domingo, 2 de julho de 2023

Liderança intacta! Botafogo bate o Vasco em clássico no Nilton Santos pelo Brasileirão!

Domingo, 02 de julho de 2023

Atacante Luís Henrique marcou o 1º gol do líder. Foto: Vitor Silva / Botafogo

A liderança segue intacta! No primeiro jogo sem Luís Castro, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, diante de 38 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Henrique abriu o placar do clássico no segundo tempo e Carlos Alberto fechou o resultado, que mantém o Glorioso com uma vantagem de sete pontos em relação ao segundo colocado.

O Botafogo segue na liderança isolada da competição, com 33 pontos, sete a mais que o Grêmio, em segundo. Por outro lado, o Vasco permanece na zona de rebaixamento, em 18º, com nove pontos.

PRIMEIRO TEMPO:

Jogando em casa, o Botafogo dominou as ações do clássico e empurrou o Vasco para o campo defensivo. As melhores oportunidades foram em jogadas aéreas, mas o goleiro Léo Jardim salvou o Cruzmaltino. No fim, Tiquinho Soares arriscou uma meia bicicleta e quase marcou um golaço, mas a bola foi para fora e passou raspando a trave.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram em cima do Vasco e abriram o placar logo aos oito minutos. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Luis Henrique recebeu de Tchê Tchê, tabelou com Tiquinho e infiltrou na área para bater de perna esquerda e marcar o gol. 1 a 0!

O Botafogo não desacelerou e buscou ampliar o resultado, dando trabalho ao Léo Jardim, que evitou o segundo gol em bela defesa após cabeçada de Júnior Santos. O Vasco perdeu uma chance de ouro de empatar. Alex Teixeira roubou a bola de Adryelson no campo de ataque, conduziu sozinho e ficou de frente para o Lucas Perri, mas o goleiro alvinegro defendeu chute rasteiro.

No fim do jogo, já nos acréscimos, ainda deu tempo de ampliar. Em bela jogada individual, Carlos Alberto invadiu a área, passou por Puma Rodríguez, e bateu colocado aberto para marcar o segundo gol e decretar a vitória do Glorioso.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O próximo compromisso do Glorioso será um confronto direto contra o Grêmio, no domingo, às 18h30, fora de casa. O Cruzmaltino entra em campo no dia anterior, no sábado, às 16h00, contra o Cruzeiro, com o mando de campo, mas local indefinido. Fonte: Tupi / RJ

SÉRIE C: São José-RS x América-RN nesta segunda-feira em Porto Alegre/RS.

Domingo, 02 de julho de 2023

Estádio Francisco Novelletto, (Passo D´Areia), local do jogo São José/RS x América/RN

São José/RS e América/RN é um dos dois jogos que fecham a rodada de número 11 da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, 2 de julho. O outro jogo reúne Náutico/PE x Altos/PI, também às 20h00. O duelo entre gaúchos e potiguares ocorre às 20h00 no Estádio Francisco Novelletto, (Passo D´Areia), localizado na Rua Santa Maria Gorete, em Porto Alegre/RS.

O jogo vai colocar na frente a frente um Zequinha gaúcho, 7º colocado com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, 16 gols marcados e 10 sofridos, e 53% de aproveitamento. O Mecão, que escapou da zona de rebaixamento até outro dia, e ocupa a 14ª posição com 12 pontos apôs 10 rodadas e tem vitórias, três empates e quatro derrotas, marcando sete sofrendo 11 gols, e vem com um aproveitamento de 40% dos pontos disputados.

SÉRIE D: Globo-RN 0 x 2 Pacajus-CE - Águia perde a nona e fica longe de classificação!

Domingo, 02 de julho de 2023

Pacajus está na zona de classificação (Foto: Divulgação – Pacajus

Ceará-Mirim, RN, 02 (AFI) – Neste domingo (02), o Globo-RN perdeu para o Pacajus-CE pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceu no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, foi vencida pelo time cearense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cassato e Testinha.

Próximos jogos.

