quarta-feira, 9 de julho de 2014

Argentina bate Holanda nos pênaltis e está na final da Copa do Mundo!

QUARTA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2014.
Time de Lionel Messi e do goleiro Romero enfrenta a Alemanha, no domingo (13), no Maracanã.
 
O que os brasileiros mais fanáticos tanto temiam pode estar perto de acontecer. A Argentina está na final da Copa do Mundo. Em um duelo dos mais disputados na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira (9), o time de Lionel Messi e também do goleiro Romero bateu a forte Holanda nos pênaltis. Depois de 0 a 0 no tempo normal, a seleção albiceleste venceu por 4 a 2 nas penalidades.

Sempre muito contestado, Romero defendeu duas penalidades e colocou a equipe na final de domingo (13), no Maracanã, contra a Alemanha. O Brasil terá de brigar pelo terceiro lugar contra a Holanda, um dia antes, em Brasília.


Alemanha e Argentina reeditam a final da Copa do Mundo de 1990. Naquela oportunidade, na Itália, os bávaros levaram a melhor. Em uma partida menos nobre, Brasil e Holanda se reencontram depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Lá, a Laranja eliminou o time verde-amarelo.
Fonte: R7.com

Após goleada, Alemanha manda mensagem de solidariedade ao povo brasileiro!

QUARTA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2014.
Após vencer a semifinal do Mundial de 2014 por 7 a 1, a Alemanha estampou no rosto dos brasileiros expressões de vergonha e decepção. Mas, isso não foi o suficiente para sentir raiva dos germânicos. Na manhã desta quarta-feira (9), a Associação Alemã de Futebol (DFB Team) publicou uma mensagem de solidariedade ao povo brasileiro em sua página no Facebook — em alemão e em português. Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês.

Em passagem pelo País, os aprendizes de Joachim Löw têm mostrado que são bons não apenas no futebol, mas também no convívio com o próximo. Schweinsteiger, Gotz, Özil e companhia dançaram ao som de "A luz de Tieta", de Caetano Veloso com índios, jogaram pelada com torcedores e empinaram pipas nas praias da Bahia, além de saber ganhar sem desrespeitar o adversário.
Fonte: R7.com

Arquibancadas móveis da Arena das Dunas começam a ser retiradas!

QUARTA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2014.
Paulo Rossi e Arthur Couto, gerentes do consórcio Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Paulo Rossi e Arthur Couto, gerentes do consórcio Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
A Arena das Dunas, em Natal, vive fase de transição pós-Copa do Mundo. O estádio voltou ao controle do consórcio gerido pela OAS desde o dia 1º de julho e toda a estrutura temporária está sendo retirada. Na parte interna da arena, foi iniciada a desmontagem das arquibancadas móveis. No total, serão mais de 1.000 toneladas de material, que deverão ser transportadas em 40 carretas. Logo que terminou a Copa do Mundo para Natal, começou o processo de desmobilização de todas as estruturas temporárias. Esse processo deve demorar em torno de um mês, sendo que a parte mais demorada é a retirada das arquibancadas temporárias, que deve ser concluída no início de agosto - declarou Paulo Rossi, gerente de manutenção do consórcio Arena das Dunas. A retirada dos assentos móveis foi iniciada pela parte inferior, nos setores Norte e Sul. Rossi lembrou que algumas instalações implantadas para a Copa vão permanecer na arena, como o túnel de saída dos jogadores para o campo, a máquina de gelo nos vestiários e as bancadas da área de imprensa, que foram ampliadas de 13 para 40. O primeiro jogo da Arena das Dunas após o Mundial será na próxima terça-feira, entre América-RN e Bragantino, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a área dos assentos móveis será isolada, mas o estádio comportará bem o público esperado para a partida. Para este primeiro jogo pós-Copa do Mundo, não teremos ainda o estádio no modo legado. Algumas estruturas ainda estarão em fase de desmontagem, o que vai perdurar todo o mês de julho - completou.
Cobertura do túnel de entrada dos jogadores foi mantida na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
Cobertura do túnel de entrada dos jogadores foi mantida
na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
Arthur Couto, gerente de negócios do consórcio Arena das Dunas, comemorou o sucesso do estádio durante a Copa do Mundo e destacou que toda a experiência adquirida será refletida nos próximos eventos. Não ficamos de férias no período da Copa. A nossa equipe ficou imersa aqui na arena durante o Mundial e vivemos o legado do aprendizado. Tudo será importante para oferecermos um melhor serviço para os nossos clientes, que são os torcedores - revelou Arthur.
Por Natal

Empresário de Neymar detona Felipão: "Velho babaca, arrogante e asqueroso"!

