quinta-feira, 7 de junho de 2012

Amistoso: Baraúnas empata em 1x1 com o Guarany, em Sobral/CE!


Em amistoso disputado nesta quarta feira à noite (6) no Estádio do Junco, na cidade de Sobral-CE, o Baraúnas enfrentou a equipe do Guarany, e empatou em 1 a 1. O gol do Leão do Oeste, que saiu atrás do marcador, foi marcado pelo atacante Adalgiso Pitbull, ainda no primeiro tempo.


O Baraúnas havia disputado dois amistosos.O primeiro contra a Seleção de Aracati, quando goleou a equipe visitante por 5 a 1, e o segundo contra o Macau, onde o Tricolor venceu por 7 a 1. O próximo amistoso do Baraúnas visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo, contra o Sousa-PB, às 17h, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira.
Fonte: Jornal de Fato - Via Tatutom Sports

Tudo pronto para o Motocroos 2012 de Frei Martinho/ PB!


07-06-2012 QUINTA FEIRA
Frei Martinho sedia 1ª Etapa do Campeonato da Federação Paraibana de Motociclismo.
O evento atrai pessoas de toda região, incluindo o estado vizinho do RN. A próxima edição será realizada nos dias 09 e 10 de junho, trazendo para consigo pilotos de todo Nordeste. 

A festa ainda conta com dois dias de shows em praça pública que serão transmitidos ao vivo (sábado e domingo) pelos sites Pulsação.com e Kurtição.com.br.

Programação:

Sábado (09) - Abertura 
Trio Paradise
Baby Mel
Forró da Pegação

Domingo (10) - Encerramento
12h – Motocroos
18h – Trio Paradise
20h – Forrozão Só o Mii
22h – Forró Casca de Coco.

O Motocross de Frei Martinho tem a realização da Federação Paraibana de Motociclismo e Prefeitura Municipal.

Fonte: Jean Souza

Amistoso: Campinense não passa de um empate de 1x1 com o Potiguar de Parnamirim!

07-06-2012 QUINTA FEIRA
Freitas Nascimento, técnico do Campinense (Foto: Renata Vasconcellos)
Freitas Nascimento testa mais uma vez o time que
vai jogar a Série D (Foto: Renata Vasconcellos)

Em mais um amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que pode ser iniciado na próxima semana, o Campinense não foi além de um empate por 1 a 1 com o Potiguar de Parnamirim-RN, nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Diego Padilha marcou para a Raposa, enquanto que Kimito anotou o tento dos visitantes, ambos no segundo tempo.

Agora, o Campinense se prepara para enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo, no Estádio do Arruda, no Recife. O time pernambucano, que vai disputar a Série C, também aguarda definição da CBF sobre o fim do imbróglio jurídico que suspendeu as competições.

O JOGO 
Mesmo mantendo a base do time campeão, o Rubro-negro não conseguiu se impor ao Potiguar de Parnamirim durante o primeiro tempo. Durante os 20 minutos, o Rubro-negro conseguiu chegar ao gol adversário apenas duas vezes, assim mesmo em jogadas de bola parada.

Em uma delas, Renatinho bateu forte, mas o goleiro Bira ficou apenas olhando a bola passar por cima da sua meta. Já o Alvirrubro, que se prepara para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, no próximo mês, não levou perigo ao gol de Pantera.

E com as duas equipes sem muita criatividade, o primeiro tempo terminou mesmo com o placar em branco.

Para o segundo tempo, o técnico Freitas Nascimento voltou com três alterações: Wesley Brasília, Eduardo Recife e Sidnei nos lugares de Anderson Paulista, Madson e Aderaldo. No Potiguar, o técnico Amaral Lopes manteve a mesma formação.
Depois que a bola voltou a rolar, a Raposa abriu o placar aos três minutos com Diego Padilha. O gol saiu depois que Sidnei avançou pela direita e cruzou na medida, para o zagueiro cabecear sem chances para o goleiro Bira.

