terça-feira, 28 de janeiro de 2020

América-RN muda meio time para enfrentar o Potiguar; veja provável escalação!


Terça Feira, 28 de janeiro de 2020.
Arez, Michael, Romarinho, Adílio e Wilson são as novidades de Waguinho Dias para o jogo desta quarta-feira. Alvirrubro tem desfalque por suspensão e poupa quatro titulares.
Adílio em ação no treino do América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC
Adílio em ação no treino do América - Foto: Diego Simonetti/América F.C
O América-RN terá cinco novidades para o duelo contra o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, pela última rodada rodada do primeiro turno do estadual. Arez, Michael, Romarinho, Adílio e Wilson serão titulares nos lugares de André Krobel, Renan Luís, Leandro Melo, Tiago Orobó e Daniel Costa. O jogo está marcado para 20h, na Arena das Dunas, em Natal.

O técnico Waguinho Dias destacou nesta terça-feira que, na programação estabelecida pela sua comissão, "alguns atletas que vinham jogando todos os jogos iriam ser poupados para que tivessem uma semana de recuperação física e, principalmente, emocional". São os casos dos laterais André Krobel e Renan Luís e do meia Daniel Costa, que descansam para o clássico contra o ABC, no domingo, pela Copa do Nordeste.

O volante Leandro Melo cumpre suspensão automática e o atacante Tiago Orobó, pendurado com dois cartões, será preservado para estar em campo na final do primeiro turno. Por outro lado, Romarinho retorna à equipe. Ele está suspenso de competições promovidas pela CBF - por isso ficou fora contra o Botafogo-PB.

Com isso, o América vai jogar com Ewerton; Arez, Adriano Alves, Nilo e Michael; Wallace Rato, Romarinho e Leilson; Wilson, Dione e Adílio.

O América precisa vencer o Potiguar e torcer por um tropeço do ABC diante do Assu para ficar com o primeiro lugar do turno e, consequentemente, decidir o título em casa, na Arena das Dunas. O Alvinegro tem 16 pontos, um a mais que o rival.

- Vamos entrar com uma equipe forte. Sabemos da responsabilidade da vitória e nós temos que fazer a nossa parte independente do que vai acontecer no jogo Assu x ABC. Nós temos que ganhar e torcer para que o Assu consiga um resultado positivo para que a gente termine no primeiro lugar e leve para dentro de casa a final - declarou Waguinho.

O treinador americano ressaltou também que o confronto contra o Potiguar servirá para observar os laterais Arez e Michael e dar mais ritmo a Wallace Rato e Leilson, que foram titulares diante do Botafogo-PB. O comandante lembrou que Wilson ainda não está 100% fisicamente, mas que deve começar jogando, e aposta suas fichas no jovem atacante Adílio.

- Quero dar uma oportunidade ao Adílio. Ele vem entrando nas partidas, vem demonstrando em treinamentos uma situação muito boa. É um garoto prata da casa, e eu acho que temos que valorizar. Ele está em um momento bom, entendeu que tem condições para isso e vai ganhar uma oportunidade - falou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

ABC tem problemas para jogo que vale mando de campo para decisão!


Terça Feira, 28 de janeiro de 2020. 
Entre baixas por lesão e poupados, Alvinegro fica sem cinco titulares para duelo contra o Assu, nesta quarta-feira. Cedric e Wallyson são preservados por estarem pendurados.
Vinicius Leandro durante treino do ABC — Foto: Luciano Marcos/ABC
Vinicius Leandro durante treino do ABC. Foto: Luciano Marcos
O ABC precisa vencer o Assu nesta quarta-feira para ter o mando de campo na final do primeiro turno sem depender de outro resultado. O técnico Francisco Diá tem problemas e vai optar por uma formação bem diferente. Cinco jogadores estão fora: o zagueiro Vitor Salvador e o meia João Paulo estão entregues ao departamento médico; o zagueiro Joécio está gripado; o lateral-direito Cedric e o atacante Wallyson serão preservados por terem dois cartões amarelos.
No treinamento desta terça-feira, Diá remontou a equipe com a entrada de Vinicius Leandro na zaga e de Wenderson no meio-campo. Na entrevista coletiva, confirmou a manutenção dos laterais e o ataque com Núbio Flávio e Igor Goularte.
O Alvinegro treinou e deve jogar com Rafael; Pedro Costa, Vinicius Leandro, Richardson e Marlon; Felipe Manoel, Wenderson e Jailson; Berguinho, Núbio Flávio e Igor Goularte.
Em uma parte da atividade, o comandante abecedista sacou Igor Goularte e colocou o lateral-esquerdo Bruno para testar uma formação 3-5-2, com variações para 3-4-3 e 3-6-1, como explicou em coletiva. No caso, o lateral-esquerdo Marlon faria o papel de zagueiro e liberaria a subida de Pedro Costa e Bruno.
O jogo contra o Assu é nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.
Diá também comentou sobre a presença de Vinicius Leandro, que não joga há bastante tempo e vai ocupar a vaga de Joécio.
- Espero que faça um grande jogo. Vem de longa inatividade, sem atuar, mas fez uma pré-temporada forte, jogando ao lado de Richardson. Eu acho que vai dar uma consistência boa no setor defensivo - declarou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Flamengo encerra novela com Inter-ITA e acerta compra de Gabigol!


