quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Placar Esportivo - Confira os RESULTADOS desta quinta-feira, dia 07de setembro de 2023.

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.



Na Série B, 27ª Rodada, a Tombense/MG venceu o lanterna ABC/RN por 3x0 e se reabilitou. Na América do Sul, foi dada a largada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foram três jogos. Argentina, com um de Messi, derrotou o Equador por 1x0, e a Colômbia, com um de Borré, venceu a Venezuela também por 1x0. Paraguai e Peru ficaram no 0x0.


COPA DO MUNDO: ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANA

19h30- Paraguai 0 x 0 Peru
20h00 - Colômbia 1 x 0 Venezuela – Gol de Borré, a um minuto do 2º tempo.
21h00 - Argentina 1 x 0 Equador - Gol de Messi, cobrando falta aos 32 minutos do 2º tempo.

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B – 27ª RODADA
Em Muriaé/MG - Tombense-MG 3 x 0 ABC-RN

SÉRIE D: SEMIFINAIS – JOGO DE IDA
Caxias-RS 1 x 1 Ferroviário-CE

BRASILEIRO SUB 20 - FINAL

Em Volta Redonda/RJ - Flamengo 0 x 0 Palmeiras. 
Nos pênaltis: Flamengo venceu por 3x2. Flamengo campeão.

BRASILEIRÃO FEMININO: FINAL - JOGO DE IDA
Em Araraquara/SP: Ferroviária-SP
0 x 0 Corinthians

Tombense 3 x 0 ABC - Carcará vence lanterna e se reabilita após 8 jogos sem vencer na Série B.

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Na noite desta quinta-feira (07), feriado de Independência do Brasil, o time mineiro venceu por 3 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior de Minas Gerais.

(Fotos: Rennê Carvalho e Victor Souza)

Muriaé, MG, 07 (AFI) – Depois de ficar oito jogos sem vencer, o Tombense aproveitou o duelo contra o lanterna ABC para se reabilitar e voltar a respirar contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (07), feriado de Independência do Brasil, o time mineiro venceu por 3 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior de Minas Gerais. Fernandão, Matheus Frizzo e Alex Sandro marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Tombense chegou aos 25 pontos e ficou há dois de sair da zona de rebaixamento, afinal o Avaí primeiro time fora do Z4, tem 27. Já o ABC, que contou com a estreia do técnico Argel Fuchs, que chegou com a missão de livrar o clube do rebaixamento segue em queda livre. Agora, sem vencer há 12 jogos, o time potiguar tem 16 pontos e está na 20ª e última colocação. 

Jogo Tombense/MG 3x0 ABC/RN - Confira os melhores momentos...

PRIMEIRO TEMPO

Em casa, o Tombense começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Pedro Costa fez um cruzamento da intermediária e encontrou Fernandão na área, que subiu mais que os zagueiros para mandar a bola para o fundo da rede. Apesar do gol, o ABC não abaixou a cabeça e conseguiu equilibrar o jogo.

E, quase empatou aos 33 minutos, quando Matheus Anjos cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Felipe Garcia fazer uma difícil defesa. Nos minutos finais, as duas equipes seguiram tendo boas chances, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial da Tombense.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o ABC até começou em cima, mas foi o Tombense que voltou a marcar. Aos 22 minutos, Kleiton fez bela jogada pela direita e tocou para Matheus Frizzo, que apareceu livre na entrada da área. O camisa 10 ajeito e bateu sem chances para o goleiro Michael.

A partir daí, só deu Tombense. E, aos 45 minutos, fechou o placar com gol de Alex Sandro. Egídio fez um cruzamento da esquerda, a zaga não cortou e a bola sobrou livre para o atacante marcar de cabeça. Enquanto isso, o ABC se defendia como podia. Por isso, o duelo terminou com a vitória do time da casa por 3 a 0.

Ficha técnica da partida:

TOMBENSE/MG 3x0 ABC/RN
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG.
27ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023.
Data: 07 de setembro de 2023
Início: 18h30 (Horário de Brasília.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Gizeli Casaril (SC).
Cartões amarelos: Augusto e Bruno Silva (Tombense).
Gols: Fernandão, aos 20 minutos do 1º tempo. Matheus Frizzo, aos 22 e Alex Sandro, aos 44 minutos do 2º tempo.
Equipes:
TOMBENSE/MG - Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Augusto e Egídio; Bruno Silva (Djalma), Bruno Matias e Matheus Frizzo; Kleiton (Rafinha), Fernandão (Daniel Amorim) e Alexandre Jesus (Alex Sandro); Técnico: Moacir Júnior.