Com a marcação do gol, o Rubro-negro passou a pressionar o adversário, mas acabou tomando sendo surpreendido aos 33 minutos, quando Mikito, que entrara na partida, acertou chute rasteiro no canto direito do goleiro Pantera. A partir dai, o Potiguar tratou de tocar a bola, já que o Campinense pressionou muito em busca da vitória, porém, o resultado acabou mesmo em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campinense: Pantera (Sérvulo; Madson (Eduardo Recife), Breno, Aderaldo (Sidnei) e Renatinho Carioca (João Paulo); Diego Padilha (Luciano Tandera), Anderson Paulista (Nino Paraíba), Charles Wagner e Adriano Felício (Marquinhos Marabá); Warley (Eduardo Rato) e Anderson Oliveira (Wesley Brasilia). Técnico – Freitas Nascimento.

Potiguar de Parnamirim: Bira, Raikar, Charles, Gilson e Xuxa; Rafael Potiguar, Cláudio, Marcelo e Miro; Binha e Silva. Técnico – Amaral Lopes. Fonte: Agoraesportes.


PARCEIROS

Currais Novos E.C já definiu nomes de 15 jogadores, inclusive os três goleiros.

07-06-2012 QUINTA FEIRA

Dos 25 jogadores que formarão o elenco para a disputa da Segunda Divisão do RN 2012, o Blog Escrete de Ouro tomou conhecimento da relação de 15 (Quinze), entre eles os mais conhecidos são: ROQUETE (Zagueiro), QUIRINO (Atacante) e os goleiros DIDA (Lano) e MESSI (Ex-Palmeira, de Goianinha). Segundo informações oficiais de dentro da Diretoria do Azulão, mais 10 atletas já acertaram com o clube, eles são oriundos do futebol Potiguar, Paraibano e Pernambuco. 

Goleiro Messi.
Atacante Quirino.
Preparador físico Ticiano Morais.
Relação dos 15 jogadores:
Messi (Goleiro) – Palmeira, Goianinha/RN
Dida (Goleiro) – Estava no futebol Paraibano, jogou em várias equipes do RN.
Valdo (Goleiro) – Disputou o estadual Sub 18 de 2011 pelo Potyguar.
Roquete (Zagueiro) – Ex Potyguar, Corintians, Caicó, Alecrim...
Emerson (Zagueiro) – É da cidade de Jaçanã/RN.
Cláudio Ari (Lateral direito) – Bi campeão pelo Ríver/PI, jogou no Potyguar, ABC de Natal...
Diógenes (Lateral esquerdo) – Disputou o estadual sub 18 2011 pelo Potyguar.
Sandro (Volante) – É da cidade de Caicó.
Marcos (Volante) – Jogou nas divisões de base do Sport Recife, no Potyguar em 2011.
Wellington (Meia direita) – É da cidade de Santa Cruz/RN.
Judson (Amarelo), meia atacante. É de Currais Novos.
Memé (Meia atacante) – Disputou o Sub 18 do estadual/2011 pelo Potyguar.
Nildo Potiguar (Atacante) vem do Caicó E.C.
Osmar Silva (Atacante) – Curraisnovense, jogou no Alecrim, Potyguar...
Quirino (Atacante) – Jogou no Potyguar em três temporadas, atuou no Santa Cruz, Potiguar/M, jogou em várias equipes de outros estados do Nordeste e no Sul do Pais.

Apresentação é dia 15 deste mês!
A apresentação dos jogadores e comissão técnica acontecerá no próximo dia 15, uma sexta feira, com local e horário ainda indefinidos. Nesta mesma data, serão iniciados os trabalhos físicos.

