segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VENTANIA DERRUDA O PLACAR DO MACHADÃO, EM NATAL.

03-08-2009

O placar eletrônico do estádio Machadão desabou nesta segunda-feira (3), por volta das 16h30min. O motivo que fez o já corroído objeto cair foi a forte ventania que fez na cidade. Nesta terça-feira, funcionários da empresa Copal, responsável pela manutenção do estádio, farão a retirada do objeto. O processo não será realizada logo nesta segunda, porque o serviço não é recomendado de se fazer a noite.O placar do Machadão já está inativo a cerca de dois anos. Ele iria ser trocado, porém, como Natal foi escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e o estádio será demolido, o antigo Secretário de Esportes da cidade decidiu por devolver o dinheiro destino a essa obra para o Governo Federal.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN: ÁRBITRO JOÃO ALBERTO É AFASTADO APÓS ACUSAÇÕES!

O árbitro João Alberto Gomes Duarte foi afastado da arbitragem devido a uma entrevista dada na Rádio Globo em que acusava o presidente do Santa Cruz, Luis Tomba, de tentar influenciá-lo em algumas partidas.
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem,Coronel Ricardo Albuquerque, o árbitro foi afastado e não punido pela comissão. “Não houve punição alguma, o que fizemos foi afastá-lo para que ele mesmo seja preservado até que a decisão seja apurada”, disse.
Albuquerque ainda afirmou que teve uma conversa com João Alberto, e a decisão foi tomada para preservar a Instituição de arbitragem. “A Comissão deve ser preservada, se há alguma suspeita de erro ou coisas do tipo, devemos tomar uma atitude que realmente faça a diferença. Até que o fato seja totalmente apurado, manteremos essa decisão”, salientou.
Perguntado se João Alberto tinha alguma prova contra Luis Tomba, Ricardo Albuquerque respondeu o seguinte. “Não perguntei se havia alguma prova contra Tomba. Não chegamos a discutir sobre esse assunto. Saliento que a decisão foi tomada para preservar principalmente a Comissão Estadual de Arbitragem. Na quarta-feira (5) faremos uma avaliação da entrevista que foi dada para a Rádio Globo, e aí sim, teremos uma posição mais concreta da decisão a ser tomada", finaliza.
Informações: Equipe Dez na Rede.

SÉRIE D: ALECRIM PERDE PARA O LANTERNA FLAMENGO/PI, MAS PERMANECE LÍDER.

Alecrim entrou em campo neste domingo (2) às 16h, defendendo a liderança do Grupo A 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi no Estádio Albertão em Teresina, contra o Flamengo/PI, pela penúltima rodada da primeira fase da competição. O placar final, Flamengo 2x1 Alecrim. Com o resultado, o Periquito conhece a sua primeira derrota neste campeonato e o Flamengo obtém sua primeira vitória no certame.

O rubro-negro piauiense ainda sonha com a classificação para a fase seguinte. Para isso, precisa vencer a próxima partida e ainda torcer por uma série de resultados. O Alecrim precisa pelo menos de uma vitória no último jogo para permanecer líder da competição, mas já está classificado para a próxima fase.

Alecrim permaneceu oito jogos invicto!
.
A invencibilidade do Alecrim durou oito jogos. A última derrota do time Esmeraldino foi no dia 21 de fevereiro para o Potyguar, de Currais Novos, em partida válida pelo Campeonato Estadual 2009 . Depois desta, de acordo com o radialista Marcos Trindade, o Verdão teve uma seqüência invita de seis vitórias e dois empates e neste domingo (2) voltou a perder para o Flamengo/PI, em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Equipe Dez na Rede.