domingo, 12 de fevereiro de 2017

Choveu bastante neste sábado (11/02) no interior do RN; confiram algumas precipitações pluviométricas!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
Neste sábado (11) choveu bastante em quase todas as regiões do Rio Grande do Norte, no Seridó alguns barreiros transbordaram. Na região oeste do estado teve chuva de até 180 milímetros. Vários açudes trasbordaram.

Em Jardim do Seridó em uma chuva que foi até por volta da meia noite choveu no alto do Bairro Novo Horizonte 110 milímetros.

O Açude Público de Cruzeta que abastece a cidade e que estava completamente seco, tomou um bom volume d'água. São os reservatórios começando a serem reabastecidos, com as chuvas que caiem no solo nordestino.
16467354_949974478472236_353313775_n-10

Em Acari, fortes chuvas na cidade e na zona rural. Muitos açudes já estão cheios.
Açude da Santa - Acari.
Sangria do Açude da Santa, em Acari.
Rua Aristides Gomes (Rua da Delegacia) - Em Currais Novos
A população aguarda que se tornem realidade as precipitações pluviométricas a fim de se encerrar o longo período de seca que atormenta o seridoense com uma intensa luta diária por água. 

Eis alguns registros de chuva neste sábado (11/02) no interior do Rio Grande do Norte.

CURRAIS NOVOS
Fazenda Barra Verde: 101 mm
Mina Acauan: 52 mm
No Sítio Serrote do Melo: 50 mm
Mina Brejuí: 48 mm
No centro da cidade: 40 mm
Sítio Serrinha: 30 mm
Povoado Boa Vista: 20 mm

ACARI:
No centro da cidade: 154 mm
Sítio Laranjeira: 151 mm
No Bairro Dinarte Mariz: 145 mm
Na Fazenda Pitombeira: 125 mm
No Bairro Ari Pinto: 122 mm
Gargalheiras 75 mm

CARNAÚBA DOS DANTAS:
Na Comunidade Carnaúba de Baixo: 37 mm
No Povoado Rajada: 94 mm

CÊRRO CORÁ:
No centro da cidade: 40 mm

JARDIM DO SERIDÓ:
Bairro Novo Horizonte: 110 mm
Na Malhada da Areia: 110 mm
No Catururé: 90 mm
Na Cerâmica Boa Esperança: 77 mm

CAICÓ:
No centro da cidade: 145 mm

CRUZETA:
No centro da cidade: 101 mm
Sítio Riacho do Meio: 100 mm

JARDIM DO SERIDÓ:
No centro da cidade: 95 mm

FLORÂNIA:
Sítio Dizimeiro: 101 mm
Sítio Cachoeirinha: 70 mm
No centro da cidade: 70 mm

TENENTE LAURENTINO CRUZ:
Sítio Zé Antônio – 64 mm
Sítio Baixa do Sitio – 63 mm
Sítio Sitio Umarizeiro – 65 mm

PARELHAS:
No centro da cidade: 97 mm

SÃO VICENTE:
Sítio Ipuiera do Mato – 80 mm
Sítio Vaca Brava – 70 mm
Sítio Pará Velho – 63 mm
Sitio Torrão – 64 mm
Sítio Concárvo – 50 mm
Sítio Para velho: 43 mm

SANTANA DO MATOS:
Santana do Matos: 92 mm

ASSÚ:
No centro da cidade: 35 mm

Veja os números na região Oeste do RN:

Riacho da Cruz – 180 mm
Viçosa – 178 mm
Tabuleiro Grande – 132 mm
Martins – 80 mm
Major Sales – 75 mm
Venha Ver – 62 mm
João Dias – 60 mm
Portalegre – 60 mm
Fco Dantas – 40 mm
Frutuoso Gomes – 29 mm
São Miguel – 25 mm
Luis Gomes – 24 mm
Pau dos ferros – 12 mm
Dr Severiano – 10 mm 

Anderson Silva volta a vencer após quatro anos de jejum!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
Anderson Silva tornou a ser soberano no octógono e venceu o norte-americano Derek Brunson no UFC 208, em Nova York, na madrugada deste domingo (12).
Anderson Silva volta a vencer de jejum de quatro de anos.
O ex-campeão finalmente encerra jejum de triunfos que já durava mais de quatro anos.Spider apostou no apoio familiar na entrada para a arena e até substituiu sua música de entrada tradicional, "Ain't No Sunshine", de DMX, por "Doom", de seu filho Kalyl Silva.