Comissão técnica!
Os principais membros da comissão técnica já estão definidos, a maior dificuldade era encontrar um preparador físico local ou regional, porém, todos têm vínculos com Escolas e não podem conciliar os dois trabalhos simultaneamente. Assim sendo, a solução foi trazer um profissional de Campina Grande/PB, trata-se de Ticiano Morais que recentemente trabalhou no Caicó E.C no campeonato estadual. O técnico é o jovem e competente NILTON CÉSAR, prata da casa, com estágio no Cruzeiro de Belo Horizonte/MG. Seu auxiliar será BERLAMINO, outro currais-novense,  ex-goleiro do Potyguar, América e Alecrim, ele ocupará também a função de preparador de goleiros. O massagista é o “Velho” e bom ALEMÃO que estava no próprio Currais Novos E.C e que tinha ido para o Visão Celeste, de Parnamirim, porém, retornou e vai trabalhar no Azulão.

Confira a comissão técnica:
Técnico: Nilton César
Auxiliar: Belarmino.
Preparador de goleiros: Belarmino.
Preparador físico: Ticiano Morais.
Massagista: Alemão.
Roupeiros: José Lira e Isaac Rangel.

Reunião!
Nesta sexta feira (8), haverá uma importante reunião entre o técnico Nilton César e a Diretoria do CNEC, segundo informações, o treinador vai expor a maneira como irá trabalhar agora com o elenco definido. 
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Potyguar/CN fornece lista oficial nesta sexta (8)!

07-06-2012 QUINTA FEIRA

A Diretoria do Potyguar de Currais Novos divulgará nesta sexta feira dia 08/06, a lista dos jogadores que irão formar o elenco que disputará a Segunda Divisão do Estadual deste ano, o anuncio está previsto para as 12h30 na Sidy’s TV a Cabo com a presença de toda imprensa local.
A apresentação dos jogadores e comissão técnica acontecerá às 17h00 no estádio municipal Coronel José Bezerra, presença de autoridades, torcedores e imprensa.

Técnico Pedrinho Albuquerque.
Treinos começam no sábado dia 09/06!
Dependendo da comissão técnica, os treinos físicos começarão a partir do sábado (9) pela manhã, a programação da próxima semana já está elaborada.

Jogadores!
É pensamento da Diretoria e Comissão Técnica formar um elenco de no máximo 25 jogadores, incluindo três goleiros. Dos atletas que fizeram pré-temporada (Treinos e amistosos), tudo indica que serão convocados no mínimo 10 jogadores, podendo chegar a doze. A expectativa maior é com relação os outros jogadores de fora, segundo informações, a grande maioria é desconhecida do público curaisnovense.

Zagueiro Alemão fica!
A Diretoria do Potyguar vai entrar em contato com a Direção da Empresa que o zagueiro Alemão trabalha no Campus de Currais Novos, no sentido de conseguir a liberação do jogador durante o período da competição. Caso não seja possível, o Tricolor vai ficar assim mesmo com o atleta que fará um treinamento específico.

Zagueiro Everaldo pode reforçar a equipe!
O polivalente Everaldo (Joga de zagueiro, ala e volante) que vinha sendo sondado pelo Currais Novos E.C (Não acertou), e continua na mira de outros clubes do Nordeste,  poderá acertar ainda hoje com a Diretoria do Potyguar, o atleta que possui uma grande ligação com esta cidade e principalmente com os torcedores do Leão do Seridó, terá uma conversa com o Presidente Geraldo Francisco hoje à noite ou nesta sexta feira pela manhã.

Um preparador físico poderá acertar ainda hoje!
O grande problema para se conseguir um preparador físico local ou regional é o fato dos mesmos trabalharem em Estabelecimentos Escolares públicos ou particulares, não podendo conciliar os dois trabalhos. Há dias que o Presidente Geraldo Francisco (Geraldinho) vem tentando contratar um profissional da área e tudo indica que somente  hoje (7) teremos uma resposta afirmativa. Vamos aguardar!

