sexta-feira, 23 de julho de 2021

Brasil estreia no vôlei, vôlei de praia, handebol e natação!

Sexta feira, 23 de julho de 2021.

Jogos acontecem a partir das 21h desta sexta-feira, 23 de julho de 2021.

 

A Seleção Brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta sexta-feira, 23, às 23h05, quando vai enfrentar a Tunísia, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Nesta sexta-feira, duas duplas estarão nas areias: Alison e Álvaro Filho serão os primeiros em quadra, às 22h (de Brasília), estreia contra os argentinos Azaad e Capogrosso. Às 23h será a vez de Ágatha e Duda, que irão enfrentar Gallay e Pereyra.

Handebol

A Seleção Brasileira masculina de handebol fará sua estreia nos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília) diante da forte Noruega, no Yoyogi Stadium.

Levantamento de peso

A pesista Nathasha Rosa será a primeira brasileira da modalidade a competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, às 21h50 (de Brasília).  Ela participará da prova de 49 quilos feminino e terá a oportunidade de disputar pela primeira vez uma edição olímpica. O Brasil também será representado na competição por Jaqueline Ferreira, que entra em ação no dia 1º do Japão.

Remo
Lucas Verthein disputa a primeira perna da eliminatória do remo, no skiff individual às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, 22. Ele será o primeiro atleta individual brasileiro a competir.

Basquete 3x3

Uma das novidades no programa olímpico, o basquete 3x3 estreia com o duelo feminino entre Rússia e Japão, às 22h15 (de Brasília), desta sexta-feira.

Ciclismo

As provas de estrada de ciclismo estreiam nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília) e deve terminar pela manhã do dia seguinte.

Esgrima

A esgrimista brasileira, Nathalie Moellhausen, que nasceu na Itália e é neta de brasileiro, vai estrear na Olimpíada. As eliminatórias serão disputadas a partir das 21h (de Brasília) e as finais neste sábado, 24,  às 18h (de Brasília).

Futebol

A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta a Holanda neste sábado, 24, às 8h (de Brasília), no Estádio de Miyagi, pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que a equipe canarinho estreou goleando a China por 5 a 0 na última quarta-feira, 21.

Marta foi o principal destaque ao marcar dois gols e entrar para a história da Olimpíada a ser a primeira jogadora a marcar em cinco edições.

Com os dois gols, a camisa 10 chega a 12 tentos na competição, iguala a canadense Christine Sinclair,  e se isola como a segunda maior artilheira da história do torneio, a dois gols da também brasileira Cristiane, que tem 14. Com isso, Marta foi homenageada pelo Rei Pelé nas redes sociais.

O Brasil está no grupo F, junto com China, Zâmbia e Holanda.

Ginástica artística                                                         

A ginástica artística brasileira começa a sua busca por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, neste sábado, no Ariake Gymnastics Centre. A seleção masculina compete no qualificatório em busca de uma vaga na final por equipes. O Brasil também tentará a classificação para as finais do individual geral e por aparelhos. A etapa classificatória masculina, que vai classificar as equipes para a final e os ginastas para as finais por aparelhos e do individual geral, será realizada às 2h30 (de Brasília).

Natação

O nadador Guilherme Costa, de 22 anos, carinhosamente chamado de 'Cachorrão'', é uma das esperanças de bom resultado da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atual campeão pan-americano nos 1.500m livres e recordista sul-americano nos 400m, 800m e 1.500m livres, o atleta do Minas Tênis Clube entra na piscina neste sábado, às 8h (de Brasília), para disputar as eliminatórias da prova dos 400m. Em caso de classificação, ele retorna à piscina às 23h para a grande final.

Tiro esportivo

Entre os principais brasileiros com chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio está um velho conhecido. O atleta de tiro esportivo Felipe Wu, prata na Olimpíada Rio-2016 na pistola de ar 10m, chega ao Japão com a expectativa de trazer um novo pódio para o Brasil, após um ciclo olímpico 'conturbado'. Isso pode acontecer neste sábado, quando se iniciam as provas da categoria, à 1h (de Brasília). Os medalhistas são definidos no mesmo dia.

