sábado, 15 de junho de 2019

Super Placar Esportivo: Com Copa América e Mundial Feminino, confira RESULTADOS deste SÁBADO 15/06!


Sábado, 15 de junho de 2019.
Neste sábado, os destaques foram as competições internacionais, com mais duas partidas da Copa América e mais dois jogos do Mundial Feminino.

Também houve muita disputa nas divisões de acesso do Campeonato Brasileiro, com três duelos pela Série C e o início do mata-mata da Série D, com cinco confrontos.

COPA AMÉRICA
Grupo A: Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Venezuela 0 x 0 Peru
Grupo B: Na Fonte Nova, em Salvador: Argentina 0 x 2 Colômbia.
Gols, todos no segundo tempo: Martinez, aos 25 minutos e Zapata, aos 40.

MUNDIAL FEMININO
Holanda 3 x 1 Camarões
Canadá 2 x 0 Nova Zelândia

BRASILEIRO DA SÉRIE C – 8ª RODADA
Ferroviário-CE 2 x 1 Imperatriz-MA
Paysandu-PA 0 x 0 Luverdense-MT
Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 ABC-RN

BRASILEIRO DA SÉRIE D – Segunda Fase (Jogos de Ida).
Vitória-ES 0 x 0 Brasiliense-DF
Central-PE 2 x 0 Jacuipense-BA
Juazeirense-BA 1 x 0 Patrocinense-MG
Ferroviária-SP 0 x 0 Cianorte-PR
Salgueiro-PE 1 x 1 Fluminense-BA

BRASILEIRO DE ASPIRANTES
Sport/PE 2 x 1 Santa Cruz/PE

SEGUNDONA PAULISTA
Andradina 0 x 1 Bandeirante
Matonense 0 x 0 Catanduva
Independente 4 x 1 União Barbarense
Rio Branco 1 x 2 Itapirense
Manthiqueira 0 x 1 São José
Atlético Mogi 2 x 4 União Mogi
Amparo 2 x 0 Paulista
Mauaense 3 x 0 Mauá
Jabaquara 2 x 5 Flamengo
Osvaldo Cruz 0 x 0 América
Tupã 1 x 2 José Bonifácio

PAULISTA SUB 20 - PRIMEIRA DIVISÃO
Mirassol 0 x 0 Votuporanguense
Comercial 0 x 5 Novorizontino
Batatais 1 x 0 Linense
Rio Claro 3 x 0 São Carlos
Capivariano 1 x 1 Botafogo
Juventus 1 x 1 Primavera
Portuguesa 0 x 3 Red Bull Brasil
Taubaté 1 x 4 Nacional
Audax 2 x 2 São Bento
São Paulo 1 x 2 Desportivo Brasil
Oeste 1 x 1 Palmeiras
São Bernardo 5 x 0 Taboão da Serra
Santo André 0 x 1 São Caetano
Água Santa 1 x 1 EC São Bernardo.

Sampaio Corrêa 1 x 0 ABC - Bolívia Querida dorme em segundo e afunda abecedistas!


Sábado, 15 de junho de 2019.

Time maranhense chega aos 14 pontos e sobe para a vice-liderança, que ainda pode ser tomada por Santa Cruz/PE, Botafogo-PB ou Náutico/PE.

