sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Globo e Guarany são punidos pelo STJD com perdas de mando de campo!

Sexta feira, 11 de agosto de 2017.

O Globo FC e o Guarany de Sobral/CE foram punidos com perdas de mando de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma confusão ocorrida no jogo entre as duas equipes, no Barretão, pela terceira fase da Série D, no último dia 30 de julho. O time potiguar terá que fazer duas partidas com portões fechados, enquanto a pena dos cearense vale para três jogos. Os dois clubes haviam sido denunciados no Art. 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", e, após o julgamento realizado na quarta-feira, também foram multados em R$ 3 mil.

Vale mais que o acesso: "Muita gente depende de nós", diz volante do América-RN!

Sexta feira, 11 de agosto de 2017.
A poucos dias do jogo mais importante do ano para o América-RN, o volante Robson declarou que os jogadores não estão pressionados apenas pela vitória sobre a Juazeirense e o acesso à Série C. Segundo ele, a conquista da classificação vale muito mais para o grupo, pois lutam pela continuidade do clube na competição também para evitar o desemprego, situação recorrente nas divisões inferiores do futebol brasileiro, quando o calendário das competições encerra antes do fim do ano.
 Robson, ao centro, pede atenção para jogo mais importante do ano para o América-RN (Foto: Canindé Pereira/ America FC)
Robson, ao centro, pede atenção para jogo mais importante do
 ano para o América-RN (Foto: Canindé Pereira/ America FC)
O Mecão precisa vencer por quatro gols de diferença para alcançar o acesso. Para Robson, jogar a decisão da vaga na Arena das Dunas - onde o Mecão tem 100% de aproveitamento - pode ser favorável à classificação, desde que o time consiga converter as oportunidades que vem sendo criadas. O volante lembra que a defesa também precisa estar atenta para evitar o gol do adversário - se isso ocorrer, o América-RN é forçado a ganhar por 5 a 1, por exemplo.

- É a final antecipada, é o jogo mais importante do ano para nós, para o América-RN. Com certeza a equipe deles é muito forte, então temos que ter o cuidado de não tomar gol, mas precisamos fazer gols também. O professor (Leandro Campos) está trabalhando durante essa semana, está acertando, está procurando achar a forma de a gente buscar esses gols. Quando jogamos na Arena, sempre criamos muitas chances e, se fizermos metade dos gols nas chances que criamos, tenho certeza que os 'meninos' lá na frente vão decidir e vamos conseguir esse resultado - finalizou.
Fonte: GE/RN

Sem Guedes, ABC anuncia relacionados para enfrentar o Paraná, no returno da Série B!

Sexta feira, 11 de agosto de 2017.
ABC fez na manhã desta quinta-feira o último treino antes do embarque para Curitiba, realizado à tarde. O técnico Márcio Fernandes comandou um mini-coletivo no Frasqueirão e paralisou as jogadas algumas vezes para acertar posicionamento e fazer testes na equipe considerada titular. Depois da atividade, ele anunciou a lista dos 19 jogadores convocados para o confronto contra o Paraná, marcado para sábado, no Estádio Durival de Britto.
Márcio Fernandes faz observações durante treino no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)
Márcio Fernandes faz observações durante treino no Frasqueirão
(Foto: Andrei Torres/ABC)
O treinador não terá o volante Felipe Guedes, que voltou a sentir dores após o treino de quarta-feira e acabou vetado. O zagueiro Filipe também está entregue ao departamento médico. A novidade na relação é o atacante Dalberto, que retorna após cumprir suspensão contra o Ceará.

Márcio Fernandes vai utilizar o volante Márcio Passos na vaga de Filipe, e o Alvinegro deve jogar com Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti, Erivélton e Gegê (Vitor Júnior); Dalberto e Fabinho.

Confira os relacionados:
Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Bocão, Arez e Levy;
Zagueiros: Cleiton e Tonhão;
Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos e Jardel;
Meias: Zotti, Gegê, Vitor Júnior e Erivélton;

Atacantes: Nando, Tatá, Dalberto, Lucas Coelho e Fabinho.
Fonte: GE/RN

Botafogo 2 x 0 Nacional-URU - Bota derruba mais um campeão em jogo típico de Libertadores!

