quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

COPA DO BRASIL FEMININA: União/RN 0x5 Vitória. ''Taboquitas estreiam com o pé direito''

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
Jogando no estádio Manoel Baretto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, as Taboquitas não tomaram conhecimento e venceram a partida de estreia pela Copa do Brasil de Futebol Feminino edição 2015. Na tarde desta quarta-feira (04), o Vitória goleou o União/RN pelo placar de 5x0, e garantiu a vaga para próxima fase da competição, sem precisar realizar o jogo da volta. Os gols do confronto foram marcados através de Fernanda, Chaiane Locatelli, Cida que balançou as redes duas vezes e Rosane deram números finais a partida. Com o resultado, o Vitória enfrentará o vencedor do confronto do grupo 11, que será entre Iranduba/AM e São Raimundo/RR, o primeiro duelo será realizado hoje a noite, às 21h (horário de Pernambuco).

Fonte: Panorama Esportivo

Campeonato Potiguar: Concluindo a 1ª rodada, ABC vence apertado o Força e Luz na estreia!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
Kayke marca o gol do ABC de cabeça - ABC x Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)
Kayke marca o gol da vitória do ABC sobre
o Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)
O ABC confirmou o favoritismo e, mesmo fora de casa, venceu o Força e Luz na estreia no Campeonato Potiguar. O Alvinegro não teve moleza e a vitória por 1 a 0 foi suada, com o gol marcado por Kayke em uma bola aérea, ainda na primeira etapa. O Forcinha, que não disputava o estadual desde 1997, mostrou muita velocidade e chegou a assustar o goleiro Saulo no segundo tempo.

Com o resultado obtido hoje á noite no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o ABC ocupa a quarta posição na tabela - Santa Cruz, América, Alecrim e Globo FC, que venceram na primeira rodada, também somam três pontos. 
ABC x Força e Luz - Sandro (Foto: Fabiano de Oliveira)
ABC não conseguiu superar forte marcação do Força
e Luz com a bola no chão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O jogo

O confronto começou em ritmo acelerado, mas sem criatividade. A correria dos garotos do Força e Luz era contida pelo ABC, que tentava cadenciar a partida com Sandro. O camisa 10 foi o responsável pelas principais jogadas do Alvinegro. Aos 10 minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou para Kayke, que dominou e virou para Eridélson salvar com dificuldade. Sem conseguir romper a forte marcação da garotada, o ABC chegou ao gol pela bola aérea, aos 32, aproveitando a baixa estatura dos adversários. Sandro cobrou falta e Kayke subiu para desviar para as redes. O torcedor do Mais Querido esperava que o gol pudesse embalar um placar mais dilatado no segundo tempo, mas o time não engrenou. O Força e Luz, então, passou a ser mais ousado. Erick, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Saulo. Em seguida, Marciel se livrou bem de Leandro Amaro e bateu no travessão. O técnico Roberto Fonseca, preocupado com as investidas dos donos da casa, chegou a ter quatro volantes em campo - Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Marcel. Apesar da queda de rendimento, Kayke e Fabinho Alves ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam em Eridélson.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Palmeira de Goianinha. O jogo será no Frasqueirão, neste domingo, às 16h (horário local). Já o Força e Luz busca a reabilitação diante do Potiguar, em Mossoró, às 17h.
Por Ceará-Mirim-RN

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró terá Radames contra o Força e Luz!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.

O técnico do Potiguar, Wassil Mendes, deverá ter uma boa novidade para a partida do próximo domingo, contra o Força e Luz, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O meio-campista Radames (Foto) teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para fazer a sua reestreia com a camisa do time Príncipe. Radames ficou fora do confronto contra o América na estreia do Potiguar no Campeonato Estadual, no domingo passado, já que o seu nome não havia sido publicado no BID da CBF. Na ocasião, o alvirrubro mossoroense acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 e o setor ofensivo pouco incomodou o time natalense. Com a derrota na estreia, o Potiguar ocupa a 10° e última colocação da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual.
Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró. 

