sábado, 23 de novembro de 2024

Potiguar Priscila sofre fratura no nariz e é cortada da Seleção Brasileira de Futebol!

Sábado, 23 de novembro de 2024.

Convocada para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Austrália na próxima Data FIFA, a potiguar Priscila (Foto) será desfalque para o técnico Arthur Elias. A atacante sofreu uma fratura no nariz na partida do América, do México, contra o Tigres, pelas semifinais do Campeonato Mexicano. 

Priscila aguarda o resultado de exames médicos para saber se haverá necessidade do procedimento cirúrgico no local. A potiguar se lesionou em uma disputa com o volante Nayeli Rangel, do Tigres, durante o segundo tempo da partida e precisou ser substituída. 

“Sentimento de impotência e frustração neste momento. Vivo meu trabalho intensamente e sei que não temos certeza de que sempre venceremos, trabalhamos para buscar excelência e grandes resultados”, disse nas redes sociais.

Medalhista olímpica em Paris-2024, Priscila acertou sua transferência para o América do México em setembro deste ano após quatro temporadas no Internacional, na maior transação da história do futebol feminino brasileiro. A potiguar tem 11 jogos e cinco gols marcados pelo clube mexicano.

Além de Priscila, Arthur Elias também não contará com a atacante Kerolin, do North Carolina Courage, que se recupera de um desconforto muscular. Diante disso, o treinador convocou a meia Vic Albuquerque, do Corinthians, e a atacante Dudinha, do São Paulo.

O Brasil enfrenta a Austrália em dois amistosos que serão realizados no dia 28 de novembro e 1º de dezembro, na última Data FIFA deste ano. O primeiro jogo acontecerá na cidade de Brisbane e o segundo em Golden Coast.
Fonte: Tribuna do Norte / Natal.

CBF divulga confrontos da pré-Copa do Nordeste: veja adversários de ABC e Santa Cruz

Sábado, 23 de novembro de 2024.

Troféu da Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos da primeira fase da Pré-Copa do Nordeste 2025. São 16 clubes brigando por quatro vagas na fase de grupos da competição. Os jogos acontecerão entre os dias 4 a 5 de janeiro. 

Nesta primeira fase, os 16 clubes são divididos em oito confrontos, de acordo com o ranking da CBF, em cruzamento olímpico. Eles se enfrentam uma única vez, garantindo oito equipes na segunda fase, que também será realizada em jogo único, no dia 8 de janeiro.

Os quatro classificados se juntam aos times já confirmados na fase de grupos da Copa do Nordeste, que conta com nove campeões estaduais: Altos-PI, América-RN, Ceará, Confiança-SE, CRB-AL, Sousa-PB, Sport, Vitória e Sampaio Corrêa-MA, além das equipes que se garantiram pelo ranking: Bahia, Náutico e o Fortaleza, atual campeão do torneio.

Já os participantes da fase prévia são: CSA-AL, Barcelona-BA, ABC-RN, Santa Cruz-RN, Ferroviário-CE, Maracanã-CE, Botafogo-PB, Maranhão-MA, Retrô-PE, Treze-PB, Juazeirense-BA, ASA-AL, Santa Cruz-PE, Fluminense-PI, Moto Club-MA, e Sergipe-SE.

Além das datas reservas para a fase prévia, a CBF, confirmou mais três: 22 de janeiro, 5 e 12 de fevereiro. A entidade ainda precisará de mais cinco para realizar a fase de grupos, além das quatro de mata-mata, até que o campeão seja definido.

Confira os jogos da fase prévia da Copa do Nordeste:

CSA-AL x Barcelona-BA

ABC-RN x Maracanã-CE

Ferroviário-CE x Santa Cruz de Natal-RN

Botafogo-PB x Maranhão-MA

Santa Cruz-PE x Treze-PB

Juazeirense-BA x Fluminense-PI

Retrô-PE x Moto Club-BA

Sergipe-SE x ASA-AL

Os times da esquerda, por estarem melhores ranqueados, jogam em seus domínios. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. O cruzamento da segunda fase também será definido através do ranking da CBF.

Fluminense 2 x 2 Fortaleza - Flu respira e Laion fica "fora" da briga pelo título.

Sábado, 23 de novembro de 2024.

Fluminense consegue empate heroico contra o Fortaleza.Foto: Lucas Merçon/FFC

Com gol de Cano, aos 39 minutos do segundo tempo, o Fluminense escapou de derrota para o Fortaleza ao empatar por 2 a 2, nesta sexta-feira, 22/11, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino marcou o seu gol de número 55 no templo do futebol.

O resultado serviu também para afastar o Fortaleza da briga pelo título. O Fortaleza estacionou nos 64 pontos e perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Botafogo, com 69. O Palmeiras tem 67. 

Já o Fluminense respira mais aliviado, ao continuar na 15ª posição, com 38 pontos, contra 37 do Criciúma, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Mano Menezes, por sua vez, segue sem vencer Vojvoda na carreira.

VIRADA DO FORTALEZA

O primeiro tempo foi marcado por vaias e impaciência da torcida do Fluminense, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. O som de protesto tomou conta do Maracanã a cada jogada errada do time carioca e deu força para o Fortaleza buscar a virada.

