quarta-feira, 4 de maio de 2011

Presidente do América de Natal renuncia!

04-05-2011

Agora é oficial:Clóvis Emídio renunciou

Clóvis Emídio não é mais presidente do América. Ele entregou ao presidente do Conselho Deliberativo, documento explicando as razões da renuncia, e dizendo que a partir de agora volta a ser torcedor conselheiro atento.
No documento, Clóvis diz que  o ex-presidente José Maria Figueiredo, foi imensamente injustiçado e boicotado durante a sua ultima gestão, mas não diz como e por quem.
Em outro trecho, Clóvis Emidio fala sobre o rebaixamento no Brasileiro:Veio o rebaixamento e com ele o “abandono”, a solidão própria do cargo nos momentos difíceis.
O agora ex-presidente afirma que o tempo haverá de responder a falta de apoio e a opoisção que atraiu:  Busquei mais outras vezes me ancorar no apoio dos “cardeais rubros” mas, por razões que o tempo há de revelar, não logrei êxito e, o que é pior, fiz atrair a oposição de alguns que, discordando da minha forma de administrar e de agir, preferiram optar por criar obstáculos à minha gestão, como que se o prejuízo refletisse sobre as minhas idéias, sobre o meu projeto, e não sobre os interesses do América Futebol Clube.
Por fim, Clóvis Emidio afirma que tomou a decisão da renúncia, constrangido e amargurado: Por contrariar interesses de pessoas que influenciam em decisões que representam as soluções de vários dos nossos problemas, traria mais prejuízos do que benefícios, decidi por renunciar ao cargo de forma irrevogável. E o faço constrangido, amargurado. Fonte: Marcos Lopes

Santander Libertadores: Noite trágica para os quatro brasileiros que acabaram eliminados!

04-05-2011

Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Fluminense decepcionaram e ficam de fora!



Campinas, SP, 04 (AFI) - Após ter a classificação do Santos na últimar terça, a noite de quarta-feira os outros quatros times brasileiros entraram em campo para decidirem os seus futuros, mas nenhum acabou avançando para as quartas-de-final.

A “maldição” de ser eliminado, depois de ter tido a melhor campanha da primeira fase da Copa Santander Libertadores parece ser real. Isso porque, na noite de quarta-feira o Cruzeiro recebeu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Once Caldas-COL podendo perder por até 1 a 0, mas foi derrotado por 2 a 0 e acabou sendo eliminado.
Como havia vencido a primeira partida fora de casa por 2 a 1, o Cruzeiro que podia perder até por 1 a 0, acabou perdendo por dois. Com a classificação, agora o Once Caldas-COL vai encarar nas quartas-de-final um time brasileiro, o Santos que passou pelo América-MEX. O primeiro jogo será na Vila Belmiro e o segundo na Arena do Jacaré.

Festa chilena

Como era esperado, o Grêmio não conseguiu inverter a situação, e foi eliminado da Copa Santander Libertadores. Jogando na noite desta quarta-feira, no Estádio San Carlos, em San Carlos de Apoquindo, contra o Universidad Católica, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em jogo que valeu pelas oitavas-de-final da competição.
Além das dificuldades de jogar fora de casa, o Grêmio teve muitos problemas de desfalques. O técnico do Grêmio Renato Gaúcho não contou com seis jogadores: o goleiro Victor, o lateral-direito Gabriel, o esquerdo Lúcio, o volante Fábio Rochemback e Willian Magrão todos machucados, e Borges que acabou sendo expulso na primeira partida.
Quando recebeu o clube em Porto Alegre, o Grêmio também não foi bem, tropeçando, e acabou derrotado por 2 a 1. Por isso, neste de volta, precisava de uma vitória por dois gols. Agora, o Universidad Católica vai enfrentar o Peñarol, que eliminou o outro gaúcho, Internacional, vencendo no Beira-Rio, por 2 a 1.


