sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Renato Gaúcho não garante permanência no Grêmio em 2020!


Quinta feira, 06 de dezembro de 2019.
Treinador anunciou na coletiva de ontem quinta-feira (05/12) que ainda não sabe se vai continuar no Tricolor, que disputa Libertadores do próximo ano.
 Treinador esteve nas últimas três semifinais da Libertadores com o Grêmio
A novela sobre a permanência de Renato Gaúcho no Grêmio ganhou mais um novo capítulo. Na noite da última quinta-feira (5), após o Tricolor bater o Cruzeiro por 2 a 0, o comandante foi perguntado sobre o tema e foi sucinto na declaração: ‘Não é 100% garantido que vou ficar" resumiu.

Por falar em continuação, Portaluppi falou sobre Diego Tardelli e deixou o caso para a diretoria resolver nos próximos dias.
‘Tem contrato por mais dois anos. É um problema da diretoria. Não conseguiu jogar todo o futebol que a gente esperava dele. Se vai continuar ou não, é questão com o presidente’, afirmou o comandante.
Por falar em continuação, Portaluppi falou sobre Diego Tardelli e deixou o caso para a diretoria resolver nos próximos dias.
Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encerra a temporada no próximo domingo, quando encara o Goiás, no Serra Dourada. Fonte: R7.com



Karateca, de Currais Novos, vendeu “Dindim” para chegar até o Campeonato Brasileiro e ser campeã!


Quinta feira, 06 de dezembro de 2019.
A atleta currais-novense Aparecida Luana é campeã brasileira de Caratê-CTKB.
Atleta trouxe uma medalha de ouro e outra de prata para o RN e sua cidade da competição. A Atleta curraisnovense, de apenas 19 anos, foi a única mulher da modalidade a estar presente no VIII Campeonato Brasileiro de Karatê-CTKB, que aconteceu no fim de novembro, na cidade de São Gonçalo. Presente na categoria de 18 a 35 anos até a faixa roxa, Aparecida Luana era uma das representantes do RN na competição e trouxe consigo duas medalhas: ouro no Kata e prata em Kumite. "Chegar no brasileiro foi difícil. Consegui me virar vendendo dindim, pedindo ajuda a população. Infelizmente ainda é muito difícil conseguir ajuda, principalmente em esportes de luta aqui no interior", disse a atleta. No ranking geral, o RN se sagrou campeão. Já Brasília e Pernambuco ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. O RN já é destaque no esporte também com dois atletas mossoroenses: Wilson Ribeiro e Dandara Chrystian, que seguem na seleção brasileira.
Fonte: Larissa Maciel.

Potiguar de Umarizal ganha quase R$ 1,5 milhão no maior prêmio da história do Poker nacional!


Quinta feira, 06 de dezembro de 2019.
Madson Moura - Foto: Instagram / Reprodução.
O potiguar de Umarizal Madson Moura, mais conhecido como “Urea”, ganhou o maior prêmio já pago em um torneio de Poker no Brasil. De origem humilde e natural de Umarizal, ele foi o grande campeão do Brazilian Series of Poder Millions e embolsar nada menos que R$ 1.400.000,00. Na reta final do torneio, quando restavam três jogadores, foi feito um acordo e Madson, que era o líder em fichas, já garantiu 970 mil reais. Os três jogadores restantes passaram a disputar outros 270 mil reais. Depois de quase ser eliminado, em uma reação impressionante, Madson virou o jogo e sagrou-se campeão.
Foto: Divulgação
No discurso de campeão, Madson se lembrou das dificuldades que passou. Agradeceu a Deus e a sua mãe, a quem dedicou o título, emocionando a todos que estavam presentes e acompanhando o desafio pela internet. Os que acompanham a trajetória de Madson, que joga poker há dez anos, são unânimes em dizer que a vitória do potiguar foi muito merecida.
Blog do BG

Jorge Jesus repete 6 a 1 em despedida do Flamengo no Maracanã!

Sexta feira, 06 de dezembro de 2019.
O Flamengo de Jorge Jesus se tornou não só um time campeão mas também um quebrador de recordes na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O Rubro-Negro de 2019 é recordista em número de pontos, 90, número de vitórias, 28, saldo de gols, 53, e melhor mandante, com 93% de aproveitamento.
É com esse retrospecto que o Flamengo se despediu de sua torcida em sua última partida no Maracanã nesta temporada, diante de mais de 69 mil torcedores. E a festa foi completa, com direito a uma sonora goleada por 6 a 1 sobre o Avaí.
Resultado de imagem para Imagens do técnico Jorge Jesus do Flamengo
Jorge Jesus é Show.
Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Jesus lembrou que o placar foi o mesmo de sua estreia contra o Goiás, na décima rodada, no dia 14 de julho.
“Começamos no Maracanã com um 6 a 1 contra o Goiás, e terminamos com outro 6 a 1. Fica a história, porque o Flamengo foi o campeão, não perdeu no Maracanã. Fez recorde de gols. Batemos quase tudo. Fica o amor. Forma apaixonante que a torcida tem pelo time” declarou Jesus.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla visita o vice-líder Santos na Vila Belmiro. Sem nenhuma ambição a mais na competição, a partida será encarada como preparação para o Mundial de Clubes do Catar.
O Flamengo estreia na competição diretamente na fase semifinal, no Estádio Khalifa, no dia 17 de dezembro. O adversário sai do duelo entre Espérance (Tunísia) e o Al-Hilal (Arábia Saudita), campeão da Liga dos Campeões da Ásia, clube que foi treinado por Jorge Jesus.
“O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time” previu Jesus.
Fonte: GazetaEsportiva.