Tênis

As disputas de tênis, tanto individual como de duplas, terão início a partir das 23h (de Brasília), nesta sexta-feira. Número 1 do mundo, Novak Djokovic estará em Tóquio com chances reais de alcançar o Golden Slam (vencer os quatro Grand Slams da temporada e o ouro olímpico).

Hipismo

O cavaleiro João Vitor Marcari Oliva vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020/21, neste sábado, 24, às 5h (de Brasília) com o cavalo Escorial Horsecampline. Filho de Hortência, medalhista de prata na Olimpíada de Atlanta-96 com a Seleção Brasileira feminina de basquete, se mostra emocionada e orgulhosa.

Tênis de mesa

O Brasil começa a participação na disputa de simples do tênis de mesa. Jessica Yamada estreia na primeira rodada, às 2h05 (de Brasília).

Esgrima
Na esgrima, a campeã mundial Nathalie Mollhausen pode chegar à disputa por medalhas da espada a partir das 7h50 (de Brasília) deste sábado, 24.

Judô                     

O Japão pode comemorar seu primeiro pódio no judô neste sábado, 24, com as finais da categoria ligeiro no feminino (48kg) e masculino (60kg), a partir das 5h (de Brasília). 

Veja a agenda completa olímpica da madrugada de sexta para sábado:

Vôlei

21h – Itália x Canadá

23h05 – Brasil x Tunísia

Handebol Masculino

21h – Noruega x Brasil

23h – França x Argentina

02h15 (Sexta para sábado) – Suécia x Bahrein

04h (Sexta para sábado) – Alemanha x Espanha

Vôlei de Praia

22h – Alison e Álvaro Filho X Azaad e Capogrosso

23h – Agatha e Duda X Gallay e Pereyra

Judô

23h – Gabriela Chibana x Harriet Bonface

23h – Soukphaxay Sithisane x Eric Takabatake

23h45 – Oitavas de final de até 60kg

Badminton

21h – Individual Feminino

21h – Duplas Mista

21h – Duplas Feminino

22h20 – Individual Masculino

23h – Duplas Masculino

Basquete 3×3

22h15 – Atletas da Rússia x Japão

22h40 – China x Romênia

23h40 – Polônia x Letônia

00h (De sexta para sábado) – China x Sérvia

Boxe

23h até 00h – Peso Pena Feminino

23h30 até 02h30  – Peso Médio Feminino

Futebol do RN: Baraúnas fecha com Átila Bessa para treinar o time na “Segundona”.

 Sexta feira, 23 de julho de 2021. 

O Baraúnas anunciou nesta sexta-feira, 23/07, o seu técnico para Segunda Divisão do futebol do RN. O nome escolhido foi de Átila Bessa, profissional de Educação Física Cearense e que trabalhou no Horizonte/CE, em 2019..



CBF implanta VAR nas SÉRIES B, C e D do Campeonato Brasileiro!

Sexta feira, 23 de julho de 2021.

As Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro contarão com a utilização do árbitro de vídeo (VAR) ainda nesta temporada. Com os custos totalmente arcados pela CBF, a Série B utilizará a ferramenta em todas as 190 partidas do segundo turno do Brasileirão. Já nas Séries C e D a implementação da tecnologia abrangerá as fases finais das duas competições, totalizando 26 e 14 jogos, respectivamente. 

A decisão da entidade ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico para aquelas séries onde há esta previsão. A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento, com a contratação da empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos preparatórios adicionais para os profissionais de arbitragem. 

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirma o Presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

A entidade contará também com a utilização do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, que possibilita otimizar toda a operação do árbitro de vídeo. Ao fim de 2021, serão 651 jogos com a ferramenta em competições da CBF.

O que você precisa saber sobre a abertura das Olimpíadas-2021.

Sexta feira, 23 de julho de 2021. 

Trata-se da primeira edição adiada da história (de 2020 para 2021) e, provavelmente, a única em que a maioria da população local teme e rejeita as competições. 

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio terá início às 8h da manhã (de Brasília) desta sexta-feira (23/07). A TV Globo, o SporTV e o Bandsports vão transmitir o evento. 

O Brasil terá apenas quatro representantes no Estádio Olímpico de Tóquio, o número mínimo de atletas e oficiais exigidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 

Estarão presentes o chefe da missão e vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, a judoca Ketleyn Quadros e o jogador de vôlei Bruninho –ambos porta-bandeiras da delegação–, além de um oficial administrativo a ser definido.

O estádio na região de Shinjuku será palco do começo formal de uma Olimpíada sem precedentes: trata-se da primeira edição adiada da história (de 2020 para 2021) e, provavelmente, a única em que a maioria da população local teme e rejeita as competições. 

Na véspera da cerimônia, as ruas da cidade escutam com frequência o som das sirenes de ambulâncias e o barulho do trânsito, mas parecem surdas aos apelos das autoridades para que os japoneses recebam os Jogos de braços abertos.

Com a chancela do imperador Naruhito e diante de poucos chefes de Estado, a festa que dará início oficial ao evento pretende passar a mensagem de que o esporte pode inspirar e ajudar o mundo a enfrentar a pandemia de Covid-19 em meio a críticas internas e externas em torno de sua realização.

O comitê organizador tem dado poucas indicações do roteiro da cerimônia. O que se sabe até agora é que a abertura, cuja duração prevista é de três horas, deve lembrar que a pandemia, ainda pujante em diversas partes do mundo, teve impacto no cotidiano das pessoas e mudou as relações entre elas. 

O slogan escolhido para o evento foi "unidos pela emoção", e a expectativa é a de que a cerimônia explore a ideia de que Tóquio-2020 pode levar coragem e esperança num momento difícil, algo que o comitê local tem chamado de "o poder do esporte".

As arquibancadas do estádio palco da festa, com capacidade para 68 mil pessoas, estarão vazias devido à decisão que vetou a presença de público nos espaços das competições.

Poucos chefes de Estado devem prestigiar o evento. Espera-se a presença de no máximo 30 líderes, cifra inferior aos cerca de 40 que estiveram no Rio em 2016. A grande estrela anunciada é a primeira-dama dos EUA, Jill Biden.

O governo brasileiro enviou como representante do presidente Jair Bolsonaro o ministro da Cidadania, João Roma, a quem a secretaria especial de Esporte é vinculada.

É em meio a esse cenário de apreensão e protocolos que o comitê local, dirigido desde fevereiro por Seiko Hashimoto, quer convencer japoneses e estrangeiros que a Olimpíada é viável e, por que não, necessária. Fonte: otempo.com.br

Placar Esportivo – Com Santos classificado e Inter eliminado, confira os RESULTADOS desta quinta feira, 22 de julho de 2021.

quinta-feira foi mágica para o Santos, que entrou em campo e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Internacional abusou de perder gols e foi eliminado pelo Olimpia-PAR na Libertadores. Tivemos jogos pela 13ª rodada da Série B e também o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

Confira os RESULTADOS desta quinta feira, dia 22 de julho de 2021:

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
Coritiba 1 x 1 CRB/AL
Avaí 1 x 0 Operário/PR.

CAMPEONATO BRASILEIRO – ASPIRANTES
Corinthians 0 x 1 Avaí
Grêmio 4 x 1 CRB
Vitória 1 x 2 Red Bull Bragantino
Juventude 2 x 1 Santos
Cuiabá 0 x 0 Bahia
Fluminense 4 x 0 Figueirense.

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B
Carlos Renaux 4 x 1 Fluminense

FUTEBOL NO EXTERIOR:

COPA LIBERTADORES
Internacional 0 (4) x (5) 0 Libertad. Internacional eliminado.

COPA SUL-AMERICANA
Peñarol 0 x 1 Nacional
Rosario Central 1 x 0 Deportivo Táchira
Independiente 1 x 1 Santos – Santos classificado.

