segunda-feira, 11 de março de 2024

Apresentado no ABC, Marcelo Cabo inicia treino com os atletas e coloca classificação na Copa do Brasil como “foco exclusivo”.

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

Nesta segunda-feira (11), o ABC apresentou de forma oficial Marcelo Cabo como novo treinador, e substituto de Rafael Lacerda. Na coletiva, o técnico se mostrou motivado com os desafios e disse que precisou agilizar a viagem para conseguir treinar a equipe antes da disputa da Copa do Brasil, em que colocou como a grande prioridade do momento.

Técnico Marcelo Cabo - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O treinador se colocou motivado e feliz com a chegada ao ABC e disse que apesar do pouco tempo de trabalho que tem com a equipe, que joga amanhã, o grande foco deste momento inicial é conseguir a classificação diante o Brusque.

“O foco é única e exclusivamente para esse jogo porque tenho compromisso para amanhã com todos. Começamos a trabalhar bastante para que a gente possa preparar, com esse único treinamento, a equipe para amanhã. É pouco tempo de trabalho, mas plausível que dê para trabalhar. Para gente reunir, conversa, ter uma sessão de treinamento, ajustes, conceito do jogo, para que a gente entregue ao torcedor um ABC vencedor amanhã e buscar a classificação. Esse é o único pensamento aqui dentro, diante o Brusque“, disse o técnico.

Cabo relembrou que já teve a oportunidade de comandar o ABC, quando Marchiori foi demitido, mas que o acordo não foi completamente selado. Ele disse que desde então, conversa com a diretoria para realizar o desejo de trabalhar no clube e agora é o momento certo.

Ele informou também que chegou cedo em Natal para passar conversar com a Comissão Técnica e Diretoria sobre o planejamento do futuro do time. Além disso, pela manhã, passou o treino para o elenco com foco para o jogo.

“Tô feliz e motivado por dirigir uma equipe da magnitude do ABC, em especial pela torcida apaixonada, que sempre admirei das vezes que enfrentei. Digo que o grande patrimônio do clube é o torcedor. Fico feliz e agradeço a receptividade de todos. Vamos trabalhar bastante para que tenhamos uma temporada maravilhosa, atingindo os objetivos que planejou o ABC para a temporada”, disse o treinador.

Retrospectiva!

Marcelo Cabo, 57 anos, tem passagens por clubes como: Vasco/RJ, Atlético/GO, Goiás/GO, Ceará/CE, CRB/AL, CSA/AL, Chapecoense/SC, Vila Nova/GO, Remo/PA, Guarani/SP, Figueirense/SC, entre outros.

Na carreira, conquistou o Brasileiro da Série B 2016 e o Campeonato Goiano 2020 com o Atlético/GO, o Campeonato Alagoano 2018 e 2019 com o CSA/AL e 2020 e 2022 com o CRB/AL e a Taça Rio 2021 com o Vasco/RJ.

O treinador tem chegada prevista a Natal (RN) nesta segunda-feira (11), quando conhecerá a estrutura abecedista, será apresentado ao grupo e iniciará os trabalhos.

Bem-vindo, Marcelo Cabo!

Reforço do ABC

volante Danielque foi anunciado no fim de semana no Mais Querido, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição da Comissão Técnica para a partida contra o Brusque. Fonte: NE45

FUTSAL: Currais Novos Futsal participará da 20ª Edição da Taça Campina Grande 2024!

Segunda-feira, 11 de março de 2024


A equipe do Currais Futsal participará da 20ª Edição da Taça Campina Grande de Futsal 2024. O representante currais-novense confirmou participações nas categorias Sub 08, Sub 10 e Sub 13.

A competição tem previsão de início no próximo dia 18, na cidade de Campina Grande-PB.

Cariocas em peso! Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno são convocados para a Seleção Brasileira

Segunda-feira, 11 de março de 2024. 

Léo Jardim, do Vasco da Gama.

A Seleção Brasileira tem três novos jogadores convocados para os amistosos dos dias 23 e 26 de março, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. Léo Jardim, do Vasco, Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto, de Portugal, passam a fazer parte da primeira lista do técnico Dorival Júnior. O trio substitui os lesionados Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli.

Ao site oficial da CBF, o ex-treinador do São Paulo e campeão da Copa do Brasil de 2023 comentou sobre as escolhas, revelando que acompanhava os atletas há algum tempo. “São peças que já vinham sendo observadas e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, disse.

