quarta-feira, 9 de maio de 2012

Garoto curraisnovense, Gabriel Alan, é destaque nacional mais uma vez!


09-05-2012 QUARTA FEIRA
O garoto gurraisnovense Gabriel Allan foi mais uma vez destaque nacional, depois de ser notícia no Gloesporte.com, em abril, ontem à noite o mesmo foi mostrado na Série "Futuros Jogadores temem as "Peneiras", do Jornal da BAND.




Mossoroense morto no tiroteio era de classe média!

09-05-2012 QUARTA FEIRA

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jean Souza
O Jovem que acabou morto na noite de segunda feira (07/05), após uma intensa troca de tiros com a polícia Militar, em Currais Novos, já havia sido preso no dia 30 de abril por assalto a mão armada em um Supermercado na cidade de Mossoró.
O estranho foi o fato do mesmo já estar em liberdade e assim dando-lhe a  oportunidade de vir cometer tal crime em Currais Novos. 
RUDOLF BESSA DO VALE, 21 ANOS (Foto), que residia em Mossoró era de classe média, seu pai é professor universitário e sua mãe Diretora de uma das principias clínicas da capital do oeste, e apesar da pouca idade já era envolvido com o mundo do crime.
O tiroteio de segunda feira em Currais Novos deixou a população apavorada. O que se ouvia ontem pelas ruas era que nunca tinham visto algo desse tipo, já que Currais Novos ainda é considerada uma das cidades mais tranquilas do RN.
A polícia continua as buscas ao restante da quadrilha e segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, um dos bandidos que fugiu segunda feira do cerco da polícia, estaria alvejado, sangrando e teria ligado para familiares para que solicitasse a polícia que fosse buscá-lo em um sítio, nas proximidades do campo de pouso, em Currais Novos.
A polícia já encontrou marcas de sangue nas proximidades do local indicado. A prisão do suspeito é questão de tempo.

CBF libera jogos do América no Estádio Nazarenão!


09-05-2012 QUARTA FEIRA

A Federação Norte-rio-grandense (FNF) confirmou nesta terça-feira (08), que o América irá mandar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha. O pedido da federação e do América foi aceito desde que sejam cumpridas as exigências estabelecidas pela entidades, que tratam principalmente sobre os prazos. De acordo com a CBF, a Prefeitura Municipal de Goianinha, administradora do estádio, tem um prazo de 110 dias, a contar deste data, para realizar as obras de ampliação e adequação da praça esportiva. Esse prazo garante que o América atue no Nazarenão durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O América estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 18 de maio, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enfrentando o Goiás. O presidente Alex Padang a notícia é boa, mas a preocupação agora está na realização da obra e liberação das verbas. "É um momento de avaliação, desde a Série C que procuramos os órgãos competentes e hoje temos 110 dias para resolver o que não foi feito em 150 dias. Precisamos que os órgãos competentes tenham a noção do que seja ter um clube ter que jogar em outro estado por não ter estádio. A CBF teve bom sendo se prorrogar para que a cidade-sede não fosse prejudicada, mas precisamos correr com as verbas", declarou. O presidente ainda brincou. "As autoridades ganharam um prazo e eu ganhei uma dor de cabeça", brincou Alex Padang. O presidente da FNF, José Vanildo, comemorou a decisão e afirmou que só quem tem a ganhar é o futebol do Rio Grande do Norte. "Tivemos uma grande vitória para o futebol do nosso estado. Não podíamos pensar na possibilidade de ver um clube como o América atuar fora do estado. Agora é somar esforços para garantir a liberação das verbas e cumprir os prazos determinados pela CBF", finalizou.
Fonte: Site do América F.C de Natal.

Futebol do RN: Treinador Pintado confirma conversa com o ABC!

09-05-2012 QUARTA FEIRA
O treinador Pintado (Foto) confirmou em site esportivo que manteve contatos com a direção do ABC de Natal e negocia com o clube a sua presença no comando do time no  campeonato brasileiro.
O treinador voltou nesse final de semana da viagem aos Estados Unidos e manteve contato com dois clubes tradicionais do futebol brasileiro. Um deles é o ABC, que após a perda do título estadual para o América demitiu o técnico Leandro Campos e precisa de algum treinador para a disputa da Série B do Brasileiro. “Houve sim um contato e fico feliz com a possibilidade de poder realizar um grande trabalho no ABC. Sei que o clube tem uma ótima estrutura e uma torcida apaixonada pelo clube, sempre buscando o acesso ao Brasileirão. Estamos aguardando para podermos concretizar”, disse Pintado. Pintado teve boa campanha no campeonato paulista onde treinou a Linense da cidade de Lins/SP. Além do Linense, Pintado acumula passagens por Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Paraná Clube, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Santo André, Linense, Club Leon do México entre outros.
Fonte: Blog do Chico Inácio (Natal).

Futebol do RN: América confirma primeiros reforços para a Série B!

09-05-2012 QUARTA FEIRA

A diretoria do América confirmou os nomes dos primeiros reforços visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Thiago Schimidt,  o lateral esquerdo Gustavo, o volante André Silva e o atacante Sérgio Júnior. Os reforços se juntam aos campeões estaduais de 2012 e iniciam os trabalhos de olho na competição nacional. Os jogadores estão com chegada prevista para esta quarta-feira (09) e se apresentam ao técnico Roberto Fernandes na reapresentação desta quinta-feira (10).

