terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Futebol do RN: Segunda rodada do estadual começa nesta terça!

Terça feira, 26 de janeiro de 2016.
A bola rola para a segunda rodada do Campeonato Potiguar 2016 já nesta terça-feira (26). A partida entre Globo x ABC abre a rodada, às 19h, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Alvinegro de capital conseguiu somar três pontos ganhando do Palmeira de Goianinha no Frasqueirão, a Águia empatou fora de casa com o Potiguar de Mossoró.

Na quarta-feira (27), acontecem o três jogos restantes da segunda rodada. A Arena das Dunas recebe América x ASSU, às 19h. Os dois times venceram suas partidas de estreia, o América goleou o Alecrim e o ASSU venceu de virada o Baraúnas.

O Nogueirão recebe Baraúnas x Alecrim, às 20h. As duas equipes vêm de derrota e tem tudo para ser um jogo aberto e disputado, com ambas mostrando vontade de vencer e somar os três primeiros pontos da competição. Palmeira e Potiguar se enfrentam também às 20h, mas no Nazarenão, em Goianinha. O Palmeira perdeu sua partida de estreia para o ABC, no Frasqueirão e o Potiguar empatou em casa, com o Globo.

FNF
PARCEIROS

Futebol do RN: Seis jogadores são regularizados no Baraúnas!



Terça feira, 26 de janeiro de 2016.
O Baraúnas de Mossoró não terá apenas 14 jogadores relacionados para o confronto contra o Alecrim, na próxima quarta-feira, no estádio Nogueirão. Seis jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e estão aptos a entrarem em campo.
Foram eles: Marquinhos Bahia (meia), Anderson (goleiro), Luiz Gustavo (atacante), Fernandes (lateral-direito), Erivelton (zagueiro) e Darlyson (volante). Na partida de estreia contra o Assu o técnico Givanildo Sales só teve 14 jogadores a sua disposição por conta que o restante não foi regularizado a tempo.
A diretoria aguarda ainda a regularização de mais nove jogadores nesta terça-feira, para que assim, todos os atletas estejam em condições de serem utilizados. Dos teoricamente titulares, ainda faltam o volante Júnior Borracha e o atacante Robert.

Fonte: Ramon Nobre

Futebol do RN: Veterano Índio deixa o Palmeira, de Goianinha!

Terça feira, 26 de janeiro de 2016.

O experiente Índio, contratado para ser o principal nome do Palmeira-RN na disputa do Campeonato Potiguar deste ano, não ficará no clube de Goianinha.
Índio Palmeira de Goianinha (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Índio nem chegou a fazer sua estreia no Palmeira/G
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
O motivo: o jogador ainda tem contrato com o Cambé, seu último clube. No time do Paraná, Índio trabalhou com Marcos Ferrari, atual técnico do Palmeira, e conquistou o vice-campeonato da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, o lateral-direito de 36 anos chegou ao Verdão há duas semanas e treinava normalmente com o restante do elenco.
Ele está com contrato vigente ainda com o último clube e não tinha como ser regularizado no BID. A federação deu retorno ainda na sexta e ele não fica mais no Palmeira-RN - explicou Carlos Richard, gerente de futebol do clube. O Palmeira perdeu para o ABC, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Potiguar. O time volta a campo na próxima quarta-feira, quando o clube enfrenta o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Goleiro André Pereira acerta saída do Potiguar!

Terça feira, 26 de janeiro de 2016.
Foto: Marcelo Diaz/Site do Potiguar
Foto: Marcelo Diaz/Site do Potiguar
A diretoria do Potiguar, em comum acordo acabou acertando a liberação do goleiro André Pereira. O atleta que chegou ao Potiguar no dia 4 de janeiro e que foi titular no amistoso em que o alvirrubro acabou perdendo para o Treze, por 3 a 0, no dia 14, em Campina Grande-PB recebeu uma melhor proposta do ASA e acertou sua saída do Time Macho. Com a chegada de Santos, André acabou perdendo a posição. Com a saída de André, o Potiguar passa a contar com três goleiros no elenco, Santos, Miller (sub-19) e Yuri. A diretoria agora trabalha para contratar um substituto.

Fonte: Ednaldo Moreno/Portal F9

Natal volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia!

Terça feira, 26 de janeiro de 2016.

Natal volta a ser cenário de um grande evento esportivo. Em fevereiro a capital potiguar vai sediar mais uma vez a maior competição de vôlei de praia do Brasil, o Circuito Brasileiro Open. 
Etapa potiguar acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na praia do Forte (Foto: Divulgação)
Etapa potiguar acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro,
na praia do Forte (Foto: Divulgação)
“Desde 2013, quando assumimos a secretária de esporte, o nosso objetivo foi o de colocar a cidade no calendário dos maiores eventos esportivos nacionais e nós temos conseguido”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado. A última vez que a cidade recebeu o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi em 2014. Além dele, Natal já sediou etapas nacionais de vôlei de quadra, UFC e campeonatos brasileiros. “Ou seja, uma série de eventos que colocam Natal em evidência no circuito”, complementa o titular da SEL. A etapa potiguar acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na praia do Forte. Estão confirmadas 32 duplas, inclusive as que representarão o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Os jogos ocorrerão pela manhã e à tarde. A final do masculino acontecerá no sábado à noite e do feminino no domingo pela manhã. Além de Natal, Niterói (RJ) e Fortaleza (CE) serão as cidades que sediarão o Circuito Brasileiro no primeiro semestre, e as melhores duplas do ranking ainda participarão do Torneio Superpraia, em João Pessoa (PB). Os detalhes do evento começarão a ser debatidos nesta terça-feira (26) em reunião na sede da SEL. Na ocasião estarão presentes representantes das secretarias envolvidas na realização do torneio e da CBV. O encontro está marcado para 9 horas.
Fonte: Portal no Ar
PARCEIROS

Futebol: CBF proíbe Primeira Liga, mas clubes mantêm calendário!


bola

Terça feira, 26 de janeiro de 2016.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou hoje (25) resolução que veta a criação da Primeira Liga, que a entidade identifica como Copa Sul-Minas-Rio, em 2016. A liga tem início previsto para esta quarta-feira (27). A competição reúne clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e foi formatada em 2015.
Segundo a CBF, a competição enfrenta impedimentos legais e não está prevista no calendário nacional de competições para 2016. “[São] obstáculos intransponíveis de ordem técnica e das normas constantes do ordenamento jurídico desportivo estadual, nacional e internacional, para que a competição seja realizada no ano de 2016”.
A confederação argumenta que convocou os clubes envolvidos para realizar a competição em 2017 e que não fará oposição à criação da liga. A entidade reafirmou que admite a realização de jogos amistosos até 30 de janeiro, dentro do período de pré-temporada.

A Primeira Liga divulgou nota informando que os jogos desta quarta (27) e quinta (28) estão mantidos e que “não existe a necessidade legal de buscar-se prévia autorização para a realização dos jogos que estão programados até o dia 31 de março”. A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que o presidente do clube e da Primeira Liga, Gilvan Tavares, ainda não vai se pronunciar sobre o assunto e confirmou que a programação do clube para o seu jogo de estreia na competição está mantida.