terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Futebol do RN! Técnico exalta vitória do Alecrim em meio a problemas: "Triunfo delirante".

TERÇA FEIRA, 03 DE FEVEREIRO DE 2015.
Dispensa de jogadores às vésperas da estreia no Campeonato Potiguar, atletas não registrados no BID da CBF e improviso na escalação logo no primeiro jogo da temporada. O cenário tinha tudo para ser caótico para o Alecrim na primeira rodada do Estadual, mas se transformou em um "triunfo delirante" para o Alviverde, que venceu de virada o Corintians de Caicó por 2 a 1 no último domingo, com parte do time composta por jogadores das categorias de base, alguns até com 16 anos.
 Anthoni Santoro, técnico do Alecrim (Foto: Divulgação/Alecrim)
Anthoni Santoro precisou escalar garotos de até 16 anos
para completar time do Alecrim (Foto: Divulgação/Alecrim)
Tenho a consciência de como foi muito simbólico tudo que aconteceu no jogo contra o Corintians de Caicó. Uma tarde épica, um triunfo delirante nos 100 do Alecrim - exaltou o técnico alecrinense Anthoni Santoro. O problema é que apenas oito atletas tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol até a última sexta-feira. Por isso, os dirigentes recorreram até aos atletas do juvenil para completar o time. Antes do jogo, ainda no vestiário, o treinador teve uma conversa com os garotos e ficou na torcida. Dos que entraram em campo, 10 treinavam com a gente. Tivemos que trazer seis jogadores da base, amadores, nem juniores são, do juvenil ainda - contou o Santoro. O Verdão começou o jogo com John Elvis - lateral direito de 16 anos - que, após se chocar com o adversário (e depois tomou cinco pontos perto do olho), foi substituído por outro lateral de 16 anos, Arthur, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. No decorrer da segunda etapa entraram mais dois jovens jogadores: Anderson Thiago, meia de 17 anos, e o atacante Judson de 16 anos, que substituiu o "vovô" Quirino, de 36 anos. O meia Vanderval, de 18 anos, também cria da base e que treina com o profissional, por necessidade começou o jogo de lateral esquerda e depois foi deslocado para a direita. Diógenes, Ares, Rodrigo da Lua, Dieguinho e Douglas, todos de 19 anos, começaram como titulares e são oriundos da base do Alecrim. E todos, menos o Da Lua, foram campeões potiguares sub-20 (juniores) em 2013. Fico feliz de ajudado a equipe, não só eu, mas também os garotos que vieram para nos ajudar, diante de toda nossa dificuldade, com aquela ansiedade de saber quem ia jogar, que não ia jogar. Mas graças a Deus, deu tudo certo e a gente conseguiu fazer o resultado positivo disse o atacante Felipe Moreira, que marcou os dois gols da vitória alviverde.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Baraúnas mantém tabu contra o Globo!

TERÇA FEIRA, 03 DE FEVEREIRO DE 2015.

A derrota do Baraúnas para o Globo pelo placar de 1 a 0 no domingo passado, no Estádio Walter Bichão, em Macau, aumentou a invencibilidade da equipe de Ceará-Mirim sobre o Tricolor para cinco jogos. Como o Globo estreou na primeira divisão do Estadual apenas no ano passado, isso faz com que o Baraúnas nunca tenha saído vencedor em toda a história do confronto. Foram três derrotas e dois empates nos jogos disputados até aqui. Para o auxiliar técnico do Tricolor, Isaías Rodrigues, as substituições do Globo na partida passada foram decisivas para a vitória. “Achei que foi um jogo igual. Achei também que a equipe do Globo estava bem entrosada, já jogavam juntos há muito tempo. As substituições foram decisivas para mudar o jogo, com jogadores rápidos. No banco não tínhamos nenhum meia e nenhum atacante”, analisou. A derrota para o time de Ceará-Mirim na estreia faz com que o Baraúnas fique na oitava colocação da Copa Cidade de Natal, a frente apenas do Palmeira e do Potiguar. Contra o Santa Cruz, no próximo domingo, Isaías espera uma atuação melhor por parte do Baraúnas. “A gente espera uma atuação melhor contra o Santa Cruz. Ficamos de fazer amistosos antes e não deu certo. O time para estar pronto deveria ter tido esses jogos contra times profissionais antes”, disse.
Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró 

Futebol do RN: Após estreia no Estadual, técnico Wassil considera derrota para o América justa!

TERÇA FEIRA, 03 DE FEVEREIRO DE 2015.
O primeiro gol foi marcado logo no primeiro minuto de jogo por Wálber, enquanto o segundo saiu aos 45 minutos também da primeira etapa, quando o zagueiro Erivaldo falhou e viu Cascata balançar as redes e decretar o placar final.
 Potiguar jogou mal e acabou sendo derrotado para o América em sua estreia no Estadual – Foto Fabiano de Oliveira
Potiguar jogou mal e acabou sendo derrotado para o América
em sua estreia no Estadual – Foto Fabiano de Oliveira.
A estreia do Potiguar no Campeonato Estadual não foi das melhores. O alvirrubro mossoroense acabou jogando bem abaixo do esperado e foi derrotado para o América no Estádio Arena das Dunas pelo placar de 2 a 0, no domingo passado. Os gols da partida acabaram saindo em duas desatenções do time mossoroense. O primeiro gol foi marcado logo no primeiro minuto de jogo por Wálber, enquanto o segundo saiu aos 45 minutos também da primeira etapa, quando o zagueiro Erivaldo falhou e viu Cascata balançar as redes e decretar o placar final do confronto. Após a partida, o técnico do Potiguar, Wassil Mendes, concedeu entrevista ao site oficial do clube. Wassil considerou a derrota justa e frisou que será preciso corrigir os erros durante a semana para a próxima partida, que acontece no domingo que vem, contra o Força e Luz, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. “Foi justo pelo futebol que o América apresentou e pelo que o nosso time não conseguiu produzir. Deixamos muitos espaços, principalmente no lance do segundo gol do Cascata. Precisamos corrigir durante a semana, porque no domingo já temos mais um jogo pela frente. É uma série de detalhes que precisamos corrigir”, comentou. Wassil também destacou a falta da posse de bola do lado do time príncipe. “Demos muita iniciativa de jogo ao adversário. Não trabalhamos a bola dentro do campo do adversário. Também não conseguimos ficar com a bola. Quando ela chegava ao ataque, facilmente éramos desarmados. O problema fomos nós não termos conseguido ter a bola, não ter feito o adversário correr atrás dela. Isso gera um desgaste muito grande”, disse. Com a derrota, o Potiguar acabou amargando a última colocação da Copa Cidade de Natal. No entanto, a partida entre Força e Luz e ABC acontecerá apenas amanhã, às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste (Mossoró)