O brasileiro caminhou o percurso dos vestiários até o cage acompanhado por dois herdeiros. A torcida estava com Anderson e o incentivou desde então até o final do combate.

No octógono, a primeira surpresa foi a mudança de estilo de Brunson: normalmente impetuoso, o norte-americano estudou a luta nos primeiros movimentos, em sinal de respeito à lenda e para evitar o melhor do jogo de Anderson Silva, justamente os contragolpes.

Foram cinco minutos de trocação intensa em um round equilibrado. Silva destacou-se em dois cruzados de direita, e o adversário em sequência de golpes no clinch.Anderson se soltou no segundo período: abaixou a guarda, gingou capoeira e encaixou bons golpes. Em dado momento, conectou soco rodado e chute no tronco de Derek, que respondeu com queda. O brasileiro se levantou rápido.

Na trocação, mostrou superioridade. O último assalto começou com mais uma tentativa de queda de Brunson, novamente frustrada: Spider pareceu mais afiado do que nunca na defesa de ataques às pernas.

Finalmente, a um minuto e meio do fim do duelo, Derek conseguiu a queda e se manteu por cima, pouco ativo, até o gongo final.Antes desta, a última vitória de Spider havia ocorrido em outubro de 2012, contra Stephan Bonnar.

Desde então foi derrotado duas vezes por Chris Weidman (na primeira perdeu o cinturão e na segunda sofreu grave lesão), teve resultado de luta contra Nick Diaz anulado por uso de doping e perdeu para Michael Bisping e Daniel Cormier. O mau momento teve fim com apresentação convincente.

Anderson é um dos maiores nomes da história do MMA e já avisou que não encerrará sua carreira antes de cumprir todo o contrato com o UFC, apesar dos 41 anos.


Campeão dos médios por quase sete anos consecutivos, posiciona-se agora para voltar a disputar o título da categoria: o atual dono do cinturão é o britânico Michael Bisping.
Fonte: R7.com

Com presidente Abad, Flu realizará projeto com torcedores no Rio Grande do Norte!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
No dia 15 de fevereiro, quarta-feira, o Fluminense/RJ começará a sua trajetória rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil, competição conquistada pelo clube há 10 anos. Com o objetivo de estreitar os laços com torcedores de fora do Rio de Janeiro, o clube resolveu organizar o primeiro Tricolor de Toda Terra de 2017 em Ceará-Mirim (RN) no dia jogo contra o Globo. A ação vai ter início às 18h e a grande atração será um talk-show com o presidente Pedro Abad, que fará uma espécie de preleção com todos os tricolores presentes, respondendo perguntas da torcida.

O local do encontro será o restaurante Dom Oscar, que fica na Rua Heráclito Vilar, 1, em Ceará-Mirim. O estabelecimento fica a cerca de cinco minutos do estádio Barretão, local da partida, e estará fechado a partir de 17h apenas para receber torcedores do Fluminense. Alguns produtos oficiais licenciados do clube serão sorteados entre os torcedores, que poderão se associar ao clube, caso não sejam sócios e desejarem ser cidadãos tricolores. Após o evento, previsto para ser encerrado por volta de 19h30, todos os torcedores partirão em caravana para apoiar o Fluminense no estádio, a partir de 20h45 (Horário Local).

