sábado, 12 de outubro de 2019

BRASILEIRÃO: Mandantes se dão bem e Palmeiras dorme na vice-liderança!


Sábado, 12 de outubro de 2019.

Todos os mandantes se deram bem na abertura da 25º rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, 12/10. Palmeiras, Fluminense e Goiás venceram para alegria de seus torcedores.
Após a derrota para o Santos no meio da semana, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no Pacaembu, e assumiu a vice-liderança isolada do Brasileirão. Com 50 pontos, o Palmeiras tem cinco de distância do líder Flamengo.
Neste domingo, torce contra o Santos que encara o Inter em Porto Alegre para se isolar na segunda colocação após a rodada.


 NO MARACA
Wellington nem em ação contra o bahia

O Fluminense fez a lição de casa e venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado no Maracanã. O Flu chega a cinco jogos sem derrotas no Brasileiro - são quatro vitórias e um empate - e se afasta da zona de rebaixamento.

O time carioca está na 13º posição, com 29 pontos. O Bahia estaciona nos 38 pontos, na oitava colocação. O time baiano não vence há três rodadas.

EM GOIÂNIA
Sensação do Brasileiro, o Goiás mostrou não ter se abalado com a derrota para o Botafogo na última quarta-feira e conseguiu a reabilitação já neste sábado ao vencer o CSA, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Com cinco vitórias em seis rodadas do segundo turno, o Goiás chegou aos 36 pontos e subiu para o nono lugar, sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Por outro lado, o CSA perdeu após duas vitórias seguidas e estacionou nos 25 pontos.
Em 16º lugar, o time alagoano pode voltar para a zona de rebaixamento no complemento da rodada.
Fonte: AFI

Futebol amador do RN: Seleção de Currais Novos está se preparando para o Super Matutão!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
A Seleção de Futebol de Currais Novos intensifica seus treinamentos visando à disputa do Super Matutão, competição organizada pela primeira vez pela FNF (Federação Norteriograndense de Futebol).
Everaldo e Belarmino.
Os preparativos começaram na última terça feira (08/10), prosseguiram neste sábado com trabalho técnico. Na próxima segunda-feira, a tarde, no CJB, trabalho técnico e tático. Nesta primeira fase, a Seleção Currais-novense enfrentará o Selecionado de Santa Cruz  que será comandado por Wassil Mendes. O primeiro jogo entre as duas equipes acontecerá no próximo dia (27), às 15h00, no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN.
A Seleção currais-novense será dirigida pelo ex-zagueiro Everaldo e o ex-goleiro Belarmino. Os dois já defenderam a equipe profissional do Potyguar de Currais Novos.
Por Escrete de Ouro.

Série A: Palmeiras faz 1 x 0 no Botafogo e retoma 2ª posição no Brasileiro!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
Cesar Greco/Palmeiras
Jogadores comemoram o gol da vitória diante do Bota.
Depois de perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Santos, o Palmeiras teve que lutar bastante neste sábado (12/10/2019) contra o Botafogo para retomar a 2ª colocação. Com gol de Thiago Santos, o Alviverde venceu por 1 x 0 no estádio do Pacaembu e agora precisa secar o Peixe e o Flamengo para ter a “rodada perfeita”.
Com o resultado desta noite, o Palmeiras chegou aos 50 pontos e reduziu a diferença para o líder Flamengo para cinco. A missão neste domingo é secar o rival carioca, que enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Com a quarta derrota nos últimos cinco jogos, o Botafogo estaciona nos 30 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar. O Ceará, que ainda joga nesta rodada, tem 23 pontos e é o primeiro no Z4. Esse será o objetivo imediato do novo treinador Alberto Valentim, que neste sábado ficou na tribuna de honra.
Fonte: Metrópoles.


Série A: No Maracanã, Fluminense vence o Bahia por 2x0 e sobe na tabela!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
Nenê marcou o primeiro gol do Flu.
Fluminense segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado (12), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotouBahia por 2 a 0. O resultado fez a equipe carioca chegar aos 29 pontos e ocupar o 13º lugar, se afastando da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Bahia se manteve com 38 pontos ganhos e segue na oitava posição. Os gols do Fluminense foram marcados por Nenê, de pênalti, e Daniel, ambos no primeiro tempo.
A equipe dirigida por Marcão foi bem melhor na etapa inicial quando marcou os gols que construíram a sua vitória. No segundo tempo, o Bahia subiu de produção, depois de substituições feitas por Roger Machado, mas desperdiçou várias oportunidades para marcar e ainda encontrou o goleiro Muriel em grande noite, fechando o gol da equipe carioca.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Ahtlético PR no Maracanã. O Bahia vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: GazetaEsportiva.

Futebol amador: Wassil dirige seleção de Santa Cruz no "Matutão"!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
Técnico Wassil Mendes. Foto: Reprodução.
O município de Santa Cruz se prepara para participar da primeira edição do Campeonato "Super Matutão". Organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a competição amadora visa reunir seleções dos municípios do interior do Estado em uma competição mata-mata que será iniciada no último fim de semana deste mês e termina em dezembro. A Prefeitura de Santa Cruz firmou parceria para colocar a seleção do município na competição e já iniciou a preparação para montagem do elenco e início dos treinamentos. Para montagem do elenco, está acontecendo um “Peneirão” de jogadores, onde a comissão técnica, liderada pelo treinador Wassil Mendes, está analisando e selecionando atletas que vão compor a seleção de Santa Cruz. É importante lembrar que a competição é amadora e os atletas não podem ser profissionais, o que é um desafio a mais, pois muitos trabalham e vão ter que conciliar com os treinamentos. A estreia do Santa Cruz é no próximo dia 27 de outubro contra a seleção de Currais Novos. O jogo será no estádio Iberezão.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos tem três jogos neste domingo!