Brasileiros estreiam em modalidades individuais em Tóquio; veja desempenho.

Sexta feira, 23 de julho de 2021.

Lucas Verthein (remo), Ane Marcelle dos Santos e Marcus D'Almeida (ambos do tiro com arco) disputaram provas poucas horas antes da Cerimônia de Abertura. 

Lucas Verthein durante a primeira bateria do remo sigle skif

A madrugada de quinta para sexta-feira foi de estreia das modalidades individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, poucas horas antes da Cerimônia de Abertura. Antes, apenas as disputas de dois esportes coletivos - futebol e softbol - haviam começado. No dia da Cerimônia de Abertura, três brasileiros competiram na capital japonesa: Lucas Verthein (remo), Ane Marcelle dos Santos e Marcus D'Almeida (ambos do tiro com arco).                            

Neste dia de disputa, não há eliminações em nenhuma das modalidades. O destaque foi para Lucas Verthein, que estreou antes dos dois brasileiros. O carioca de 23 anos ficou na terceira posição na primeira bateria do single skiff e se garantiu nas quartas de final, marcadas para domingo, a partir das 21h40. 

Lucas largou muito bem e ficou em segundo lugar durante boa parte da prova, mas caiu para terceiro na reta final, depois de precisar fazer esforço para evitar que o barco invadisse outra raia. O brasileiro fechou a prova em 7:05.00, atrás do norueguês Kjetil Borch (6:54:46) e o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár (7:04.42). "A sensação é muito boa. Fica um nervosismo muito grande no início, para dar o start na prova. Mas depois que você se alinha e ouve o start, passa tudo", comemorou.
 

Ane Marcelle dos Santos ficou em 33º na classificatória do tiro com arco

No tiro com arco, o desempenho não foi tão destacado quanto no remo. Dona da melhor colocação brasileira na modalidade (nono lugar no Rio de Janeiro, em 2016), Ane Marcelle ficou decepcionada com o próprio desempenho na fase classificatória, que estabelece, por rankeamento, os confrontos das próximas etapas, e nem quis falar com a imprensa. 

A carioca de 27 anos fez 636 pontos no Parque Yumenoshima e acabou em 33º lugar. Na próxima quinta-feira, a partir das 5h57, Ane vai enfrentar a mexicana Ana Marquez, um confronto considerado "viável". Mas, se avançar, deve encarar a sul-coreana San An, que marcou 680 pontos (novo recorde olímpico) e é favorita ao ouro. 

No masculino, Marcus D'Almeida terminou a etapa classificatória na 40ª posição, com 651 pontos. O também carioca, de 23 anos, vai enfrentar na próxima fase o britânico Patrick Huston, 25º colocado. Ainda não há data e horário exatos para a disputa entre os dois, que pode ocorrer terça, quarta ou quinta-feira da semana que vem.  

O desempenho individual no tiro com arco conta para a classificação às duplas mistas. Os brasileiros ficaram na 20ª posição, mas apenas os 16 primeiros têm o direito de participar da competição coletiva. Com isso, Ane Marcelle e Marcus D'Almeida não brigarão por medalha na categoria. Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br

BRASIL vence ALEMANHA na estreia do futebol masculino nas OLIMPÍADAS de Tóquio!

 

Sexta feira, 23 de julho de 2021. 

A Seleção Brasileira derrotou a Alemanha por 4 a 2 na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, no Estádio Yokohama. O destaque do Brasil foi o atacante Richarlison, que fez três dos quatro gols brasileiros. Paulinho também marcou o dele. Amiri e Ache fizeram os da equipe rival.

Atacante Richarlison, fez três gols, foi o grande destaque do Brasil.

A Seleção Brasileira está no Grupo D, que além da Alemanha, tem ainda Arábia Saudita e Costa do Marfim. O Brasil volta a jogar no domingo, 25 de julho, às 5h30 da manhã quando enfrenta a Seleção da Costa do Marfim.