quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ABC encerra rodada da Série B na zona do rebaixamento pela primeira vez!

Quarta feira, 05 de agosto de 2015.
A quinta derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira (31), diante do Bahia por 3 a 0, custou caro ao ABC. Com 16 pontos, a equipe caiu para o 17º lugar na classificação e encerrou a 16ª rodada da competição na zona do rebaixamento pela primeira vez.
Nova derrota em casa levou o ABC ao Z4 da Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC, caiu para zona da degola pela 1ª vez. 
Foto: Wellington Rocha.

Se não bastasse os cinco jogos sem vencer e o jejum jogando em casa, o Atlético-GO chegou aos 18 pontos após vencer o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, saindo da zona da “degola” e empurrando o time potiguar para o Z4.

Para fugir da incômoda situação, o Alvinegro precisa torcer por tropeços dos principais concorrentes. Na sexta-feira (07), o Luverdense-MT – 16º colocado, com 17 pontos – encara o Paysandu-PA, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. No sábado (08), o Atlético-GO joga contra o Macaé-RJ, no estádio Moacyrzão, em Macaé, às 16h30.

Além da combinação dos resultados dos rivais, o ABC tem a obrigação de vencer seu duelo diante do Mogi Mirim-SP, no encerramento da 17ª rodada. A partida será no estádio Romildo Ferreira, às 21 horas. O adversário é o 19º colocado, com 14 pontos, e pode ultrapassar o time abecedista em caso de vitória.

No entanto, o desfecho da rodada pode ser ainda pior para o clube natalense. Uma derrota frente aos paulistas e um triunfo do Boa Esporte-MG diante do Bahia-BA na Arena Fonte Nova, em Salvador, na sexta-feira (07), às 21h30, pode colocar o ABC na vice-lanterna da competição, a frente apenas do Ceará-CE.

Confira a tabela da 17ª rodada:

Terça-feira (04)
América-MG 2x0 Paraná
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Sampaio Corrêa-MA 2x0 Bragantino-SP
Local: Castelão, São Luís-MA

Sexta-feira (07)
Criciúma-SC x Oeste-SP
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC
Luverdense-MT x Paysandu-PA
Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT
Bahia-BA x Boa Esporte-MG
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA

Sábado (08)
16h30 - Macaé-RJ x Atlético-GO
Local: Estádio Moacyrzão, Macaé-RJ
16h30 - Santa Cruz-PE x Botafogo-RJ
Local: Estádio do Arruda, Recife-PE
16h30 - Ceará-CE x Vitória-BA
Local: Castelão, Fortaleza-CE
CRB-AL x Náutico-PE
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Mogi Mirim-SP x ABC/RN
Local: Estádio Romildo Ferreira, Mogi Mirim-SP.
Por Heilysmar Lima - Portal No Ar 

Toscano Júnior é campeão do Bolão Serrano de Sinuca realizado em Lagoa Nova-RN!

Quarta feira, 05 de agosto de 2015.
Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas, atual Campeão de Sinuca no Rio Grande do Norte, sagrou-se campeão do Bolão Clube Serrano realizado neste domingo (02/08) em Lagoa Nova-RN, que contou com a participação de 32 jogadores.
O Vice-Campeão foi Izac de Natal, em 3º lugar Nelson de São Vicente e em 4º lugar João Neto de Jardim do Seridó.
Nos dias 15 e 16 de agosto, Toscano Júnior participará do 1º Encontro dos Melhores da Sinuca no Nordeste, que acontecerá em Assu-RN, contando com a participação de 32 jogadores do RN, CE, PB e MA.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Série B: Náutico e Vitória próximos de anunciarem Norberto e Wallyson, afastados pelo Coritiba!

Quarta feira, 05 de agosto de 2015.
Afastados pelo Coritiba na tarde desta terça-feira, o lateral-direito Norberto e o atacante Wallyson não vão demorar para definirem seus futuros, que devem ser na Série B do Campeonato Brasileiro. Norberto interessa ao Vitória, enquanto Wallyson estaria com próximo do Náutico.
O afastamento de Norberto pegou todos de surpresa, já que ele vinha sendo titular com Ney Franco, inclusive esteve em campo no empate com o Goiás na última rodada. Em busca de jogadores para o setor, o Vitória entrou em contato com o Coxa e espera confirmar sua contratação ainda essa semana. Enquanto isso, ele fica treinando em separado.
Wallyson esteve próximo do ABC, mas seu destino deve ser o Náutico
Wallyson esteve pra acertar com o ABC/RN,
porém seu destino mesmo é o Naútico/PE.
O mesmo acontece com o Wallyson, que realiza atividades em horários separados do restante do elenco até definir seu futuro. Sem ser aproveitado no Brasileirão, o atacante esteve próximo de acertar com o ABC, mas detalhes burocráticos impediram o acerto. Assim, seu destino deve mesmo ser o Náutico, que já havia demonstrado interesse na contratação de um jogador para o setor ofensivo desde a saída de Josimar, negociado com o exterior.
Além de Norberto e Wallyson, outros dois jogadores foram dispensados pelo Coritiba: os volantes Helder e Rosinei. Eles se juntaram ao atacante Giva, que já havia tido seu contrato rescindido na última segunda-feira. E a lista ainda pode aumentar nos próximos dias.

Enquanto brigariam para escapar do rebaixamento no Brasileirão pelo Coritiba, Norberto e Wallyson vão em busca do acesso na Série B. O Vitória está em terceiro lugar, com 28 pontos, enquanto o Náutico, que tem a mesma pontuação, aparece em sexto lugar.

Fonte: AFI

Futebol do RN; Estadual Sub 19; números e artilheiros!

Quarta feira, 05 de agosto de 2015.
Henrique do ABC. Foto: Marcos Trindade
Confira os principais artilheiros e números do Estadual Sub 19, organizado e patrocinado pela FNF. Seguem:
Estatísticas!
Total de jogos – 35
Gols marcados – 106
Média por jogo – 3,02
Principais artilheiros
05 gols – Carlos Henrique do ABC
05 gols – Juninho do Globo
04 gols –Édson do Palmeira
04 gols – Xiluzinho do Palmeira
04 gols – Thiago do Potiguar
04 gols – Cássio do Santa Cruz

Fonte: Marcos Trindade (Natal).