quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Negociação com César Farías esfria, e Botafogo/RJ tem acerto com argentino Ramón Díaz!

Quarta feira, 04 de novembro de 2020. 

Clube aguarda o novo treinador no Rio para assinatura do contrato até o fim de 2021

Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro.

Ramón Díaz — Foto: EFE

Depois de ver a contratação de César Farías ficar complicada nas últimas horas, o Botafogo já tem novo alvo no mercado e está negociando com outro treinador estrangeiro, o argentino Ramón Díaz, que estava sem clube. A informação foi inicialmente publicada pelo site FogãoNet e confirmada pelo ge.

Está tudo encaminhado entre Ramón e o Botafogo, que já aguarda o novo treinador no Rio de Janeiro. Pelo o que a reportagem ouviu, falta apenas a assinatura do contrato, que será até o fim de 2021. O clube agora combina com o treinador uma data para a viagem.

+ Botafogo encaminha contratação do meia Cesinha

A intenção do Botafogo é que Ramón Díaz chegue ao Brasil ainda nesta quinta-feira, caso há voos disponíveis. O comandante está em Assunção, no Paraguai, e teria que enfrentar algumas escalas para desembarcar no Rio de Janeiro.

Ramón Díaz chegou ao Libertad em 2020 e comandou a equipe em 24 jogos antes de se desligar em setembro. Tem passagens recentes ainda por Pyramids FC (Egito), Al Ittihad FC (Arábia Saudita) e Al Hilal (Arábia Saudita). Foi também técnico da seleção paraguaia entre 2014 e 2016. Na Argentina, comandou equipes como River Plate, San Lorenzon e Independiente.

+ Pressão da torcida, busca por técnico, aperto financeiro: crise no Botafogo cresce após eliminação

Negociação com César Farías esfria

O Botafogo esperava uma resposta oficial de Farías e dos empresários do venezuelano para continuar a negociação. O técnico acertou os termos com a diretoria e se reuniu na última segunda-feira com a federação boliviana. A intenção era conseguir a liberação sem custos para viajar ao Brasil.

O presidente da Federação Boliviana de Futebol, Marcos Rodríguez, porém, garantiu que César Farías continuaria à frente na seleção nacional na última terça.

A dificuldade de uma liberação antes dos jogos da Bolívia nos próximos dias 12 e 17 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 desanimou o Botafogo, que tenta fechar com um treinador o mais rápido possível.

O clube alvinegro está sem técnico desde a última quarta-feira, quando dispensou Bruno Lazaroni. A princípio, a diretoria priorizou um treinador brasileiro, mas após algumas sondagens e negativas, as negociações tomaram rumo diferente.

Sorteio da Copa do Nordeste define confrontos da primeira fase: veja os jogos!

Quarta feira, 04 de novembro de 2020.

Foto: Divulgação.

Em sorteio realizado na sede da CBF, na tarde desta quarta-feira, ficaram definidos os primeiros embates da Copa do Nordeste de 2021. Na ocasião, foram desenhados os confrontos da fase prévia em jogos eliminatórios. Os vencedores avançam à chave de grupos do torneio regional.

Santa Cruz x Itabaiana, CSA x Moto Club, Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas duelam para seguir adiante no certame. Globo-RN ainda aguarda o representante do Piauí. As partidas serão realizadas em dezembro e a tabela será divulgada em breve.

O sorteio foi desenhado de acordo com o ranking de clubes da CBF. Em melhor posição, CSA, Santa Cruz, Botafogo-PB e Globo-RN ficaram de um lado. Do outro, estiveram Itabaiana-SE, Moto Club, Juazeirense e mais um representante do Piauí. O confronto da volta será sempre na casa dos clubes do pote A, que são os melhores no ranking.

No caso do Piauí, é preciso esperar a decisão do Campeonato Piauiense. A competição tem a segunda partida da final marcada para 16 de dezembro.

Antecipadamente, o Altos, time do estado melhor posicionado no ranking da CBF, está garantido no campeonato. Se for campeão, avança direto à fase de grupos do Nordestão e deixa para o River-PI, o segundo melhor posicionado do estado, a condição de ser o rival do Globo-RN.

Confrontos da fase preliminar do Nordestão.

  • Santa Cruz/pE x Itabaiana/SE
  • CSA/AL x Moto Club/MA
  • Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas/BA
  • Globo-RN x Representante do Piauí

Clubes garantidos na fase de grupos do Nordestão.

  • Alagoas: CRB
  • Bahia: Bahia e Vitória
  • Ceará: Fortaleza e Ceará.
  • Pernambuco: Salgueiro e Sport
  • Paraíba: Treze
  • Maranhão: Sampaio Corrêa
  • Rio Grande do Norte: ABC
  • Sergipe:  Confiança.

Por Redação do ge — Recife

Brasileirão de Futebol Feminino: Auto Esporte-PB abre 2 a 0 no 1º tempo, Cruzeiro-RN busca empate na 2ª etapa, e igualdade persiste na Arena das Dunas!

Quarta feira, 04 de novembro de 2020. 

Potiguares e paraibanas fizeram jogo agitado pela rodada 3ª do Grupo C da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Gabrielly e Letícia marcaram para as visitantes, e Amanda e Piu descontaram para o time da casa.

MEIO BOM, MEIO RUIM.

Cruzeiro-RN e Auto Esporte-PB empataram por 2 a 2 na tarde desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, pela rodada #3 do Grupo C da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em partida bastante movimentada, cada time foi melhor em um tempo do jogo. O time paraibano abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Gabrielly e Letícia. Depois, na segunda metade do jogo, as potiguares empataram com tentos de Amanda e Piu.

COMO FICA A TABELA?

Com o resultado, o Cruzeiro-RN se mantém invicto na competição - agora com uma vitória e dois empates - e chegou aos cinco pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo C, um ponto abaixo do Sport e quatro abaixo do líder Bahia. Já o Auto Esporte - após uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos - agora soma quatro pontos e está na quarta colocação, três pontos acima da UDA e quatro pontos acima do lanterna Náutico.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Cruzeiro-RN e Auto Esporte-PB voltam a campo no próximo domingo. O time potiguar visita o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, enquanto a equipe paraibana recebe a UDA no Almeidão, em João Pessoa. As duas partidas estão marcadas para as 15h00. Por ge / rn

Classificação da 3ª rodada do Grupo C:

1º - Bahia: 09 pontos.

2º - Sport/PE: 06

3º - Cruzeiro, de Macaíba/RN: 05

4º - Auto Esporte/PB: 04

5º - UDA (União Desportiva Alagoana) – AL: 01 ponto

6º - Náutico/PE: 00 ponto.

Adaptação: Blog Escrete de Ouro.