ABC/RN - Michael; Gedeílson, Geovane Henrique, Fabrício e Jhonnathan; Ramon (Jean Martim/Genílson), Jean Patrick (Welliton), Nathan, Matheus Anjos (Renan Bressan) e Thonny Anderson; Fábio Lima (Anderson Cordeiro). Técnico: Argel Fuchs.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (15), à noite, às 21h30, o ABC recebe o Sport, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já no domingo (17), o Tombense visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 15h45.

Após quatro dias, Botafogo se reapresenta nesta quinta buscando fim da instabilidade!

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Vítor Silva/Botafogo

Botafogo volta aos treinamentos nesta quinta-feira (7/9), após quatro dias de folga. O elenco teve um período de descanso durante a Data-Fifa e retoma as atividades no CT Lonier buscando dar fim à instabilidade na temporada 2023, como relata a Rádio Itatiaia.

No último jogo, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Flamengo e viveu momento delicado com a polêmica entrevista coletiva de Bruno Lage, que chegou a colocar o cargo à disposição. A situação foi contornada, com direção e elenco dando respaldo ao treinador.

Nesta quinta, o Botafogo vai dar início à preparação para o jogo com o Atlético-MG, que será disputado no dia 16 de setembro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Fonte: FogãoNet

Abel Ferreira conquista prêmio em eleição dos melhores do ano em Portugal.

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Nesta quinta-feira, 07/09, ele foi homenageado com o prêmio “Mérito da Liga Portual”.

Treinador português vence outro título (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira não faz sucesso somente no futebol brasileiro. Nesta quinta, ele foi homenageado com o prêmio “Mérito da Liga Portugal”. A cerimônia aconteceu na cidade do Porto, e foi organizada pela entidade máxima do futebol profissional de seu país natal.

Abel concorreu com todos os profissionais que são ligados ao futebol e tem destaque dentro e fora do país. Semifinalista da Libertadores, ele ostenta a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras neste segundo semestre.

ABEL FERREIRA VENCE E VENCE!

Domingos Paciência, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) falou da fase que Abel vive no Palmeiras e o seu contínuo sucesso no futebol brasileiro.

Antes de mais nada, em nome da Associação, quero dar os parabéns ao Abel pelo enorme trabalho que ele tem feito pelo futebol português. Só agradecer ao que ele tem feito pelos treinadores portugueses. Ainda bem que os treinadores portugueses descobriram o Brasil. Primeiro com Jesus (Jorge, que treinou o Flamengo em 2019 e parte de 2020) e agora com o Abel com as conquistas que eles têm tido”, afirmou o dirigente.

No Brasil desde o fim de 2020, Abel vem fazendo história no Palmeiras e já conquistou oito título pela equipe paulista. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Fonte: AFI

Fla trata renovação de Bruno Henrique; Fabrício Bruno recusa primeira proposta!

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Bruno Henrique: Foto: Marcelo Cortes (Divulgação / Flamengo)

Visando o planejamento das próximas temporadas, a diretoria do Flamengo retomou as conversas com o representante de Bruno Henrique para promover a renovação contratual. O vínculo atual do atacante, destaque na vitória sobre o Botafogo, vai até o final de 2023. O clima é de otimismo dos dois lados para que a negociação seja concluída com um desfecho positivo.

O camisa 27 está no clube desde 2019, é um dos mais identificados com a torcida e destaque da equipe no segundo semestre até o momento. A temporada começou de forma tardia, pois o ponta se recuperava de uma lesão no joelho direito sofrida em julho de 2022. Foram dez meses de recuperação.

Diretoria busca valorização de Fabrício Bruno! 

Fabrício Bruno

Dono de um dos salários mais baixos do elenco, Fabrício Bruno também está em pauta nas renovações. No entanto, o discurso não é de pressa. O compromisso vai até o fim de 2025 e o objetivo é elevar a multa rescisória para evitar uma possível saída por uma quantia abaixo do desejado em uma eventual venda. A primeira proposta foi recusada, mas a expectativa é que as conversas continuem.