Léo Jardim vive grande fase no Vasco e, além de ter sido um dos grandes destaques da reação no último Brasileiro, mantém as boas atuações no Carioca. O mesmo acontece a Fabrício Bruno, titular absoluto da zaga do Flamengo. Já Galeno vem se destacando no Campeonato Português e na Champions League, marcando gols pelo Porto.


Ayrton Lucas será reavaliado nesta terça-feira para o Fla-Flu.

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

Ayrton Lucas. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A tarde desta segunda-feira marcou a reapresentação do elenco do Flamengo e o começo da preparação para o Fla-Flu do próximo sábado. A atividade, realizada no Ninho do Urubu, não teve a presença de Ayrton Lucas em campo. O lateral-esquerdo realizou atividades de fisioterapia dando início do processo de recuperação das dores no joelho direito.

Uma reavaliação mais complexa será feita nesta terça para diagnosticar uma possível lesão. No entanto, o tom é de otimismo pelo bem estar do camisa 6. Pulgar, que também deixou o campo com dores, vai passar por nova avaliação.

Na vitória por 2 a 0 do último fim de semana, lateral e volante por substituídos, respectivamente, por Viña e Igor Jesus. O segundo jogo acontece na noite de sábado e o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avança para a grande decisão. Fonte: Tupi

Al-Nassr perde nos pênaltis e é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

Nesta segunda-feira (11), o Al-Nassr venceu o Al-Ain por 4 a 3, mas foi derrotado nos pênaltis por 3 a 1 e deu adeus para a Liga dos Campeões da Ásia nas quartas de final. O resultado também deixou a equipe de fora do Mundial de Clubes de 2025.

Com a derrota na ida por 1 a 0, o time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro precisava vencer por um gol de diferença para levar a partida para a prorrogação. Os visitantes abriram dois a zero no placar com Rahimi (duas vezes), mas Ghareeb, Essa (contra) e Alex Telles marcaram e empataram o agregado.

Com um a menos na prorrogação por causa da expulsão de Yahya, o Al-Nassr saiu atrás, mas buscou o empate de novo com Cristiano Ronaldo, de pênalti, no fim do jogo. Na disputa de pênaltis, o português marcou, no entanto Brozovic, Alex Telles e Otavio desperdiçaram suas cobranças e viram o time dar adeus à competição.

Semifinais da Taça Rio e do Carioca vivem semana de definição; veja quem saiu na frente...

Segunda-feira, 11 de março de 2024.


Já no mata-mata do grupo que terminou a Taça Guanabara entre o quinto e o oitavo lugares, Portuguesa e Boavista também ficaram na igualdade em 1 a 1, no Luso-Brasileiro. No outro duelo, o Botafogo, com reservas e jovens da base, ganhou no sufoco do Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Elcyr Resende, em Bacaxá.

Nas semifinais do Carioca, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença para o Fluminense que se garante na decisão – tem a vantagem do empate, bem como o Nova Iguaçu. A bola rola para o clássico da volta no sábado (16), às 21h, novamente no Maracanã. O Vasco precisa de vitória simples e a partida será no domingo (17), às 16h, com local a definir.

Por outro lado, na Taça Rio, o Boavista disputará a final se conseguir novo empate diante da Portuguesa, no Elcyr Resende, por ter a igualdade no agregado a seu favor. Do mesmo recurso dispõe o Botafogo contra o Sampaio Corrêa. Uma derrota por um de diferença, no domingo (17), às 18h30, no Nilton Santos, ainda assegura o Alvinegro na próxima fase. Fonte: Tupi

Quarteto CEAF-RN apita clássico na Semifinal do Campeonato Mineiro.

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

Foto: Divulgação 

O Clássico do futebol mineiro, Atlético x América, teve à frente profissionais do quadro CEAF-RN/CBF no último sábado (9). O jogo na Arena MRV foi válido pela semifinal do Campeonato Mineiro 2024.

Arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, assistente 1 Jean Márcio dos Santos, assistente 2 Luis Carlos de França Costa e quarto árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho.

Com apenas dois cartões amarelos, o jogo transcorreu com normalidade.

O Atlético levou a melhor por 2 a 0, com gols de Paulinho e Hulk, e espera data do jogo de volta.

Campeonato Potiguar SUB-15 tem Tabela e Regulamento publicados!

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

O Campeonato Potiguar Sub-15 2024 tem regulamento e tabela da primeira fase publicados pela Diretoria de Competições nesta segunda-feira (11). Dezesseis clubes participarão do torneio que terá início em 30 de março, com jogos aos sábados, domingos e feriados. 