Futebol doi RN: Jogo do Baraúnas sofre alteração no Estadual!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou mudanças na tabela do primeiro turno do Campeonato Estadual 2015. Sofrerão com a modificação, as partidas envolvendo Baraúnas, ABC, Palmeira de Goianinha, Corintians de Caicó, Força e Luz, Globo FC, Santa Cruz e Alecrim. Os únicos que ficaram ilesos foram Potiguar de Mossoró e América. 
De acordo com a própria FNF, os motivos para as alterações antes mesmo do encerramento da primeira rodada da competição, são os horários de transmissão de alguns jogos pela televisão. As mudanças começam já na próxima rodada, seguindo até a 8ª rodada. A primeira mudança ocorre na partida entre ABC e Palmeira de Goianinha, no próximo domingo, válida pela segunda rodada. Marcado inicialmente para as 17h, o jogo agora começará às 16h. A FNF antecipou também o dia do duelo entre ABC e Corintians, pela terceira rodada, que antes seria no dia 14 de fevereiro, às 16h, e agora será no dia 13 de fevereiro, às 19h. Na mesma rodada, mais duas mudanças: Palmeira x Força e Luz foi antecipado de 14 de fevereiro, às 17h, para o dia 13 de fevereiro, às 19h; Globo FC e Santa Cruz-RN passa do dia 14 de fevereiro para o dia 15 de fevereiro, mantendo-se o horário das 17h. Na 4ª rodada, Força e Luz x Baraúnas (marcado para o dia 22 de fevereiro) será antecipado para o dia 21 de fevereiro, e segue às 17h. Além disso, o confronto Globo FC x Força e Luz sai do dia 1º de março para o dia 28 de fevereiro, válido pela 6ª rodada. A última alteração se dá na antecipação de Força e Luz x Alecrim, pela 8ª rodada. O jogo marcado para o dia 15 de março acontecerá no dia 14 de março, às 17h.
Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró

Sem laudos, estádio da Copa é impedido pela CBF de sediar partida!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
A CBF alterou data, horário e local da partida entre América de Natal e Confiança de Aracaju/SE, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, marcada inicialmente para acontecer na Arena das Dunas, no próximo dia 12 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília). O motivo apontado pela entidade para a mudança de local é a "não apresentação, a dez dias da partida, dos Laudos de Prevenção e Combate de Incêndio e o de Condições Sanitárias e de Higiene" por parte do estádio que recebeu a Copa do Mundo em Natal.
Foto aérea da Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares)
Arena das Dunas recebeu partida do Campeonato Potiguar no último domingo.
 (Foto: Canindé Soares)
Por isso, o jogo foi transferido para o Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 km de Natal, sendo antecipado para o dia 11, às 17h30 (horário de Brasília). O horário do duelo entre América-RN e Confiança foi alterado para ajuste da grade de programação da TV que transmite a competição. A alteração na data se deu para conciliar as rodadas da Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar, já que o Alvirrubro teve partida contra o Baraúnas, pela terceira rodada do estadual, antecipada para o dia 14 de fevereiro, com hora e local ainda indefinidos
Por Natal

Futebol do RN: Seis jogadores são regularizados e Alecrim tem reforços contra Globo FC!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
Alecrim - técnico Anthoni Santoro - jogadores - Ninho do Periquito (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação)Vários jogadores do Verdão não têm condições de jogo (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação)
O Alecrim poderá contar com reforços na segunda rodada do Campeonato Potiguar. Seis atletas tiveram seus nomes publicados na edição desta terça-feira do Boletim Informativo Diário da CBF. Os laterais Fernandes e Léo Arantes, o zagueiro Emerson, o volante Piúba, o meia Hugo e o atacante Yguinho estão aptos a participar das próximas partidas do Verdão. Na primeira rodada da competição, a equipe teve problemas com o novo sistema de registro de atletas no BID da CBF e teve que escalar alguns garotos da base. Apenas oito jogadores do elenco profissional foram regularizados a tempo de atuar no domingo. Apesar de todos os problemas, a equipe conquistou uma vitória sobre o Corintians-RN, por 2 a 1, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. 
O próximo duelo do Verdão será diante do Globo FC, no domingo, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com a vitória na primeira rodada, o Alecrim é o terceiro colocado. Já a Águia vem logo atrás, também com três pontos, mas com menor número de gols marcados.
Por Natal

