domingo, 18 de janeiro de 2015

Copa São Paulo de Futebol Júnior: São Paulo terá cinco equipes nas Quartas de Final!

DOMINGO, 18 DE JANEIRO DE 2015.

Confira os resultados das Oitavas de Final (3ª  Fase).

Sábado 17/01/2015
10h00 - Palmeiras/SP 3x1 Ituano/SP
16h00 - Vitória/BA 2x0 Cruzeiro/MG
19h00 - Fluminense/RJ 2x3 Botafogo/SP
21h00 - Grêmio/RS 4x1 Goiânia/GO

Domingo 18/01/2015
10h00 - São Caetano/SP 1x1 Figueirense/SC. Nos pênaltis, São Caetano 4x1.
16h00 - Corinthians/SP 2x0 Goiás/GO
19h00 - Flamengo/RJ 0x0 Atlético/MG. Nos pênaltis o Atlético venceu por 10x9.
21h00 - São Paulo/SP 1x0 Criciúma/SC

Veja como ficaram os confrontos das Quartas de Final:
Palmeiras/SP x Vitória/BA
Grêmio/RS x Botafogo-SP
Corinthians/SP x São Caetano/SP
São Paulo/SP x Atlético-MG.

Como se vê, são 05 equipes do estado de São Paulo, uma do Rio Grande do Sul, uma de Minas Gerais e outra da Bahia, representando a região Nordeste.

Por Escrete de Ouro.

Amistoso: Cazumba marca de falta e Bota-PB vence o América-RN!

DOMINGO, 18 DE JANEIRO DE 2015.

O Botafogo de João Pessoa recebeu na tarde de ontem (17/01), o América de Natal, no Estádio Almeidão, e levou a melhor no amistoso entre os campeões estaduais do ano passado, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Com um belo gol de falta, Alex Cazumba deu a vitória ao time botafoguense, que segue sem perder nesta pré-temporada. Ainda nos inícios dos trabalhos, visando as competições deste ano, o Dragão perdeu em seu primeiro amistoso contra equipes profissionais.
Alex Cazumba, Botafogo-PB, lateral-esquerdo (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Alex Cazumba fez o gol da vitória do Botafogo-PB.
 (Foto: Amauri Aquino).
O compromisso serviu para os treinadores Marcelo Vilar, do Botafogo-PB, e Roberto Fernandes, do América-RN, colocar muitos jogadores em ritmo de jogo. No final, melhor para o Belo que vem treinando há mais tempo do que adversário e mostrou mais entrosamento em campo. O time paraibano já marcou seu próximo compromisso para segunda-feira, diante da Cabense-PE, para os jogadores que não participaram da partida diante do Alvirruburo de Natal. Já o América-RN deve marcar novos amistosos antes da estreia do time no Campeonato Potiguar, dia primeiro de fevereiro, diante do Potiguar de Mossoró.
Botafogo-PB x América-RN, Amistoso, América-RN, Botafogo-PB, América de Natal, Bismarck (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Com a vitória sobre o América-RN, o Botafogo-PB segue
sem perder nos amistosos da pré-temporada.  
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Domínio do Belo na primeira etapa!
O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo-PB. Com mais tempo de trabalho em relação ao time potiguar, o Belo conseguiu imprimir um ritmo melhor na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Bismarck bateu uma falta direta e obrigou o goleiro Busatto a fazer boa defesa. O time da casa seguia criando mais chances. Aos dez minutos, Chapinha avançou pela esquerda e chutou forte na trave. De tanto insistir, o Belo abriu o placar aos 16 minutos. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Alexa Cazumba bateu por cima da barreira, no ângulo, e não deu chances ao goleiro americano, que nem se mexeu. O time de Marcelo Vilar seguia melhor em campo. Aos 20, Bismarck fez jogada individual e bateu no travessão, assustando a defesa do Alvirrubro. A primeira boa chance da equipe americana veio aos 35 minutos, com Max, que driblou dois botafoguenses, mas se atrapalhou na finalização. Buscando o empate, o América-RN parava na falta de entrosamento. Mesmo assim, aos 38, o time de Roberto Fernandes assustou em uma cobrança de escanteio. Daniel Costa cruzou a bola na cabeça de Kleber que finalizou sozinho para fora. Mas foi mesmo com a vitória do time da casa que acabou o primeiro tempo.
Segundo tempo de poucas chances e gol do América-RN anulado!
Com algumas substituições realizadas pelo treinador Roberto Fernandes, o Dragão voltou disposto a empatar a partida. Logo aos dois minutos, Cascata, que entrou na etapa complementar, bateu falta perigosa, obrigando Genivaldo a fazer uma boa defesa. O time da casa voltou a criar uma boa chance aos 14 minutos, quando Alex Cazumba cruzou na cabeça de Rafael Olveira, que também entrou no segundo tempo, que finalizou nas mãos do goleiro Busatto. Melhor do que na primeira etapa, o América-RN buscava o empate. Aos 15, Cascata invadiu a área, cruzou para o meio, mas a jogada foi parada por Zaquel, que afastou a bola de perto da meta de Genivaldo. Aos 36, Paulo Junior balançou as redes para o América-RN, mas teve o gol anulado pelo árbitro Roberto Lima, que marcou impedimento. O treinador do Alvirrubrou, Roberto Fernandes, não gostou da marcação do juiz, reclamou, e acabou expulso. Sobrou também para o volante Marcus Vinícius que também foi para o chuveiro mais cedo. Com os times muito modificados na segunda etapa, poucas chances foram criadas, o placar não foi alterado e ficou mesmo em 1 a 0 para o Botafogo-PB, diante do América-RN, no amistoso no Almeidão.
Por GloboEsporte.com/João Pessoa-PB