Na 12ª rodada, o Pacajus recebe o Iguatu-CE no próximo sábado (08), às 19h00, no João Ronaldo, em Pacajus. Um dia depois, o Globo volta a campo contra o Potiguar-RN, às 17h00, no Nogueirão, em Mossoró. 

Resultados e Classificação do Grupo A3 – 11ª rodada:

Pacajus-CE 1x2 Potiguar-RN

Santa Cruz/PE 2x2 Nacional de Patos/PB

Iguatu-CE 1 x 2 Potiguar de Mossoró-RN.

Dia 03/0/ - Segunda-feira.

20h00 – Campinense/PB x Sousa/PB

Classificação:

ClassificaçãoPGJVSG
Nacional-PBNacional-PB2011605
Santa Cruz-PESanta Cruz-PE1911506
Pacajus-CEPacajus-CE1811503
Potiguar-RNPotiguar-RN1811503
Sousa-PBSousa-PB1610503
Iguatu-CEIguatu-CE1311401
Campinense-PBCampinense-PB1210301
Globo-RNGlobo-RN04111-22

SÉRIE D: Potiguar de Mossoró/RN vence Iguatu/CE fora de casa e assume 4ª colocação do Grupo A3!

Domingo, 02 de julho de 2023

Lance de Iguatu 1 x 2 Potiguar

Potiguar/M conquistou uma importante vitória para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Iguatu, no Morenão, na cidade de Iguatu/CE, o Alvirrubro levou a melhor por 2 a 1 neste sábado, 1º/07, em jogo válido pela 11ª rodada do Grupo A3 da Série D, com dois gols de MichelAraçoiaba abriu vantagem para o Azulão no placar.

O resultado positivo deixou a equipe de Mossoró dentro do G-4 da sua chave, ocupando a 4ª posição e somando 18 pontos. Ao contrário do Potiguar, os cearenses estacionam nos 13 pontos ganhos e ficam estagnados na 6ª colocação, vendo assim a classificação ao mata-mata da Quarta Divisão ficar distante.

TIMES

Iguatu - Gefferson; Talisson Calcinha (Veraldo), Regineldo, Max Oliveira e Murilo; Guidio (Júnior Prego), Dedeco e Pedrinho (Adenilson);

Caxito (Otacílio Marcos), Luís Soares e Tiaguinho (Araçoiaba). Técnico: Washington Luiz.

Potiguar - Diego Almeida; Allefe (Wallace), Anderson Júnior, Matheus Recife e Izaldo (Pedrinho); Bebeto (Caíque Valdivia), Romeu e Wilson; Marquinho Taipú (Sidney), Robert (Gabriel Silva) e Michel. Técnico: Robson Melo

Próximos jogos!

Buscando seguir com vaga encaminhada à próxima fase da Série D, o Potiguar faz um clássico estadual ao enfrentar agora o lanterna Globo, no Nogueirão, às 17h00 do próximo domingo (9). Já os cearenses, por outro lado, visam manter as chances de classificação vivas ao duelar contra o Pacajus no sábado (8), às 19h00, no Ronaldão. Fonte: AFI

SÉRIE B: Avaí 0 x 2 ABC - Mais Querido vence duelo direto e respira contra a lanterna!

Domingo, 02 de julho de 2023

Mesmo jogando fora de casa, o ABC conseguiu voltar a vencer depois de seis jogos de jejum no Campeonato Brasileiro da Série B. No final da tarde deste sábado (01), o time potiguar visitou e venceu o Avaí, em um duelo direto entre dois times que estão na zona de rebaixamento, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Júnior Todinho e Fábio Lima fizeram os gols do duelo, um em cada tempo.

Com os três pontos ganhos, o ABC chegou aos 10 e continua na lanterna, mas diminuiu a diferença para o penúltimo colocado que é justamente o Avaí, que vem em 19º com 11 pontos. O jejum do time catarinense sem vitórias já dura dez rodadas.