Sábado, 12 de outubro de 2019.
Imagem relacionada
Três partidas serão realizadas neste domingo, 13/10, pelo Ruralzão de Futebol de Currais Novos. Confira os jogos.
Resultado de imagem para Imagens do estádio Silvio Bezerra da Mina Brejuí - Currais Novos RN
Foto: Arquivo do Blog Escrete de Ouro.

15h30 - Na comunidade de Maxinaré: ABC x Potiguar da Malhada.
15h30 - Na Mina Brejuí: Brejuí x Seleção do Totoró.
15h30 - Na Comunidade Bonsucesso: Escurinho x Penãrol.

A Competição tem a organização da Subcoordenadoria de Esporte e Lazer com apoio da Prefeitura Municipal de Currais 

Segunda Divisão do RN: Atlético Potengi vence Visão Celeste por 5x0!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
A terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar começou neste sábado (12/10), com o jogo entre Visão Celeste e Atlético Potengi no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A equipe rubro-negra comandou as ações ofensivas da partida e venceu por 5 a 0.
Foto: Iure Seabra / FNF
O jogo começou e o Visão Celeste teve uma grande chance nos pés do Gabriel, camisa de número 9, que finalizou no travessão. Depois do começo de partida bom da equipe Celeste, o Atlético Potengi foi ao ataque na base dos lançamentos rasteiros, até que Caça Rato sofreu o pênalti e Gustavo converteu, abriu o placar e colocou o Rubro-negro na frente. Os outros gols foram marcados Evandro, Caça Rato, Werli e Gustavo.
A vitória deixou o Atlético Potengi na colocação do grupo ll, agora com 3 pontos ganhos.
Próximo jogo!
Na próxima rodada, a quarta, o Rubro-negro enfrenta o Força e Luz quinta-feira (17), ás 15h, no Estádio Frasqueirão. Enquanto que o Visão descansa.

Amanhã, domingo (13), às 16h00, no Estádio Marizão, em Caicó, será realizado o duelo pela liderança do grupo 1 do Estadual. O Centenário de Parelhas recebe o Alecrim de Natal. A arbitragem fica por conta de Leonilson F. Trigueiro Filho (CBF), auxiliado por George Ítalo Antas Nogueira (CBF), Pedro Sanderson S. da Silva (CEAF) e Carlos Alberto de Berto (CEAF), como 4º árbitro.

Jogador Ralf se envolve em acidente automobilístico!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
Jogador Ralf se envolveu em acidente nesta sexta-feira (11)
Jogador Ralf se envolve em acidente. Foto: Reprodução.
O boletim de ocorrência que registrouacidente envolvendo o jogador Ralf, na noite desta sexta-feira (11), aponta que o motorista do veículo aparentava embriaguez e o teste de bafômetro confirmou o consumo de álcool.
Segundo a assessoria de imprensa do jogador, o funcionário era o responsável por conduzir o veículo. No entanto, o registro no 31º DP (Vila Carrão) indicou que ainda não foi possível concluir quem estava dirigindo o carro. Futebol do R7

Futsal de Currais Novos: Novo Stylo conquista seu primeiro título da Copa CEC!

Sábado, 12 de outubro de 2019.
Por Cesário Júnior (Garrincha).
A tradicional equipe do Novo Stylo de Currais Novos conquistou na noite desta sexta-feira (11/10), seu primeiro título da Copa CEC de Futsal.  A equipe do Maciel, já tem importantes títulos em nossa cidade e região, como o Seridosão de 2017, porém ainda não tinha conquistado o título da principal competição de Futsal da Terra da Xelita. A conquista veio diante do Santo Antônio, que já conquistou 10 títulos nesta competição, foi um jogo bastante disputado e só definido na prorrogação e terminando em  6 a 3 para o Novo Stylo, com gols de Tiririca (2), Aleffinho (2), Edinho e Valdivino.  O time do Novo Stylo termina a competição de forma invicta. 

Morre em Currais Novos, aos 78 anos, Castilho, ex-goleiro do Treze de Campina Grande!


Sábado, 12 de outubro de 2019.
Morre aos 78 anos, o ex- goleiro Castilho
Faleceu nesta sexta feira, 11 de outubro, em Currais Novos, aos 78 anos de idade (ia completar 79 no próximo mês), o currais-novense Castilho, ex-goleiro do Treze/PB e Potyguar, de Currais Novos. Castilho vinha doente há meses.
Seu sepultamento aconteceu na manhã deste sábado, 12/10, no Cemitério Público Nossa de Fátima no Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos.

Detalhe: No futebol profissional, década de 60, Castilho jogou no Treze F.C de Campina Grande/PB, no Santa Cruz e Riachuelo, de Natal. No futebol amador, foi grande destaque no Potyguar e Brejuí E.C, a partir da década de 70. Considerado por muitos, como o melhor goleiro de Currais Novos de todos os tempos.