#FluCaicó #Fluminense #SomosFluminense

Futebol do RN: Potiguar reforça e ASSU vive expectativa sobre novo treinador!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
1- Depois de contratar o treinador Emanoel Sacramento, o Potiguar anunciou ontem as contratações do zagueiro Joseph, que chega já por indicação do treinador, e do lateral esquerdo Izaldo

2- Apresentação do treinador Lorival Santos ao Santa Cruz de Natal está prevista para amanhã, quando ele efetivamente começa trabalhar para o segundo turno do Estadual. Hoje o Santa é o lanterna com apenas dois pontos

3- Complemento da sexta rodada do Estadual será na próxima quarta-feira em Mossoró, com Baraúnas x América, que somente pode continuar alimentando esperança de disputar a final do turno com o ABC se vencer o tricolor no Nogueirão

4- Quarta-feira também é dia de Copa do Brasil. Três da tarde ( horário de Natal ) o ABC enfrenta o Ceilândia no Abadião em Ceilândia. No Barrettão, tem Globo x Fluminense às 20h45


5- O ASSU deve anunciar amanhã o substituto do treinador José Cortina e confirmar ou não a manutenção da parceria com o grupo colombiano que montou o time do Camaleão. Segundo apurei, no contrato não  existe nada no contrato que trate sobre contratação ou manutenção de treinador, apenas de jogadores
por Marcos Lopes 

Caicoenses vencem corrida de obstáculos na grande Natal!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
Os atletas caicoenses Aristóteles, Alyson Thyago e Saulo de Azevedo conquistaram no início do ano de 2017 a primeira grande vitória da temporada. Os corredores seridoenses disputaram na cidade de Nísia Floresta (grande Natal) a 1ª etapa do "Potiguares Race", circuito de corrida com obstáculos do RN, e o resultado foi todo positivo para nossos guerreiros.
 
Na foto, o pódio, todo ele formado pelos atletas de Caicó! 
Ficamos no aguardo pelas próximas competições aonde com certeza mais vitórias virão, pois não temos dúvida do preparo que tem esses garotos que muito bem representam nossa terra.

Por Niltinho Ferreira (Caicó)

Futebol amador: Seleção Carnaubense é o líder do Grupo B da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
Neste domingo (12/02) a Seleção Carnaubense Sub-23 realizou no Estádio Municipal José Henrique Dantas, Carnaúba dos Dantas, o seu segundo compromisso válido pela 2ª Rodada da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23, onde venceu o Independente de Nova Palmeira-PB por 1 x 0, gol assinalado por Henrique cobrando pênalti.
Árbitro: Maxwell Avelino Silva da cidade de Frei Martinho-PB, com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Seleção Carnaubense com: Ésio, Netinho, Araidson, Bernardo Neto e Lelê. Henrique, Picuí (Deivid), Tôcha e Richardson. Naldinho (Vôney) e Cimar. Técnico: Hugo.
O Independente jogou com: José, Cibel, Preá, Juninho eBino. Nego, Leandrinho, Lucas (Kleyton) e Geovani (João Vitor). Tiago e Cocota (Toquinho). Técnico: Erivan.
Seleção Carnaubense Sub 23
Independente Sub 23 de Nova Palmeira/PB.
Árbitro: Maxwell Avelino Silva da cidade de Frei Martinho-PB
Classificação!
A Seleção Carnaubense é o líder do Grupo B com 06 pontos, enquanto que São José de Picuí, Independente de Nova Palmeira, Nova Geração de Sossego e Loos Patetas de Soledade, cada equipe com 01 ponto.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: José Cortina é demitido e parceria do ASSU com empresa colombiana fica por um fio!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
José Cortina não ´é mais técnico do ASSU.
O técnico colombiano José Cortina não é mais treinador do ASSU. Ele comandou a equipe nas rodadas iniciais do Campeonato Potiguar. Sob o seu comando o time conseguiu uma duas vitórias, três empates e uma derrota no certame. A demissão foi confirmada pelo presidente do clube Leônidas Neto. O dirigente acrescentou que “a parceria está por um fio” e que o momento é de incertezas.
A parceria a qual o presidente do ASSU se referiu possibilitou a participação do clube na competição. 
 Leônidas Neto, presidente do ASSU.
Em dezembro Leônidas Neto disse que a proposta vai além do Campeonato Estadual da 1ª Divisão. O plano é que a união entre o ASSU e Assiscol Sports possibilite também a participação no Estadual nas categorias de base e até feminino. Deverá haver uma reunião com representantes do ASSU e da Assiscol para definir o futuro da parceria. A demissão de Cortina veio dias depois das declarações que repercutiram na crônica esportiva do RN. Em entrevista cedida à TV Ponta Negra após o empate contra o Globo no último domingo no Edargzão o então treinador do Camaleão do Vale se mostrou incomodado com as cobranças dos torcedores e afirmou entre outras, que tanto ele quanto os jogadores foram julgados e que o time além de não ter uma base quando ele chegou não tem apoio. Clique aqui e confira.

