sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo: Uruguai cede virada para Costa Rica, e brasileiros ironizam 1950 com olé!

SÁBADO, 14 DE JUNHO DE 2014.
Os uruguaios dominaram as cadeiras brancas do Castelão para ver neste sábado o início de uma caminhada semelhante à de 1950, quando, numa Copa no Brasil, calou um estádio cheio de brasileiros e levou o Mundial. Não faltaram faixas e camisetas em alusão ao Maracanazo, mas o que se viu foi um Castelazo. Como num roteiro maquiavélico e genial, os papéis se inverteram. Favorito, o Uruguai cedeu virada de 3 a 1 para a antes pouco expressiva Costa Rica. O carrasco da vez se chama Campbell e, como num exército de um homem só, dizimou em 90 minutos uma equipe montada com rigor espartano durante quase uma década por Óscar Tabárez. E que terminou amealhando a antipatia dos anfitriões castigados há 64 anos, numa ironia regada a gritos do mais amarelinho dos “olés”.
Faltou Luis Suárez, que ficou no banco por recuperação de cirurgia no joelho realizada há 23 dias. O ataque até parecia não sentir a ausência. Marcou cedo, aos 23 minutos, com Cavani, em pênalti bem marcado pelo árbitro alemão Felix Brych, um puxão sem cerimônias de Díaz sobre Lugano. Pobre Lugano, aliás. Pobres também foram Godín, Gargano, Arévalo Rios… todos que tentaram marcar um atacante que nem era para estar em campo.
Fonte: Portal Terra. 

Sob grito de olé, Itália bate Inglaterra em jogo eletrizante (2x1)!

Em partida eletrizante, sob o cruel calor amazônico, em um gramado de qualidade discutível na nova Arena Amazônia, em Manaus, e com gol de Mario Balotelli, a Itália conseguiu um resultado importantíssimo em sua estreia na Copa do Mundo. Com apoio maciço do torcedor brasileiro, o time superou as dificuldades para fazer 2 a 1 na Inglaterra, pelo Grupo D do Mundial.

Sobrou emoção na partida em Manaus, apesar da alta temperatura e da alta umidade do ar, que causaram câimbras e diminuíram o ritmo do jogo no final, e do gramado com alguns trechos ruins, embora aparentemente não tenha comprometido o espetáculo. Os italianos foram mais efetivos e, assim, conquistaram os brasileiros, que gritaram “olé” e comemoraram muito a vitória.

Mais cedo, a Costa Rica causou a primeira “zebra” da Copa ao abrir o Grupo D da Copa do Mundo com vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai. Na próxima rodada, os uruguaios encaram os ingleses às 16h (de Brasília) da quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). No dia seguinte, italianos e costarriquenhos duelam às 13h, na Arena Pernambuco, no Recife (PE).
Por Allan Farina - Direto de Manaus (AM) Portal Terra.

Costa do Marfim reage após entrada de Drogba e derrota Japão!
 Gervinho fez o gol que selou a vitória - Foto: AFP
Com problemas físicos, o artilheiro Didier Drogba, 36 anos, começou a partida entre Costa do Marfim e Japão no banco de reservas e viu seu time ficar atrás no placar até os 17min do segundo tempo, quando foi colocado em campo pelo técnico Sabri Lamouche e incendiou os marfinenses no gramado da Arena Pernambuco, em Recife. Dando novo ânimo para seus companheiros de equipe, o centroavante contribuiu para a vitória de virada deste sábado por 2 a 1, no primeiro jogo de ambas as seleções no Grupo C da Copa do Mundo.

Honda fez o único gol japonês, enquanto Bony e Gervinho descontaram para os africanos de cabeça. Terminada a primeira rodada da chave, a Costa do Marfim ocupa a segunda posição, atrás da líder Colômbia, que mais cedo bateu a Grécia por 3 a 0 e leva vantagem no saldo de gols para ficar na ponta. O Japão está na terceira colocação, seguido dos gregos.

Na segunda rodada do Grupo C do Mundial, os marfinenses viajam até Brasília para enfrentar a Colômbia em um confronto direto pela primeira posição. A partida está agendada para a próxima quinta-feira, dia 19, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário o Japão encara a Grécia em Natal, em jogo marcado para as 19h.

A Costa do Marfim começou melhor a partida. Esbanjando vigor físico e velocidade, os africanos ficaram perto do primeiro gol aos 5min, quando Bony foi enfiado por Gervinho em um contra-ataque e foi travado na finalização por Morishige, que evitou que Kawashima fosse exigido.

Pouco efetivo com a bola rolando, o Japão deu um susto aos 12min, em uma cabeçada de Okazaki que parou nos pés de Kagawa. A bola continuou na posse dos japoneses, que desta vez não desperdiçaram. Honda recebeu na entrada da área, puxou para dentro e fuzilou à direita de Barry, abrindo o placar para os nipônicos.
Fonte: Portal Terra.

Copa do Mundo: Massacre da Holanda sobre a Espanha por 5x1!