Com dois de Veron, Palmeiras goleia, encerra jejum e frustra sonho do Goiás!


Quinta feira, 05 de dezembro de 2019.
Palmeiras encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro em grande estilo. Na noite desta quinta-feira, 05/12, a equipe comandada interinamente por Andrey Lopes contou com uma atuação inspirada de Dudu, viu Gabriel Veron marcar seus primeiros gols como profissional e bateu o Goiás por 5 a 1, em duelo válido pela 37ª rodada e realizado no Brinco de Ouro da Princesa. 
Assuense Veron, marca duas vezes. Foto: Rebeca Reis/AGIF/GPress.  
Além dos dois tentos do jovem, o camisa 7, duas vezes, e Zé Rafael marcaram para o Verdão, enquanto Rafael Moura fez para o Esmeraldino.
Com o resultado, o Palmeiras vai aos 71 pontos, encerra um jejum de cinco jogos sem vitória e iguala a pontuação do vice-líder Santos, mas segue em terceiro por conta do número de triunfos, o primeiro critério de desempate. O Goiás, por sua vez, estaciona nos 49 pontos, ocupa a 10ª colocação e não tem mais chances de entrar na zona de classificação à Copa Libertadores.  Assim, o Internacional confirma presença no torneio continental.
Melhor no começo da partida, o Goiás teve um gol anulado logo aos 11 minutos. Após confusão na área, Weverton não conseguiu agarrar a bola e viu Rafael Moura, ligado no lance, vencer dividida e encontrar Rafinha, que, com a meta escancarada, apenas empurrou para as redes. O árbitro, porém, assinalou falta no goleiro palestrino e anulou o tento.

Sem um centroavante, o Palmeiras ganhou em mobilidade e confundiu a defesa goiana para sair na frente aos 21 minutos. Lucas Lima costurou a marcação e deu passe para Zé Rafael. O meio-campista mostrou cacoete de camisa 9, tocou na saída de Tadeu e marcou um belo tento.
O Goiás contou com um erro da arbitragem para empatar instantes depois. Leandro Barcia foi empurrado por Diego Barbosa e o árbitro indicou o pênalti mesmo com a origem da falta sendo fora da área. O VAR não entrou em ação para corrigir o erro, e Rafael Moura não desperdiçou a chance para igualar o placar.
Vivendo uma jornada inspirada, Zé Rafael teve participação decisiva no segundo gol do time da casa. Dudu fez boa jogada, passou pela marcação e acionou o meia-atacante, que cruzou na medida para o camisa 7, já dentro da área, arrematar de primeira para levar o Palmeiras ao intervalo em vantagem.

Veron entra, dá show e transforma vitória em goleada!

Após uma etapa inicial agitada, paulistas e goianos voltaram em ritmo lento, tornaram o jogo monótono e não conseguiam criar chances de gol. Diante desse cenário, Andrey Lopes, auxiliar fixo e comandante interino, tirou Zé Rafael e Raphael Veiga paras as entradas de Gabriel Veron e Jean, respectivamente.
A alteração fez efeito e a dupla protagonizou o terceiro tento dos mandantes aos 24 minutos. Lucas Lima acionou Jean dentro da área, o versátil jogador, que entrou no meio-campo, não foi egoísta e tocou para Gabriel Veron marcar seu primeiro gol como profissional.
O tento deu confiança para o garoto, que ajudou o Palmeiras a transformar a vitória em goleada. O melhor jogador da última Copa do Mundo sub-17 recebeu na ponta esquerda, deixou Yago Felipe na saudade e cruzou rasteiro para a área, onde Dudu arrematou para marcar mais um.
Para fechar uma vitória contundente, Dudu devolveu o favor do garoto. O camisa 7 driblou Bruno Henrique e rolou para Gabriel Veron, que apenas empurrou para as redes, marcou seu segundo gol na partida e deu números finais à goleada do Palmeiras por 5 a 1.

Os paulistas encerram a participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando podem rebaixar o Cruzeiro em confronto marcado para as 16 horas (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Esmeraldino busca terminar a competição na melhor posição possível ao receber o Grêmio, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5x1 GOIÁS
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data:  5 de dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro:  Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: 
 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: 
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões
amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Matheus Fernandes (PAL). Rafinha (GOI)
GOLS: Zé Rafael, aos 21 minutos do 1ºT, Dudu aos 33 minutos do 1ºT e aos 36 do 2ºT, e Gabriel Veron, aos 24 e aos 44 minutos do 2ºT (Palmeiras); Rafael Moura, aos 26 minutos do 2ºT. (Goiás).
Equipes:
PALMEIRASWeverton; Marcos Rocha; Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Zé Rafael (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Jean) e Dudu. Técnico: Andrey Lopes
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco.
Fonte: GezetaEsporltiva.