domingo, 5 de maio de 2019

Campeonato Brasileiro Série A: Resultados da 3ª Rodada.

Domingo, 05 de maio de 2019.
Concluída neste domingo, 05/05, a 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque para o jogo de Porto Alegre: De virada, o Fluminense venceu o Grêmio por 5x4 em plena Arena do Grêmio...

Confira todos os resultados:

Sábado 04/05
Vasco 1x1 Corinthians/SP
Palmeiras/SP 1x0 Internacional/RS
Ceará 1x2 Atlético/MG
Domingo 05/05
Chapecoense/SC 1x1 Athletico/PR
CSA/AL 0x0 Santos/SP
São Paulo 1x1 Flamengo/RJ
Cruzeiro/MG 2x1 Goiás
Botafogo/RJ 1x0 Fortaleza/CE
Grêmio/RS 4x5 Fluminense/RJ
Bahia 1x0 Avaí/SC

Futebol Amador do RN: USB de Currais Novos está fora da Copa Integração!


Domingo, 05 de maio de 2019.
Time do USB de Currais Novos
Jogando na tarde deste domingo, 05/05, no estádio Othon Osório, na cidade de Cerro Corá, o time USB (União do Silvio Bezerra), único representante de Currais Novos, foi surpreendido e perdeu para equipe da comunidade Boi Selado, município de Jucurutu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Boi Selado passa para as Semifinais da Copa Integração de Futebol e o USB, se despede da competição.

O Blog Escrete de Ouro parabeniza todos os integrantes do USB, principalmente seu Presidente Galeguinho, que, com enormes dificuldades conseguiu colocar essa boa equipe para representar Currais Novos nesta importante competição do interior do RN.

Série D: Santa Cruz de Natal estreia com empate jogando em casa: 1x1!

Domingo, 05 de maio de 2019.
Resultado de imagem para Santa Cruz de Natal Floresta Esporte Clube.png
Hoje à tarde, na Arena das Dunas, o Santa Cruz de Natal estreou na Série D de 2019, Grupo A04. O Santinha vencia o Floresta por 1 a 0 pela primeira rodada da Série D, mas no final do jogo acabou cedendo o empate, e neste caso, um resultado ruim, já que o Tricolor estava com a vitória nas mãos. Os dois gols da partida surgiram no segundo tempo, Eduardo aos 07 minutos fez 1x0 para o Santa Cruz, e Paulo Vyctor empatou para o Floresta os 43 minutos.
No outro jogo do grupo, o River/PI venceu o Bragantino/PA por 1x0, gol do centroavante Otacílio Marcos.
Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Santa Cruz desafiará o Bragantino/PA, em Bragança do Pará, no próximo domingo, 12, enquanto o Floresta, em casa, enfrentará o River/PI, no sábado, 11.

Ficha técnica da partida:
Jogo: SANTA CRUZ de Natal 1x1 FLORESTA, de Fortaleza.
Local: Arena das Dunas, em Natal. 
Arbitragem: José Woshington da Silva (PE).
Renda: R$ 930,00. Público pagante: 70. Não pagante: 02. Público total: 72
Gols: Eduardo, aos 07’ 2ºT (Santa Cruz) e Paulo Vyctor, aos 43’ 2°T (Floresta)
Equipes:
Globo – Camilo, Ângelo, Gerson Galdino, Weverton e Ronan; Ray (Dudu), Victor Feitosa (Victor Guilherme), Léo Henrique e Douglas Cruz; Paulinho (Antonio Júnior) e Jorge Eduardo. Tec. Fernando Tonet

Floresta – Carlão, Danrlei, Regineldo (Bryan), Caça Rato e Matheus; Marconi, Thalison, Renê (Paulo Victor) e Alisson; Tavares e Canga. Tec. Paulinho Kobayashi.

Detalhe: O Floresta Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Fortaleza, fundado em 9 de novembro de 1954. Sua sede fica no bairro Vila Manuel Sátiro.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Série C: ABC fica no empate sem gols com o Treze, em Campina Grande!

