sábado, 14 de fevereiro de 2009

8ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR.

Dia 14/02 - sábado

Em Açu: ASSU 4x0 CORINTHIANS - 17 hs.
Árbitro: Antonio Rivelino
Assistentes: Clstenes Juny e Oziel Gonçalves

Dia 15/02 – domingo

No Machadão: ALECRIM x POTIGUAR/M - Preliminar 15 hs.
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: José Sobrinho e Isaac Márcio

No Machadão: ABC x AMÉRICA - Principal 17 hs.
Árbitro: Paulo Jorge Brandão
Assistentes: Eduardo Lincoln e Luiz Carlos Câmara

No Nogueirão: Baraúnas x Santa Cruz - 17:00
Árbitro: Suelson Diógenes de França
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e João Paulo

Em Currais Novos: POTYGUAR x MACAU - 17:00
Árbitro: Antonio Márcio
Assistentes: Valdomir Antonio e Antonio Martins

ATLETA DE CURRAIS NOVOS/RN LEVA PRATA NO MEETING INDOOR DE PARIS.

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Meeting indoor de Paris, ontem sexta-feira (13).
Uma das medalhas veio com o velocista potiguar, o currais-novense Vicente Lenílson. Vicente Lenílson ficou em segundo nos 60m e levou a medalha de prata.
.
O primeiro lugar foi do Brasileiro José Carlos Moreira, o Codó, que de quebra ainda bateu o recorde sul-americano.
.
Na prova de ontem, Lenílson fez 6s61, e ficou à frente do italiano Simone Collio (6s62).
.
Codó vinha de uma vitória no Meeting de Lynz, na Áustria, conquistada no último dia 3 (6s59).
Em Paris, marcou 6s52, superando o recorde sul-americano de 6s58, que pertencia a Lenílson e vigorava, justamente, desde o meeting francês do ano passado.

NOTICIÁRIOS DOS CLUBES PROFISSIONAIS DO RN.



MACAU

Ontem á tarde o técnico Baltazar Germano comandou o treino apronto da semana.
Hoje pela manhã também no Walter Bichão aconteceu recreação.

Time viaja para Currais Novos neste domingo. O Tubarão da Barra deixa a cidade das salinas às 11 horas da manhã.

O TIME

É praticamente o mesmo que enfrentou o ABC na última quarta-feira à noite no Walter Bichão, quando empatou em 0x0.

Ou seja: Dida; Chininha, Joatan, Demir e None (Cosmo); Alemão, Henrique, Bruno Potiguar e Luiz Carlos; Lanzinho e Nino Potiguar.

Os jogadores currais-novenses que atuam no Macau.

Zagueiro Joatan – É titular e vem jogando bem.

Zagueiro Alemão – É um reserva de luxo. Entrou de primeira contra o ABC porque o titular Rafael estava suspenso pelo 3° cartão amarelo. Ele está sendo aproveitado jogando hora como volante, hora como zagueiro e sempre se saindo bem.

Atacante Nino Potiguar – Corre muito, mais não sabe aproveitar as chances de gols. É um defeito que o grande atacante ainda não soube corrigir e isso o Macau sofre muito com a falta de gols. Ele tem deixado muito a desejar nas finalizações.
FONTE: Luiz Antônio (Rádio Salinas de Macau para o Bola na Rede deste sábado).
.
Ex-jogador Gilmar é o novo treinador do Alecrim no lugar de Erandy Montenegro!

Último colocado na classificação geral do Campeonato Estadual, o time do Alecrim, além de ficar de fora do segundo turno nesta situação, também é sério candidato ao rebaixamento para a segunda divisão. Para a partida de hoje contra o Potiguar, mesmo vencendo, a equipe ainda seguirá na zona de rebaixamento e, como complicador extra, perdeu o experiente treinador Erandy Montenegro.

.
Sem poder contar com Erandy, a diretoria do time esmeraldino resolveu seguir na competição, pelo menos para a partida deste domingo, sob a orientação técnica do auxiliar Gilmar.
Nos tempos de jogador, Gilmar já defendeu o Potiguar de Mossoró e hoje estará do lado oposto e com a obrigação de derrotar seu ex-clube. Como atleta ele atuava no setor de meio-campo e jogou em Mossoró após uma temporada no ABC.

.
Vale lembrar que além de Gilmar, que já defendeu o alvirrubro mossoroense na condição de atleta, o treinador que saiu, Erandy Montenegro, também tem fortes ligações com a equipe.
Foi no Potiguar que ele entrou no Rio Grande do Norte na condição de técnico de futebol profissional.

.
Baraúnas enfrenta o Santa Cruz no Nogueirão

Mantendo agora três objetivos em seu foco de mira, o time do Baraúnas retorna a campo neste domingo pelo Campeonato Estadual para tentar vencer, encostar nos líderes e, ao mesmo tempo, manter a campanha de único invicto da competição.

.
O confronto das 17h será exatamente contra o primeiro colocado do 1º turno, o time do Santa Cruz da região do Trairí, que na última rodada conheceu sua primeira derrota no Estadual.
Além do bom momento em campo, o departamento médico do tricolor praticamente esvaziou em relação aos jogadores que vinham atuando. A única baixa segue sendo o meia Ely Tadeu, mas a presença de Paulinho, jogador prata da casa, tem correspondido a todas as expectativas do treinador Samuel Cândido. O meia mossoroense, além de boas jogadas de assistência, também tem marcado gol.

.
E, com Paulinho no meio e mais o reforço de Heuber na marcação, o Baraúnas vai para cima do Santa Cruz para não desperdiçar a oportunidade de somar mais três pontos. Na formação, Isaías segue no gol, enquanto na lateral direita retorna Adriano, ficando o meio da zaga com Índio e Eraldo, voltando à esquerda Mercinho. O meio terá Heuber, Ewerton, Jozicley e Paulinho, continuando no ataque Bruno Rangel ao lado de Maurício Pantera.

.
SANTA CRUZ

O Sport Clube Santa Cruz jogará neste domingo 15/fev às 17 hs. na cidade de Mossoró mais uma partida pelo Campeonato Potiguar 2009, 8ª Rodada.
O confronto será com o "Leão do Oeste" o Baraúnas que tem dez pontos e a 6ª colocação na tabela.
.
O Santa Cruz vai em busca da sua 4ª vitória fora de casa, se ganhar dará um passo importante para decidir o titulo do 1º turno. O "tricolor do trairi" sabe que é uma tarefa difícil, mas não é impossível para uma equipe unida e com determinação de conquistar seus objetivos no Campeonato.
.
Time tem o retorno de três titulares!
.
O treinador Maurício Rodrigues não contará com dois titulares para a partida deste domingo contra o Baraúnas. O volante Róbson e o zagueiro Rodrigo Almeida foram vetados pelo departamento médico do clube.


Em compensação o elenco tricolor ganhará de volta o meia Kel, o zagueiro Geriel e volante Joelan que ficaram de fora da última partida contra o Potyguar de Currais Novos.
.
A delegação do Sport Club Santa Cruz viajará na noite deste sábado para a cidade de Mossoró, e ficará hospedada em regime de concentração até algumas horas antes da partida.
Por: Paulo César
.
ABC

O ABC recebe uma boa notícia, Simão pode estrear na equipe diante do América.

.
Simão mostrou sua forma hoje na reapresentação do elenco que não atuou no jogo diante do Macau. O jogador deu voltas e fez treinamento físico para provar se estava 100%.

Simão se recuperou de uma lesão no joelho e já foi liberado para jogar, agora ficamos na espera para saber se o volante estréia no clássico diante do América.

Gabriel de volta a equipe do ABC e Rogério é liberado, mas não vai para o clássico.
O jogador Gabriel, coringa da equipe Alvinegra e um dos xodós da torcida da capital, está de volta ao elenco após cumprir suspensão. O time fez apronto ontem sexta feira ás 15h30min.
.
Presidente do América conversa com grupo e mostra confiança para clássico-rei!

O América está definido para encarar o ABC neste domingo. Após o recreativo deste sábado, Tita escalou a equipe da mesma maneira do treino de ontem no Machadão. A novidade é a estréia do zagueiro Frede e as voltas de Marcelinho e Cleisson ao time, além da confirmação de Tiago Gasparine na lateral esquerda.

O time vai a campo de Rodolfo, Carlos Alberto, Frede. Adalberto e Tiago Gasparine; Dude, Alexandre, Cleisson e Marcelinho; Fábio Neves e Lúcio. Na manhã de hoje, o presidente José Rocha esteve no CT e mostrou confiança após conversa com o elenco. "Fui ao CT para ver como estão as coisas, conversei com jogadores, procurando saber se estava faltando alguma coisa e falamos, naturalmente, da importância do jogo de amanhã. Fiquei satisfeito com a conversa, eles estão motivados, confiantes e acho que vão entrar em campo com o coração na ponta da chuteira", disse ao site Vermelho de paixão.


O América é o sétimo colocado no campeonato com apenas nove pontos em sete jogos. Para continuar firme na competição, o time tem que bater o rival ABC, vice-líder com 13 pontos. O jogo terá início às 17h, no Machadão, e a carga de ingressos solicitada pela Federação foi de 20 mil.
Com informações do Blog Vermelho de Paixão.
.
INDEPENDENTE

SIDCLEY SOUZA DEVE SER O NOVO TREINADOR DO CONCRIZ DO SERIDÓ!


Após mais uma derrota no Campeonato a diretoria do Real Independente de Jardim de Piranhas corre na tentativa de buscar um nome para conduzir o time nas últimas três partidas que restam para acabar a sua campanha no estadual.

E segundo uma fonte me revelou o nome mais cotado que inclusive pode ser anunciado até o fim do dia de hoje é o ex-técnico das categorias amadoras do clube "Sidcley Souza".
Sidcley é cabo da policia militar e por muito tempo trabalhou na Companhia de Polícia da cidade de Jardim de Piranhas, na oportunidade chegou a trabalhar na equipe amadora do Independente.

Ele milita no futebol há muito tempo, tendo inclusive jogado tanto no Caicó Esporte Clube quanto no Corintians da cidade de Caicó.

Como técnico já trabalhou em diversas equipes amadoras da Rainha do Seridó além do próprio Independente. Essa seria sua 1ª experiência como treinador profissional.
É esperar pra ver o desenrolar do dia, poderemos ter novidades portanto a vista lá pelas bandas do Concriz!!!
.
Real folga na Rodada!
.
O Real Independente folga nesta Rodada (8ª) e volta a jogar na próxima terça-feira as 20 horas no Marizão, em Caicó, diante do Alecrim de Natal, na abertura da 9ª Rodada.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).
.
Potiguar de Mossoró dispensa jogador carioca contratado há menos de uma semana!

A diretoria do Potiguar anunciou na manhã de ontem (13) a dispensa de dois jogadores que faziam parte do elenco alvirrubro.
Os atletas André Botineli e Túlio foram dispensados pelo clube, após uma acordo amigável com a diretoria do time príncipe.
André Botineli havia chegado ao clube alvirrubro no domingo passado, vindo do Tigres do Brasil/RJ.
O volante estava treinando normalmente com os demais jogadores, mas o desempenho dele não agradou ao treinador Miluir Macedo e demais integrantes da comissão técnica.
O outro atleta dispensado foi o volante Túlio, que desde a pré-temporada do alvirrubro sofria com uma lesão e não estava podendo ser aproveitado pelo treinador Miluir Macedo.
Hoje pela manhã (8 horas) a equipe fez o coletivo de apronto no Nogueirão, visando a partida contra o Alecrim neste domingo às 15 no Machadão, em Natal.
Fonte: Site do Potiguar-M

CAMPEONATO POTIGUAR - 8ª RODADA. ENCERRADO: ASSU GOLEOU O CORINTHIANS DE CAICÓ - 4x0.

Jogo: ASSU 4x0 CORINTHIANS DE CAICÓ
Local: Estádio Edgarzão, na cidade do Açu.
1° TEMPO: 2x0
Gols de Pantera aos 10 e Geraílton aos 19 minutos.
2° TEMPO: 2x0
3° gol - Luciano Paraíba (de pênalti) aos 14 minutos.
4° gol - Marcelo Assuense aos 46 minutos
FINAL: ASSU 4x0 CORINTHIANS
Renda do jogo: R$ 4.850,00 - Público pagante: 554

A Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos transmitiu o jogo em conexão com a Rádio Princesa do Vale da cidade do Açu.

BOMBEIROS VISTORIAM O ESTÁDIO CORONEL JOSÉ BEZERRA (O CJB).

Na manhã da última quarta feira o Corpo de Bombeiros de Caicó esteve vistoriando o Estádio Coronel José Bezerra. O coordenador do CJB Nilton César (Camisa amarela) disse ao blog que foram dadas algumas orientações para adequação às normas de segurança.

O Capitão (Foto abaixo) acompanhou a vistoria.
O Comandante da 3ª Companhia independente de Policia com sede em Currais Novos Capitão Costa acompanhou a visita ao Estádio Coronel José Bezerra.
Também estiveram presentes, além do Coordenador do CJB Nilton César, o Coordenador da Secretaria de Infra Estrutura Adailson Pereira e o presidente do Potyguar Antonio Marcos de Araujo Dantas o “Merica”. Fonte: Política do Seridó.