Ficha Técnica
Thiago Schimidt

Nome: Thiago Schmidt Silveira
Data de Nascimento: 03-10-1984 (28 anos)
Naturalidade: Palhoça (SC) - Brasil
Posição: Goleiro
Altura:187 cm
Peso: 84 kg
Último clube: Boavista-RJ.
Gustavo
Nome Completo: Gustavo Henrique Silva Ribeiro
Posição: Lateral
Nascimento: 16/01/1988
Naturalidade: Quirinópolis/GO
Altura:1,82m
Peso: 79kg
Sérgio Júnior
Nome: Sérgio Guimarães da Silva Júnior
Posição: atacante 
Natural: Rio de Janeiro/RJ
Data de nascimento: 19/02/1979
Idade: 33 anos
Altura: 1,80
Último clube: Bangu/RJ.
Fonte: Site do América F.C de Natal.

Série D larga daqui a 18 dias e o Baraúnas ainda não sabe se vai!


09-05-2012 QUARTA FEIRA
Faltando apenas 18 dias para começar o Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Baraúnas ainda não decidiu se vai colocar o time na disputa. O acesso foi conquistado no campo, conforme a campanha realizada no Campeonato Estadual, em que o time terminou na 3ª colocação, mas os dirigentes estão encontrando dificuldade para viabilizar a participação da equipe, apesar de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantir parte das despesas relacionadas a transporte e hospedagem. Ontem de manhã, a cúpula se reuniu para discutir o tema e no final do encontro nada foi decidido. "Continua indefinido; acredito que até o final de semana se resolve", informou o gerente de futebol Zezinho Mossoró, que defende a ida do time para o campeonato, contanto que tenta respaldo financeiro. "Não adianta botar na empolgação." Além das despesas garantidas pela CBF, o Baraúnas conta com o apoio da Prefeitura e com um carro zero quilômetro do tipo Renault Clio que poderá ser transformado em recursos - no caso de o veículo ser sorteado entre abnegados e torcedores -, mas mesmo assim os dirigentes não chegaram ao ponto que desejam. "Se a ideia é fazer um time com folha entre 50 e 70 mil, para tentar buscar a classificação, está faltando ainda muito para viabilizar. Só a primeira fase custará algo em torno de R$ 200 mil. O clube, a gente ainda precisa de um patrocinador máster", comentou o diretor financeiro Sandro Silva. O carro foi ganho através de sorteio durante festa promovida pela Federação na segunda-feira à noite, em Natal. No entendimento da diretoria, o patrocinador máster poderá ser o Governo do Estado, que sempre colabora com os clubes que representam o Rio Grande do Norte nas competições nacionais no segundo semestre, mas até o momento não existe uma posição oficial a esse respeito. "Se viabiliza a primeira fase e a segunda, e a terceira, se o time passar, como fica? A gente está buscando o custeio é para todo o campeonato, evitando problemas lá na frente", ressaltou Sandro. 
Demora poderá causar prejuízo técnico
Enquanto o Baraúnas vive de incerteza, sua concorrência no grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D já está em atividade. O Petrolina e o Ypiranga, de Pernambucano, já se apresentaram; o Campinense, que se prepara para a final do Paraibano, está com o time em pleno vapor, assim como o Horizonte, que terminou há pouco a disputa do Cearense. Confirmando a participação no campeonato, o tricolor mossoroense começará tarde a preparação, o que poderá causar um prejuízo técnico e físico no decorrer dos jogos. Até a formação do time poderá ser afetada, mas o gerente do clube Zezinho Mossoró discorda. "Não há perda de tempo porque nos bastidores estamos trabalhando a formação do time. Já fizemos contato com todos os jogadores, e assim que resolver a gente define", disse.
Fonte: Jornal de Fato.

Na festa da Federação não teve Tv união!


09-05-2012 QUARTA FEIRA
Confesso que fiquei surpreso em não ouvir e nem ler nada sobre a participação do TV União hoje (Segunda feira 07/05) na festa de encerramento do Campeonato Estadual 2012, evento que realizado pela FNF na noite do Teatro Alberto Maranhão em Natal. Não tenho procuração para defender o casal de  empresários Manoel Ramalho e Wilma Wanderley, proprietários da TV União, mas tenho um pouco de conhecimento do que eles conseguiram fazer até agora em prol do futebol do Rio Grande do Norte, através da TV União. O torcedor norte-riograndense, particularmente os que moram em Natal e grande natal, nos últimos anos, tiveram a oportunidade de acompanhar os jogos dos seus clubes através do trabalho incansável da TV União. Alguns podem questionar que a transmissão da TV União não tem um padrão Globo, é verdade, mas no Brasil quem se compara a toda poderosa Vênus platinada. As empresas que compraram o produto Campeonato estadual, o fizeram porque uma TV estaria mostrando as suas placas de publicidade e que a Federação colocou em  alguns estádios onde os jogos foram realizados. Falo alguns porque a FNF teve enorme dificuldades em colocar as placas no Frasqueirão de propriedade do ABC e no Nazarenão, onde o América mandou seus jogos. Ou seja algumas empresas começam a ter interesse pelo campeonato Potiguar e apenas uma TV do estado através de uma decisão seus diretores teve coragem de mostrar a competição, mesmo sem o reconhecimento da própria entidade e promotora e de alguns clubes. Ao evento de hoje a FNF poderia ter tido a humildade de mandar convites não apenas para dois veículos, mas sim a toda a crônica esportiva do estado com pelo menos um representante. Por isso e muito mais o Sr. Manoel Ramalho tem todo o direito de tirar o seu time de campo em 2013. A Tv União vai passar sem o produto da poderosa FNF, que com certeza tem amplas condições através do seu departamento de marketing  de vender o estadual 2013 a uma afiliada das grandes redes de Tv Nacional. Em um fato recente uma grande equipe do RN jogou fora  e mesmo uma afiliada tendo as imagens preferiu colocar um jogo das equipes do Sul. Lamentável. 
Por L. Filho (Assú)