quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Carioca: Vasco vence o Boavista na estreia do Carioca

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.

O Vasco começou o ano de 2024 com o pé direito. O Cruzmaltino bateu o Boavista por 2 a 0, em São Januário, com o time reserva, na estreia do Campeonato Carioca. Capasso e Leandrinho fizeram os gols da partida.

Como foi o jogo

O Vasco abriu o placar logo no primeiro lance da partida. Em cobrança de falta de Orellano, Capasso empurrou para o gol. No lance seguinte, o Boavista quase empatou em outra cobrança de falta, mas a bola acertou a trave. O Verdão de Saquarema passou a dominar as ações e deu trabalho para o goleiro Halls. No fim da etapa inicial, Capasso recebeu outra assistência de Orellano e a bola explodiu na trave após cabeçada do argentino.

No segundo tempo, o Vasco voltou com tudo e Leandrinho ampliou com um chute no ângulo após ótima ajeitada de De Lucca. Na jogada seguinte, Halls salvou o Gigante com grande defesa. O Boavista seguiu dando trabalho à defesa do Cruzmaltino até o fim da partida.

Próximos compromissos

O Gigante encara o Sampaio Corrêa, no domingo (21), às 20h30, fora de casa, pela segunda rodada do Carioca. O Boavista tem o Volta Redonda pela frente, também no domingo, às 18h10, no Raulino de Oliveira. Fonte: Tupi

Futebol do RN: Dois jogos pelo Grupo A encerraram a terceira rodada do Estadual 2024; veja os números do campeonato e a classificação!

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.

Dois jogos pelo Grupo A encerraram a terceira rodada do Campeonato Potiguar 2024 nesta quinta-feira (18).

O América venceu o Potyguar Seridoense por 1 a 0 na Arena América, em Parnamirim. Matheusinho marcou o gol da vitória alvirrubra. 

No Barrettão, em Cceará-Mirim, Santa Cruz de Natal e Globo ficaram no empate em 1 a 1. Paulinho abriu o placar para o Cardeal. Filipi Pires deixou tudo igual para o time dos Verdes Canaviais.

Jogos Realizados:

1ª Rodada:

Grupo A

Potyguar/CN 4x0 Globo F.C

América 0x0 Santa Cruz de Natal

Grupo B

Baraúnas 2x0 Força e Luz

Potiguar/M x ABC (Dia 28/01)

3ª Rodada

Grupo A:

Santa Cruz de Natal 1x1 Globo FC

América FC 1x0 Potyguar Seridoense

Grupo B

ABC FC 6x0 Força e Luz

Potiguar/M 1x2 Baraúnas

Números do campeonato:

Jogos realizados: 07

Gols assinalados: 18

Média: 2,57 por partida

Melhor ataque: ABC, 6 gols

Segundo melhor ataque: Potyguar/CN, 4 gols

Melhor defesa: ABC e América: zero gol sofrido.

Segunda melhor defesa: Potyguar e Santa Cruz de Natal: um gol 

Pior defesa: Força e Luz: 08 gols

Artilheiros:

Jânio Daniel (Poty), Diego Jardel (ABC) e Cleiton (Baraúnas): Cada um marcou dois gols.

CLASSIFICAÇÃO:

Grupo A:

ClassificaçãoPGJVSG
América-RNAmérica FC4211
Potyguar CNPotyguar/CN3213
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N2200
Globo-RNGlobo FC120-4

Grupo B:

ClassificaçãoPGJVSG
BaraúnasBaraúnas6223
ABC-RNABC FC3116
Potiguar-RNPotiguar/M010-1
Força e LuzForça e Luz020-8

Adaptação: Escrete de Ouro.

COPA DO NORDESTE: Grupos da competição são definidos!

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.



Teresina, PI, 18 (AFI) – O maior campeonato regional do Brasil está prestes a começar. Em evento realizado em Teresina, na capital do Piauí, a Confederação Brasileira de Futebol definiu os dois grupos da Copa do Nordeste, que tem início previsto para quatro de fevereiro.

Os 16 clubes classificados para a fase de grupos foram divididos em duas chaves com oito equipes cada. O sorteio foi realizado no SESC Cajuína, na capital piauiense e a ordem dos times em cada grupo respeitou o posicionamento de cada clube no ranking de clubes da CBF.

De cada um dos potes saíram dois times para o Grupo A e dois para o Grupo B, formando os oito times em cada uma das chaves.

GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2024

Grupo A

  • Sport/PE
  • Ceará
  • CRB/AL
  • Vitória/BA
  • Botafogo-PB
  • América-RN
  • River-PI
  • Maranhão

Grupo B

  • Fortaleza
  • Bahia
  • Náutico/PE
  • ABC/RN
  • Juazeirense/BA
  • Altos/PI
  • Treze/PB
  • Itabaiana/SE

  • SISTEMA DE DISPUTA

Na primeira fase da competição os times de um, grupo enfrentam os da outra chave em turno único. Os quatro melhores times de cada grupo avançam para as quartas de final.