São Luís, MA, 15 (AFI) - O Sampaio Corrêa vai dormir na vice-liderança do Grupo B da Série C. O time do técnico Julinho Camargo foi a campo no Castelão e superou uma sequência de duas derrotas ao conquistar um triunfo por 1 a 0 sobre o ABC, em jogo válido pela oitava rodada.
Com o resultado, a Bolívia Querida chega aos 14 pontos e sobe para a vice-liderança, que ainda pode ser tomada por Santa Cruz e Botafogo-PB, ambos com 12 pontos, ou Náutico, com 11. Já o ABC segue amargando a lanterna, com quatro pontos.A partida marcou a estreia do técnico Roberto Fenrnades no comando abecedista.
Lance do jogo Sampaio Corrêa/Ma 1x0 ABC/RN. Foto: Andrei Torres/ABC
GOL NO INÍCIO.
O jogo começou com o Sampaio Corrêa mais ligado, com a bola no pé e buscando o ataque. O time maranhense não chegou a colocar uma grande pressão sobre o adversário, mas abriu o placar aos 11 minutos, quando Edson não conseguiu fazer a defesa após cruzamento de Esquerdinha e Eloir mandou para a rede na sobra.
Na sequência, o ABC esboçou uma reação em alguns momentos, contudo não o suficiente para levar perigo ao gol maranhense. Mais tranquilo em razão da vantagem no placar, a Bolívia Querida adotou uma postura mais cautelosa e não deu muitos espaços, assim como cricou pouco no campo de ataque.

QUASE REAGIU
O time abecedista voltou animado para o segundo tempo e levou perigo antes do primeiro minuto, em chute rasteiro de Anderson que passou com perigo ao lado do gol de Andrey. O Sampaio respondeu apenas aos dez minutos, quando Edson teve que fazer boa defesa para evitar o gol de Welder.

O cenário se complicou para o ABC com a expulsão de Anderson Rosa, punido com o segundo cartão amarelo aos 16 minutos. Com isso, a equipepotiguar não conseguiu manter a postura ofensiva que vinha apresentando e não teve forças para superar a inferioridade numérica.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo no dia 21 de junho, próxima sexta-feira, quando recebe o Globo no Frasqueirão, pela nona rodada. O Sampaio joga três dias depois, no dia 24, segunda-feira, em partida contra o Imperatriz, no Frei Epifânio.

Sub-17: Assuense Veron é Bi-Campeão Mundial de Clubes na Espanha!


Sábado, 15 de junho de 2019.
O mundo é alviverde mais uma vez! A equipe Sub-17 do Palmeiras escreveu novo capítulo de sua história e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do Mundial de Clubes da categoria, na Espanha. Invicto e com 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados, o Verdão levantou o troféu neste sábado (15) após bater o Leganés, por 2 a 1, na decisão. Os gols da equipe foram marcados pelo lateral Garcia e pelo atacante Gabriel Silva. 
Capitão Veron, a joia do Palmeiras/SP.
Foto: Facebook
O título amplia a lista de conquistas históricas das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos – já é o 16º título somente na temporada 2019. Além do próprio Mundial de Clubes Sub-17 do ano passado, o Verdão venceu recentemente torneios como o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20, dez Paulistas e inúmeros títulos no exterior, entre outros. No ano passado, o Alviverde estabeleceu o recorde da base ao encerrar 2018 com 23 troféus. O Verdão mostrou superioridade sobre o Leganés na final, mas precisou correr atrás da virada após sair perdendo no primeiro tempo. Na segunda etapa, Garcia cobrou falta com categoria, tirando da barreira, e empatou. Já nos minutos finais, o lateral acertou bom cruzamento na área e Gabriel Silva antecipou-se à marcação para completar no gol e decretar a vitória.

Os atacantes Fabrício e Gabriel Silva foram os artilheiros do Mundial Sub-17, com três gols cada. A campanha vitoriosa teve cinco vitórias, 11 gols marcados e somente três sofridos. No caminho até a final, o Palmeiras passou por jogo outro complicado na semi ao bater o Real Betis, por 1 a 0. 
Foto: Assessoria do Palmeiras.
Nas quartas, o time comandado pelo técnico Artur Itiro passou pelo JEF United, do Japão, com vitória por 2 a 1. Na fase de grupos, o clube bateu o Periso CF, por 3 a 1, e o próprio Leganés, por 3 a 0 (confira abaixo os autores dos gols do Verdão em cada partida). Nove equipes participaram do Mundial de Clubes Sub-17 neste ano: Real Madrid, Atlético de Madrid, Altinordu (Turquia), JEF United (Japão), Real Betis (Espanha), Deportivo Cali (Colômbia), Palmeiras, Leganés e Periso CF (Espanha). Os confrontos foram todos disputados no estádio La Aldehuela, na cidade de Fuenlabrada, próximo a Madrid. O Palmeiras havia sido campeão no ano passado com direito a goleada sobre o Real Madrid na final, por 4 a 2. A campanha de 2018 teve cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e sete sofridos. O atacante Assuense Gabriel Veron, que também jogou o torneio em 2019, foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols.
Fonte: Assessoria do Palmeiras/SP – Adaptação: Blog Tatutom Sport (Assu/RN).

