domingo, 18 de fevereiro de 2018

Campeonato Potiguar: ABC vence o ASSU e é campeão do primeiro turno!

Domingo, 18 de fevereiro de 2018.
O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro superou a chuva e o Assu neste sábado, 17/02. A vitória por 1 a 0 foi o suficiente para assegurar o título. A equipe de Ranielle Ribeiro chegou aos 18 pontos, superando o rival América no saldo de gols. O gol do título foi marcado pelo meia Fessin, aos 15 minutos do segundo tempo.
Lance de ABC e ASSU no Frasqueirão - Foto: Reprodução

CHOVE CHUVA!
A chuva forte que castiga Natal desde a madrugada deste sábado levou o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior a interromper o jogo entre ABC e Assu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida teve início às 16h e foi paralisada 10 minutos depois. O sistema de drenagem não deu conta e o gramado ficou impraticável. O jogo foi retomado após 45 minutos de paralisação. A chuva deu uma pequena trégua e funcionários do ABC também conseguiram reduzir as poças. No segundo tempo, sem chuva, a partida transcorreu normalmente.

PRIMEIRO TEMPO
O ABC conseguiu se adaptar melhor ao gramado molhado e criou várias chances de marcar no primeiro tempo. Quem brilhou foi o goleiro Wadson, do Assu. O camisa 1 do Camaleão parou o cabeceio de Samuel, o chutaço de Igor de fora da área e uma finalização de Wallyson.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, enquanto não chovia e o gramado apresentava boas condições, o ABC pressionou o Assu. Igor acertou o travessão em chute da entrada da área. Na sobra, Wallyson tentou completar, mas foi travado. Os jogadores alvinegros queriam a marcação do pênalti. O gol era questão de tempo e veio aos 15 minutos. Fessin recebeu bom passe de Jorge Eduardo e bateu cruzado da esquerda para fazer o gol do título. Wallyson também teve chance de ampliar, mas Wadson fez milagre à queima-roupa. Com a volta da chuva, o ritmo do jogo diminuiu e o ABC soube administrar o resultado. Por GE/Natal

América vira contra o Globo, mas não consegue título do 1º turno!

A derrota para o Santa Cruz na sexta rodada foi decisiva para o América perder o título do primeiro turno do Campeonato Estadual. 
Foto: Canindé Pereira/América
Mesmo com a vitória na tarde deste sábado, 17, por 2 a 1, diante do Globo, na Arena das Dunas, pela sétima rodada, não foi suficiente para garantir a conquista da Copa Cidade do Natal. Os visitantes saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo através do meio-campista Erick. O empate dos donos da casa veio somente aos 30 minutos da etapa complementar com o zagueiro Tiago Sala. Lopeu virou para os americanos aos 46 minutos. A vitória deixou o Mecão com 18 pontos, mas ficou atrás do ABC pelo saldo de gols. Os americanos somaram dez gols positivos. Já o alvinegro teve saldo de gols de 12 e ficou com o título da Copa Cidade do Natal.

Próximos jogos!
O América volta a campo nesta quinta-feira, 22, pela primeira rodada do segundo turno. A equipe recebe o Força e Luz na Arena das Dunas, às 20 horas. O Globo só entra em campo no domingo, 25, contra o Força e Luz, às 17 horas, no estádio Barretão. A partida contra o Baraúnas, que seria a estreia das equipes no turno foi adiada para o dia 14 de março, por conta do jogo da Águia de Ceará-Mirim diante do Ferroviário pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Por GE/Natal

Potiguar perde para o Santa Cruz no Nogueirão!