SEXTA FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014.
Nem o mais eufórico e confiante dos torcedores holandeses esperava tanto. Após perder o título em 2010 para a Espanha, a Holanda deu o troco, e garantiu uma vitória sobre a Fúria. Uma vitória não, um massacre: 5 x 1, com direito a uma falha feia do goleiro Casillas.
 
No início a Espanha não deu bola para a superstição. Logo aos sete minutos Casillas fez boa defesa cara a cara com Robben. Com seu famoso jogo de paciência e toque de bola, a Fúria abriu o placar aos 26, com Xabi Alonso, que cobrou pênalti sofrido pelo brasileiro naturalizado Diego Costa.
Após o gol sofrido, a Holanda partiu em busca do prejuízo e conseguiu empatar ainda na primeira etapa. Blind fez belo lançamento e o capitão Van Persie tocou de cabeça para encobrir o goleiro espanhol.
A Laranja Mecânica voltou com tudo na segunda etapa e não deu chance para os atuais campeões do mundo colocaram seu jogo em prática. Aos sete minutos veio a virada. Robben recebeu na área, dominou bonito e cortou a zaga para bater no meio do gol.
O 2 a1 parece que abateu a Espanha e deu ainda mais ânimo para a Holanda se vingar da final de 2010. Aos 14 minutos Van Persie mandou a bola no travessão. Era o começo do que estava para vir. Cinco minutos depois De Vrij aumentou. O capitão da Laranja Mecânica cobrou falta fechada, Casilla saiu mal e o zagueiro completou para as redes.
Aos 21 a Espanha diminuiu, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante David Silva. Van Persie aproveitou e tornou em goleada cinco minutos depois. Casillas tentou sair jogando e o holandês foi mais esperto, roubou a bola e tocou para o gol livre.
A Holanda ainda queria mais e fechou a goleada com mais um gol de Robben, que recebeu lançamento no meio e correu, driblou o goleiro e tocou para as redes.
Além da revanche, a Holanda impediu que Casillas se tornasse o goleiro com mais tempo ser vazado em Copas. O espanhol ultrapassaria os 517 minutos do italiano Zenga, caso ficasse até só 39 da segunda etapa sem levar gol. A maldição da camisa branca parece que assombrou a Espanha mais uma vez e agora os atuais campeões do mundo terão que correr muito atrás do prejuízo dessa primeira rodada para se classificar à segunda fase, que terminou a partida ouvindo os gritos de "Olé" da torcida presente na Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Mexicanos vencem a Seleção de Camarões por 1x0 na Arena das Dunas!

SEXTA FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014.
A chuva constante durante todo o jogo das seleções do México e Camarões não atrapalhou o desempenho dos jogadores que durante os 90 minutos fizeram um jogo aplaudido pelas torcidas. O resultado ficou no 1 a zero para a seleção do México.
Após várias tentativas da seleção mexicana, chutes a gol e substituições durante toda a partida sai o gol da vitória. O primeiro jogo no Arena das Dunas foi marcado também pela vibração das torcidas, principalmente a mexicana que com instrumentos típico do país fizeram muito barulho.
No estádio, algumas cadeiras vazias, principalmente na área que não era coberta. As capas de chuva enfeitaram as arquibancadas e a imprensa teve muito trabalho para cobrir o jogo e proteger os equipamentos da chuva. No final do segundo tempo, a seleção de Camarões quase consegue mudar o placar, mas foi impedida pela boa cobertura do goleiro.
O jogo terminou com quatro minutos de acréscimo por causa das substituições.
Fonte: No Minuto

Chuvas causam deslizamento de terra em Areia Preta, em Natal!

SEXTA FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014.
As chuvas que caem desde o início da manhã desta sexta-feira (13) estão causando transtornos na capital potiguar. Na praia de Areia Preta, zona Leste da capital, um deslizamento de terra deixou pelo menos quatro carros soterrados na Avenida Governador Silvio Pedrosa.
O acidente aconteceu por volta das 14 horas e deixou o trânsito mais lento, bloqueando completamente a via. De acordo com informações de populares, uma equipe do Bope passava pelo local no momento do deslizamento e ajudaram os motoristas a saírem dos veículos.
Ninguém ficou ferido e nenhum imóvel da região foi atingido. Uma retroescavadeira da prefeitura faz a retirada da terra da pista. Nas redes socais várias imagens postadas mostram um verdadeiro mar de lama tomando conta da via e arrastando carros que passavam pelo local ou que estavam estacionados ali.
Fonte: No Minuto (Natal).

Na abertura da Copa do Mundo, Brasil vence a Croácia por 3x1 e agora vai tranquilo encarar o México!