FNF marca final do Campeonato Potiguar Sub-15 para terça-feira, 18/06!


Sábado, 15 de junho de 2019.
Foto: Iuri Seabra/FNF
A final do Campeonato Potiguar Sub-15 entre ABC e Santa Cruz de Natal está confirmada para terça-feira, dia 18/06, às 15h,00 na Arena das Dunas. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou a data da decisão em resolução publicada ontem sexta-feira, 14/06. A decisão é disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido nos pênaltis. O ABC tem a melhor campanha da competição, com seis vitórias e uma derrota. O Santa Cruz está invicto, com cinco vitórias e dois empates. Além do clube campeão, a FNF vai premiar com troféus o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro.

CBF agenda primeiro jogo entre América-PE e América-RN para terça-feira!


Sábado, 15 de junho de 2019.
A Confederação Brasileira de Futebol emitiu comunicado nesta sexta-feira e confirmou a mudança do adversário do América-RN na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. 
Estádio dos Aflitos, em Recife.
Sai o Bahia de Feira, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três pontos, e entra o América-PE. A entidade também agendou os dois jogos pelo mata-mata. O América-RN tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha. Passa para a terceira fase a equipe que somar maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de empate no número de pontos, o saldo de gols pode determinar o classificado. Se a igualdade persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.
No STJD
O Bahia de Feira foi punido pelo STJD pela escalação irregular do volante Edimar e está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, a Quinta Comissão Disciplinar acatou denúncia da Procuradoria e puniu o clube baiano com a perda de três pontos. Com isso, o América-PE herdou a vaga na segunda fase da competição para enfrentar o América-RN. O Bahia de Feira vai recorrer da decisão. A Procuradoria denunciou o Bahia de Feira por infração ao artigo 214 do CBJD por "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Por GE/Natal.

Sorteadas as chaves do 1º Torneio Open de Sinuca de Fortaleza-CE; O RN terá 17 representantes!