Fabrício Bruno tem 27 anos e é um dos pilares do Flamengo em 2023. Se salvou numa temporada marcada pela oscilação de praticamente todos os companheiros. Proporcionou a reserva de David Luiz, titular desde a chegada em meados de 2021.

Após sapatilha arrebentar, conquistas de atleta currais-novense tiveram dose de superação e improviso; entenda!

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Currais-novense Ingryd Luanna.
O tênis não resistiu ao rojão e arrebentou.

Campeã Mundial, campeã brasileira, campeã dos Juverns… muitos foram os títulos obtidos nas últimas competições pela currais-novense Ingryd Luanna. Os feitos se tornam ainda mais valiosos após a curiosa informação de que ela, ainda durante o Mundial, teve severos problemas com sua sapatilha.

O equipamento já era utilizado pela atleta há quase três anos, um presente de seu professor (e mentor) Judson José. No Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado em Aracaju/SE, o tênis não resistiu ao rojão e arrebentou. Luanna venceu mesmo assim.

Sem tempo hábil para realizar a troca, coube a Luanna improvisar. Ela seguiu para o Mundial Escolar, disputado no Rio de Janeiro, e contou com a ajuda de uma competidora que emprestou uma sapatilha para ela. Mesmo com as diferenças ortopédicas, a currais-novense venceu também essa competição.

Para seu mais recente desafio, os Jogos Escolares da Juventude, a sapatilha foi pra seu último ato cheio de improvisações. Amarrada com esparadrapo e colada com uma supercola, foi com ela nos pés que Luanna driblou o desempenho abaixo do esperado no primeiro dia e saltou para mais uma medalha de ouro.

O relato foi trazido na página do Instagram do Projeto de Iniciação ao Atletismo, capitaneado pelo professor Judson. É impressionante a disciplina e o foco de Luanna em busca de resultados cada vez mais expressivos. Torcer para que, nesse caminho, obtenha mais braços para ajudá-la a chegar adiante. Que história!

Por: Anthony Medeiros / Currais Novos

Vasco entra com recurso no STJ para liberar público em São Januário!

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Foto: Divulgação

Nesta manhã deste 7 de setembro, o Vasco entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para liberar a presença de público em São Januário. O Clube protocolou a ação nesta terça-feira (05).

Ao mesmo tempo, o jurídico do Vasco tenta um acordo com o Ministério Público do Rio. De acordo com a diretora Gisele Cabrera, houve um avanço para a consolidação do Termo de Ajuste de Conduta. O TAC é um conjunto de medidas que o Cruz-Maltino precisa tomar para aumentar a segurança dos seus torcedores.

Por vários caminhos, o Vasco segue em busca de uma solução para ter a presença da torcida em São Januário. Com a interdição determinada pelo Ministério Público do Rio, o Clube está impedido de ter público quando mandar as partidas no estádio.

O Vasco não recebe público em São Januário desde o dia 22 de junho, quando foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Após o jogo, houve muita confusão dentro e fora do estádio, o que resultou em uma punição de quatro jogos sem torcida e interdição da Colina. Fonte: Tupi

Fluminense anuncia renovação do contrato de Felipe Melo!

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

O Fluminense anunciou, na tarde desta quinta-feira, 07/09, a renovação de contrato do zagueiro Felipe Melo, de 40 anos. O vínculo que antes iria até o fim da atual temporada, agora será válido até dezembro de 2024.

Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador lamentou os problemas com as lesões no ano passado, destacou a volta por cima com a camisa tricolor e comemorou por ficar mais um ano no clube.

Primeiro de tudo, quando a gente faz um bom trabalho, as coisas acontecem. Isso significa que eu tenho feito um bom trabalho, tanto dentro como fora de campo. Quando você é atleta de um clube gigante como o Fluminense, você tem que dar o exemplo. Estou contente demais, feliz demais. Não esperava jogar mais um ano. No ano passado as lesões me atrapalharam um pouco e esse ano estou podendo ajudar.” – disse, e completou:

Agradeço demais a confiança do presidente, do seu Paulo (Angioni), todo o staff técnico e os atletas, meus companheiros. Sem dúvidas, essa renovação de contrato é motivo de muita alegria e esse é um dia muito especial para mim. Agradeço muito a Deus a oportunidade de estar mais um ano nesse clube que eu aprendi a amar e tenho muito respeito e admiração. Sigo sonhando em continuar fazendo história aqui”.