QUINTA FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2014.
Foi no sufoco, de virada, com muito nervosismo e com uma ajudinha da arbitragem, mas o Brasil abriu a vigésima edição da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, derrotando a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo: 3 a 1, gols de Neymar, duas vezes, e Oscar, já no finzinho. Marcelo abriu o placar marcando contra, no início de jogo. Com a vitória, a equipe de Luiz Felipe Scolari sai na frente na classificação do Grupo A e dá o primeiro passo rumo ao seu sexto título mundial.
O próximo desafio é contra o México, no Castelão, em Fortaleza, na terça-feira. Até lá, Felipão ainda terá de corrigir as falhas que tornaram a partida inaugural tão difícil – algo já esperado, diga-se, tanto pelo adversário, que conta com bons jogadores, como Modric e Olic, como pelo retrospecto (nas últimas Copas, o Brasil sempre venceu de forma apertada na estreia). Não foi só a seleção que ficou abaixo do esperado: a festa de abertura, com uma cerimônia bastante pobre e fria, teve repercussão negativa no estádio e ao redor do mundo. A presidente Dilma Rousseff, que foi ao Itaquerão, também não teve uma boa tarde: em três ocasiões diferentes, foi xingada em coro pelo público, mesmo não tendo discursado nem sido anunciada pelos alto-falantes.
Fonte: O Jornal de Hoje.

Parelhense é escolhido pela Coca-Cola para assistir a final da Copa no Maracanã!

QUINTA FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2014.
O parelhense Jefferson Gabriel vai assistir à Final da Copa do Mundo ao vivo no Maracanã. Ele foi escolhido pela Coca-Cola, patrocinadora oficial da competição, através do Projeto Goleiro, que “Jefferson Alemão” participa em Natal. Ele será o representante do Rio Grande do Norte nas quatro linhas, já que assistirá a partida em um local privilegiado.
E o Projeto Goleiro, realizado todos os sábados no campo de Nova Descoberta em Natal, tem como intuito revelar e gerar oportunidades para jovens talentosos, especialmente aqueles de baixa renda, cujo sonho é seguir carreira no futebol. O interessante é que o projeto foi idealizado por Paulo Jean de Medeiros Junior (Jeazinho), que faleceu vítima de acidente automobilístico, mas deixou o seu sonho para o pai Paulo Jean de Medeiros.

Fonte: Blog do Marcos Dantas – Via Blog de Toscano Neto.
PARCEIROS

Sub 19 do Currais Novos E.C fará amistoso contra Seleção de João Câmara!

QUINTA FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2014.
846867_orig
Confirmado mais um amistoso do Sub 19 do Azulão do Seridó. Desta vez o adversário será a Seleção de João Câmara. O jogo está marcado para domingo dia 22 de junho, ás 15 horas no Estádio Municipal de João Câmara/RN.
O selecionado de João Câmara, poderá utilizar atletas acima de 19 anos, sendo assim, mais um difícil teste para o Sub 19 do Currais Novos Esporte Clube que está se preparando para o Estadual da categoria, que terá início dia 19 de julho.

Fonte: Elio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Caricaturas de titulares da Seleção enfeitam rua na Grande Natal!

QUINTA FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2014.
Rua virou atração na região (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
Rua virou atração na região (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
O artista plástico Wellington Pereira, de 38 anos, pintou caricaturas dos jogadores da seleção Brasileira em muros da rua onde mora em Macaíba, município da Grande Natal. Os 11 titulares agora enfeitam a rua que já virou atração na região.  Wellington Pereira conta que tudo começou com uma brincadeira. Ele pintou a caricatura de Fred, os vizinhos gostaram e pediram pra ele pintar os outros jogadores também. Os vizinhos ajudaram com as tintas e Wellington colocou a mão na massa. Fred, Neymar, Hulk, Paulinho, Oscar, Daniel Alves, Davi Luiz, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Marcelo e Julio Cesar estão representados no muro da rua Amélia Mesquita. Eu sempre me envolvi muito com a Copa do Mundo, mas esse ano é diferente porque a Copa é no Brasil, por causa disso a torcida vai ser bem maior. Eu acredito que o Brasil vai conquistar o hexa - disse.
Vizinhos compraram as tintas e Wellington fez as pinturas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
Vizinhos compraram as tintas e Wellington fez as pinturas
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
Por Fernanda Zauli/Natal

Futebol do RN: Somália está recuperado de lesão e busca condicionamento no ABC!

QUINTA FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2014.
Somália, lateral-direito do ABC (Foto: Augusto Gomes)Somália busca condicionamento físico ideal para voltar forte depois da Copa (Foto: Augusto Gomes)
O volante Somália está liberado pelo departamento médico do ABC. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Icasa, no dia 24 de maio, ele agora busca o melhor condicionamento físico para voltar aos gramados depois da Copa do Mundo. mesmo durante o recesso do elenco alvinegro, o jogador está sob os cuidados do departamento de preparação física e fisiologia. Além de trabalho na academia do clube, Somália fez um treino de resistência de velocidade na terça-feira, além de uma atividade para prevenção de lesões musculares, seguido de um treinamento de força geral. O zagueiro Samuel, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Oeste, no último dia 27, também está em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas alvinegros. A expectativa do departamento médico é que o defensor possa ser liberado para voltar aos treinos no retorno do grupo aos trabalhos, na próxima segunda-feira.
Por Natal