QUARTA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2014.
Wagner Ribeiro ao lado de Neymar, um dos seus jogadores de futebol empresariados. Foto: Divulgação.
O Empresário de Neymar e Lucas Moura, Wagner Ribeiro disparou contra o técnico da seleção brasileira  Luiz Felipe Scolari após a goleada humilhante sofrida para a Alemanha por 7x1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
O agente dos jogadores criticou as passagens de Felipão pelo Palmeiras, na qual contribuiu para o rebaixamento do time paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012, e pelo Chelsea, da Inglaterra, onde também não foi bem e acabou demitido em 2009.

"6 quesitos para ser técnico da seleção brasileira.
1 -      Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada.
2 -      Ir para o Chelsea e ser mandado embora.
3 -      Ir treinar o Uzbequistão.
4 -      Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão.
5 -      Pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para 'escapar' do rebaixamento.
6 -      Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo", postou o empresário de Neymar.
Fonte: IG.

Copa do Mundo: Brasil é massacrado pela Alemanha e sofre sua pior derrota na história!

TERÇA FEIRA, 08 DE JULHO DE 2014.
Irreconhecível e totalmente dominada, principalmente no primeiro tempo, a seleção brasileira foi massacrada pela Alemanha ao ser goleada por 7 a 1, nesta terça-feira (8), no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo. Os gols alemães foram marcados por Müller, Klose, Kross (2), Khedira e Schürrle (2). O gol anotado por Klose foi o seu 16º em Copas. Com isso, passou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro em Mundiais. O único gol brasileiro foi feito por Oscar aos 45 minutos do segundo tempo. Desiludida, a torcida brasileira começou a deixar o Mineirão ainda durante a etapa inicial, quando o Brasil saiu de campo perdendo por 5 a 0. Foi a pior derrota sofrida pela seleção brasileira em sua história centenária. Antes, a maior goleada sofrida foi para o Uruguai por 6 a 0, na Copa América de 1920. O Brasil também foi a primeira seleção a sofrer cinco gols em 29 minutos de jogo em um Mundial. A goleada sofrida foi também a primeira derrota de Felipão no comando da seleção brasileira em Mundiais. Ele venceu os sete jogos na conquista do penta em 2002 e tinha três triunfos e dois empates em 2014. Ele ainda acumulava cinco vitórias no título da Copa das Confederações-2013. Foi também o segundo confronto entre as duas equipes em Copa. No primeiro, a seleção brasileira venceu por 2 a 0 na conquista do pentacampeonato. Com a vitória, a Alemanha volta a disputar uma final após cair na semifinal de 2006 e 2010. O time chega a oitava final em Copas e se isola como recordista. Os alemães superaram justamente o Brasil que tem sete decisões. Na final, o time de Joachim Löw encara o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que se enfrentam na quarta-feira (9), no Itaquerão. O jogo decisivo está marcado para domingo (13), às 16h, no Maracanã. A equipe alemã busca o tetracampeonato e tenta se igualar a Itália. Os alemães foram campeões em 1954, 1974 e 1990. Por outro lado, perderam na decisão em 1966, 1982, 1986 e 2002. Já o Brasil vai decidir o terceiro lugar no sábado (12), às 17h, em Brasília.