Futebol do RN: Thiago Potiguar é regularizado e deve encarar Serrano-BA na quinta-feira

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
Thiago Potiguar - meia do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Thiago Potiguar vai estrear pelo América.
 (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
América de Natal recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira. O meia Thiago Potiguar e os volantes Maguinho e Marcus Vinícius tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e já podem vestir a camisa rubra. Após ficar fora da estreia no estadual, no último domingo, Thiago Potiguar deve aparecer entre os titulares do Mecão diante do Serrano-BA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para amanhã quinta-feira, em Vitória da Conquista/BA. Maguinho também tem chances de começar jogando. Eu estou ansioso. Infelizmente, não estreei domingo por causa da documentação. Mas estou preparado para a hora que o professor Roberto Fernandes precisar de mim. Espero estar dentro de campo ajudando meus companheiros a conquistar a vitória na quinta-feira - declarou Thiago Potiguar.
Por GloboEsporte.com/Natal


Fla e Corinthians receberão juntos R$ 84 milhões de todo o dinheiro do Pay-per-view pago pela Globo. Os demais vêm bem atrás. Confira!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
Dos R$ 300 milhões referentes à venda de pacotes pay-per-view de 2014 que serão repassados aos clubes a partir deste mês, 28% do montante (cerca de R$ 84 milhões) será pago somente à dupla Flamengo e Corinthians, segundo o site do canal esportivo ESPN Brasil.
 
O rubro-negro carioca terá direito a coisa R$ 45,5 milhões, enquanto o Timão ficará com 38,4 milhões. Cruzeiro e Atlético, dupla mineira de tanto sucesso em 2014, campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, vêm na sequência, com 24,4 milhões e 23 milhões, respectivamente.

Somados, ganharão, portanto, 47,5 milhões, pouco a mais que o Flamengo sozinho. São Paulo (20,1 milhões) e Palmeiras (cerca de 18 milhões) são apenas sexto e oitavo que mais receberão dinheiro referente ao pay-per-view. Internacional, terceiro do Brasileiro 2014 é somente o décimo, com aproximadamente 17 milhões a faturar, enquanto o Santos, ex-time de Neymar, é só o 13º no ranking para o rateio da grana da Globo e ganhará 10 milhões, atrás dos rebaixados Botafogo (11º e com 1,5 milhões a mais que o Peixe a receber) e Bahia (12º e que faturará 1 milhão a mais na comparação com o time do litoral paulista).

De acordo com a reportagem do site da ESPN, que teve acesso aos números, divulgados aos clubes ainda em 2014, o rateio desse dinheiro é feito a partir de pesquisa realizada pelos institutos de pesquisa Ibope e Datafolha, entre os meses de junho e julho do ano passado.

O pagamento será feito em 28 de fevereiro (50% do valor total) e 31 de março (a outra metade), já descontados eventuais adiantamentos. O Santos, por exemplo, é citado pela ESPN como um que recorreu à TV.

Yahoo

Campeonato Potiguar: Com o Marizão vetado, Estádio Nazarenão vai receber Corintians x América!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta terça-feira (3) a mudança do local da partida entre Corintians de Caicó e América de Natal, que acontece no próximo domingo (8). O confronto ocorrerá no Estádio “O Nazarenão”, em Goianinha, em virtude da interdição do Estádio Marizão, casa do Galo do Seridó.
O Marizão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte por não apresentar as adequações exigidas pelo órgão. Assim, o Corintians tinha como opção o Edgarzão, em Assu, ou o Nazarenão, optando pelo estádio de Goianinha.
De acordo com a FNF, uma cópia da resolução - assinada pelo presidente da entidade, José Vanildo - foi encaminhada para a o Ministério Público do RN, informando o motivo da mudança.
Assim, Corintians e América se enfrentam a partir das 17h, no próximo do domingo. O clube não informou ainda como será feita a comercialização dos ingressos.
Fonte: Tribuna do Norte