O Potiguar perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste sábado, 17, e terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual com derrota. 
Foto: Divulgação
A partida válida pela sétima rodada foi disputada no estádio Nogueirão. O revés interrompeu uma sequência de três jogos sem derrota do alvirrubro na competição. A equipe vinha de duas vitórias seguidas e um empate. O time natalense saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo através de Denilson. Os donos da casa empataram logo aos quatro minutos da etapa final com o gol contra de Diego. O Santinha ficou a frente novamente aos 13 minutos. Xilu fez o segundo dos visitantes. O Santa Cruz necessitava vencer os mossoroenses e torcer por tropeços de ABC e América na rodada para ficar com o título da Copa Cidade do Natal. No entanto, o clube da capital do estado terminou o turno com 16 pontos na terceira posição. Já o Potiguar encerra o primeiro turno na sexta posição, com apenas sete pontos.
Próximos jogos!
As equipes voltam a campo já neste meio de semana pela primeira rodada do segundo turno. O alvirrubro mossoroense vai enfrentar o ASSU. O duelo está marcado para a quarta-feira, 21, às 20 horas, no estádio Edgarzão. O Santa Cruz pega o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal, também às 20 horas.
Fonte: Defato.com 

Os atletas Currais-novenses Cláudio Richardson e Flávio Gustavo estarão participando de importantes competições de atletismo!

Domingo, 18 de fevereiro de 2018. 
Resultado de imagem para Imagen do atleta Cláudio Richardson
Cláudio Richardson
Cláudio Richardson participará da Copa do Brasil de Marcha Atlética, prova de 35 km N em circuito de 1 km, o evento acontecerá neste domingo 18/02, hoje, na Cidade Satélite de Sobradinho/DF.

Já o Flávio Gustavo participará do desafio Brasil de atletismo indoor que será disputado em São Caetano do Sul, região do ABC Paulista e será a última oportunidade que os mesmos terão para conseguir o índice para o Campeonato mundial de atletismo indoor que será realizado em entre os dias 1º e 4 de março  em Birmingham, na Grã-Bethânia.
 
 Flávio Gustavo
Desejamos sucesso aos atletas que tiveram ajuda de custo da Prefeitura Municipal de Currais Novos.
Por: Professor Francisco

Currais Novos E.C vence segundo amistoso sob o Comando do técnico Belarmino!

Domingo, 18 de fevereiro de 2018.
 
Jogando amistosamente na tarde deste sábado, 17/02, na cidade de Lagoa Nova, na Serra de Santana, região Seridó do RN, O Currais Novos Esporte Clube empatou      em 2x2 com a
Seleção local, os gols do Azulão do Seridó foram assinalados por intermédio de Marcone e Chocolate.  
O CNEC jogou com Lucas, Sheyson, Allan, Alexandre e Vânio; Rico, Chocolate, Cacá e Jefinho; Marcelinho e Diego. O técnico: Belarmino.
É a segunda partida ao comando do técnico Belarmino. Anteriormente tinha vencido o Grêmio de Carnaúba por 3 a 0.

O técnico Belarmino fala nesta segunda-feira, 19/02, no "Bola na Rede" da Nova Ouro Rádio Branco 99.5 FM de Currais Novos.  O programa começa às 12h00.

Futebol Society: Com 10 equipes, começa dia 02 de março o Campeonato Municipal de Currais Novos!

Domingo, 18 de fevereiro de 2018.
Resultado de imagem para Imagensde Futebol Society
Imagem de produção.
Com a participação de 10 equipes, começa no próximo dia dois de março, nos campinhos da Du Rei Casa Show, em Currais Novos, o Campeonato Municipal de Futebol Society versão 2018. Na última sexta feira, 16/02, aconteceu o Congresso Técnico desta competição, ficando definidos os grupos da primeira fase. Confira:
Grupo A: JVC, IF e Parque do Ferro;
Grupo B: Rede Mais, Galeguinho Gás e Olaria;
Grupo C: Palmeiras, Santos, USB e Supermercado Alternativo.

Detalhe: Na primeira fase, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, os quatros restantes, passarão por uma repescagem entre eles e ficarão dois para juntar-se aos outros seis já classificados e formarão a segunda fase. A partir daí com o temido e tradicional mata mata. 

Confira os jogos da 1ª rodada da primeira fase: 

Sexta feira - 02/03/18
20h00 - Palmeiras x Supermercado Alternativo. 
21h00 - Olaria x Galeguinho Gás
Domingo – 04/03
08h00 - Parque do Ferro x  JVC
09h00 - Santos x  USB
Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.