Futebol do RN: Baraúnas avalia estádios de municípios vizinhos para cumprir punição do TJD!

DOMINGO, 18 DE JANEIRO DE 2015.
Zé Peixeiro afirmou que irá cumprir determinação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – Foto Wilson Moreno
Zé Peixeiro afirmou que irá cumprir determinação da Federação
Norte-rio-grandense de Futebol – Foto Wilson Moreno.
Com a punição de cinco mandos de campo mantida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a diretoria do Baraúnas corre em busca de um estádio próximo a cidade de Mossoró para mandar os primeiros jogos do Campeonato Estadual de 2015. A princípio, a cúpula leonina pensava em atuar no estádio Nogueirão, com portões fechados, porém, o pedido não foi acatado pelo Tribunal. Outra saída seria a cidade de Assu, entretanto, a distância de Mossoró para a Assu não atinge os 100 km, imposta pela CBF. Agora, o Baraúnas poderá atuar em Pau dos Ferros, Antônio Martins ou em Macau. “A gente esta tentando ver se tem condições do campo de Pau dos Ferros, de Antônio Martins ou de Macau. Cinco mandos de campo e pagar tudo de uma vez é muito ruim para o clube”, explicou Zé Peixeiro, presidente do Baraúnas. Zé Peixeiro também avisou que irá acatar a decisão que vier por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). “Têm muitos estádios interditados. Quem manda é a Federação. O que José Vanildo decidir é o que vai ser”, disse.

Laudos
Apesar de existir a possibilidade de atuar em Pau dos Ferros, Antônio Martins ou Macau, a diretoria do Baraúnas ainda não sabe se as praças esportivas desses municípios estão com os laudos vigentes ou vencidos. De acordo com o advogado do Baraúnas, Cléber Silveira, este assunto está sendo tratado pela diretoria. “Existem três possibilidades. O Estádio Nove de Janeiro, em Pau dos Ferros, o Fernandão, em Antônio Martins e o Walter Bichão, em Macau, mas não sei informar se os laudos desses estádios estão em dia. Isso aí é a diretoria que está cuidando. Acredito que somente na segunda-feira ou na terça-feira teremos novidades”, esclareceu. Cleber aproveitou também para criticar a FNF, que de acordo com ele, já beneficiou dois clubes do estado, que cumpriram a mesma punição a menos de 100km. “A questão dos 100km está no regulamento da CBF. Isso é obrigatório para competições organizadas pela CBF. No caso dos estaduais, é organizado pelas federações. O regulamento da federação é omisso. Em regulamento de outras federações estabelecem que a forma de cumprimento de mando de campo deve ser apenas em outro município. Além disso existe o agravante que a federação já beneficiou em 2012 o Corintians, que cumpriu em Currais Novos, distante a 89 km. Em 2013, o Potiguar cumpriu ambas as partidas em Assu”, criticou.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste (Mossoró). 

