto, foi ao ataque em dois lances de bola parada, mas não conseguiu evitar o revés do seu time. Resultado final com êxito do Vitória.
Ficha Técnica
Vitória/BA 2 x 1 América/RN
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Saimon (Vitória); Zé Antônio, Maguinho, Tiago Dutra, Edson Rocha (América)
Cartão vermelho: Maguinho (América). No segundo tempo.
Equipes:
Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Ednei, Saimon e Euller (Mauri); Amaral, Vander, José Welison e Jorge Wagner; Neto Baiano (Elton) e Rogério (Escudero). Técnico: Ricardo Drubscky.
América: Busatto, Walber, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Magalhães (Alekito); Judson, Maguinho, Tiago Dutra e Cascata (Emerson); Max e Thiago Potiguar (Edson Rocha). Técnico: Roberto Fernandes.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar