quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Wallyson faz três, Botafogo goleia Deportivo Quito e vai à fase de grupos da Libertadores!

QUINTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2014.
Atacante caiu nas graças da torcida com três golsAlexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta Press
A noite desta quarta-feira (5) foi de festa e alívio para a torcida botafoguense. Com três gols do atacante Wallyson, o clube carioca bateu o Deportivo Quito, do Equador, por 4 a 0, no Maracanã, e reverteu o resultado da ida na fase pré-Libertadores.
Com o incontestável triunfo no Maraca, o Fogão voltou à competição continental após 18 anos e integrará o Grupo 2, ao lado de San Lorenzo, Unión Española e Independiente del Valle. 
Após ter perdido na ida por 1 a 0, o Botafogo foi com tudo para cima dos equatorianos e chegou ao gol da tranquilidade ainda na primeira etapa, com Wallyson. 
O goleador ainda marcou duas vezes na segunda etapa e saiu ovacionado pela torcida. Henrique entrou em seu lugar e ainda selou a goleada com um gol de muita raça. 
Fonte: R7.com

Copa do Nordeste: Seis equipes já estão classificadas, restam duas vagas!

QUINTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2014.
A 6ª e última rodada da Copa do Nordeste, fase classificatória, seis equipes já estão classificadas: América/RN, Vitória/BA, Santa Cruz/PE, CSA/AL, CRB/AL e Ceará. Restam duas vagas que serão conhecidas nesta quinta feira à noite.

Resultados desta quarta-feira,  05 de fevereiro de 2014.

Grupo A

Em Estância/SE - Confiança 2x2 Sergipe (Clássico sergipano).
Gols:Leandro Kivel e Bira (Confiança); Clovés e Rafael (Sergipe).

Na Arena das Dunas, em Natal/RN - América 0x0 Vitória/BA

Grupo B

Em Vitória da Conquista/BA – Vitória da Conquista 0x1 Santa Cruz/PE  
Gol: Renan Fonseca

Em Salvador: Bahia 1x0 CSA/AL
Gol: Rafael Miranda

Grupo C

Em Maceió/AL - CRB 2x0 Ceará
Gols: Denílson e Tozin.

No PV, em Campina Grande/PB - Treze 1x2 Potiguar de Mossoró/RN
Gols: Clébson(Treze); Rogério e Giovani Carioca (Potiguar)

A rodada será complementada nesta quinta-feira, 06/02, com os jogos do Grupo D. Os quatro clubes lutam pela classificação, vantagem para o Guarany de Sobral/CE que ocupa a 1ª posição com 08 pontos.

Confira dos jogos do Grupo D:

Em Sobral/CE - Guarany x Náutico/PE
Em Recife/PE – Sport x Botafogo/PB

Classificação – 6ª Rodada:

Grupo A
1º - América de Natal, 12 pontos (Classificado).
2º - Vitória/BA, 11 pontos Classificado).
3º - Sergipe, 06 pontos 06 (
Eliminado)
4º - Confiança/SE, 02 pontos (
Eliminado)

Grupo B
1º - CSA/AL, 11 pontos (Classificado).
2º - Santa Cruz/PE, 11 (Classificado).
3º - Bahia, 10 pontos (
Eliminado).
4º -  Vitória da Conquista/BA, 01 ponto (
Eliminado).
Grupo C
1º - Ceará, 11 pontos (Classificado).
2º - CRB/AL, 10 pontos (Classificado).
3º - Potiguar de Mossoró/RN, 09 pontos (
Eliminado).
4º - Treze/PB, 03 pontos (
Eliminado)
Grupo D
1º - Guarany de Sobral/CE, 08 pontos.
2º - Sport/PE, 05 pontos.
3º - Náutico/PE, 05 pontos.
4º - Botafogo/PB, 04 pontos (Ainda pode recuperar mais 04 pontos)

Por Escrete de Ouro.   

ASSU, primeiro campeão rebaixado no RN!

QUINTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2014.
Dos clubes campeões da 1ª Divisão do Futebol do Rio Grande do Norte, o ASSU é o primeiro a ser rebaixado.
Os outros campeões no período que o rebaixamento foi implantado são: Coríntians (Caicó); Potiguar e Baraúnas (Mossoró); América e ABC (Natal).

Rebaixados no Estadual Potiguar desde 2004.
A partir de 2004 o futebol potiguar passou efetivamente a rebaixar equipes da Primeira para a Segunda Divisão. Este ano, o rebaixado foi o ASSU da cidade de Açu. Veja quem já foi rebaixado para a Segundona:

2004 – CAP (Jardim de Piranhas) e Atlético Potengi (Natal).
2005 – Pauferrense (Pau dos Ferros).
2006 – Potyguar (Currais Novos).
2007 – Guamaré (Guamaré).
2008 – Potiguar (Parnamirim)
2009 – Real Independente (Jardim de Piranhas) e Macau (Macau).
2010 – Potyguar (Currais Novos)
2011 – Centenário (Pau dos Ferros)
2012 – Caicó (Caicó)
2013 – Potyguar (Currais Novos).
2014 – ASSU (Açu).
Por: Marcos Trindade (Natal)

Potiguar vira em cima do Treze, mas times estão eliminados da Copa do Nordeste!

QUINTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2014.
Paraibanos saem na frente, mas norte riograndeses reagem no segundo tempo. Placar e 2x1, contudo, não foi suficiente para o time visitante.
 Treze x Potiguar, Copa do Nordeste (Foto: Nelsina Vitorino/Jornal da Paraíba)
Tal qual na primeira rodada, o Potiguar venceu o Treze na noite desta quarta-feira (05/02) por 2 a 1, mais uma vez de virada. O placar, contudo, não foi suficiente para o time do Rio Grande do Norte, que está eliminado da competição. O Galo, por sua vez, já entrou na rodada eliminado. O jogo foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Os clubes, agora, voltam suas atenções aos campeonatos estaduais, porque os classificados do Grupo C são CRB e Ceará.

Galo sai na frente!
Mesmo em clima de despedida, já que apenas cumpria tabela, o Treze não deu moleza ao Potiguar no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Birungueta desceu pela direita e tocou para Davi Ceará. O meia ajeitou e bateu por cima da meta defendida por Ramon.
Mas aos 19 minutos, o time alvinegro conseguiu abrir o placar. Em jogada ensaiada, Clébson encheu o pé e acertou o canto direito do camisa 1 alvirrubro. Treze 1 a 0 Potiguar.
Com o gol sofrido, o Alvirrubro ensaiou uma reação, em seu melhor momento no jogo. Em jogada individual, o atacante Fabinho Cambalhota chutou forte e obrigou o goleiro Gilson a fazer uma grande defesa.
Melhor em campo, o Galo ainda teve uma grande chance de ampliar o marcador no etapa inicial.  Em descida rápida pela esquerda, Téssio acertou a trave. Na volta, Davi Ceará desperdiçou a chance, chutando para fora.

Virada do Potiguar na etapa final!
Sem a mesma eficiência do primeiro tempo, o Treze viu o Potiguar voltar com um futebol mais determinado, mesmo sabendo que àquela altura também estava sendo eliminado por conta da vitória do CRB.
Tanto é que, em menos de dez minutos, o time norte riograndense mostrou que era superior ao Treze. Aos três minutos, Rogério empatou a partida após cobrança de falta de Rayllan. Dois minutos depois, Fabinho Cambalhota desperdiçou uma penalidade máxima. O atacante foi para a cobrança e chutou para fora.
Como se não bastasse o pênalti perdido, Cambalhota acabou sendo expulso aos 15 minutos. No entanto, mesmo com um homem a menos, o Alvirrubro ainda teve forças para virar o placar com Giovanni Carioca, aos 32 minutos.
Depois disso, o time mossorense administrou o resultado, mesmo sabendo que o resultado não era suficiente para classificá-lo.
Fonte: GloboEsporte.com/Campina Grande-PB.

Copa do Nordeste: Já classificados, América-RN e Vitória/BA empatam sem gols em Natal!

QUINTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2014.
Potiguares e Baianos fizeram um jogo com muitas faltas e vários cartões nesta quarta feira (05/02). Rubro Negro teve até um pênalti a favor, mas Andrey garantiu o placar.

Com a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória/BA fizeram um jogo nervoso, com muitas faltas, vários cartões, um pênalti para os Rubro Negros, mas acabaram empatando, sem gols, na Arena das Dunas. O resultado levou as duas equipes para a segunda fase da competição, com o Mecão em primeiro no grupo A com 12 pontos, enquanto o Rubro Negro ficou em segundo, com 11.
América-RN x Vitória, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste (Foto: Augusto Gomes)
América-RN x Vitória/BA, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste (Foto: Augusto Gomes)
Melhor na frente, o Mecão abusou da velocidade de Rubinho e Adriano Pardal para buscar o gol. Numa das jogadas, Pardal fez um belo corte em Jonathan Ferrari e foi derrubado. Logo em seguida, após um cruzamento pela direita, Wilson deixou a trave aberta e correu junto com Rubinho atrás da bola. Os dois deram um carrinho e o goleiro Rubro Negro ficou no chão e pediu atendimento médico.
Com pouco criatividade, a única chance do Vitória no primeiro tempo foi com o lateral-esquerdo Mansur, depois de um cruzamento pela direita, o jogador deu um leve toque por cima de Andrey e a bola bateu no travessão.
O América-RN também utilizava as laterais para chegar ao ataque. Pela direita, Fabinho se desfazia facilmente da marcação da Mansur e Mauri, mas faltava um homem na área e a bola sempre acabava nas mãos do goleiro Wilson.

Pênalti, cartões, mas cadê o gol?
O segundo tempo começou a mil por hora e o Vitória retornou ao campo mais ativo. Com apenas um minuto de jogo, Mauri driblou Andrey dentro da área e se jogou. O árbitro Renan Roberto de Souza assinalou o pênalti. Mas o Rubro Negro não contava com a elasticidade do goleiro alvirrubro. Dinei foi para a cobrança e Andrey espalmou a bola, deixando animada a torcida americana.

No contra-ataque, Pardal foi lançado e, cara a cara com Wilson, chutou forte e a bola passou próxima à trave do Vitória. Em outra jogada, Wilson sai do gol para cortar um lançamento e acaba atingindo Isac. O atacante ainda tenta voltar ao jogo, mas acaba pedindo substituição, para a entrada de Alfredo. O goleiro do Vitória, Wilson, também foi substituído, entrando Gustavo no seu lugar, mas saiu dizendo que a saída havia sido opção de Ney Franco.
A partir daí, o jogo perde qualidade e os jogadores das duas equipes erram muitos passes e abusam das faltas. Pelo Vitória, Dinei se esforça em campo para buscar o ataque e após um cruzamento de Nino, tentou surpeender o goleiro Andrey, mas Fabinho conseguiu o corte.
No final da partida, o Vitória, por pouco, não entrega o jogo. O zagueiro Rodrigo Defendi recua mal de cabeça e o atacante Alfredo, do América-RN, quase alcança a bola marca. Para sorte do rubro negro Gustavo, o goleiro estava esperto no lance e conseguiu chegar na bola antes do atacante alvirrubro.
Fonte: Globoesporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Palmeira de Goianinha vence nos pênaltis e rebaixa ASSU para 2ª divisão!

QUARTA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2014.
Verdão derrota o Camaleão do Vale nos pênaltis por 4 a 2 e permanece na elite do Estadual. Mesmo vencendo primeiro jogo da decisão, ASSU está rebaixado.
 Quirino, atacante do Palmeira de Goianinha (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Atacante Quirino marcou mais uma vez contra o ASSU (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Em um jogo que definia o time rebaixado para o Estadual 2015, o Palmeira de Goianinha venceu o Assu no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro alviverde. O Camaleão do Vale foi derrotado pelo placar de 4 a 2 e caiu para a segunda divisão. O Palmeira segue na primeira divisão do Campeonato Potiguar.

O alviverde entrou no gramado do Nazarenão na noite desta quarta-feira (05/02) com a obrigação de vencer o Assu para se livrar do rebaixamento. No tempo regulamentar, o Verdão fez o que podia para reverter o placar do primeiro jogo, que favorecia o Camaleão.

Apesar da vontade de ambas as equipes de abrir o placar e fugir da degola, o primeiro tempo não reservou muitas emoções para o torcedor. O gol só veio na segunda etapa, pelos pés do atacante Quirino. Na cobrança de pênalti, o palmeirense tirou do goleiro Erasmo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Verdão. Este foi segundo gol de Quirino no campeonato. O primeiro foi justamente contra o Assu, na partida do último domingo, também de pênalti.

O Camaleão do Vale logo tentou responder, mas Messi salvou o alviverde na chegada perigosa de Glaubinho. O goleiro defendeu o chute do jogador do Assu e mandou a bola para escanteio. No tempo regulamentar, o jogo terminou 1 a 0 para o Palmeira. Porém, como na primeira partida o Assu venceu por 2 a 1, a decisão foi levada para os pênaltis.
O time da casa abriu a série de cobranças com Paulinho, que marcou para o Palmeira. Glaubinho fez para o Assu e Poty fez mais um para o Verdão. Foi então que o goleiro Messi do Palmeira fez a diferença, defendendo a cobrança de Marcelo Assu e deixando o alviverde na frente do placar: 2 a 1. Nino e Jobert ainda marcaram para o time da casa, e Dudu fez o segundo do Assu. As esperanças do Tricolor de seguir na elite do futebol potiguar ficaram nos pés de Dinho, mas o jogador desperdiçou a cobrança e decretou o rebaixamento do Camaleão. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2 do Palmeira, que continua na primeira divisão do Estadual.
Fonte: Globoesporte.com/Natal.