terça-feira, 5 de julho de 2011

Atletas curraisnovenses conquistam podium na Corrida Soldado do Fogo em Natal!

05-07-2011 Terça feira

O grande campeão da 17ª Corrida Soldado do Fogo, realizada  em Natal foi o atleta P. SILVA (Cruzeiro/MG-Café Santa Clara), que na noite anterior, tinha conseguido um 6º lugar na corrida do Candeeiro em Carnaúba dos Dantas.
Principais colocações da 17ª Corrida do Fogo:
1° - P. Silva – Cruzeiro de BH/Café Santa Clara.
2º - lugar, José Humberto (Clube do Atletismo do RN/Parnamirim);
3º - Lugar Anderson Crisóstomo (Prefeitura  Municipal de Currais Novos/RN).

Na categoria Feminina, a grande campeã foi CRISTIANE ALVES (Caldas Brandão/PB).
2º Lugar a curraisnovense DAMIANA SALES e o  3º Lugar a outra curraisnovenseEDNA KALINE(SPORT/VIDA/NATAL)


Na III  Corrida do Candeeiro, realizada durante os festejos do III São Pedro do Povo, na cidade de Carnaúba  dos  Dantas o campeão geral foi Valdemir Borges (Sousa/PB) e o vice campeão  o curraisnovense Anderson Crisostomo (Pref. Munic. de Currais Novos/RN). 

Futsal: Começa nesta terça o Campeonato de Fraldinha de Assú!

05/07/11

Dentro do calendário da LAF - Liga Assuense de Futsal, larga nesta terça-feira (05) o campeonato Assuense de Futsal na categoria Fraldinha com a participação  cinco equipes: 
Cruzeiro/ENSV/C. do Futuro;
Prisiaca/CESA; Escolinha Tupã;
Escolinha União
Vilence/Real Madrid.
Confira a primeira Rodada que ainda terá dois jogos pela categoria seniores.

1º Jogo: Fraldinha - Cruzeiro/ENSV/C. Futuro x Prisiaca/CESA
2º Jogo: Fraldinha - Escolinha Tupã x Escolinha União 
3º Jogo: Seniores - União/Acauã F. Clube Xx Vilence/Independente
4º Jogo: Seniores - Baixada/Auto E. Pinheiro x Esc. Tupã/Carnaubais
Fonte: Blog Tatutom Sports (Assú)

No América, a novidade é o atacante Max no amistoso de hoje à noite em Santa Cruz!

05-07-11

O atacante Max chegou e já está no ritmo de jogo. O atacante foi relacionado para o amistoso contra o Santa Cruz-RN, que acontece nesta terça-feira (05) a partir das 20h00 no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN. A equipe será comandada por Carlos Moura, enquanto Flávio Araújo fica observando das arquibancadas.
Relacionados:
Goleiros: Thiago Passos e Westerlly
Laterais: Rafinha, Walber, Marcel
Zagueiros: Luizão, Mauro, Fábio Sanches, Rodrigão e Adalberto
Volantes: Dudu Araxá, Fernando, Elyeser e Richardson
Meias: Paulinho Mossoró
Atacantes: André Neles, Max, Alberto, Léo Mineiro, Pingo e Mazinho
Fonte: Blog do Gringo

Flávio Araújo, novo técnico do América, chega hoje à Natal!

05-07-11 Terça feira

O técnico Flávio Araújo (Foto) deverá ser anunciado oficialmente pela direção nas próximas horas como o substituto de Francisco Diá. Tomei conhecimento que ele desembarca em Natal nesta terça-feira (05/07), acompanha o amistoso contra o Santa Cruz no estádio Iberezão e amanhã quarta-feira pela manhã começa a trabalhar no CT Abílio Medeiros. O novo técnico chega com o auxiliar-técnico e um preparador físico.
Reapresentação!
A reapresentação do elenco do América aconteceu na manhã de ontem segunda-feira (04). Os jogadores se apresentaram ao técnico interino Carlos Moura, no CT Abílio Medeiros as 08h30 e realizaram treino físico. No período da tarde os jogadores tiveram folga. O amistoso contra o Santa Cruz está confirmado para hoje terça-feira (05), a partir das 20h no estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Fonte: Blog Vermelho de Paixão  

Atacante Leandrão pode deixar o ABC F.C!

05-07-11 Terça feira

Com proposta irrecusável do futebol chinês, Leandrão (Foto) o “artilheiro das decisões” pode deixar o ABC ainda hoje. Pelo Twitter o jogador falou em tom de despedida “Hoje sou muito melhor do que antes e agradeço a aqueles que me deram as mãos nas horas mais difíceis da minha vida. Obrigado ABC. Deixo nas Mãos de Deus…” Ainda não há confirmação oficial da diretoria alvinegra. Segundo o vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo, o jogador pediu para conversar hoje a tarde, mas ele desconhece o teor da conversa. “Não sei ainda o que se trata, mas o Leandrão pediu para se reunir comigo hoje a tarde. Ele pode ter recebido uma proposta que seja difícil de cobrir, mas só posso dizer depois que conversar com o jogador”, disse Flávio Anselmo, que chegou a citar o caso de Conca, também contratado pelo futebol chinês. “Se tiraram Conca do Fluminense, porque o futebol chinês não pode tirar Leandrão do ABC. Mas ainda não tem nada confirmado”, disse Flávio Anselmo.Para levarem Leandrão do ABC será necessário pagar a multa rescisória do atacante, que segundo ainda o dirigente, é “uma boa multa”.
Fonte: Blog Fome de Gol 

Federações e treinadores lotam congresso!