Decepção no Beira-Rio
Tudo levava a crer que o Internacional conseguiria a vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores de forma tranquila. Precisando de um simples empate sem gols com o Penãrol, o Colorado saiu na frente logo a um minuto de jogo. Mas no segundo tempo o time gaúcho desandou, o Peñarol virou o placar em cinco minutos e venceu por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana. O jogo de ida terminou 1 a 1, por isso o resultado classificou o clube uruguaio.
O adversário do Peñarol nas quartas de final sairá do confronto entre Universidad Católica e o arquirrival do Inter, o Grêmio, que fazem o segundo jogo ainda nesta quarta-feira. No jogo de ida o time chileno saiu na frente e venceu por 2 a 1, em pleno estádio Olímpico.
Eliminação dos guerreiros
O Fluminense deu adeus a briga pelo título da Copa Santander Libertadores. O Tricolor esteve numa noite de pouca inspiração e perdeu para o Libertad-PAR por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. Rojas, Samudio e Nuñez fizeram os gols do time paraguaio e enterraram o sonho do atual campeão brasileiro.
No jogo de ida, o Fluminense venceu por 3 a 1, por isso o resultado classificou o Libertad para as quartas-de-final. Na próxima fase, o time paraguaio terá pela frente o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield-ARG e LDU-EQU, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, no Equador. Na primeira partida o time argentino venceu por 3 a 0 e só uma tragédia o elimina.
Confira a rodada das oitavas-de-finais:
Terça-feiraAmérica-MEX 0 x 0 Santos (ida 0 x 1)

Quarta-feira

Internacional-BRA 1 x 2 Peñarol-URY (ida 1 a 1)
Universidad Católica-CHL 1 x 0 Grêmio-BRA (ida 2 a 1)
Cruzeiro-BRA 0 x 2 Once Caldas-COL (ida 2 a 1)
Libertad-PRY 3 x 0 Fluminense-BRA (ida 1 a 3)
Quinta-feira
20h15

Cerro Porteño-PRY x Estudiantes-ARG (ida 0 a 0)
22h45
Junior-COL x Jaguares-MEX (ida 1 a 1)
LDU-ECU x Vélez Sarsfield-ARG (ida 0 a 3)

Super Placar esportivo:
.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA
.

Copa do Brasil
Em Curitiba - Atlético-PR 2 x 2 Vasco da Gama
No Morumbi - São Paulo 1 x 0 Avaí
.
Paulista A1
Em Campinas - Ponte Preta 2 x 1 Oeste
.
Paulista A3
XV de Jaú 2 x 2 Velo Clube
São Carlos 1 x 1 Grêmio Osasco
Taubaté 2 x 2 Penapolense
Taubaté 2 x 2 Penapolense
.
Campeonato Acreano
Rio Branco 1 x 2 Juventus
.
Campeonato Amazonense
América 3 x 5 Rio Negro
.
Campeonato Pernambucano - Torneio do Interior
Salgueiro 1 x 2 Araripina

Campeonato Piauiense
Em Campo Maior - 04 de Julho x Picos
Em Parnaíba - Parnahyba 4 x 1 Barras

Campeonato Sergipano
Em Aracaju - River Plate 0 x 0 Socorrense
Em Aracaju - Sergipe 0 x 0 Estanciano
Em Propriá - América 1 x 2 Confiança
Em São Domingos - São Domingos 0 x 0 Itabaiana
.
INTERNACIONAIS
Libertadores
Internacional-BRA 1 x 2 Peñarol-URY
Cruzeiro-BRA 0 x 2 Once Caldas-COL
Libertad-PRY 2 x 0 Fluminense-BRA
Universidad Católica-CHL 1 x 0 Grêmio-BRA
.
Liga dos Campeões
Manchester United 4 x 1 Schalke 04

Esporte Amador!

04-05-2011

Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos/RN!

Organização: Departamento de Esportes da AABB.

Vai começar no próximo domingo dia 08/05, a jornada Citadina/2011 da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), é o Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos, participarão da competição 19 equipes. Na primeira fase serão 04 grupos com jogos programados para os sábados a tarde/noite, aos domingos na parte da manhã.