Felipe Melo foi contratado pelo Fluminense no início do ano passado. Desde então, vestiu a camisa tricolor em 75 jogos, com dois gols marcados, e foi peça importante na conquista do bicampeonato carioca de 2022 e 2023. Fonte: Super Tupi / RJ

Jogos Escolares da Juventude: atleta currais-novense conquista medalha de bronze no salto em altura!

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Por: Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Mais um grande resultado do atletismo local. Aluno do Colégio Camilo Toscano (CCT), Fred Martins, conquistou a medalha de bronze na prova do salto em altura dos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Ribeirão Preto/SP desde o último domingo (3).

Com o melhor salto em 2,04 metros, Fred traz mais um bom resultado neste que é seu último ano de atleta escolar. Ele já havia conquistado bons resultados nos últimos meses e vai compor a Seleção Brasileira Sub-18 que irá disputar o Iberoamericano em Lima, no Peru.

Parabéns, Fred! 

Centenário de Parelhas lidera a Copa Agreste de Futebol Sub-15.

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

A equipe Sub-15 do Centenário de Parelhas-RN venceu no último sábado (02), a boa equipe do ABC de Natal-RN, pelo placar de 1 x 0, gol marcado pelo meia atacante, Rafael Diniz. O jogo foi válido pela COPA AGRESTE DE FUTEBOL.

 O Azulão Parelhense lidera o seu grupo com 10 pontos em três  vitórias e apenas um empate. 

Em entrevista, Neymar defende a liga saudita: "o futebol lá é o mesmo".

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Neymar em entrevista coletiva pela selação brasileira

Por Cahê Mota — Belém, Pará

Com direito a uma alfinetada no Campeonato Francês, Neymar defendeu a ida dele para o futebol da Arábia Saldita e também destacou a força da liga local, que foi reforçada por diversos craques nesse meio de ano. Segundo o atacante, “o futebol lá é o mesmo”.

Ainda sem estrear pelo Al-Hilal, Neymar está de volta à seleção brasileira e concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira, véspera da estreia nas Eliminatórias, contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, no Pará.

Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo, a bola é redonda, tem gol, e pelos nomes que foram para a liga saudita, não sei, não, se é melhor que o Campeonato Francês.

Minha cabeça tem que estar boa, eu tenho que estar feliz, tenho que estar bem. Sei me cuidar, vivo isso há 15 anos. Não tem muito segredo. O treinamento lá é intenso, a sede de vencer, de ganhar, minha e dos companheiros, são grandes. Quero conquistar títulos com o Al-Hilal, não muda muito a minha cabeça. Todo mundo falava isso quando fui para o Campeonato Francês, e foi onde mais apanhei na minha vida. Não tem muito o que falar sobre isso, só quem joga sabe o que é difícil. Tenho certeza que não vai ser fácil ganhar o Campeonato Saudita, outras equipes se fortaleceram, tem jogadores renomados, vai ser muito interessante, e tenho certeza que vocês vão assistir – completou o craque.

O craque também falou sobre a adaptação a uma nova cultura:

Não encontrei nenhum tipo de dificuldade. Obviamente, falar árabe ainda não falo. Meu francês, depois de cinco, seis anos, era bem ruim. Não tem muita diferença. O que é importante é ali dentro de campo, se entender com os companheiros. É cultura nova que estou indo, fiquei feliz de conhecer, fui muito bem recebido, por todo mundo. Estou feliz com minha decisão, com esse futuro que vem pela frente – comentou.

Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar ao Al-Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu – prosseguiu.

Aos 31 anos, Neymar assinou contrato de duas temporadas com o clube saudita. O clube saudita vai pagar ao craque 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) no período

Ele estava no Paris Saint-Germain desde 2017. Ele chegou ao time francês como jogador mais caro da história e com o projeto de alçar o clube ao topo da Europa, o que poderia levá-lo a prêmios individuais.

O camisa 10, no entanto, sofreu com problemas físicos e somou 173 jogos no Paris Saint-Germain, uma média de pouco mais de 28 por temporada. No período, o clube disputou 318 partidas oficiais. O brasileiro fez 118 gols e 70 assistências na equipe parisiense e conquistou 13 títulos, entre eles cinco edições do Campeonato Francês, além do vice-campeonato da Champions League em 2020.

Bola de Ouro 2023: Brasileira Debinha é indicada e Putellas fica fora da lista!

Quinta-feira, 07 de setembro de 2023.