Terça Feira, 28 de janeiro de 2020. 
Gabigol seguirá como jogador do Flamengo em 2020. Após meses de uma negociação arrastada, a novela chegou aos capítulos finais nesta segunda-feira (27). 
Divulgação / Flamengo
E com final feliz para o torcedor rubro-negro. Após o empréstimo em 2019, o clube da Gávea acertou a compra dos direitos econômicos do atacante junto à Internazionale de Milão. O camisa 9 assinará um contrato de cinco anos com os cariocas.

A transação foi finalizada nesta tarde de segunda feira, em reunião que contou com as presenças do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, do diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, e de representantes de Gabigol que estão na cidade italiana - além dos cartolas da Inter. Com todos os termos ajustados, resta apenas a assinatura da rescisão entre atacante e o clube de Milão para o anúncio oficial.
Por Danilo Lavieri e Leo Burlá -  UOL.


Campeonato Potiguar: 7ª rodada do 1º turno será concluída nesta quarta, 29/01!

Terça Feira, 28 de janeiro de 2020.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
A 7ª e última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Potiguar será concluída nesta quarta feira, 29/01, com três jogos: Em Açu, ASSU x ABC; em Natal, duas partidas: na Arena das Dunas, jogam América x Potiguar/M; e no Frasqueirão, Força e Luz x Globo F.C. Todos os jogos vão começar às 20 horas.

Os jogos:

No Frasqueirão, em Natal: FORÇA e LUZ x GLOBO F.C.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, da CBF;
Seus auxiliares, também da CBF, Flávio Gomes Barroca e Edilene Freire da Silva.

Na Arena das Dunas, em Natal: AMÉRICA x POTIGUAR/M
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – CBF
A1: Jean Márcio dos Santos – CBF.
A2: Lorival Cândido das Flores – CBF.

A estatística entre as duas equipes:
Confira o resumo de confrontos entre Potiguar de Mossoró x América. Jogos realizados de 1974 até 2019. Seguem os números:
Total de jogos: 138
Vitórias do América: 75
Vitórias do Potiguar: 25
Vantagem pro América: 50
Empates: 38
Gols do América: 227
Gols do Potiguar: 124
Saldo pro América: 103 gols.

No Edgarzão, em Açu: ASSU x ABC.
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva – CBF.  
A1: George Ítalo Antas Nogueira – CBF.
A2: Rômulo Bruno Campos Alves – ASP/CBF.

A estatística entre as duas equipes:
Segundo o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, ASSU e ABC já se enfrentaram 26 vezes valendo o Campeonato Estadual. Os confrontos aconteceram entre 2003 e 2019. Confira os números:
Jogos: 26
Vitórias do ASSU: 04
Vitórias do ABC: 15
Empates: 07
Gols do ASSU: 27
Gols do ABC: 46
Saldo pro ABC: 19 gols. 

Campeonato Potiguar: Palmeira supera Santa Cruz e comemora primeira vitória no estadual!


Terça Feira, 28 de janeiro de 2020.
Foto: Divulgação / FNF
Em jogo realizado no estádio Frasqueirão, em Natal, o Palmeira bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, na abertura da sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. É a primeira vitória do Verdão do Agreste na competição. O zagueiro Vinicius Rachi abriu o placar para o Palmeira aos 20 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, também aos 20 minutos, o atacante João Victor marcou para o Santa Cruz e deixou tudo igual. Aos 30, o meia Allan Patrick fez o gol da vitória do Verdão do Agreste. 
Agora, Santa Cruz e Palmeira aguardam que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol publique a tabela do segundo turno do estadual. Os jogos devem voltar no dia 19 de fevereiro.

Ficha técnica da partida:
Jogo: SANTA CRUZ 1x2 PALMEIRA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: José Magno T. do Nascimento – CBF
A1: Reinaldo de Souza Moura – CBF.
A2: Edson Trajano da Cruz – CEAAF.
Gols: João Victor (Santa Cruz); Vinicius Rachi e Allan Patrick (Palmeira).
Fonte: Globoesporte.com/RN


Futebol do RN: Jorge Luiz será o técnico do ASSU no 2º Turno!


Terça Feira, 28 de janeiro de 2020.
Jorge Luiz de Farias F. Távora,
novo técnico do ASSU. 
Com passagens no futebol Paraibano e também Cearense, chega ao RN para comandar o ASSU no segundo turno do campeonato estadual, o técnico Jorge Luiz de Farias Fernandes Távora, de 57 anos. O novo técnico do Camaleão do Vale, tem passagens pelo Sousa e o Nacional no estado da Paraíba. No Ceará, comandou o Guarani de Juazeiro do Norte e trabalhou também em outros clubes do futebol cearense. Jorge Luiz chega ao ASSU com a missão de tirar o Camaleão da lanterna da competição potiguar e já estará observando o time no jogo desta quarta-feira (29/01) contra o ABC, pela última rodada do primeiro turno, no estádio Edgarzão. Para o jogo desta quarta-feira, o ASSU será comandado pelo interino Damião de Bia, que retornará a função de auxiliar técnico para a sequência do campeonato.
Fonte: Assessoria do ASSU