Os locais de jogo, indicados pelos clubes, serão o Estádio Juvenal Lamartine em Natal, Arena América em Parnamirim e Estádio Barrettão em Ceará-Mirim. As partidas da categoria são disputadas em dois tempos de 35 minutos cada, com dez minutos de intervalo.

Conforme definido em Conselho Técnico em 4 de março , o formato da competição terá quatro etapas. Na primeira fase, a disputa será em dois grupos com oito equipes cada que se enfrentarão dentro do seu grupo em jogos apenas de ida. As quatro equipes melhores colocadas em cada grupo avançam para as quartas de final. As fases eliminatórias - quartas de final, semifinal e final - serão disputadas em jogo único. Não há vantagem, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

De acordo com o regulamento, poderão participar da competição os atletas nascidos em 2009, 2010 e 2011, com idade de até 15 anos completos ou a completar em 2024. Neste ano, a competição permitirá o registro de até cinco atletas nascidos em 2012, com idade de 12 anos completos antes do início da competição.

Os grupos foram definidos em sorteio realizado com os representantes dos clubes. Confira a tabela da primeira rodada:

Dia 30 (sábado)

8h - Natal x Santa Cruz de Natal no JL

8h – América x Monamy na Arena América

9h30 – Estrela Potiguar x Globo – JL

13h30 – Alecrim x Centenário - JL

15h – Monte Líbano x Baraúnas – JL

Dia 31 (domingo)

8h – ABC x Fábrica de Craques – JL

13h30 – QFC x Palmeira – JL

15h – Potiguar de Mossoró x Potyguar Seridoense - JL

Confira Regulamento Específico da Competição

Resolução 06/2024 - Tabela Primeira Fase

Açude Gargalheiras segue tomando recarga e está com 9,43% de sua capacidade total; veja fotos

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

O Açude Marechal Dutra, em Acari, contou com um aumento de 10 centímetros em sua lâmina d’água nesta segunda-feira (11).

O Gargalheiras segue tomando recarga e a tendência é um aumento nesse nível nos próximos dias. De acordo com a medição feita nas primeiras horas da manhã por equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o manancial chegou a 9,43% de sua capacidade total, com 4.190.476 de m³.


Reportagem: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Açude Dourado, de Currais Novos/RN, tem nova recarga e ultrapassa os 6 milhões de m³ de volume atual.

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

Principal reservatório de Currais Novos, no Seridó potiguar, o Açude Dourado teve um crescimento de dois centímetros em sua lâmina d’água. O valor serviu para o manancial ultrapassar por 6 milhões de metros cúbicos de volume atual, se aproximando dos 60% de sua capacidade máxima.

A informação foi repassada pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn). De acordo com o órgão, o reservatório está com 6.085.730 m³ de capacidade atual, que corresponde a 58,96% de sua capacidade total.

Reportagem: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Currais Novos tem abastecimento de água suspenso; saiba motivo...

Segunda-feira, 11 de março de 2024.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) comunicou a suspensão no abastecimento de água da cidade de Currais Novos a partir da tarde desta segunda-feira (11). O motivo é a retirada de um vazamento no centro da cidade.

A tubulação foi atingida durante uma obra de esgoto na rua Cândido Mendes. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim da manhã desta terça-feira, com a pressurização da rede totalmente restabelecida em até 72h00 após o fim dos reparos.


Placar Esportivo - RESULTADOS deste domingo, dia 10 dia março de 2024.

RESULTADOS deste domingo, dia 10 dia março de 2024.

FUTEBOL NO BRASIL: 

ESTADUAIS

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1: 1ª FASE – 12ª RODADA
Guarani 1 x 0 Red Bull Bragantino – Red Bull Bragantino classificado!
Ituano 2 x 3 São Paulo – São Paulo classificado! Ituano rebaixado!
Novorizontino 2 x 0 Portuguesa – Os classificados. 
Santo André 1 x 0 Ponte Preta – Ponte Preta classificada! Santo André rebaixado!
Água Santa 0 x 0 Corinthians
Mirassol 0 x 2 São Bernardo

CAMPEONATO CARIOCA: SEMIFINAIS – JOGOS DE IDA
Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo
Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu

GAÚCHO: QUARTAS DE FINAL – 1ª RODADA
Grêmio 2 x 0 Brasil – Grêmio classificado!