Por: Gustavo Varela

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró acerta com mais dois reforços para o estadual!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
Izaldo, lateral-esquerdo do Confiança (Foto: Felipe Martins / GloboEsporte.com)
Izaldo, ex-Confiança, é o novo reforço do Potiguar
(Foto: Felipe Martins/GE.com)
Após anunciar o retorno do técnico Emanoel Sacramento, o Potiguar de Mossoró segue se reforçando para o segundo turno do estadual. Neste sábado, o clube oficializou o acerto com mais dois reforços. O zagueiro Joseph, que estava na Cabofriense, e o lateral-esquerdo Izaldo, do Jacuipense, foram os nomes anunciados pela diretoria rubra. Joseph, 22 anos, foi indicado por Sacramento e é aguardado em Mossoró na segunda-feira. O defensor de 1,86m de altura passou ainda por Nova Iguaçu, Serra Macaense, São Gonçalo-RJ, Gonçalense e Villa Nova-MG. Izaldo, 23 anos, chega na capital do Oeste até quarta-feira. Na carreira, jogou por Náutico, Icasa, Novo Hamburgo, Confiança e Mogi Mirim. Antes da dupla, o Time Macho havia contratado o atacante Sampaio, ex-Macaé, Nova Iguaçu, Central e Spor. O jogador carioca tem 21 anos. 

Por GloboEsporte.comNatal

Copa do Nordeste: Vitória aproveita falhas do América-RN e assume liderança do Grupo E!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
O Vitória não teve uma tarde brilhante, mas contou com a maré de azar do América-RN para vencer por 2 a 1 e assumir a liderança do Grupo E da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro abriu o placar em gol contra de Maracás, mas que o árbitro assinalou para Kieza, e garantiu o triunfo após lambança do zagueiro Lucas Bahia e do goleiro Fred. O Mecão, que marcou com Jean Patrick, segurou o empate no Estádio Barradão, em Salvador, até os 44 minutos do segundo tempo, pecando assim como aconteceu contra o Audax-SP, na Copa do Brasil.
Kieza Vitória América-RN (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)
Jogadores do Vitória comemoram o gol de Kieza
(Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)
O Vitória abriu o placar logo cedo. Após boa trama pelo lado direito, Willian Farias serviu Kieza, que tentou o passe para o meio, mas o zagueiro Maracás acabou tocando contra as próprias redes. O árbitro Glauco Nunes Feitosa, porém deu gol para o camisa 9 rubro-negro. A partida seguiu com muitos erros de passe, com nível técnico sofrível. Os donos da casa tiveram nova chance em cobrança de falta de Fred, na qual o xará goleiro americano fez bela defesa. A melhor oportunidade do time potiguar veio com Jean Patrick, que recebeu livre na grande área e bateu por cima. Na sequência, Raul chegou a marcar, mas o lance foi anulado devido a uma falta de Tony em cima de Alan Costa. No segundo tempo, o América chegou ao empate logo aos sete minutos. Jean Patrick cobrou falta da intermediária, Alan Costa não conseguiu afastar e o quique da bola traiu o goleiro Fernando Miguel. O Vitória, então, retomou o controle da partida e buscou pressionar, mas sem levar perigo. O Mecão chegou a ter quatro zagueiros em campo para segurar pelo menos o empate fora de casa. Nos minutos finais, André Lima, que substituiu Paulinho, quase marcou de cabeça. Na segunda oportunidade, ele não perdoou. Após lançamento da esquerda, Lucas Bahia subiu para cabecear e acabou atrapalhando o goleiro Fred. A bola sobrou nos pés do camisa 99, que bateu de virada para garantir os três pontos do Leão.