Comissão técnica praticamente definida!
Técnico:  Pedrinho Albuquerque.
Auxiliar: José Hipólito.
Preparador físico: Paulo Valdeir – Poderá ser contratado mais um.
Preparadores de goleiros: Naldinho e Francielle.
Massagista: Bem-te-vi.
Roupeiros: Birigui e Cicinho.
Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.   


Série A: Vasco mantém 100% e paulistas dão vexame de novo; Palmeiras, Portuguesa,Santos e Ponte seguem sem vencer; São Paulo perdeu outra!

07-06-2012 QUINTA FEIRA
06 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou a ser disputada, nesta quarta-feira, com o Vasco em alta. Atual vice-campeão da Série A, o time carioca venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento. Apenas o Botafogo pode repetir este feito na quinta-feira.
Em São Januário, o Vasco não deu chance ao Náutico e venceu por 4 a 2, com gols de Alecsandro (2), Felipe e Juninho Pernambucano. Martinez e Araújo fizeram para os pernambucanos. Enquanto isso, o Timbu segue sem vitórias, na 18ª colocação, com apenas um ponto.
Em Belo Horizonte, sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG bobeou e apenas empatou com o Bahia, por 1 a 1. O baladeiro Jô marcou para os mineiros e Fahel fez para o Tricolor. O Galo ocupa a terceira colocação, com sete pontos e saldo de três gols. O Bahia, por sua vez, tem dois pontos, no 15º lugar.
A segunda colocação é do Internacional que bateu o São Paulo, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. D'Alessandro, em uma bela cobrança de falta, marcou o gol que deixou o Colorado, com sete pontos e saldo de três gols. Enquanto isso, o Tricolor paulista estacionou nos três pontos, no 11º lugar.
Decepção!

Em Campinas, a Ponte Preta só confirmou o mau momento dos clubes no Estado de São Paulo. A Macaca conseguiu levar o empate do Flamengo aos 48 minutos do segundo tempo. O empate, por 2 a 2, manteve o time de Campinas sem vitórias. Agora, a Ponte aparece no 14º lugar, com dois pontos. Já o Flamengo, com três, no 11º lugar, também segue sem vencer.

Na Vila Belmiro, com dois erros grotescos da arbitragem Santos e Fluminense empataram, por 1 a 1. O Peixe, ainda sem vencer, tem três pontos, no 12º lugar. Já o Fluminense chegou aos cinco pontos na sexta colocação.
Rentería abriu o marcador com um belo gol por cobertura. O Flu empatou com Carlinhos em cobrança de pênalti. Mas a falta em questão aconteceu fora de área. No segundo tempo, porém, o Tricolor marcou outro tento, mas o assistente, de forma errada, assinalou impedimento.
Que feio!

A decepção da noite foi o Palmeiras que aumentou seu jejum de vitórias ao cair diante do Sport, por 2 a 1. O Verdão é outro sem vitória, no 17º lugar, com apenas um ponto. Enquanto isso, o Sport conseguiu seu primeiro triunfo e pulou para a sétima posição, com cinco pontos.

Em Goiás, o Grêmio, com tento de Miralles, bateu o Atlético-GO, por 1 a 0, e chegou ao quinto lugar, com seis pontos. Já o clube goiano segue sem vencer, com dois pontos, no modesto 15º lugar.
Que salto!

Em Curitiba, sob frio e chuva, o Coritiba não deu chances a Portuguesa e venceu, por 2 a 0, com gols de Ayrton e Everton Costa. O Coxa pulou da lanterna para a 9ª colocação, com três pontos. A Portuguesa, com um ponto, no 19º lugar, segue sem vencer.


Confira os jogos da 3ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira - 06/06

Atlético-GO 0 x 1 Grêmio
Sport 2 x 1 Palmeiras
Vasco 4 x 2 Náutico
Atlético-MG 1 x 1 Bahia
Coritiba 2 x 0 Portuguesa
Internacional 1 x 0 São Paulo
Santos 1 x 1 Fluminense
Ponte Preta 2 x 2 Flamengo
O complemento da da rodada acontece nesta quinta feira (7) a noite com com dois jogos:

Quinta-feira - 21h

No Pacaembu/SP: Corinthians 1x1Figueirense
No Engenhão;RJ: Botafogo 2x3 Cruzeiro



Esporte amador no Seridó Potiguar!