Jogadores brasileiros lamentam mais um gol marcado pela Alemanha durante a partida (Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.)
O jogo
No confronto contra os alemães, a seleção brasileira entrou em campo com um time que nunca jogou junto. Sem Neymar, lesionado, Felipão optou pelo atacante Bernard. Ele ainda promoveu o retorno do volante Luiz Gustavo na vaga de Paulinho. O setor ainda teve Fernandinho e Oscar. Hulk e Fred também iniciaram a partida. A defesa teve Dante no lugar de Thiago Silva, suspenso, e Maicon no lugar de Daniel Alves. Com essa formação, a seleção brasileira foi totalmente dominada pela Alemanha. O time brasileiro trocava passes no campo de defesa, mas não conseguia sair jogando em virtude da marcação da seleção rival. Os alemães marcavam na intermediária e esperava o melhor momento para dar o bote. Para piorar, a equipe de Felipão tinha um buraco na frente da zaga. Com isso, os alemães chegavam com facilidade a área brasileira. O primeiro gol alemão foi marcado aos 10 minutos em uma falha do sistema defensivo. Após cobrança de escanteio, Müller apareceu sozinho e completou de pé direito para a rede. O gol abateu os jogadores e a Alemanha manteve sua estratégia.
Aos 23 minutos, Fernandinho não conseguiu fazer o corte, a bola chegou em Klose, que chutou duas vezes para marcar o segundo alemão e o seu 16º em Copas. No minuto seguinte, Lahm cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Kroos finalizar no canto e ampliar. Aos 26, Fernandinho perdeu a bola na intermediária, Khedira tocou para Kroos, que só completou para o gol. Três minutos depois, Khedira roubou a bola no meio, tabelou com Özil e colocou no canto de Júlio César. Depois de a seleção não ver a cor da bola na etapa inicial, Felipão fez duas alterações: Paulinho entrou no lugar de Fernandinho, enquanto Ramires substituiu Hulk. Com os alemães mais relaxados, a seleção brasileira criou oportunidades e parou no goleiro Neuer. Aos 6 minutos, Oscar chutou forte e o goleiro alemão fez bela defesa. Três minutos depois, Paulinho tentou duas vezes e Neuer fez excelentes defesas. Nos contra-ataques, os alemães eram perigosos e ampliaram o marcador. Aos 23 min, após nova excelente troca de passes, Lahm cruzou rasteiro para Schürrle fazer o sexto. Dez minutos depois, Schürrle marcou o sétimo. Felipão ainda colocou Willian no lugar de Fred, que saiu vaiado de campo. O atacante anotou apenas um gol - contra Camarões - durante os seis jogos. Com a goleada, a torcida gritou olé e aplaudiu a seleção alemã a cada troca de passes.
No final, Oscar ainda marcou o gol de honra.
Ficha técnica:
Jogo: Brasil 1x7 Alemanha
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Gols: Thomas Müller, aos 10, Klose, aos 23, Kroos, aos 24 e aos 26, e Khedira, aos 29 min do 1°tempo; Schürrle, aos 23 e aos 33, e Oscar, aos 45min do 2º tempo.
Cartão amarelo: Dante (Brasil)
Equipes:
Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Oscar, Hulk (Ramires) e Bernard; Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos e Özil; Thomas Müller e Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw
Fonte: Folhapress.

Futebol do RN: Baraúnas resolve problema do gol com dois reforços!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JULHO DE 2014.
Goleiro Ruan volta a Mossoró, agora como reforço do Baraúnas.
Goleiro Ruan volta a Mossoró, agora no Baraúnas.
Sem poder contar com o goleiro Érico que cumprirá suspensão nas duas primeiras partidas da equipe na Série D, e com apenas dois juvenis como opção no elenco, o Baraúnas resolveu agir e fechou as lacunas no setor.
Depois de ter anunciado acerto com Ramon, que já atuou pelo próprio Baraúnas e disputou o Estadual deste ano pelo rival Potiguar, o Tricolor fechou contrato com outro ex-Alvirrubro. Ruan, de 25 anos, e que no Rio Grande do Norte também defendeu o Alecrim. e que por último estava no Aroieses-MA, está sendo aguardado no clube ainda hoje. A expectativa da diretoria é que alguns dos reforços anunciados cheguem até esta quarta-feira (9). É o caso do goleiro Ramon, dos meias Israel e Idelvando, e do atacante  Fabinho, sendo esses últimos por indicação do técnico Isaías Rodrigues e egressos do Parnahyba-PI. Por outro lado, o Baraúnas ainda buscará outro jogador de ataque para compor o elenco. É que Rael, ex-Globo e Palmeira de Goianinha, reforço dado como certo no clube, não virá mais. O jogador decidiu se transferir para o Tiradentes-CE, de quem recebeu uma melhor proposta.
Fábio Oliveira/F9.net.br 