Próximos jogos!
As equipes voltam a se enfrentar no dia 25, sábado de carnaval, dando início ao returno da primeira fase. O jogo está marcado para a Arena das Dunas, em Natal, com início às 18h45.
Por GloboEsporte.comSalvador

Campeonato Potiguar: Baraúnas inicia venda de ingressos para jogo contra o América!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017.
O Baraúnas terá na quarta-feira (15/02), em Mossoró, um confronto direto pela última vaga nas finais do primeiro turno do estadual. Enfrentará, a partir das 19h15, o América, quinto colocado na competição, três pontos a menos que o tricolor, terceiro colocado, com 10. 
Foto: Reprodução.
Para superar o tradicional rival, o Baraúnas sabe que precisará de todas as forças possíveis, inclusive da torcida. Assim, a diretoria lançou promoção e iniciou ontem sábado (11), a venda dos ingressos para esta partida, esperando contar com a presença maciça dos torcedores nas arquibancadas e cadeiras. Para as arquibancadas, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 reais (inteira) e R$ 15,00 reais (meia). Quem quiser assistir a partida do setor de cadeiras, pagará R$ 60,00 reais (inteira) e R$ 30,00 reais (meia). Os valores anunciados têm validade até o fim da tarde da terça-feira (14). No dia do jogo, os preços serão majorados, com arquibancadas a R$ 40,00 reais (inteira) e R$ 20,00 reais (meia). Para as cadeiras, os ingressos passam a custar R$ 80,00 reais (inteira) e R$ 40,00 reais (meia). Os ingressos podem ser encontrados na loja Tricolor Mania, localizada no Estação Shopping, e na Sport Magia, no centro da cidade. A promoção será válida até o final da tarde desta terça-feira, 14. No dia da partida os ingressos serão vendidos

Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Copa do Nordeste: CRB segura pressão do ABC em Natal e se mantém na ponta do Grupo D!

Domingo, 12 de fevereiro de 2017. 
ABC e CRB empataram sem gols na noite deste sábado, fechando a terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O resultado foi melhor para o time alagoano, que chegou aos cinco pontos e se manteve na liderança da chave. O Alvinegro, agora com quatro pontos, é o segundo colocado.
ABC x CRB (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
ABC e CRB empatam sem gols no Frasqueirão
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O confronto no Frasqueirão, em Natal, só ganhou em emoção e tensão no segundo tempo. Sabendo da importância de vencer para assumir a ponta, o ABC pressionou, mas o CRB soube suportar bem na defesa. Por outro lado, esteve mal ofensivamente e quase não criou. As duas equipes voltam a se enfrentar no da 1º de março, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um duelo especial também chamou atenção em campo: Nando x Flávio Boaventura. Os dois se reencontraram após a final do Campeonato Potiguar de 2016, quando o zagueiro defendia o América-RN e o atacante marcou dois gols na conquista do título alvinegro. Todas as disputas de bola foram bastante acirradas, mas leais. O defensor, que também passou pelo ABC, foi vaiado e xingado pela torcida durante todo o jogo.

Faltou criatividade
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com um lance de perigo para cada lado. Embora tivesse o controle do jogo, o ABC só assustou em cobrança de falta de Gegê. Juliano precisou se esticar todo para salvar. O CRB deu a resposta apenas nos acréscimos. Sérgio Mota foi lançado e chutou forte para a grande defesa de Edson. Os donos da casa começaram a segunda etapa pressionando. Erivélton arriscou de fora da área e Juliano defendeu meio no susto. Na sequência, após escanteio batido por Echeverría, Léo Fortunato cabeceou no travessão. Nando ainda tentou na sobra, mas Jorginho evitou em cima da linha. O Galo errava muitos passes e não conseguia encaixar os contra-ataques com qualidade. Neto Baiano pouco apareceu. O ABC, então, seguiu em cima. Em lance que Léo Fortunato se aventurou no ataque, Gegê, livre, finalizou da entrada da área e a bola raspou a trave.

Por GloboEsporte.comNatal