Sim, o Fluminense começou o jogo pressionando o Fortaleza e conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Keno costurou pela esquerda e rolou para Lima mandar no fundo das redes. Parecia que o time da casa tinha o controle da partida, mas não foi bem assim.

O Fortaleza buscou o empate em seu primeiro ataque. Aos 18, após falha de Martinelli, o Fluminense perdeu mais duas divididas e viu a bola chegar em Lucero pela direita. Ele cruzou para Moisés, que só empurrou.

A partir daí o panorama mudou, tanto que o Fortaleza chegou a ficar dois minutos corridos sem permitir que o Fluminense tocasse na bola. A virada era questão de tempo e ocorreu aos 42. Moisés deu belo passe para Marinho, que cortou para a esquerda e fez um golaço.

EMPATOU!

 O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, muito por causa do nervosismo dos jogadores do Fluminense, totalmente evidente a cada tomada de decisão. O time cearense foi perdendo uma chance atrás da outra, com Lucero, Moisés e Hércules.

Aos 20, logo após uma nova série de vaias para cima de Mano Menezes, o Fluminense teve grande chance de marcar com Arias. Ele recebeu um cruzamento espetacular de Martinelli, dominou com extrema categoria e chutou para a defesa do goleiro João Ricardo.

Com as substituições, o Fluminense foi com tudo para o ataque. O Fortaleza recuou e acabou castigado. Samuel Xavier passou como quis entre dois jogadores rivais e cruzou. Renato Augusto desviou e Cano deixou tudo igual. O time cearense até tentou responder no fim, mas acabou deixando a vitória escapar. 

A renda do jogo somou R$ 1.240.052,50 - Público presente: 37.969.  

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Criciúma na terça-feira, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 20h, o Fortaleza recebe o Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte: AFI

Futebol do RN: Campeão Estadual da 2ª Divisão 2024 será conhecido neste domingo, dia 24.

Sábado, 23 de novembro de 2024.

Neste domingo, dia 24/11, será realizada a 10ª e última rodada do Campeonato Estadual de Futebol Profissional, Segunda Divisão.

Três equipes lutam pelo título: QFC, Alecrim e Laguna.

Três já estão eliminadas: Rio Grande, Univap e Parnamirim.

O QFC é o único clube que só depende dele para ser campeão, joga pelo empate diante do Alecrim.

O Alecrim precisa vencer o QFC e torcer para o Laguna não derrotar o Univap, em Apodi.

O Laguna precisa de uma vitória simples diante do Univap e torcer para que o Alecrim vença seu duelo contra o QFC. Caso isso aconteça, as três equipes ficariam com 19 pontos, mas Laguna e Alecrim com uma vitória a mais que o QFC. O Laguna superaria o Alecrim no confronto direto, segundo critério de desempate.

Confira os jogos da última rodada:

Domingo 24/11/2024

15h00 - QFC x ALECRIM
Local: Estádio Pascoal de Lima, na cidade da Esperança, em Natal.

15h00 - Univap x Laguna.
Local: Estádio Antônio Lopes, em Apodi.

15h00 - Rio Grande x Parnamirim.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Classificação:
1º - QFC: 19 pontos, 05 vitórias e saldo de +14 gols.

2º- Laguna: 16 pontos, 05 vitórias e saldo de +05 gols.

3º- Alecrim: 16 pontos, 05 vitórias e saldo de +12 gols.

4º- Rio Grande: 14 pontos, 04 vitórias e saldo de 07 gols
.
5º - Univap: 11 pontos, 03 vitórias e saldo de zero gol. 

6º - Parnamirim: 00 ponto e saldo negativo de 38 gols.

Principais Artilheiros:

1º - Paulinho (Alecrim): 07 gols

2º - Beto (Alecrim), Túlio (Rio Grande) e Everton Potiguar (QFC), todos com 05 gols.

3º - Bill (Laguna), Henrique Nunes (Univap) e Varolo (Laguna), todos com 04 gols.

4º - Edson Kapa (Univap), João Vitor (Alecrim) e Rafael Ibiapino (Rio Grande), todos com 03 gols.

Estatística do campeonato:

Jogos realizados: 27

Gols marcados: 72

Média: 2,7 gols por partida. 

Melhor ataque - Alecrim: 21 gols

Melhor defesa - QFC: 03 gols sofridos

Pior defesa - Parnamirim: 38 gols sofridos

Pior ataque - Parnamirim: zero gol. 

Por Escrete de Ouro - Com Informações Site da FNF

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, acontecerá no dia 28 de novembro.

Sábado, 23 de novembro de 2024.

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, acontecerá no dia 28 de novembro.
Serão homenageadas algumas personalidades locais, por bons serviços prestados ao Esporte Currais-novense no em curso.
O evento acontecerá mais uma vez na Câmara Municipal de Currais Novos, às 19h00, com a Coordenação do Blog Terra da Xelita, em parceria com a Câmara Municipal do Município, na pessoa do vereador Ycleyber Trajano.