MINEIRO: SEMIFINAL – 1ª RODADA
Tombense 0 x 0 Cruzeiro - O Cruzeiro terminou a partida com nove jogadores.
Itabirito 4 x 1 Pouso Alegre

BAIANO: SEMIFINAIS – 1ª RODADA
Barcelona 0 x 2 Vitória

PARANAENSE: QUARTAS DE FINAL – 2ª RODADA
Athletico 6 x 0 Londrina – Athletico classificado!

ACREANO: 1º TURNO – 2ª RODADA
Rio Branco 2 x 0 Vasco
Adesg 0 x 0 Independência

ALAGOANO: SEMIFINAIS – 1ª RODADA
CSE 1 x 1 ASA

AMAZONENSE: 2º TURNO – 2º RODADA
Rio Negro 2 x 4 São Raimundo

BRASILIENSE: 1ª FASE – 9ª RODADA
Capital 7 x 1 Santa Clara
Real Brasília 2 x 2 Gama
Ceilândia 2 x 0 Ceilandense
Paranoá 3 x 0 Planaltina
Brasiliense 3 x 1 Samambaia.

CAPIXABA: QUARTAS DE FINAL – 1º RODADA
Rio Branco de Nova Venda 0 x 0 Desportiva

CATARINENSE: QUARTAS DE FINAL – 1ª RODADA

Barra 1 x 3 Figueirense

CEARENSE: QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO – 4ª RODADA
Maracanã 1 x 1 Fortaleza

GOIANO: QUARTAS DE FINAIS – 2ª RODADA
Goiás 1 (2) x (3) 1 Goiânia – Goiânia classificado!
Anápolis 1 x 0 Aparecidense – Aparecidense classificada!

MARANHENSE: 1ª FASE – 11ª RODADA
Maranhão 2 x 0 Cordino
Moto Club 1 x 1 Tuntum

MATO-GROSSENSE: QUARTAS DE FINAL – 2ª RODADA
Operário 2 (4) x (5) 3 Mixto – Mixto classificado!

PARAENSE: QUARTAS DE FINAL – 1ª RODADA
Santa Rosa 0 x 3 Remo

PARAIBANO: 1ª FASE – 8ª RODADA
Botafogo 0 x 0 Sousa
Campinense 1 x 0 Atlético de Cajazeiras
Nacional 0 x 1 Pombal

PERNAMBUCANO: SEMIFINAIS – 1ª RODADA
Náutico 1 x 0 Retrô

PIAUIENSE: SEMIFINAIS – 1ª RODADA
Altos 0 x 0 Oeirense

POTIGUAR: 2º TURNO – 1ª RODADA
Na Arena das Dunas: Baraúnas 0 x 0 América

RONDONIENSE: 1ª FASE – 3ª RODADA
Genus 2 x 3 Vilhena

TOCANTINENSE: 1ª FASE – 7ª RODADA
Bela Vista 1 x 2 Gurupi
Capital 1 x 4 União Araguainense
Tocantinópolis 3 x 0 Tocantins
Batalhão 0 x 2 Araguaína

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20 – 1ª FASE – 2ª RODADA

Internacional/RS 2 x 1 Grêmio/RS

FUTEBOL NO EXTERIOR:

ALEMÃO – 25ª RODADA
Bochum 1 x 2 Freiburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 2 x 0 Wolfsburg

ESPANHOL – 28ª RODADA
Alavés 1 x 0 Rayo Vallecano
Las Palmas 0 x 2 Athletic Bilbao
Real Madrid 4 x 0 Celta Vigo
Real Betis 2 x 3 Villarreal

FRANCÊS – 25ª RODADA
PSG 2 x 2 Reims
Le Havre 1 x 0 Toulouse
Metz 1 x 0 Clermont
Strasbourg 0 x 1 Monaco
Lille 2 x 2 Rennes
Olympique de Marselha 2 x 0 Nantes

INGLÊS – 28ª RODADA
Aston Villa 0 x 4 Tottenham
Brighton 1 x 0 Nottingham
West Ham 2 x 2 Burnley
Liverpool 1 x 1 Manchester City

ITALIANO – 28ª RODADA
Lecce 0 x 1 Hellas Verona
Milan 1 x 0 Empoli
Juventus 2 x 2 Atalanta
Fiorentina 2 x 2 Roma

PORTUGUÊS – 25ª RODADA
Arouca 0 x 3 Sporting
Benfica 3 x 1 Estoril

COPA OURO FEMININA: FINAL
Estados Unidos 1 x 0 Brasil – Estados Unidos campeão