Sexta feira, 11 de agosto de 2017.
O time de Jair Ventura fez mais uma partida segura e vem se credenciando rumo ao título.

Com dois gols relâmpagos, o Botafogo garantiu com folga a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira. O time carioca venceu o Nacional novamente, desta vez por 2 a 0, no Engenhão, e confirmou o confronto brasileiro contra o Grêmio na próxima fase.

Os gols saíram nos primeiros instantes da partida. Bruno Silva abriu o placar aos 2 e Rodrigo Pimpão ampliou três minutos depois. No segundo tempo, o Botafogo reduziu o ritmo, mas o goleiro Gatito Fernández assegurou a classificação com a boa vantagem no marcador. No jogo da ida, o Botafogo havia vencido os uruguaios em Montevidéu por 1 a 0.
 Botafogo passa pelo Nacional e segue vivo na Libertadores
Nas quartas de final, o surpreendente Botafogo vai encarar o embalado Grêmio, que despachou o Godoy Cruz por 2 a 1, em casa, na noite de quarta. Será um confronto de opostos, em setembro, entre o reforçado elenco gaúcho, tido como um dos favoritos desde o início do campeonato, e o Botafogo, azarão, fora da lista de candidatos ao título no início do ano.
O confronto ainda não tem datas. Mas, por ter melhor campanha, o Grêmio decidirá o duelo em cada, diante de sua torcida. O primeiro jogo, assim, será disputado no Rio de Janeiro, no Engenhão.

RELÂMPAGOS!
O Botafogo precisou de apenas cinco minutos para transformar toda a expectativa e ansiedade da torcida em gols e festa nas arquibancadas no Engenhão. Foi o tempo necessário para a equipe carioca balançar as redes duas vezes de forma surpreendente. Até mesmo a torcida demorou para acreditar.

Logo no segundo minuto de jogo, João Paulo cobrou escanteio na área e Bruno Silva, surgindo por trás da defesa uruguaia, cabeceou com força para as redes. Apenas três minutos depois, o Botafogo contou com uma ajuda da defesa do Nacional para ampliar o marcador.

O lance do segundo gol começou com um recuo desastrado para Conde. Pimpão interferiu no passe para o goleiro e desviou para as redes: 2 a 0. Era tudo o que a queria para começar a festa nas arquibancadas. E era tudo o que o técnico Jair Ventura buscava para impor o estilo de jogo acelerado do Botafogo.

Com os gols, o Botafogo abria 3 a 0 no placar agregado. Para ser eliminado, o time carioca teria que levar três gols do Nacional. E, justamente por causa desta necessidade de gols, o time uruguaio partiu para o ataque e deixou a partida mais aberta, favorecendo os contra-ataques botafoguenses. Assim, Roger teve duas oportunidades para anotar o terceiro, aos 20, em finalização por cobertura, e aos 40.

CONFUSÃO!
Para o segundo tempo, o Nacional apostou nas mudanças no setor ofensivo e passou a levar maior perigo ao gol do Botafogo. Começou a surgir então a estrela de Gatito, maior destaque da equipe brasileira no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Sebastián Rodríguez acertou forte chute e o goleiro espalmou.

Vinte minutos e algumas defesas menos importantes depois, Gatito foi decisivo ao defender, quase à queima-roupa, chute de Viúdez na pequena área. Ele fechou o ângulo e salvou novamente. O Botafogo só voltou ao ataque a partir dos 30 minutos, mas sem jogadas mais agudas.

Nos instantes finais, o jogo ganhou em tensão, com faltas mais duras, principalmente do lado uruguaio. Por conta de uma cotovelada em Victor Luís, Polenta recebeu o cartão vermelho direto. O ato violento gerou desentendimento coletivo e o jogador do Botafogo acabou sendo expulso também, virando desfalque certo para o jogo de ida das quartas de final.

Fonte: AFI/Rio de Janeiro.