Vale lembrar que ao final da primeira fase os cartões serão zerados, o que não inclui o terceiro cartão amarelo, ou o vermelho. Toda suspensão automática permanecerá em vigor.

Caso haja empate em pontos entre um ou mais times dentro dos grupos ao final da primeira fase, os critérios de desempate para definir a posição dos classificados seguirá a seguinte ordem:

1.Maior número de vitórias;

2.Maior saldo de gols;

3.Maior número de gols pró;

4.Menor número de cartões vermelhos recebidos;

5.Menor número de cartões amarelos recebidos;

6.Sorteio.

Nas quartas e semifinal, a disputa pela vaga será definida em jogo único, com o vencedor do confronto avançando para a fase seguinte, já a grande decisão será disputada em dois jogos.

DATAS DE DISPUTA DA COPA DO NORDESTE 2024

  • Fase de grupos: 4 de fevereiro a 27 de março;
  • Quartas de final: 10 de abril;
  • Semifinal: 24 de abril;
  • Finais: 5 e 6 de junho.

Campeonato Potiguar: América, em casa, vence o Potyguar e assume a liderança do Grupo A.

 Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.

Time do Potyguar de Currais Novos - Foto: @diretoriacriativa

Foto: Paulo José / América FC de Natal

Em jogo antecipado da 3ª rodada do Campeonato Potiguar, o América de Natal venceu o Potyguar Seridoense, na tarde desta quinta-feira (18), na Arena América. O placar final foi de 1 x 0, com um belíssimo gol de Matheuzinho. O jogo foi bastante truncado e com muitas faltas, e mesmo com o bom resultado, o Mecão não conseguiu fazer uma boa partida.

O jogo.

O primeiro tempo não foi bom para as duas equipes, que mal conseguiam fazer jogadas pela quantidade de erros de passe. O lado direito do América tinha mais espaço, mas sem eficiência para finalizar. Nem mesmo as bolas paradas foram bem aproveitadas pelo Mecão, que nem ameaçava chegar ao gol.

O jogo ficou preso no meio-campo e o Potyguar quase não teve oportunidades para levar perigo ao gol de Renan. Na defesa, a equipe do Seridó cometeu bastante faltas para impedir que o América chegasse próximo a área.

O placar foi aberto aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Souza deu um excelente passe para Matheuzinho, que estava na entrada da área, chutar forte e sem chances para o goleiro Wallef defender. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Mecão.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado e com muitas faltas. Nos primeiros minutos, o Potyguar levou perigo duas vezes, a primeira o capitão Rafael Jansen conseguiu tirar em cima da linha, e na outra o goleiro Renan fez uma bela defesa em batida de falta.

O Leão do Seridó se aproveitou dos erros e espaços do América e conseguiu trocar mais passes próximo a grande área. Porém, não conseguiu ter êxito nas jogadas e desperdiçou as oportunidades. Com isso, a partida foi encerrada em 1x0 para o América.

Com resultado, o América ocupa o primeiro lugar no Grupo A, com 4 pontos. O Tricolor seridoense está na segunda posição, com pontos.

Ficha técnica da partida:

AMÉRICA 1x0 POTYGUAR/CN

Local: Arena América, em Parnamirim, na Grande Natal.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.
Assistentes: Luís Carlos de França Costa, Pedro Sanderson S. da Silva e Diego Leonardo de L. S. Coutinho.
Gol: Matheuzinho, aos 44 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Nathan (América); Renan, Jefinho e Jeovani (Poty).

Equipes:

AMÉRICA – Renan Bragança; Ytalo (Nathan), Rafael Jansen, Gilvan e João Lucas; Ferreira, Rodriguinho e Souza (Rafinha); Matheuzinho (Lucas Gabriel), Gustavo Ramos (Juliano)e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

POTYGUAR/CN – Wallef; Denis, Renan, Lucas e Azul; Jefinho (Alisson), Jeovane (Terfersson), Jânio e Anderson; Brenno (Almicar) e Igor. Técnico: Fernando Tonet.

América e Potyguar no Estadual

Em decorrência dos adiamentos da Copa do Nordeste, o América vai enfrentar novamente o Potyguar. Mas desta vez, pela quarta rodada do Estadual, no domingo (21), às 16h, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Fonte: NE45

Campeonato Potiguar - América de Natal x Potyguar de Currais Novos

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024. 


                Acompanhe aqui o jogo América x Potyguar


Nome de Alisson Pagode sai no BID e ele fica a disposição do técnico Fernando Tonet

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.

Alisson Pagode

O nome do Alisson David Matias da Silva (Pagode) sai no BID e o atacante Currais-novense fica à disposição do técnico Fernando Tonet para o jogo diante do América, neste quinta-feira, 18, as 15 horas na Arena América, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.