05-07-11 Terça feira
No que depender da participação e empenhos dos membros das federações esportivas e das escolas do Rio Grande do Norte, o sucesso da etapa regional das Olimpíadas Escolares já está garantido. Na manhã de sexta-feira, 1º de julho, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, treinadores e presidentes das federações lotaram o congresso técnico das 12 modalidades que terão disputas a partir do dia 14 de julho, em Natal. O congresso traçou os pontos fundamentais para o início dos jogos. Contando com a presença do secretário de Esporte e Lazer do Estado, Joacy Bastos, os presidentes das federações esportivas e os treinadores realizaram o sorteio para a formação das chaves da competição e discutiram os últimos detalhes na organização de algumas disputas. Ao todo, 144 escolas estão inscritas para as competições em atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e badminton.O presidente do Comitê Central Organizador das Olimpíadas Escolares, Horácio Acioly, disse que no início da próxima semana todas as tabelas, com horários e locais dos confrontos, estarão prontas. A expectativa é que a organização seja uma das marcas da competição. Fonte: SEEL

Miguel de Lima traz equipes dos EUA ao RN!

05/07/11 - Terça feira


As equipes do Shakopee Soccer Association, de Minessota, Estados Unidos, continuam “passeando” nos estadios de futebol do Rio Grnde do Norte. Depois de tomar de 4 a 0 de um time formado pela FNDU – Federação Norte-rio-grandense de Desportos Universitários -, no dia 29 de junho último, a equipe feminia sub 17 norte-americana voltaram a perder, dessa vez, para a seleção da cidade de Goianinha, por 5 a 1. O confronto foi realizado na tarde de domingo, 3, no estádio municipal José Nazareno do Nascimento. Para não ficarem por baixo, os meninos sub 16 das duas equipes, também se enfrentaram, no Nazarenão. No final do amistoso, vitória dos donos da casa por 4 a 0.
A apreentação dos dois times norte-americanos diante dos selecionados de Goianinha foi motivo de festa na cidade. Tanto é assim, que antes dos jogos houve a apresentação da Banda Municipal de Música Rudson Lisboa. Além do prefeito do município, Júnio Rocha e da primeira dama, Rosanira Galvão, foi notável a presença da miss Rio Grande do Norte, Késsia Cortez, que representou aquela cidade no concurso no qual saiu vencedora.
O tempo chuvoso e a estreia da Seleção Brasileira na Copa América afastaram o público do estádio. Contudo, não tiraram o brilho dos jogos-festa. Após as das duas partidas, a delegação norte-americana foi recepcionada na Casa de Cultura Popular - Palácio Antonio Bento, com música ao vivo e coquetel.
As meninas e meninos dos Estados Unidos vieram ao Brasil, principalmente, ao Rio Grande do Norte, acompanhados do empresário Miguel de Lima. Como é sabido, Miguel é norte-rio-grandense de Macaíba, mas reside nos EUA há bastante tempo, e sempre traz equipes formadas por jovens para treinarem no Brasil.
Por Manoel Cirilo, com foto de Eugênio Dantas

Francisco Diá” Não pude sequenciar um trabalho”!

Francisco Diá (Foto) não é mais técnico do América, e disse ao blog que não sai com mágoas, mas se sentiu injustiçado com a demissão: “É uma injustiça porque não me deixaram  sequenciar um trabalho, mas não saio com mágoa de ninguém, sei que  futebol é assim mesmo, e a direção que eu respeito muito e de quem  continuo sendo amigo, não aguentou a pressão da torcida.  O atacante que eu pedi chegou e não deu tempo nem para trabalhar com ele, mas o mundo do futebol é assim mesmo. Quem conhece um pouco que seja de futebol viu que o time estava evoluindo, mas é assim mesmo”.
Francisco Diá ficou sabendo da demissão depois de conversar por telefone com o gerente Moura:” Como os sites noticiavam minha demissão, e eu não fui procurado por ninguém da diretoria, liguei para o Moura. Ele disse que eles – diretores – tentaram falar comigo durante o dia e não conseguiram, o que eu acho estranho, mas tudo bem. Espero que o novo treinador tenha a tranquilidade que eu não tive para trabalhar. O grupo de jogadores é bom, profissional e está focado em levar o América de volta para a Série B. Espero que o torcedor do América tenha com o novo treinador a paciência que não teve comigo, e não faça com ele a pressão que foi feita em cima de mim desde o primeiro dia”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal)