segunda-feira, 19 de março de 2018

Recordista, ABC conquista tri e é primeiro campeão estadual de 2018!


Segunda feira, 19 de março de 2018.
Frustração em um dia, alegria no outro. Após empatar e perder a chance de comemorar com a torcida, o ABC se sagrou campeão nesse domingo (18). O tricampeonato potiguar saiu depois de o América ser derrotado pelo Santa Cruz na Arena das Dunas. A conquista faz do ABC o primeiro campeão estadual de 2018.

Além disso, ao levantar a taça da competição pela 55° vez, o Alvinegro se torna o maior campeão de um mesmo torneio no mundo.
O time potiguar estava empatado com o Rangers, que venceu o campeonato escocês em 54 oportunidades.
Campanha
A campanha do ABC no Estadual é quase perfeita. Em 13 jogos, a equipe venceu 11, empatou um e perdeu outro. O Alvinegro ainda marcou 29 gols e sofreu apenas oito. O aproveitamento é de 87,2%.
Na última rodada, o Alvinegro enfrenta o ASSU. O jogo está marcado para o sábado (24), às 18 horas, no Edgarzão, em Assu. Mas pode ser transferido para a Arena das Dunas. Fonte: Portal no AR.

Santa Cruz de Natal vence o América e dá título antecipado ao ABC!


Segunda feira, 19 de março de 2018.
O Santa Cruz de Natal manteve o tabu, venceu o América-RN na Arena das Dunas por 2 a 1 e permitiu ao ABC comemorar o título de campeão potiguar de forma antecipada. São quatro partidas entre as equipes com dois empates e duas vitórias do tricolor. Adriano Pardal, logo aos seis minutos de jogo, colocou o Alvirrubro em vantagem e deu esperanças de título. Mas, na etapa final, o Santa Cruz de Natal voltou com tudo e empatou com Xilú, aos 10 minutos, resultado que bastava para a definição da competição com uma rodada de antecedência. No fim, Aroldinho decretou a virada, enterrou de vez as chances do time comandado por Pachequinho e, com isso, o tricolor segue sem perder para o adversário desta noite.
Arena das Dunas - Santa Cruz de Natal 2x1 América.
PRIMEIRO TEMPO
Sabendo que precisava dos três pontos para continuar sonhando com o título, o América-RN se lançou ao ataque no início e abriu o placar, logo de cara. Aos seis minutos, a bola caiu no pés de Adriano Pardal, que deu um leve toque por cima do goleiro Camilo para inaugurar o marcador. A resposta veio em seguida, em cabeçada de Mateus Aguiar, que parou em ótima defesa de Fred. O time de Pachequinho seguia em busca do gol, mas esbarrava na forte e bem postada defesa do adversário.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o Santa Cruz de Natal estava "aceso" e determinado a acabar com as esperanças do time comandado por Pachequinho. Foram quatro chances desperdiçadas nos primeiros minutos até que veio o empate. Aos 10, Nego Potiguar cruzou da direita e Xilú apareceu livre na área para cabecear no contra pé de Fred e decretar a igualdade no placar. No desespero pela vitória, Pachequinho colocou o time pra frente, mas não adiantou. No apagar das luzes, Aroldinho marcou aos 48 e deu a vitória ao tricolor. Com o resultado, o ABC chegou ao tricampeonato de forma antecipada e o América-RN segue sem vencer o Santa.

TRICAMPEÃO
O ABC não conseguiu fazer a festa ao lado da torcida, mas aquele pontinho do empate com o Força e Luz foi o suficiente para garantir o título de forma antecipada, graças também ao resultado de América x Santa Cruz. Com 16 pontos, a equipe de Ranielle Ribeiro não pode ser mais alcançada pelo rival alvirrubro. O Alvinegro é tricampeão estadual, fato que não acontecia desde o tetra entre 1997 e 2000. De forma absoluta, o ABC ganhou os dois turnos do campeonato deste ano, o que também não ocorria desde 2000. A entrega dos troféus de campeão do segundo turno e do Campeonato Potiguar será feita na partida contra o Assu, que, por enquanto, está marcada para o Edgarzão, na cidade de Assú.

COMO FICA?
Com a derrota do América, o Campeonato Potiguar está definido e o ABC é campeão do segundo turno. Como também havia levado o primeiro, o Alvinegro confirma o tri.  O tropeço fez o Alvirrubro permanecer com 10 pontos, na segunda posição. Já o Santa Cruz de Natal, garantido na Série D e Copa do Brasil de 2019 pela primeira vez na história, pula para a terceira posição no segundo turno, com nove pontos. A última rodada do Campeonato Potiguar está prevista para acontecer simultaneamente no próximo sábado, às 18h. O América enfrenta o Globo FC, no Barretão, enquanto o Santa Cruz de Natal recebe o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Campeonato Potiguar: ASSU goleia o Baraúnas no Edgarzão e Leão do Oeste é rebaixado!


Segunda feira, 19 de março de 2018.
ASSU goleia Baraúnas no Edgarzão e rebaixa equipe mossoroense.
 (Foto: Yhan Victor)
O dia 18 de março de 2018 marca uma página triste na história do Baraúnas. A derrota para o ASSU por 4 a 1 neste domingo decretou o inédito rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Estadual. A partida foi válida pela sexta rodada do segundo turno e disputada no estádio Edgarzão, em Açu. O clube ainda lutava contra a degola, mas o revés diante do Camaleão do Vale foi o suficiente para o descenso do tricolor mossoroense. Os mossoroenses somam apenas quatro pontos na classificação geral e não pode mais alcançar o Força e Luz, que tem dez pontos no geral. O Leão do Oeste precisava da vitória, mas logo aos três minutos sofreu o primeiro gol que abriu o caminho da derrota leonina e o consequente descenso. O zagueiro Thiago Cametá derrubou Luizinho na área e o juiz Caio Max marcou pênalti para os donos da casa. Gilmar Couto bateu e colocou o time assuense a frente do placar. O que estava ruim piorou seis minutos depois. Marielson arrancou do meio de campo e na saída do goleiro Yuri marcou o segundo gol do ASSU aos 9 minutos. Na etapa final o Camaleão chegou ao terceiro gol novamente Marielson cobrando pênalti sofrido por Caça-Rato aos 14 minutos. O camisa 7 assuense bateu forte e venceu o arqueiro tricolor. Antes do terceiro gol dos mandantes, houve duas expulsões. Aos 10 minutos o zagueiro do Baraúnas Nildo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira. Um minutos depois o atacante Gilmar Couto cometeu falta violenta e também foi excluído da partida. O zagueiro Selso deu esperança ao torcedor. Ele mandou para as redes aos 27 minutos diminuindo o placar. Esse foi o terceiro gol do defensor na competição. Aos 48 minutos Jefinho marcou o quarto e deu números finais ao confronto. O ASSU, que começou a rodada como lanterna da Copa Rio Grande do Norte, cedeu o posto justamente para o Baraúnas. O clube soma cinco pontos no segundo turno e ocupa a sétima posição. Como no primeiro turno, o Leão do Oeste está na última posição com apenas três pontos nesta segunda parte da competição. Pelo regulamento do Estadual deste ano, o clube rebaixado terá a chance de participar da edição 2018 da divisão de acesso do Campeonato Potiguar. A competição será disputada no segundo semestre deste ano. O time mossoroense encerra sua participação na competição no próximo sábado, 24, diante do Força e Luz. A partida está marcada para as 18h, no estádio Nogueirão. Já o ASSU pega o ABC. O duelo deverá ser disputado no Edgarzão. Blog do Ednaldo Moreno