Vem aí a Copa Interiorana de Futsal Adulto Masculino!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JULHO DE 2014.
Convidamos a cidade de Jardim do Seridó e as demais cidades da região do Seridó/RN, para participar da Copa Interiorana de Futsal Adulto Masculino. O evento é de nível estadual que, acontece nas cidades participantes, no período de julho a setembro do ano em curso.
A competição, contará com cobertura das emissoras de Rádios AM e FM local, Blogs e demais Redes Sociais, bem como a assessoria de imprensa da FNFS que, é responsável por abastecer as informações do evento para a imprensa do Rio Grande do Norte.

Dessa forma, é uma oportunidade de apresentar o Futsal Jardinense e do Seridó com seu selecionado, para o Rio Grande do Norte. Ofereceremos uma Premiação de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em espécie para Campeão e Vice, além de Troféus e Medalhas. A inscrição para o evento custa R$ 500,00 (quinhentos reais).

“Venham torcer e prestigiar sua cidade”

Confirmar participação:
Carmésio Carlos Cabral - Diretor Técnico da FNFS 9978 9293 (TIM) 9497 7379 (CLARO) 8841 3846 (OI) 8126 7909 (VIVO)
carmesio@hotmail.com

FNFS 3322 3677 - fnfutsal@fnfutsal.com.br

Grato pela atenção,

Clóvis Gomes da Costa Filho - Presidente da FNFS.
PARCEIROS

São Vicente realizará o 1º Ecopedal Beneficente!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JULHO DE 2014.
Nesse domingo dia 13 de julho a cidade de São Vicente, região do Seridó do RN, viverá o “1º Ecopedal”, um evento para valorizar ainda mais a atividade esportiva, sendo que desta vez são os adeptos ao ciclismo, com participação de ciclistas de toda região, e equipes de cidades vizinhas já confirmaram presença.

Será um domingo diferente para a cidade de São Vicente, com muita aventura e passeio nos sítios trilhas, como Torrão, Quinquê e outros locais, terá inicio às 7h da manhã em frente a igreja matriz de São Vicente, onde terá um café da manhã e será local de recepção aos ciclistas das cidades vizinhas.
Será beneficente para arrecadação de alimentos para as famílias carentes. A inscrição custa apenas 5 kg de alimentos não perecíveis , e terá direito ao café da manhã , ponto de apoio e no final uma feijoada.

A realização é da equipe Trilha do Sol e apoio da prefeitura municipal de São Vicente, do vice-prefeito Andreazza.


Inscrições pelo (84) 9814 0001 falar com Emanoel.
PARCEIROS

Domingo (13) será realizado em Parelhas, o Torneio Início da 2ª Copa dos Municípios, categorias Sub 14 e Sub 17!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JULHO DE 2014.
Neste domingo (13) pela manhã, será realizado no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, o torneio início da 2ª Copa dos Municípios nas categorias Sub 14 e Sub 17.
 
Parelhas
Santana do Seridó
Ouro Branco
Santa Luzia/PB
Jardim do Seridó
Acari
Pela categoria Sub 14
1º jogo: Às 07:30 hs. Inácio Miranda x Acari
2º jogo: Às 07:45 hs. Ouro Branco x Jardim do Seridó
3º jogo: Às 08 horas E F Parelhas x Junco do Seridó
4º jogo: Às 08:15 hs. Santa Luzia x Venc. do 1º jogo
5º jogo: Às 08:30 hs. Venc. do 2º jogo x Venc. do 3º jogo
6º jogo: Às 08:45 hs. Venc. do 4º jogo x Venc. do 5º jogo

Pela categoria sub-17
1º jogo: Às 09 horas Equador x Santana do Seridó
2º jogo: Às 09:15 hs. Santa Luzia x Carnaúba dos Dantas
3º jogo: Às 09:30 hs. Inácio Miranda x Acari
4º jogo: Às 09:45 hs. Ouro Branco x Jardim do Seridó
5º jogo: Às 10 horas E F Parelhas x Aliança
6º jogo: Às 10:15 hs. Venc. do 1º jogo x Venc. do 2º jogo
7º jogo: Às 10;30 hs. Venc. do 3º jogo x Venc. do 4º jogo
8º jogo; Às 10:45 hs. Venc. do 5º jogo x Venc. do 6º jogo
9º jogo; Às 11 horas Venc. do 7º jogo x Venc. do 8º jogo
Todas as equipes deverão levar as fichas de inscrições totalmente preenchidas, acompanhadas da Xerox do RG.
O referido torneio como todo campeonato, terá total cobertura do Programa Show de Bola da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas e do Blog do Toscano Neto.

Fonte: Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Futebol do RN: América treina em ritmo de Série B e Morais pode estrear em amistoso!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JULHO DE 2014.
Morais - meia América-RN (Foto: Klênyo Galvão)
Morais já assinou contrato e participou bem do treino
do América (Foto: Klênyo Galvão)
América de Natal afina o entrosamento antes do retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo dia 15. Em treinamento tático na tarde desta segunda-feira, o técnico Oliveira Canindé esboçou a equipe que deve encarar o Globo FC em amistoso na quarta-feira e, provavelmente, jogar diante do Bragantino, na próxima semana. O meia Morais, último reforço contratado pelo Alvirrubro, já assinou contrato, participou bem da movimentação e pode estrear já na partida contra a Águia de Ceará-Mirim.
Oliveira Canindé montou o Mecão com o volante Fabinho na ala direita e com o lateral-esquerdo Thiago Cristian no meio-campo, ajudando Arthur Maia na criação. Em variação testada durante o treino, o lateral-esquerdo Paulo Henrique fez papel de terceiro zagueiro, e Thiago Cristian voltou a ser ala. Na parte final da atividade, Morais substituiu Thiago Cristian e Digão, ex-Flamengo, entrou no lugar de Fabinho. O América-RN treinou com Fernando Henrique, Fabinho (Digão), Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber, Thiago Cristian (Morais) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac.

Por GloboEsporte.com/Natal

Tradição há 206 anos, Festa de Sant’Ana de Currais Novos terá início no próximo dia 16!

SEGUNDA FEIRA, 07 DE JULHO DE 2014.
Centenas de currais-novenses participaram na noite deste domingo (06) do lançamento da 206ª Festa de Sant’Ana no Aero Clube, de Currais Novos, evento que contou com a participação da comunidade católica e de autoridades como o Prefeito Vilton Cunha, o pároco de Sant’Ana, Welson Rodrigues, vereadores e secretários municipais. Neste ano, a festa terá como tema “Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão”, e o lema “A caminho da Cidade Santa, a Nova Jerusalém” (AP 21,2). Em sua mensagem aos fiéis, padre Welson lembrou que a festa “é um desafio a ser enfrentado, mas que se torna uma coisa linda, maravilhosa e que vale a pena celebrar”. Para o prefeito Vilton Cunha, “a festa da padroeira é um dos momentos mais marcantes de Currais Novos”. “A comunidade e a igreja se unem na fé e na esperança de louvar a Deus e a Sant’Ana em agradecimento pelas graças alcançadas”, disse Vilton. Durante o lançamento, a banda maestro Santa Rosa exibiu alguns cânticos tradicionais dos festejos como o hino da padroeira, e em seguida o Coral de Sant’Ana apresentou algumas músicas do repertório de animação da festa deste ano. Ao final, o grupo “Corpo e baile” fez uma belíssima apresentação.
         Após os discursos oficiais de lançamento, os fiéis foram agraciados com uma bela surpresa: a apresentação dos quadros de Sant’Ana que serão leiloados durante a festa. De autoria do talentoso fotógrafo Wagner Góis, os quadros retratam a padroeira do município ao lado dos santos padroeiros dos bairros da cidade assim como a imagem da Santa na entrada principal da Matriz. Serão leiloados as seguintes fotografias: Sant’Ana na Matriz; Sant’Ana e Santa Maria Gorete, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Clara, Nossa Senhora Rainha, Santa Rita, Santa Tereza, São Francisco, Santos Reis, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças e Imaculada Conceição.

Informações: ASSECON.