Futebol do RN: Técnico mexe bem no time e Globo FC vence Treze por 2 a 0 no Barretão!

DOMINGO, 18 DE JANEIRO DE 2015.
Jogando neste sábado à tarde no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo FC venceu por 2 a 0 o segundo amistoso que disputou contra o Treze este ano. Romarinho foi o destaque da Águia, com direito a chance perdida, bola na trave e drible no goleiro para marcar o primeiro do time comandado por Leandro Sena. O técnico mexeu bem na equipe na segunda etapa do jogo e Fábio Silva, que entrou aos 32 minutos, marcou e fechou o placar. Ao todo, foram seis substituições.
Romarinho - Globo FC x América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Romarinho foi um dos destaques da partida.
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O jogo
O Globo FC demorou para embalar na partida. O Treze começou mais perigoso partindo pro ataque. O primeiro chute a gol do time potiguar só veio aos oito minutos, com Renatinho. Depois foi a vez de Miller arriscar e, no rebote, Romarinho quase abriu o placar. O Galo paraibano respondeu e o goleiro Rafael precisou sair com os pés para afastar a bola. No intervalo, o técnico Leandro Sena fez duas alterações, colocando Geovane, voltando de lesão, e Rivaldo no lugar de Glaubinho e Marcel, respectivamente. Nininho também foi substituído, por Leomir. Aí o jogo mudou de cara. O Globo começou a levar mais perigo do que o adversário e Romarinho ainda meteu uma bola na trave antes de abrir o placar em um lance de categoria. O jogador driblou o goleiro e chutou para o fundo do gol. Aos 41 minutos do segundo tempo, Fábio Silva, que entrou no lugar de Romarinho, ampliou para o Globo FC e fechou o placar, mantendo o bom retrospecto da equipe potiguar este ano diante dos clubes paraibanos. Em cinco amistosos, foram duas vitórias (Treze e CSP) e três empates (Botafogo-PB, duas vezes, e Treze, quando jogaram em Campina Grande na última quarta-feira).
Por GloboEsporte.com/Natal

Outros amistosos envolvendo clubes do Rio Grande do Norte!

Sábado 17/01/2015
16h00 – Globo F.C  2x0 Treze F.C de Campina Grande/PB
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Gol: Romarinho e Fábio Silva

16h00 – Botafogo de João Pessoa 1x0 América de Natal.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB
Gol: Alex Cazumba, cobrando falta.

16h00 – Palmeira de Goianinha 0x2  Seleção de Carnaubais/RN.
Local: Estádio de Senador Georgino Avelino/RN

20h00 – Sport Clube Santa Cruz 0x1 Atlético Potengi, de Natal.
Local: Estádio Iberezão, em (Santa Cruz-RN.


Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Problema solucionado? Dois goleiros chegaram no Corintians de Caicó!

DOMINGO, 18 DE JANEIRO DE 2015.
O Corintians de Caicó parece ter solucionado, ou pelo menos amenizado a carência numa posição fundamental do campo, o gol. Apresentaram-se no Galo nessa sexta-feira (17) dois goleiros: Wagner (que esteve no elenco do ano passado) e Marcos Túlio (jovem que veio buscar um lugar ao sol por aqui). Se em algumas posições havia um certo excesso de jogadores, como meias que existem mais de 10, em outras faltavam todos, o time estava treinando ate o presente momento sem goleiros. Com a chegada dos dois a diretoria espera dar um pouco mais de tranquilidade a comissão técnica, para que a mesma possa trabalhar tendo mais tranquilidade no setor. Deixando claro que não esta descartada ainda a possibilidade da chegada de mais um, inclusive com mais experiência para o setor.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).