Sábado, 15 de junho de 2019.
Foi realizado nesta quarta-feira (12/06) o sorteio para a elaboração da tabela do 1º Torneio Open de Sinuca que será realizado neste final de semana em Fortaleza-CE, contando com a participação de 128 jogadores do Norte-Nordeste Brasileiro.
Eis como ficaram formadas as chaves:
Chave 01
Allan Sullivan-BA x André-CE
Arnaldo-CE x Samir-PI
Chave 02
Vagner-CE x Américo-PI
Araújo-RN x Sérgio-PE
Chave 03
Claudinho-CE x Teles-BA
Kílvio-CE x Fábio-CE
Chave 04
Júnior-CE x Junqueira-BA
Jailson-CE x Mundinho-CE
Chave 05
Dr. Marcelo-RN x Sebastião-PE
Gordinho-RN x Sílvio-PE
Chave 06
Domar-SE x Marcelo-RN
Humbertinho-PE x Daykson-RN
Chave 07
Vando-PE x Virgínio-CE
César-CE x Rolinha-PB
Chave 08
Ailton-CE x Thibério-CE
Babá-CE x Paulo César-BA
Chave 09
Dr. Jânio-MA x Valdo-CE
Zé Maria-CE x Reginaldo-CE
Chave 10
Carreirinha-RN x Adilson-GO
Alexandre-CE x Cilas-CE
Chave 11
Gledson-CE x Denilson-PE
Clayton-PE x Dourado-BA
Chave 12
Lenilson-PE x Biu-Gato-PE
Gutiely-PB x Thiago-MA
Chave 13
Queiróz-CE x Dênio-BA
Tobias-CE x Itamar-RN
Chave 14
Sílvio-PI x Gabriel-BA
Wilson-CE x Wendel-PB
Chave 15
Francinon-RN x Elder-CE
Eider-RN x Ítaro-CE
Chave 16
Gustavo-BA x Juninho-CE
Itamar-PE x Neto-CE
Chave 17
Pebinha-CE x Panga-CE
Carioca-SP x Pirata-RN
Chave 18
Piauí-RN x Sr. Toinho-RN
Galego-PI x Ivanildo-RN
Chave 19
Humberto-CE x Artur-PB
Clayton-BA x Ricardo-PE
Chave 20
Noel-PR x Fúlvio-PI
Bisteca-SP x Oriá-CE
Chave 21
Rouvaní-CE x Luciely-RN
Lima-CE x Mirton-CE
Chave 22
Lourival-MA x Luiz Sérgio-BA
Fabinho-RN x Johnson-CE
Chave 23
Ilsomar-RN x Ilsomar Júnior-RN
Fausto-CE x Deusimar-CE
Chave 24
Junik-SP x Ariel-PB
Goiano-PI x Segundo-PB
Chave 25
Laércio-SP x Venâncio-RN
Everlândio-CE x Bento-MA
Chave 26
Emerson-RN x Messias-BA
Zordastro-BA x Bento-CE
Chave 27
Paulo Ceasa-CE x Arli-CE
Jean-CE x Aurélio-CE
Chave 28
Vinícius-CE x Daniel-CE
Carioca-CE x Joaquim-CE
Chave 29
Bebeto-GO x Hélio-CE
Eduarto SBT-CE x Laurentino-SP
Chave 30
Marquinhos-CE x Pomba-PE
Pernambuquinho x Jesus-CE
Chave 31
George-CE x Cesinha-CE
Celinho-CE x Joaci-PI
Chave 32
Steferson-CE x Adim-CE
Pimentel-CE x Renan-CE

Vale salientar que a TV Web Carnaúba estará transmitindo com exclusividade o 1º Torneio Open de Sinuca de Fortaleza-CE.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Técnico Roberto Fernandes reestreia no ABC FC neste sábado diante do Sampaio Corrêa/MA!

Sábado, 15 de junho de 2019.
A reestreia do treinador Roberto Fernandes no ABC é neste sábado, 15/06, diante do Sampaio Corrêa. O jogo será no Estádio Castelão, em São Luís, com início às 19h15. 
Resultado de imagem para Imagens do técnico de futebol Roberto Fernandes.
Técnico Roberto Fernandes reestreia no ABC FC
neste sábado diante do Sampaio Corrêa/MA
O Alvinegro convocou 20 jogadores para este confronto. O volante Felipe Guedes e o atacante Moisés continuam entregues ao departamento médico e desfalcam a equipe alvinegra. A novidade na relação é a presença do lateral-esquerdo Evandro, reintegrado ao elenco. O zagueiro Maurício e o meia Anderson Rosa também reaparecerem após suspensão na última rodada. Roberto Fernandes fez testes na equipe durante os primeiros treinamentos, e deve optar pelo retorno de jogadores experientes como o goleiro Edson e o volante Anderson Pedra. Na frente, deve dar nova oportunidade a Anderson, ao lado de Luan e Jefinho. O ABC vem de cinco derrotas consecutivas e é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos. O Sampaio, com 11 pontos, está na quinta posição e também busca a reabilitação por ter perdido os últimos dois jogos.
Confira os relacionados:
Edson e Saulo; Henrique, Joécio e Maurício; Evandro, Hugo e Ivan; Adrian, Anderson Pedra, Jackson Caucaia, Valdemir e Wenderson; Anderson Rosa e Mossoró; Anderson, Hélio Paraíba, Jefinho, Luan e Wanderson.
Por GloboEsporte.com — Natal

Bahia de Feira é eliminado da Série D por usar jogador irregular!

