segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Futebol do RN: Escala de arbitragem da primeira rodada do Campeonato Potiguar 2024.

Segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.



A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) divulgou a Escala de arbitragem dos jogos da 1ª rodada do Campeonato Potiguar 2024.

DATA: 10/01/2024 – ÀS 20:00

JOGO:  POTYGUAR/CN x GLOBO FC

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Arb.: HUDSON LOPES COCENTINO - CEAF 

A1.:  GEORGE ITALO ANTAS NOGUEIRA - CBF

A2.:  EDILENE FREIRE DA SILVA - CBF 

4ª.:.  MAXMYLIEL PEDRO FREIRE - CEAF

.

DATA: 10/01/2024 – ÀS 20:00

JOGO: BARAÚNAS  x FORÇA  E LUZ 

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Arb.: ROMULO BRUNO CAMPOS ALVES - CEAF

A1.:  MATHEUS LACERDA LEMOS - CBF

A2.: JOÃO LUIZ PINHEIRO D. DOS ANJOS - CEAF

4ª.:  ALCINEY SANTOS DE ARAUJO - CBF

.

DATA: 11/01/2024 – ÀS 15:00

JOGO: AMERICA x SANTA CRUZ FC DE NATAL

Local: Arena América, em Parnamirim, na Grande Natal.

Arb.:TARCÍSIO FLORES DA SILVA - CBF

A1.: LORIVAL CÂNDIDO DAS FLORES  -CBF

A2.: FLAVIO GOMES BARROCA - CBF

4ª.:  MOISEIS ESTEVÃO DE MOURA LIMA  - CBF


Luto! Beckenbauer, bicampeão mundial com a Alemanha, morre aos 78 anos

Segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

Franz Beckenbauer, capitão da Alemanha em 1974 e lenda do futebol mundial, morreu nesta segunda-feira, 8, aos 78 anos. O zagueiro passava por problemas de saúde nos últimos anos. Ele foi companheiro de Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos. Ao lado de Zagallo e Didier Deschamps, é um dos únicos a conquistar a Copa do Mundo como jogador e técnico ao longo de sua carreira (1974, ainda como zagueiro, e 1990).

Nos últimos anos, Beckenbauer deixou de fazer aparições públicas para cuidar da saúde. Além disso, também estava se preservando após as acusações de ter participado de irregularidades para levar a Copa do Mundo para a Alemanha em 2006. Ele foi investigado por possíveis pagamentos e contratos indevidos para ganhar vantagem na escolha de sede.

O ex-defensor é um dos três únicos nomes da história que venceram a Copa do Mundo como jogador e técnico. Nesta seleta lista, tem a companhia de Zagallo, morto na última sexta-feira. O “Velho Lobo” foi duas vezes campeão como atleta, uma como técnico e ainda outra como coordenador. Além do brasileiro e do alemão, o feito também foi alcançado por Didier Deschamps, campeão do Mundo com a França em 1998 como volante e em 2018 como comandante. O francês é o único que continua vivo.

Beckenbauer, conhecido por sua elegância e qualidade técnica apesar de ser um jogador de defesa, é visto como um revolucionário do futebol por sua atuação como líbero, conduzindo o time ao ataque com seus passes. Fora o sucesso na seleção, foi ídolo do Bayern de Munique, time pelo qual atuou de 1964 a 1977. Na longa passagem pelo time bávaro, venceu três Liga dos Campeões e quatro Campeonatos Alemães, além de quatro Copas da Alemanha.

O único time alemão que defendeu além do Bayern foi o Hamburgo. Fora de sua terra natal, jogou nos Estados Unidos, onde vestiu a camisa do New York Cosmos. Chegou a Nova York em 1977 e foi lá que jogou ao lado de Pelé, em parceria que durou pouco tempo, pois o Rei do Futebol se aposentou no ano seguinte. Mesmo assim, conquistaram juntos a liga americana, e foi Beckenbauer o eleito o melhor jogador dos Estados Unidos naquele ano.

MAIS DE BECKENBAUER!

Depois de aposentado dos gramados, o ícone alemão virou treinador e assumiu a seleção nacional, ainda como Alemanha Ocidental, em 1984. Cerca de um ano após a queda do muro de Berlim, conduziu a equipe ao título da Copa de 1990, com nomes como Lothar Matthäus, Andreas Brehme, Rudi Völler e Jürgen Klinsmann integrando o eficiente esquadrão alemão.

Ainda treinou o Olympique de Marselha, de 1990 a 1991, e o Bayern de Munique duas vezes (1993 a 1994 e 1995 a 1996). Não levou o time bávaro a vencer uma Liga dos Campeões, mas chegou a celebrar um Alemão e uma Copa da Uefa. Quando não trabalhava mais como treinador, teve seu nome envolvido em um escândalo de corrupção. Em 2016, foi aberta uma investigação de fraude, gestão criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação indevida relativa à campanha da Alemanha para sediar Copa de 2006. Beckenbauer foi um dos alvos, pois era integrante do comitê de organização alemão, mas sempre negou as acusações. Fonte: AFI

Copa São Paulo Júnior: Potyguar/CN faz jogo competitivo, mas é batido por Vasco!

Segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

O Potyguar está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo mais emblemático do seu grupo, o Leão ficou na derrota por 2 a 0 contra o Vasco da Gama, com dois gols do atacante Paixão. A partida foi disputada nesta terça-feira (8) na cidade de Guarulhos, no interior de São Paulo.

Diferente da estreia, o Leão ofereceu mais resistência ao seu adversário. Com problemas na criação, o Vasco tinha uma posse de bola improdutiva e pouco assustava o Leão, que também não fazia muita questão de ter a bola. Com o avançar da primeira etapa, o Vasco foi ficando mais a vontade e marcou para tirar um pouco do peso até então.

O jogo ficou no 1×0 até a segunda etapa. O Potyguar passou a se lançar mais ao ataque, mas não teve êxito em sua transição ofensiva. Já o Vasco aproveitou falha no sistema defensivo pra marcar o 2×0 e saltar para a segunda colocação do grupo.

O clube currais-novense enfrenta no próximo dia 11 o Macapá/AP em sua despedida do Grupo 29. Sem pontuar, o Leão é lanterna de sua chave, mas pode atrapalhar os planos do rival amapaense, que soma dois empates até aqui no certame.

Fonte: Por Anthony Medeiros



Copinha: Potyguar enfrenta Vasco pela 2ª rodada; veja prováveis escalações e onde assistir duelo!

 Segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

O Potyguar de Currais Novos entra em campo pela segunda vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (8). O adversário é o Vasco da Gama, clube de grandeza reconhecida em todo o país e até fora dele. O confronto de “Davi contra Golias” terá transmissão nacional no Sportv, com a bola rolando às 15h15.

Apesar de grandezas diferentes, Potyguar e Vasco almejam, juntos, a primeira vitória na competição. Enquanto o Leão do Seridó estreou com derrota por 4 a 0 contra o Flamengo/SP, o Vasco foi surpreendido pelo Macapá/AP, ficando no empate por 1 a 1. O confronto entre Potyguar e Vasco da Gama será disputado no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Curiosidades

  • Essa é a primeira participação do Potyguar na principal competição de base do país;
  • O Vasco venceu a Copinha na edição de 1992 e vai em busca do bicampeonato;
  • Este será o primeiro jogo entre as equipes na história da categoria;

Equipes prováveis

Potyguar: Izak; Erik Gomes, Juan Moura, Mudinho e Paulo César; Nerival, Alyson, Vitinho Soares e Murilo; Arthur Bahia e Fabio. Técnico: Matheus Torres.

Vasco: João Pedro Lecce; Paulinho, Victão, Roger e Matheus; Lucas Eduardo, Phillipe Gabriel e JP; Juan Alvina, Wanyson e Cauã Paixão. Técnico: William Batista.

Onde assistir

  • Data: segunda-feira, 8 de janeiro de 2024;
  • Horário: 15h15 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na Grande São Paulo;
  • Onde assistir: SporTV (TV fechada). Fonte: Blog do Anthony Medeiros.

São Paulo procura Vojvoda para vaga de Dorival; técnico recusa investida!

 Domingo, 07 de janeiro de 2024.

Técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

São Paulo procurou o técnico Juan Pablo Vojvoda para substituir Dorival Júnior, que vai comandar a seleção brasileira. O treinador do Fortaleza, porém, disse que não está disposto a trocar de clube neste momento.

Ciente de que muito provavelmente perderia Dorival Júnior, o São Paulo procurou Vojvoda nas últimas horas, mas o técnico sequer quis dar sequência ao papo, porque não pensa em deixar o Fortaleza.

São Paulo não chegou a fazer uma proposta oficial a Vojvoda. O que existiu foram contatos para entender qual é a situação e a vontade do treinador. Diante do desejo do argentino de permanecer no Fortaleza, o Tricolor vai em busca de novas alternativas no mercado para substituir Dorival Júnior.

Vojvoda vai para a sua quarta temporada no Fortaleza. Resistente a deixar o clube para treinar outro time no Brasil, o técnico já foi procurado em outras oportunidades por equipes brasileiras, mas em todas preferiu recusar.

Apesar de ter comandado os três primeiros treinos do São Paulo em 2024, Dorival Júnior avisou à diretoria do clube neste domingo que aceitou a proposta da CBF para treinar a seleção brasileira. O treinador sequer participa do treinamento do Tricolor nesta segunda-feira.

São Paulo, então, precisará buscar um novo técnico para 2024. O clube vê a saída de Dorival Júnior como um grande prejuízo, porque ele estava participando diretamente do planejamento da equipe para a temporada.

Por enquanto, o São Paulo deve ser dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, que já comandou o time em diversas outras oportunidades. Fonte: GE/SP