Apenas atletas funcionários de suas empresas participarão do evento, desde que tenha sua carteira de trabalho assinada, exceto o goleiro que não será preciso ter vínculo empregatício com a empresa, confira os jogos da primeira rodada:


Domingo 08/05/2011
07h15 - AABB   x  CAERN
08h30 - Mineração Acauã   x   AHB 2
09h30 - PMCN  x  Construtora Mangueira
10h30 - JVC   x   CERSEL 
.


Futebol: Campeonato Comunitário do Paizinho Maria de Currais Novos!

Sábado: 07/05
Local: Globão, Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos
15h00 - Internacional 1x1 Corinthians (Vão continuar a partida que parou por  motivo das fortes chuvas!)

Em seguida a outra semi-final!

Fluminense  x  Vila Verde!
.
Futebol: Campeonato Regional Sub 17!

 

Domingo dia 15/05/11:


15h15 - Alecrim  x  Potyguar/CN
Local: Galvãozão, em Currais Novos
Árbitros: Aurino Damásio e Joseni de Souza 

08h15 - Centenário  x  Seleção de Carnaúba dos Dantas
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas
Árbitro: Edival José da Silvao (Jardim doSeridó)

Obs.: O jogo entre Servilha de São Vicente e Seleção de Cerro Corá  foi adiada para outra data. Motivo:  O estádio de São Vicente não tem drenagem e com as fortes chuvas a coisa fica muito complicada

Programas de esportes da Rádio Ouro Branco de Currais Novos: Bola na Rede e Giro Esportivo!

04-05-2011

Programa Bola na Rede"

Vem aí  "O Giro Esportivo "  apartir de  16 de maio no horário das 20h00  às  21h00 na sua Rádio Ouro Branco.

Bola na rede 1ª Edição das 12h30 ás 13h30 e  "Giro Esportivo   ás  20h00!!
Apresentação toda equipe esportiva!!

Campeonato Comunitário do Paizinho Maria de Currais Novos/RN!

04-05-2011


Sábado: 07/05
Local: Globão
15h00 - Internacional 1x1 Corinthians (Vão continuar a partida que parou por  motivo das fortes chuvas)

Em seguida a outra semi-final!!
Fluminense  x  Vila Verde!!
Fonte: Terra da Xelita.

O “ADEUS” do artilheiro Canindezinho!

04-05-2011

Depois de Junior Xavier, Cícero Ramalho e tantos outros grandes defensores do futebol mossoroense dentro do Brasil, o atacante Canindezinho anunciou deixar o futebol após a partida dos rubros mossoroenses diante do ASSU no último jogo do Potiguar no campeonato estadual.

Já na coletiva o jogador deixava claro o seu momento. Após o jogo, o ídolo falou ao grupo. “Foi um prazer trabalhar no futebol, conheci pessoas excelentes, profissionais dedicados ao trabalho, foi muito importante realizar conquistas tanto pessoais quanto profissionais no futebol”. Canindezinho também falou sobre o grupo do Potiguar. “Foi um trabalho difícil, passamos por muitas dificuldades e conseguimos superar todos os obstáculos na temporada, agradeço a todos os jogadores que passaram pela equipe e a todos da comissão técnica”, finalizou.
Com a camisa do Potiguar, o atacante marcou 77 gols e conquistou três títulos, sendo o principal deles o Campeonato Estadual da 1ª Divisão do RN em 2004, neste mesmo campeonato Canindezinho foi o artilheiro com 14 gols e considerado o melhor jogador. Outra grande fase do ídolo foi no Campeonato Brasileiro da Série C, em 1999, quando o Potiguar realizou uma grande campanha, sendo destaque na mídia nacional. Na Série C, em 1999, Canindezinho marcou 8 gols.
Títulos
Campeão da Copa Rio Grande do Norte – Ceará em 1999; Campeão Estadual do Rio Grande do Norte em 2004; Campeão da Taça Cidade do Natal em 2008. Além do Potiguar, Canindezinho defendeu as seguintes equipes: Juventude/RS, Ituano/SP, Desportiva Pau-Ferrense/RN, América/RN, Centenário Pauferrense, Guamaré/RN. 
Fonte: O Mossoroense.