segunda-feira, 31 de maio de 2021

América-RN anuncia técnico português Daniel Neri para a Série D.

Segunda feira, 31 de maio de 2021. 

Treinador foi campeão pernambucano com o Salgueiro em 2020 e campeão maranhense com o Sampaio Corrêa em 2021. Estreia do Alvirrubro no Brasileirão é no sábado, contra o Central.

Por ge rn

A poucos dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN, enfim, anunciou o novo treinador. Trata-se do português Daniel Neri, de 41 anos, confirmado na noite desta segunda-feira. Ele inicia os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na manhã desta terça-feira. O Alvirrubro estava sob o comando interino do auxiliar Leandro Sena desde a demissão de Evaristo Piza, no dia 23.

Neri foi campeão pernambucano com o Salgueiro em 2020 e campeão maranhense com o Sampaio Corrêa em 2021.

A passagem do treinador pelo Sampaio Corrêa foi meteórica. Ele chegou para substituir Rafael Guanaes no fim de abril. Fez apenas quatro jogos na equipe maranhense, com dois empates e duas vitórias, garantindo o título estadual em final contra o Moto Club. No último dia 27, na semana de estreia na Série B, acabou substituído por Felipe Surian por decisão da diretoria

A estreia do América-RN na Série D está marcada para sábado, contra o Central, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo começa às 15h.

Saída

O grupo americano voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, sob o comando do auxiliar Leandro Sena, na Arena América. Do elenco que disputou o Campeonato Potiguar, a única baixa confirmada até o momento é o zagueiro Ian Carlo, que teve seu retorno solicitado pelo Guarani e não segue no Alvirrubro para o restante da temporada.

FNF marca finais do Campeonato Potiguar para os dias 16 e 23/06!

Segunda feira, 31 de maio de 2021.

Com ABC envolvido na Copa do Brasil e na Série D, houve dificuldade para encontrar datas. Jogo de ida é no Barretão, em Ceará-Mirim

Por Redação do ge — Natal

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta segunda-feira as datas das finais do Campeonato Potiguar, entre ABC e Globo FC. Os dois jogos foram marcados para os dias 16 e 23 de junho. O confronto de ida será no Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 15h00. O segundo duelo da decisão será no Frasqueirão, em Natal, começando às 16h00.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

O Alvinegro tem a vantagem de decidir o título em casa por ter feito melhor campanha com a soma dos pontos dos dois turnos.

Como esperado, a FNF teve dificuldade para definir as datas e considerou a participação do ABC na Copa do Brasil - enfrenta a Chapecoense nos dias 2 e 9 de junho - e na Série D - encara o Treze no dia 06, em Campina Grande, e o Sousa, no dia 13, em Natal. Com isso, foi necessário "empurrar" as finais para os dias 16 e 23, duas quartas-feiras.

 

Em reviravolta, Brasil é escolhido a nova sede da Copa América de Futebol Masculino!

Segunda feira, 31 de maio de 2021.

Após as desistências de Argentina e Colômbia, Conmebol define como anfitrião do torneio de seleções deste ano o mesmo da edição de 2019. Confederação quer final no Maracanã

Por Martín Fernandez — Rio de Janeiro

O Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas "nas próximas horas". A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Segundo o apresentador André Rizek, do Seleção SporTV, além do Maracanã, governo federal também quer jogos em Brasília.

Houve uma consulta nesta segunda-feira ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por "abrir as portas desse país" para o "evento esportivo mais seguro do mundo".

Morre Januário de Oliveira, ex-locutor de rádio e TV.

Segunda feira, 31 de maio de 2021. 

Narrador gaúcho foi um dos principais nomes da transmissão esportiva e ficou marcado por bordões e apelidos dados a jogadores.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Morreu, nesta segunda-feira, 31 de maio de 2021,  aos 81 anos, o ex-locutor de rádio e TV Januário de Oliveira, após 11 dias internado. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em um hospital particular de Natal-RN, cidade em que morava com a família.

RN - Januário de Oliveira ex-narrador esportivo — Foto: Fabiano de Oliveira

Januário foi uma das principais vozes no futebol brasileiro nos anos 1980 e 90. Criou diversos bordões que são lembrados até hoje. Quem acompanhava suas narrações, seja na TVE ou na Band, não esquece alguns, como:

  • "Taí o que você queria, bola rolando"
  • "Acha pouco, quer mais e vai à luta"
  • "Ele sabe que é disso, é disso que o povo gosta!"
  • "Tá láaaaa um corpo estendido no chão"
  • "Cruel, muito cruel"
  • "Sinistro, mas é muito sinistro"
  • "E o goooooooooooool!"

Deu, ainda, inúmeros apelidos a jogadores que caíram no gosto do torcedor. O atacante Valdeir, destaque do Botafogo no início dos anos 90, virou "Valdeir The Flash". Sávio, prata da casa do Fla, virou "Sávio, o Anjo Loiro".

O mais famoso, sem dúvida, batizou o centroavante Ézio, do Fluminense, clube do coração de Januário. Até hoje o ex-camisa 9 tricolor é lembrado pelos torcedores como "Super Ézio".

Ézio virou o Super Ézio para Januário de Oliveira — Foto: Divulgação

Em abril de 2019, Januário recebeu uma homenagem no Maracanã, palco de narrações memoráveis. Valdeir, Sávio, William (ex-Vasco) e ainda o filho e a viúva de Ézio (que faleceu em 2011) foram ao encontro do narrador em uma emocionante matéria exibida no Globo Esporte.

 (Assista abaixo)

Januário de Oliveira volta ao Maracanã e relembra histórias e bordões da época de narrador
--:--/--:--

Januário de Oliveira volta ao Maracanã e relembra histórias e bordões da época de narrador

Acometido por diabetes, Januário perdeu a visão, mas ainda assim mantinha projetos de narração de futebol em Natal.

O ex-narrador passou por diversos veículos de comunicação. No Rio Grande do Sul trabalhou na Rádio Farroupilha, Rádio Cultura de Bagé. Depois foi para o Rio de Janeiro, onde atuou na Rádio Mauá, Rádio Nacional e Rádio Globo. Também marcou presença nas telas da TVE e na TV Bandeirantes, quando ganhou enorme notoriedade nas transmissões dos jogos envolvendo os times cariocas.

Clubes e personalidades da crônica esportiva brasileira lamentaram a morte do locutor:

FLUMINENSE F.C

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do grande narrador Januário de Oliveira. Tricolor de coração, Januário foi o porta-voz de muitas emoções vividas pelos nossos torcedores. O clube deseja muita força aos amigos e familiares. 

VASCO DA GAMA

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Januário de Oliveira, um dos grandes locutores esportivos que este país já teve e que marcou gerações. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento. 

BOTAFOGO F.R

O Botafogo lamenta a morte de Januário de Oliveira, grande voz do esporte, que embalou gerações e presenteou os amantes do futebol com narrações memoráveis, como a do nosso título da Conmebol de 1993. Descanse em paz! 

FLAMENGO

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do histórico narrador Januário de Oliveira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste

 

LUIZ PENIDO – Rádio Globo do Rio de Janeiro.

Morreu o grande locutor, Januário de Oliveira, aos 81 anos, depois de lutar muito com problemas de saúde. Descanse em paz 

EVERALDO MARQUES

Tristeza profunda pela morte de Januário de Oliveira, que significou tanto pra minha geração com as inesquecíveis transmissões do Campeonato Carioca, ao lado de Gerson e Addison Coutinho nos anos 90, na Faixa Nobre do Esporte da Band. Que Deus conforte a família.