Debinha foi destaque do Brasil na Copa do Mundo

Por Redação do ge — Paris

A revista France Football divulgou nesta quarta-feira os indicados ao prêmio Bola de Ouro de 2023. O tradicional troféu vai coroar o melhor jogador do mundo e a melhor jogadora do mundo na temporada 2022/23. Entre as mulheres, a brasileira Debinha apareceu entre as indicadas, enquanto Alexia Putellas, atual bicampeã do troféu, ficou de fora da lista de 30 nomes.

Veja as 30 indicadas a melhor jogadora do mundo:

  • Kadidiatou Diani (França/PSG/Lyon)

  • Linda Caicedo (Colômbia/Real Madrid)

  • Alba Redondo (Espanha/Levante)

  • Rachel Daly (Inglaterra/Aston Villa)

  • Fridolina Rolfö (Suécia/Barcelona)

  • Olga Carmona (Espanha/Real Madrid)

  • Georgia Stanway (Inglaterra/Bayern de Munique)

  • Amanda Ilestedt (Suécia/PSG/Arsenal)

  • Hayley Raso (Austrália/Manchester City/Real Madrid)

  • Sophia Smith (Estados Unidos/Portland Thorns)

  • Salma Paralluelo (Espanha/Barcelona)

  • Millie Bright (Inglaterra/Chelsea)

  • Hinata Miyazawa (Japão/Mynavi Sendai/Manchester United)

  • Lena Oberdorf (Alemanha/Wolfsburg)

  • Daphne Van Domselaar (Holanda/Twente/Aston Villa)

  • Sam Kerr (Austrália/Chelsea)

  • Debinha (Brasil/North Carolina Courage/Kansas City)

  • Patricia Guijarro (Espanha/Barcelona)

  • Ewa Pajor (Polônia/Wolfsburg)

  • Guro Reiten (Noruega/Chelsea)

  • Aitana Bonmati (Espanha/Barcelona)

  • Alexandra Popp (Alemanha/Wolfsburg)

  • Yui Hasegawa (Japão/Manchester City)

  • Jill Roord (Holanda/Wolfsburg/Manchester City)

  • Katie McCabe (Irlanda/Arsenal)

  • Wendie Renard (França/Lyon)

  • Asisat Oshoala (Nigéria/Barcelona)

  • Mary Earps (Inglaterra/Manchester United)

  • Mapi León (Espanha/Barcelona)

  • Khadija Shaw (Jamaica/Manchester City)

Veja os prêmios que serão distribuídos:

  • Bola de Ouro masculina: ao melhor jogador da temporada 2022/23

  • Bola de Ouro feminina: a melhor jogadora da temporada 2022/23

  • Troféu Yashin: ao melhor goleiro da temporada 2022/23

  • Troféu Kopa: ao melhor jogador sub-21 da temporada 2022/23

  • Clube do ano: prêmio ao clube mais vitorioso em todas as categorias

  • Troféu Gerd Müller: ao jogador com mais gols por seleção e clube na temporada 2022/23

  • Prêmio Sócrates: reconhecimento a atletas envolvidos em causas sociais

Definidos os confrontos das quartas de final do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master de Parelhas/RN!

Quinta-feira, 07 de setembro de 2023.

Foto: Divulgação

Foram definidos os confrontos das Quartas de Final do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master de Parelhas promovido pela Liga Parelhense de Desportos - LPD.

No último final de semana foram realizados os dois jogos restantes que definiram a fase seguinte da competição. A Sociedade Master de Equador venceu o Parelhas Master por 1 a 0, e garantiu sua vaga. Na outra partida o União Sport Parelhas derrotou o Master Santanense por 5 a 2, e assegurou a última vaga.

No próximo final de semana acontecem os duelos válidos pelas Quartas de Final da competição. A rodada será aberta no sábado e complementada no domingo. Confira os jogos!

Quartas de Final

Sábado- 09/09

15h00 - Serra Negra x Veteranos de Acari
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Domingo 10/09
15h00 - Cerâmica Tavares, de Parelhas x Master Carnaubense
Local: Estádio Laurentino Bezerra, Parelhas.

08h30 Barcelona de São Vicente x União Sport, de Parelhas
Local: Estádio José Rodrigues, Povoado Juazeiro, Parelhas.

15h00 - Equador x América da Barra
Local: Estádio José Rodrigues, Povoado Juazeiro, Parelhas.

Por Jarbas Fonsêca