Domingo, 05 de maio de 2019. 
ABC e Treze fizeram um bom primeiro tempo no Amigão, em Campina Grande/PB, apesar do placar em branco. O ABC começou melhor o jogo, bem postado, saindo bem em busca do ataque e criou algumas boas oportunidades, com Anderson Rosa e com Jonathan. Mas também falhou muito na marcação pelo lado direito onde Gil, Marcelinho Paraíba e Silva ganharam praticamente todas de Ivan.
Edson foi o nome do jogo. Fez defesas importantes evitando os gols do Treze. Foto: Andrei Torres
Goleiro Edson foi o nome do jogo, fez defesas importantes
evitando os gols do Treze. Foto: Andrei Torres/ABC F.C
Se o ABC começou bem o primeiro tempo, o Treze soube se organizar, apertou pelo lado direito da defesa potiguar, teve bola no travessão,  teve Eduardo ganhando de cabeça da zaga na pequena área e botando para fora e teve chute perigoso de Marcelinho Paraíba de fora da área.

Vi um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes igualmente equilibradas técnica e taticamente e tendo oportunidades de marcar. O Treze teve um gol anulado, com Gil em impedimento.

Na segunda etapa, Ranielle Ribeiro mexeu, sacando Anderson para a entrada de Mossoró, Maicon entrou na direita no lugar de Ivan e ajustou aquele setor que foi um corredor na primeira etapa, e Bóris entrou para Luan.
As duas equipes tiveram chances de marcar, mais claras para o Treze que foram paradas em grandes defesas de Edson, o nome do jogo.
Faltou ao ABC competência nas finalizações, o time criou boas oportunidades mas finalizou sempre muito mal.
Em pontos corridos, o empate é bom dependo das circunstâncias, e no Amigão, o empate acabou sendo um bom resultado para o ABC, que no próximo domingo tem um novo compromisso fora de casa, enfrentando o Confiança em Aracaju.

Praça de guerra
Após o jogo, do lado de fora do estádio Amigão um confronto muito sério entre Polícia Militar e facções de torcidas organizadas. Muitos tiros e bombas, transformando o Amigão em uma praça de guerra. Cenas lamentáveis.
Por: Marcos Lopes

Orions, de Currais Novos, se classifica para as Oitavas de Final da Copa São Fernando de Futsal Adulto.


Domingo, 05 de maio de 2019.
Jogando na noite deste sábado, 04/05, o Orions de Currais Novos venceu o CVG de São Fernando pelo placar de 5x2 e não só assumiu a liderança do Grupo C da Copa São Fernando de Futsal Adulto, como também classificou-se para as Oitavas de Final da Competição, e terá como próximo adversário, a Seleção de Jucurutu.
O time Curraisnovense vem representando muito bem a Princesa do Seridó em várias competições do RN e PB. Sua meta principal é a participação no Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte já em 2019.

Atleta Curraisnovense é destaque na Copa Seridó de Futebol Sub 21!


Domingo, 05 de maio de 2019. 
Clube Atlético Piranhas - CAP - Equipe Sub 21.
O jovem atleta Curraisnovense, Hamilton, é um dos destaques do Clube Atlético Piranhas (CAP), da cidade de Jardim de Piranhas/RN, na Copa Seridó de Futebol, categoria Sub 21. Até o momento, ele é o artilheiro isolado da competição com cinco gols, se constituindo um dos grandes valores de Currais Novos e da Região do Seridó. No futebol amador, Hamilton começou no Guarani F.C de “Zé Hipólito”, aqui de Currais Novos e já teve passagem nas Bases do ABC F.C de Natal.
Foto e informações: Antônio Marcos "Merica" e Helinho Medeiros.

Série D: No Amigão, em Campina Grande, América goleia o Serrano em tarde inspirada de MAX!

Domingo, 05 de maio de 2019.
Max, o homem de pedra, o nome do América na vitória sobre o Serrano. Foto: Canindé Pereira
Max marca 4 gols na goleada do América sobre o Serrano por 6x0, no Amigão

Não deu nem para respirar direito. O América de Natal começou de maneira avassaladora a edição 2019 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado, 04/05, contra o Serrano-PB no Estádio Amigão, o Dragão aplicou uma goleada de 6 a 0 diante do adversário que, aparentemente, vai ocupar o papel de "saco de pancadas" nesse Grupo A6 da competição nacional. O principal nome do jogo foi o atacante Max, do Mecão, autor de quatro gols esta tarde. Também anotaram para o time do Rio Grande do Norte Jean Patrick e Hiltinho. O América-RN assume, já na abertura, a liderança da chave e deixa o Serrano-PB em último e com -4 gols de saldo.
Artilheiro inspirado
E se tem um jogador que sai de campo feliz da partida desse sábado é o camisa 9 do América de Natal, o atacante Max. O jogador marcou quatro dos seis gols na partida deste sábado e já dispara na disputa pela artilharia da competição nacional. Mesmo jogando fora de casa, Max saiu aclamado pelo torcedor americano que compareceu em bom número ao Estádio Amigão em Campina Grande. Um resultado empolgante para o América-RN começa com o pé direito a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem tomar nenhum conhecimento do Serrano-PB, o Mecão aplicou um sonoro 6 a 0 e já se coloca como um dos candidatos a destaque da competição nacional em 2019.
Os próximos jogos
Dando sequência aos jogos da primeira fase da Série D, o América-RN vai jogar em casa pela primeira vez na competição, encarando o América-PE na Arena das Dunas. Essa partida está marcada para o próximo sábado, dia 11. Já o Serrano-PB viaja até o interior da Bahia, para encarar o Bahia de Feira, também no sábado.
Fonte: GE - Campina Grande/PB

Globo FC vence Confiança por 2 a 0 e se recupera no Grupo A da Série C!

Domingo, 05 de maio de 2019.
Foto: Rhuan Carlos/Globo F.C
Com gols de Lauder e Chiclete, um em cada tempo, Águia de Ceará-Mirim decreta segunda derrota consecutiva da equipe sergipana no Campeonato Brasileiro.
Para se recuperar
O Globo FC conquistou neste sábado, 04/05, a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, a Águia de Ceará-Mirim bateu o Confiança por 2 a 0, com gols de Lauder e Chiclete, um em cada tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Higor César chegou a três pontos, ocupando momentaneamente a quarta posição do Grupo A. O time sergipano, com duas derrotas em duas rodadas, é o lanterna da chave.
Primeiro tempo
Em seu primeiro jogo no Barretão nesta Série C, o Globo teve o domínio da primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. O contra-ataque foi iniciado com o lançamento do goleiro Wadson. Lauder recebeu, avançou e soltou o pé de fora da área para marcar. O Confiança pouco agrediu e só levou perigo nas bolas paradas, uma delas com Vinicius Simon cabeceando para fora.
Segundo tempo
O Confiança voltou para o segundo tempo com Ítalo e Jussimar nos lugares de Felipe Lima e Jonatas, com o objetivo de buscar o empate. Os sergipanos ainda contaram com um pênalti desperdiçado pelo atacante Cristiano Sergipano, do Globo, logo aos 10 minutos. Jean defendeu a cobrança. Poucos minutos depois, o herói se tornou vilão e acabou falhando em lance que originou o segundo gol do time potiguar. O goleiro errou feio na saída de bola e Chiclete mandou para as redes. O Globo ainda ficaria a metade da segunda etapa com um jogador a menos após a expulsão do lateral Luiz Renan, mas conseguiu se fechar para segurar o resultado, apesar das boas investidas de Ítalo. O goleiro Wadson também salvou o arremate de Jussimar nos acréscimos.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, dia 12 de maio. O Globo jogará novamente no Barretão, desta vez contra o Sampaio Corrêa/MA. O jogo está marcado para 17h. O Confiança também atuará em casa, no Batistão, diante do ABC. A partida começa às 16h.
Fonte: GE/ Ceará Mirim-RN.

Classificação parcial da segunda rodada:

1º - Sampaio Corrêa/MA: 04 pontos, 02 jogos e saldo de 02 gols.
2º ABC/RN: 03 pontos, um jogo e saldo de 02 gols.
3º - Náutico/PE: 03 pontos, um jogo e saldo de zero gol.
4º - Imperatriz/MA: 03 pontos, 02 jogos e saldo de zero gol.
5º - Globo F.C/RN: 03 pontos, dois jogos e saldo de zero.
6º - Botafogo/PB: 02 pontos, dois jogos e saldo de zero.
7º - Santa Cruz/PE: 01 ponto, 01 jogo e saldo de zero.
8º - Treze/PB: 01 ponto, 01 jogo e saldo de zero.
9º - Ferroviário/CE: 01 ponto, 01 jogo e saldo de zero.
10º - Confiança/SE: 00 ponto, 02 jogos e saldo de -4 gols.