07-06-2012 QUINTA FEIRA - Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terra da Xelita.
FLORÂNIA

Currais Novos na final feminina de futsal da XII Copa da Juventude!


No último domingo (3)  a equipe do Grapetth de Currais Novos foi até a cidade de Florânia para enfrentar a equipe de Caicó, partida esta valendo pela semifinal da XII Copa da Juventude. O time curraisnovense não tomou conhecimento do adversário goleou pelo placar de 4x1,  com gols de Janaina (2), Fernanda 1 e Andrea 1.
O Grapetth jogou e venceu com: Janine (Socorro), Rose, Lúcia, Fernanda, Alice, Janaina e Andrea. Técnico: Paulo Herôncio.
No próximo domingo (10) o Grapette fará a grande final da competição contra a boa equipe da Seleção de São Vicente, o jogo começará às 12h10 no
Ginásio Poliesportivo de Florânia.

EM CURRAIS NOVOS/RN:
Copa PID Estudantil de Voley 2012!
Quinta-feira 07/06 - Local: Geraldão

14:00 - CIVE  x  Humberto Gama ( Mirim)
14:40 - CIVE  x  Jesus Menino (Pré-Mirim)
15:20 – Única/Master  x  CCT (Mirim)
16:30 - LOGOS  x  Jesus Menino (Mirim)
17:10 - UNICA/MASTER  x  CCT (Infantil)
18:20 - LOGOS  x  CIVE (Infantil)

Copa PID Estudantil de Futsal 2012!
Quinta-feira 07/06

Categoria Pré-Mirim
07:30 - CIVE  4x6  E.M Nossa Senhora
08:00 - UNICA/MASTER  2x1  CCT
08:30 – Educandário J. Menino x  LOGOS (Adiado)

Categoria Mirim
09:00 – E.E Trindade Campelo  3x2  E.E Tristão de Barros
09:40 - UNICA/MASTER  1x3  E.M Gilson Firmino

Categoria  Infantil
10:30 – E.E Cap. Mor Galvão  3x2 Educandário J. Menino.
11:10 – E.E Tristão de Barros  2x2  CCT

Categoria  Juvenil
11:50 - IVP   2x3  E.E Dr. Sílvio Bezerra
12:40 - UNICA/MASTER  5x6  CCT

Sábado 02/06/2012
15h45 - JVC  1x2  Brejuí (A)
Gols: Railton (JVC)    Gols: Francisco (2) para o Brejuí. 

17h00 - Tiradentes  6x0  Loura Gás
Gols: J. Dantas, Marcelino, Helison, João Maria, Alexandre e Jarian. 

18h00 - HS Móveis  3x1  CERSEL
Gols: Morgan, Juscelino e Fábio (HS Movéis).

19h00 - Edubombons  0x2  Maré Mansa
Gols: Arimatéia e Obede.

Domingo 03/06/2012
07h15 - AHB  3x1  SINTSERPUM
Gols: Tiago 2 e Felipe AHB)   Gol: Marquinho 

08h30 - AABB  5x1  Cerâmica Totoró
Gols: Miolo (2), Ronaldo, Sebastian e Daniel (AABB). 

09h30 - Mineração Acauã  2x1  Cerâmica Luciano
Gols: Wolkert e Francinaldo (Acauã).   Gol: Arimatéia 
10h30 - AHB(2)  0x0  Polícia Militar do RN

Jogos desta quinta feira 07/06 (Feriado Nacional):

07:45 - Parque do Ferro  0x2   CAERN
Gols: Iramilson e Shenardnadze

09:00 - Loura Gás   0x4  JVC
Gols: Neguinho (2) Osmar e 1 contra

10:00 - SINTSERPUM  0x6  Tiradentes
Gols: Jota Dantas (4), Marcelino e João Maria.

Os números do campeonato - Atualização: 07-6-12:
Jogos realizados: 39
Gols Marcados: 122
Média de gols por partida: 3,0.
Principais artilheiros:
1° - Jota Dantas (Tiradentes), com 08 gols.
2° - Macaíba (Kaizer) e Nildo (AHB), 05 gols cada.

Classificação geral – Atualizada em 07/06:

GRUPO A:
1° - TCN e Casa das Motocicletas, 4 pontos.
3° - Kaizer, PMRN, 03 pontos.
5° - AHB, um ponto.
GRUPO B:
1° - AABB e CAERN, 07 pontos.
3° - Parque do Ferro, 04 pontos.
4° - Cerâmica Totoró, com um ponto.
GRUPO C:
1° - Mineração Acauan e Atacadão do Ferro, 04 pontos.
3° - VVC e Cerâmica Luciano, 03 pontos.
GRUPO D:
1° - Maré Mansa e PMCN, 07 pontos.
3° - HS Movéis, 06 pontos.
4° - Pedão Empreendimento, 03 pontos.
5° - Edubombons, um ponto.
GRUPO E:
1° - Tiradentes, 10 pontos.
2° - AHB, 09 pontos.
3° - Brejuí (A), 06 pontos.
4° - JVC, 04 pontos
5° - SINDSERPUM, 03 pontos
Próxima rodada – Sábado 09/06:
18h00 - Maré Mansa  x  Pedão Empreendimento
17h00 - Cerâmica Totoró  x  Açucar Nectar
18h00 – Brejuí (B)   x   Mineração Acauã

Árbitros da rodada
Joseni de Souza (Jorge), Agenor Júnior e Aurino Damásio dos Santos. 

Domingo dia 10/06:
07h15 - Atacadão Vicunha  x   VVC/Coca Cola
08h30 - Pref. Mun. de CN   x  Edubombons 
09h30 - TCN    c  AHB (B)
10h30 - Kaiser/Coca Cola   x  Casa da Motocicleta

Árbitros:
Edson Gomes, Petúcio Bezerra, Humberto Morais e Adauto Júnior.

 
Damião Diogo - Subcoordenador de Esportes de Currais Novos.
A Subcoordenadoria de Esporte e Lazer convida os dirigentes das equipes que irão participar da Copa Rural de Futebol de Campo, para uma reunião segunda-feira (11/06/2012) às 9 horas na E. M. Salustiano Medeiros. Na ocasião será realizado o Congresso Técnico e a entrega das fichas de inscrições.
ACARI
Alto do Açude é Campeão de Futsal Sub 21 de Acari
Aconteceu neste último sábado (02106) a grande final da COPA ACARI DE FUTSAL SUB 21, as equipes do Alto do Açude e do Petrópolis fizeram um grande partida de futsal, com destaque para a reação do Alto do Açude que chegou a está perdendo por 4 a 1 e conseguiu o empate.
 
Time campeão: Alto do Açude.
Tipe do Petrópolis - Vice campeão.
O jogo começou com controle total do Petrópolis que logo chegou a 3 a 0, com um show dos atletas Woney e Picuí, o primeiro tempo terminou com o Petrópolis vencendo por 4 a 1, na segunda etapa o Alto do Açude reagiu e comandados por Coçeira e Zebim chegou ao empate em 4 a 4, levando a decisão para os pênaltis.
Na decisão por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Luiz que defendeu duas cobranças e garantiu o título para o time do Alto do Açude.
O artilheiro da competição foi Woney (Petrópolis) com 16 gols o goleiro menos vazado foi Guguinha também atleta do Petrópolis.
 
Wolney com a medalha de principal artilheiro, marcou 16 gols.

 Guguinha (Petrópolis) - Goleiro menos vazado.