DETALHES DO DUELO

Mesmo jogando fora de casa, foi o ABC que dominou o primeiro tempo e quase abriu o placar logo aos 13 minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, Afonso cabecou na trave. Mas, minutos depois, aos 37, Júnior Todinho conseguiu deixar o time potiguar em vantagem ao bater cruzado na saída do goleiro.

Na volta do intervalo, o Avaí até tentou reagir, mas foi o ABC que voltou a balançar as redes. Aos 24 minutos, Wallace lançou Fábio Lima na área, que deixou um marcador para trás e fez. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o ABC venceu mesmo por 2 a 0.

Ficha técnica da partida:

AVAÍ/SC 0x2 ABC/RN
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC
15ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data: 1º/07/2023
Início: 17 horas.
Árbitro: Mathesus Delgado Candanças /SP. 
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP).
Cartões amarelos: Felipinho, Jean Cléber e Rafael (Avaí); Jean Patrick, Ramon e Wellington Reis (ABC).
Gols: Júnior Todinho, aos 37 minutos do primeiro tempo e Fábio Lima, aos 24, do segundo tempo.
Público presente: 6.378
Renda: R$ 114.453,00

Equipes:

AVAÍ/SC - Alexander; Igor, Roberto, Felipe Silva e Felipinho (Dentinho); Jean Cléber (Igor Dutra), Eduardo, Rafael Gava (Gustavo Santos) e Andrey (Gustavo Modesto); Waguininho e Patiño (Vitinho). Técnico: Gustavo Morínigo.
ABC-RNSimão; Alemão (Habraão), Afonso, Richardson e Gedeílson;
Ramon (Jean Patrick), Wallace (Welligton Reis) e Thonny Anderson; Júnior Todinho (Lucas Tocantins), Faábio Lima (Wallyson) e Matheus Anjos.
Técnico: Allan Aal

Próximos jogos:

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (08) para a disputa da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo às 15h30, o ABC recebe o Criciúma, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Mais tarde, às 17h00, o Avaí encara a Ponte Preta, no Estádio da Ressacada. Fonte: AFI / SC

SUPER PLACAR – Resultados deste sábado, 1º de julho de 2023

Resultados deste sábado, 1º de julho de 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 13ª RODADA
São Paulo
1 x 0 Fluminense
Bahia
1 x 2 Grêmio
Flamengo
2 x 0 Fortaleza
Internacional
0 x 0 Cruzeiro

SÉRIE B – 15ª RODADA
Atlético-GO
1 x 1 Vila Nova-GO
Sampaio Corrêa-MA
0 x 2 Criciúma/SC
Avaí
0 x 2 ABC-RN
CRB
2 x 1 Londrina

SÉRIE C: 1ª FASE – 11ª RODADA
ConfiançaSE 1 x 1 Ypiranga-RS
São Bernardo-SP 0 x 0 Botafogo-PB
Aparecidense-GO 1 x 0 Manaus-AM
Paysandu-PA 0 x 2 Brusque-SC

SÉRIE D: FASE DE GRUPOS – 11ª RODADA
Atlético-CE 3 x 1 Tocantinópolis-TO
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 2 Retrô-PE
Resende/RJ 2 x 0 Santo André-SP
São Joseense 0 x 1 Concórdia/SC
Tuna Luso-PA 2 x 0 Humaitá-AC
Cordino-MA 2 x 0 Fluminense-PI
Real Noroeste-ES 0 x 1 Athletic/MG
Nacional-AM 2 x 0 Trem-AP
União-MT 3 x 0 Iporá-GO
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Crac-GO
Iguatu/CE 1 x 2 Potiguar de Mossoró-RN
São Raimundo-RR 1 x 1 Princesa do Solimões-AM
ASA-AL 1 x 1 Sergipe-SE
Anápolis-GO 3 x 0 Operário-MT
Ferroviária-SP 4 x 2 XV de Piracicaba/SP
Camboriú/SC 1 x 1 Hercílio Luz-SC
Operário-MS 0 x 1 Maringá-PR
Portuguesa-RJ 2 x 2 Nova Iguaçu-RJ
Santa Cruz-PE 2 x 2 Nacional de Patos/PB