Sábado, 15 de junho de 2019. Tremendão vai recorrer de decisão do STJD

O Bahia de Feira está eliminado da Série D. Nesta sexta-feira (14/06) o clube foi julgado e punido com a perda de três pontos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à escalação irregular do volante Edimar na primeira rodada. O time de Feira de Santana deve recorrer da decisão.
Resultado de imagem para volante Edimar, jogador do Bahia de Feira
Volante Edimar não poderia ser relacionado
para o jogo contra o América/PE.

Com o resultado do julgamento, a equipe baiana dá lugar ao América-PE na fase 32-avos da última divisão nacional. Os pernambucanos enfrentam o América-RN no mata-mata.

Edimar fora relacionado pelo técnico Quintino Barbosa para o jogo de estreia do Tremendão, justamente contra o América-PE, no dia 5 de maio. O volante sequer entrou na partida.

Ele foi expulso na penúltima rodada da primeira fase da Série D de 2018, quando defendia o Vitória da Conquista/BA, e por isso não poderia ser relacionado.

Após julgamento, ainda no ano passado, o volante de 34 anos foi punido com dois jogos de suspensão, mas acabou cumprindo apenas um: a última partida do Bode naquela edição do certame. O Vitória da Conquista foi eliminado na primeira fase.

Por conta disso, a escalação do volante contra o América-PE era irregular. Ele ainda precisava cumprir mais um jogo de suspensão.

Segundo o Bahia de Feira, Edimar alega que não foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca de sua punição. O Tremendão ainda afirma que enviou para a Federação Bahiana de Futebol (FBF) a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o América/PE, “mas não recebeu retorno imediato e entendeu que todos os atletas estavam aptos para jogarem”.
Fonte: Correio24horas/Salvador/BA

Futebol Sete de Currais Novos: Campeonato de Maxinaré prossegue com os jogos das Quartas de Final!


Sábado, 15 de junho de 2019.
Prossegue amanhã, domingo, dia 16/06, na Comunidade Maxinaré, no município aqui de Currais Novos, o Campeonato de Futebol Sete. Serão realizados jogos pela manhã e a tarde, todos referentes as Quartas de Final da competição. Confira!
 
Crédito da foto: Luciano Augusto.
Domingo 16/06/2019
08h20 – ABC (Maniçoba/Currais Novos) x SPORT de Maxinaré.
09h00 - Meninos da Vila (Cerro Corá) x Cruzeiro (Serra do Meio/Bodó)
15h00 – Independente (Boa Vista/Currais Novos) x Barbosão (Bodó)
15h50 - Gota V8 (Cerro Corá) x JVC (Currais Novos)
Por Escrete de Ouro.

19ª Corrida da Fogueira de Currais Novos/RN 2019 é hoje sábado, dia 15 de junho!


Sábado, 15 de junho de 2019.
 Resultado de imagem para Logomarca da Corrida da Fogueira 2019 de Currais Novos RN
A XIX CORRIDA DA FOGUEIRA faz parte das comemorações alusivas ao FORRONOVOS 2019 e tem por objetivo o intercâmbio cultural e esportivo entre as cidades nordestinas, no seu momento de maior riqueza cultural, ao mês de junho, abrangendo o esporte como instrumento de divulgação da saúde e integração dos participantes, nas diversas faixas etárias.
A Prova Pedestre, XIX CORRIDA DA FOGUEIRA, doravante denominada evento, será realizada hoje, sábado, dia 15 de junho de 2019, a partir das 15h30min, aqui na cidade de Currais Novos, estado do Rio Grande do Norte, por pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, doravante denominados atletas, independentemente da condição climática e as programações pertinentes ao FORRONOVOS 2019.

