segunda-feira, 24 de março de 2008

CAMPEONATO POTIGUAR - DECISÃO SOBRE O CASO ASSU SÓ DEVERÁ SAIR NA QUARTA-FEIRA

24/03/2008 - 16h 26
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte só deverá se pronunciar a respeito da condição do atacante Anaílton do Assu na próxima quarta-feira.
Nesta segunda, o jogador esteve no TJD e na presença de um perito do Instituto Técnico e Científico de Polícia - Itep, foi submetido a uma exame grafotécnico.
O órgão pediu um prazo de 48hs para emitir um laudo oficial.
O jogador Anaílton teve de assinar papéis em brancos para que suas assinaturas sejam confrontadas. O objetivo é descobrir se as assinaturas no contrato de trabalho e ficha de inscrição são realmente suas.
Somente na quarta-feira, com o laudo do Itep em mãos é que o TJD deverá analisar e se pronunciar a respeito do caso. Vale lembrar que o procurador do Tribunal ainda não ofereceu denúncia.
Na semana passada, mediante pedido de queixa do América de possíveis irregularidades no contrato de Anaílton, ou Xole, como também é conhecido, Pio Marinheiro achou por bem suspender os jogos da equipe do Vale do Assu na competição.
O América solicita a perda de pontos do ASSU na vitória sobre o Santa Cruz. Se o veredicto do TJD for favorável ao clube, o alvirrubro ganhará o direito de disputar as semifinais contra o Potyguar de Currais Novos.
O parecer de Pio foi baseado no laudo do perito do Itep, Antônio Mariano dos Santos Filho, que constatou assinaturas diferentes no contrato do jogador. O despacho também solicita à Federação Norte-rio-grandense de Futebol a não homologação do resultado da partida entre ASSU e Santa Cruz, pela última rodada do segundo turno, em que o clube assuense venceu por 4 a 3, garantindo a classificação para as semifinais.
DN Online

FUTEBOL DO RN - REBAIXADO, POTIGUAR DE PARNAMIRIM DENUNCIA O SÃO GONÇALO

24/03/2008 - 17h 28
Rebaixado, Potiguar-P denuncia São Gonçalo por irregularidades.
Mais um susposto caso de irregularidade irá ganhar os corredores da Federação Norte-Riograndense de Futebol - FNF - nos próximos dias.
É que nesta segunda à tarde, o Potiguar de Parnamirim impetrou uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva acusando o São Gonçalo de atuar com jogadores irregulares durante o estadual.
A ação foi impetrada nesta segunda pelo presidente do clube parnamirinense Valério. De acordo com informações colhidas, pelo menos cinco jogadores teriam atuado pelo tricolor da grande Natal de forma irregular. "Ah, meu Deus do Céu, mais uma!, exclamou o presidente do TJD Pio Marinheiro ao ser informado de mais esta ação. "Se houver irregularidades, vou tomar providência, o povo e os desportistas do Rio Grande do Norte podem ficar tranquilo", disse Pio.
O caso será analisado a partir desta terça por uma Comissão do TJD. No estadual deste ano, o Potiguar de Parnamirim terminou rebaixado após somar menos pontos na somatória dos dois turnos da competição. O alvirrubro somou apenas sete pontos, contra oito do São Gonçalo.
O Potiguar pede a perda de pontos do rival, o que o livraria da degola e resultaria no rebaixamento do Touro para a segundona.

FUTEBOL POTIGUAR - ABC ANUNCIA DISPENSA DE MAIS UM JOGADOR

24/03/2008 - 18h 01
O atacante Marco Antônio não faz mais parte do elenco do ABC para as disputas do estadual e da Série B.
Depois de uma conversa na tarde desta segunda, o jogador acertou sua rescisão e foi o terceiro a deixar o clube, que antes já havia definido a saída do meia Ronildo e do zagueiro/volante Audálio.
De acordo com a assessoria do alvinegro, o acordou que selou o desligamento de Marco Antônio do cluibe foi fechado de forma amigável. "Inclusive, o presidente Tadeu participou diretamente das negociações para colocá-lo em outro clube, o que já aconteceu, porém, o anúncio só será feito a partir do momento que o atacante assine contrato", disse Alexandre Gurgel.
Marco Antônio foi anunciado como reforço pelo ABC no dia cinco de janeiro deste ano e chegou com expectativas de ser ao lado de Waldir Papel o homem gol do time. No entanto, ele não foi bem e sequer chegou a figurar entre os titulares.
Seu único gol com a camisa alvinegra foi marcado contra o Corínthians de Caicó na estréia do Mais Querido na Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual, quando o ABC venceu por 2x1.
"Marco Antônio é um grande jogador que infelizmente não rendeu no ABC. Isso já era esperado pelo grupo. Temos conversado com os jogadores alertando para a necessidade do nosso elenco, que é pequeno, ser melhorado não só de forma quantitativa, mas principalmente qualitativamente. O objetivo é fazermos uma final de estadual boa e um começo de Nacional melhor ainda", explicou o técnico Ferdinando Teixeira.
Ainda hoje (24) o presidente Judas Tadeu irá se reunir com a Comissão Técnica e alguns dirigentes para tratar de mais alguns reforços. A expectativa é de que até a sexta-feira pelo menos dois nomes sejam anunciados. Dois atacantes contratados pelo ABC para a Série B já estão treinando no clube, o atacante Vinícius e o meia Dejair. Com relação a dispensas, três jogadores já deixaram o clube. Além de Marco Antônio, Audálio e Ronildo já havia acertado suas rescisões.
DN Online

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS/RN - NALDINHO, UM PROFISSIONAL EXEMPLAR

FOTO:ESCRETE DE OURO 24-03-2008
O reduzido plantel do Potyguar de Currais Novos conta com apenas dois goleiros. Nilson e Ninha. Os dois são treinados pelo treinador de goleiros Naldinho (FOTO), um profissional exemplar. Além de competente é muito respeitado passando muita confiança aos seus comandados.
O goleiro titular Nilson está no mesmo nível dos principais arqueiros do nosso estado.
Reportagem – Luiz Sátiro

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS/RN, ELENCO REDUZIDO E BEM SERVIDO DE AUXILIAR TÉCNICO

FOTO:ESCRETE DE OURO 24-03-2008
A saída antecipada do competente treinador Wassil Mendes para o ABC de Natal, provavelmente não sofreu solução de continuidade no Potyguar de Currais Novos por dois importantes motivos. Primeiro: o time está entrosado (metade do elenco jogou a Segunda Divisão de 2007), tem esquema de jogo variando quando necessário. Segundo: existem dois auxiliares técnicos, pratas da casa, ex-jogadores do Leão Seridó. Estou falando de Gilmar Rosa e Valderir de Macedo (FOTO). Os dois, juntamente com Wassil Mendes, estão juntos desde a campanha do ano passado quando conquistaram a Segundona.
Netinho Matias, novo treinador do Potyguar, conversa constantemente com os dois e as informações passadas para ele são altamente proveitosas. Tanto é que no seu comando o tricolor venceu o Baraúnas, em Mossoró, o Macau em Currais Novos e Corínthias, em Caicó.
Se o Leão do Seridó tem um elenco reduzido (apenas 22 jogadores, sendo 4 juniores), está muito bem de auxiliar técnico.
Reportagem – Luiz Sátiro

CAMPEONATO POTIGUAR - ALECRIM A UM EMPATE DA FINAL DO 2° TURNO

24/03/2008
Alecrim vence pela 12ª vez em Mossoró.

VEJA OS NÚMEROS
Desde a primeira participação do Potiguar de Mossoró em Campeonatos Estaduais, essa foi a 12ª vitória do Alecrim jogando na Terra de Santa Luzia.

O primeiro triunfo do Verdão aconteceu no ano de 1974, vitória de 1 a 0, gol de Betinho.
Em 1986, ano do bicampeonato, o Periquito venceu três vezes, sendo duas de goleada.
Confira as vitórias do Alecrim na cidade de Mossoró valendo o Campeonato Estadual:
1974
18/08: Potiguar 0x1 Alecrim Gol: Betinho
1980
18/06: Potiguar 0x1 Alecrim Gol: Tiquinho
1982
15/09: Potiguar 0x3 Alecrim Gols: Freitas, Edmo e Djalma
1985
21/07: Potiguar 0x2 Alecrim Gols: Curió e Valter
1986
06/04: Potiguar 0x3 Alecrim Gols: Curió, Baica e Didí Duarte
25/05: Potiguar 2x4 Alecrim Gols: Cardosinho e Pinto para o Potiguar; Didí Duarte, Curió, Baíca e Odilon para o Alecrim
20/07: Potiguar 1x2 Alecrim Gols: Robertinho para o Potiguar; Curió e Chiquinho para o Alecrim

1987
17/05: Potiguar 1x2 Alecrim Gols: Aldivan para o Potiguar; Emanoel (2) para o Alecrim
1991
15/09: Potiguar 0x2 Alecrim Gols: Sandoval e Sérgio Cabral
1997
04/05: Potiguar 2x3 Alecrim Gols: Cláudio José (2) para o Potiguar; Oliveira (3) para o Alecrim
2008
13/03: Potiguar 0x1 Alecrim. Gol: Roberto Jacaré
23/02: Potiguar 1x2 Alecrim. Gols: Max para o Potiguar; Patané e Nêgo para o Alecrim
Resumo geral:

Confrontos pelo Estadual de 1974 à 2008.
Total de jogos: 81

Vitórias do Alecrim: 26
Vitórias do Potiguar: 37
Diferença pró Potiguar: 11
Empates: 18
Gols do Alecrim: 99
Gols do Potiguar: 103
Maior artilheiro do Alecrim: Didí Duarte com 07 gols.
Maior artilheiro do Potiguar: Cícero Ramalho com 10 gols.
Fonte: Marcos Trindade/Rádio Clube de Natal

CAMPEONATO POTIGUAR - ALECRIM VENCE MAIS UMA VEZ O POTIGUAR EM MOSSORÓ


23/03/2008 - Tribuna do Norte
Felipe Gibson - Repórter
Jogando fora de casa, no estádio Nogueirão, em Mossoró, o Alecrim confirmou a boa fase e venceu por 2 a 1 a primeira partida semifinal contra o Potiguar, ficando próximo da vaga na final da Taça Cidade de Natal, segundo turno do Campeonato Estadual. Os gols do jogo foram marcados por Patané e Nego para o alviverde, enquanto Max, de pênalti, marcou para os donos da casa.
Agora o Alecrim só precisa de um empate na segunda partida da semifinal para se garantir na final do segundo turno. O duelo decisivo acontece no próximo domingo, no estádio Machadão, em Natal.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Estádio: Nogueirão, em Mossoró.
Renda: R$ 29.284,00
Público: 3.667
Gols: Patané e Nêgo para o Alecrim, Máx de (Pênalti) para o Poti.
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Assistentes: Milton Otaviano e Luiz Carlos Câmara
EQUIPES:
Potiguar - M: Marcos, Max, Paulão, Romennig e Ricardo Braz; Eduardo (Luthi), Daniel, Jean e Roberto (Sandro); Vaninho e Canindézinho. Técnico: Miluir Macedo
Alecrim: Fernando, Romerito, Alexandre e; Rafael (Carlos), João Paulo (Zicarlos), Chapinha e Patané (Daniel); Torona e Roberto Jacaré. Técnico: Erandy Montenegro