Foram oferecidas 300 (trezentas) inscrições para as categorias fraldinha, dentinho, pré-mirim e mirim.
Foram oferecidas 500 (quinhentas) inscrições para os atletas das seguintes categorias: menor, juvenil, adulto e master.

LARGADA
15h30 - Fraldinha Masculino e Feminino - 07 a 09 anos. 300m.
15h45 - Dentinho Masculino e Feminino - 10 a 11 anos. 500m.
16h00 - Pré-Mirim Masculino e Feminino - 12 a 13 anos. 800m.
16h15 - Mirim Masculino e Feminino - 14 a 15 anos. 1,5 Km.
17h00 – 6,9 km.
Pessoa com Deficiência*. Aberto – cadeirante/ membros inferiores/ outras deficiências
17h00 – 6,682 km.
Menor Masculino e Feminino - 16 a 17 anos.
Juvenil Masculino e Feminino - 18 a 19 anos.
Adulto I Masculino e Feminino - 20 a 24 anos.
Adulto II Masculino e Feminino -  25 a 29 anos.
Master M30/Master F30. 30 a 34 anos.
Master M35/Master F35. 35 a 39 anos.
Master M40/Master F40. 40 a 44 anos.
Master M45/Master F45. 45 a 49 anos.
Master M50/Master F50. 50 a 54 anos.
Master M55/Master F55. 55 a 59 anos.
Master M60/F60 anos acima. 60 a 64 anos.
Master M65 - 65 a 69 anos
Master M70 anos acima - 70 anos acima

OBS.: A idade considerada será a que o participante tiver em 31 de dezembro de 2019.

As premiações serão as seguintes:

Premiação da Categoria Geral masculino e feminino – serão premiados com troféu e bonificação pecuniária os 05 (cinco) primeiros colocados da categoria geral conforme abaixo:

1º lugar: R$ 500,00 e Troféu
2º lugar: R$ 400,00 e Troféu
3º lugar: R$ 300,00 e Troféu
4º lugar: R$ 200,00 e Troféu
5º lugar: R$ 100,00 e Troféu

A Premiação das categorias Fraldinha, Dentinho, Pré-Mirim e Mirim - serão premiados os 05 (cincos) primeiros colocados de cada categoria e gênero masculino e feminino com medalhão alusivo ao evento.

A Premiação das categorias Menor, Juvenil, Adulto e Master masculino e feminino - serão premiados os 03 (três) primeiros colocados de cada categoria e gênero com medalhão alusivo ao evento.

Não haverá premiação pecuniária para as faixas etárias.
A premiação não será cumulativa, exceto para os representantes curraisnovenses.
Serão premiados de forma especial e cumulativa os 05 (cinco) primeiros colocados curraisnovenses de cada gênero com troféu e bonificação pecuniária conforme abaixo, conforme o Art.8, inciso 2º.

1º lugar: R$ 150,00 e troféu
2º lugar: R$ 130,00 e troféu
3º lugar: R$ 100,00 e troféu
4º lugar: R$ 80,00 e troféu
5º lugar: R$ 50,00 e troféu

DESCLASSIFICAÇÕES

Os atletas serão desclassificados da prova se infringirem os seguintes requisitos:
Não cumprir rigorosamente o percurso oficial;
Utilizar-se de meios ilícitos para concluir o percurso, como pegar carona em veículos, fazer atalhos, derrubar adversários propositalmente, apresentar conduta antidesportiva durante a prova;
Abastecer-se com líquidos além dos postos oficiais de hidratação disponibilizados pelo organizador.

PERCURSO
O percurso para a prova principal será realizado em via predominantemente pavimentada e com a distância aproximada de 6,8km. Terá como local de largada e chegada, em FRENTE a Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN.