quarta-feira, 23 de julho de 2008

COMPLEXO DA ILHA DE SANTANA DE CAICÓ/RN SERÁ INAUGURADO HOJE DIA 23/07








Depois de muitas vezes ser adiada, agora é oficial, o complexo turistico da ilha de Santana será inaugurado, na noite de hoje ( quarta feira ), com um Grande show do Cearense Raimundo Fagner.
Na parte esportiva a Cidade de Caicó , Ganha um dos mais modernos Ginásios de esportes do NORDESTE , O " Nonosão" como, é carinhosamente chamado. Tem uma grande estrutura que poderá ser usada, para prática de vários tipos de esportes inclusive, sediar jogos internacionais.
Confira a programaçao Completa:
Conforme informações da assessoria de comunicação do governo do estado, a programação da inauguração do Complexo Turístico da Ilha de Sant'Ana, será a seguinte:
20:30h - Descerramento da placa oficial e bênção pelo monsenhor Antenor Salvino de Araújo.
21:00h - Inauguração do ginásio de esportes Monsenhor Antenor Salvino de Araújo e entrega de medalhas ao time campeão de um torneio de futsal que ocorrerá no local.
21:30h - Inauguração do anfiteatro Senador Dinarte de Medeiros Mariz.
22:00h - Inauguração da praça de artesanato Maria Vale.
23:30h - Show com Raimundo Fagner.
O monsenhor Antenor Salvino de Araújo além de ser homenageado com o nome no ginásio de esportes, dará a bênção das instalações da Ilha.
Ele foi sempre um grande defensor da obra para que a Festa de Sant'Ana tivesse mais espaço.
FONTE: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).

MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADO AO NOSSO FUTEBOL

No último dia 22, fez aniversário um dos maiores cronistas desportivo do RN, Luiz Satíro de Matos, carinhosamente chamado pelos mais íntimos de caboquinho Lulinha, já oportinizou vários profissionais de rádio para o nosso cenário, alegre, descontraído, amante do rádio, e botafoguense chato, a mais de 20 anos militando na rádio-difusão.
Não imaginamos nosso exporte profissional ou amador sem a presença do "seu menino". Parabéns Lulinha que Deus abençoe, você e sua família inteligente, que possamos durante muitos e muitos anos, contar com o seu apoio indispensável aos nossos desportistas, sua marca já estar registrada na memória da fama dos nossos ouvintes.Valeu...Missô Canindé.

JERNS 2008


Com a coordenação do professor Adegilmar Machado e a paticipação de educadores da região foi realizado no útimo dia 18/07 em Currais Novos RN, o congresso técnico da regional.

ESPORTE AMADOR NO SERIDÓ E NO CURIMATAU PARAIBANO.

23-07-2008
BODÓ - RN

4° CAMPEONATO DE FUTSAL DE BODÓ/RN

Teve prosseguimento no último sábado à noite, no ginásio poli-esportivo “O Carequinha” da cidade de Bodó, o 4° Campeonato de Futsal daquele município.

A competição tem o apoio da Prefeitura local através da Secretaria de Esportes, tendo como responsável o professor Klemilson, o Kekeu.

Os jogos do sábado fizeram parte da quarta e última rodada da segunda fase.
Resultados:
Fluminense 3x4 CAP
Kaibeira 11x8 Catarino
Mimirão 6x1 Central
Juvenil 9x0 Barbozão.

Classificados para as semi-finais: Barbozão, Central, Juvenil e Mimirão.

Próximos jogos: Dia 02/08 – Semi-finais.
20 hs. Barbozão x Central
21 hs. Juvenil x Mimirão

Data da final – 09/08

CURRAIS NOVOS – RN

Jogando na tarde desta quarta-feira 23/07, em Currais Novos, as equipes Mirim e Infantil do Projeto Moleque Bom de Bola, comandado por José Hipólito, venceram as equipes de igual categoria da cidade de Carnaúba dos Dantas, tendo o comando do zagueiro Hugo (Aquele mesmo que defendeu o Potyguar-CN e o Coríntians, de Caicó).

Todos os jogos foram realizados no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Guaraní Mirim (Foto acima) venceu de 2x0.

FICHA TÉCNICA – Categoria Mirim.

Jogo: Guaraní 2x0 Seleção de C. dos Dantas.
Gols: Igor e Pequeno.
O Guarani Mirim venceu com: Thiago; Edgar, Álysson, Kllisman e Bebeto; Hélio, Luan, Juninho e Milico; Igor e Clementino. Entraram no segundo tempo: Pequeno, Luan, Lucas, Robinho e Thiaguinho.

Guaraní Infantil (Foto acima) venceu de 6x1.
FICHA TÉCNICA – Categoria Infantil.

Jogo: Guarani 6x1 Seleção de C. dos Dantas.
Gols: Gleydson (2), Mudinho (2), Carnaúba e Laércio todos para o Guarani.
O Guarani Infantil venceu com Lielson; João Pedro, Lucas, Yan e Mudinho; Wesley, Luan, Juninho e Fernando; Gleydson e Macaíba. Entraram no segundo tempo. Ádson, Valmir, Macedo, Érike, Abrão, Laércio e Clebinho.

O Guaraní volta aos treinos normais somente na próxima quarta-feira dia 30/07, as 15 horas no Coronel José Bezerra.


FREI MARTINHO - PB

1ª COPA INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL DE FREI MARTINHO-PB
TAÇA DEUSDETE DANTAS - 2008

Jogos realizados no final de semana, valendo pela 3ª rodada.

Sábado – Dia 19/07
14:00 hs. Aspirante: Botafogo 0x0 Estrelinha
15:45 hs. Principal: Estrela Vermelha 1x0 Botafogo

Domingo – Dia 20/07
14:00 hs. Aspirante – Íbis 0x0 Independente
15:45 hs. Principal - Íbis 0x0 Independente

Próximos jogos – Dia 27/07

14:00 hs. Aspirante – Estrelinha x Palmeiras
15:45 hs. Principal – Estrela Vermelha x Palmeiras

Detalhes:
1 - Esta Copa tem a organização de Cordeiro e conta com a participação de 10 equipes (cinco da categoria principal e cinco da categoria aspirante):
. Da cidade de Frei Martinho: Íbis e Estrela Vermelha.
. Botafogo, da comunidade Riacho do Boi (Frei Martinho).
. Independente, do Povoado Boa Vista (Currais Novos-RN).
. Palmeiras, do Povoado Ermo (Carnaúba dos Dantas-RN).
2 – Todos os jogos estão acontecendo no estádio Ronaldão na cidade de Frei Martinho.

REPORTAGEM - Luiz Sátiro de Matos

FUTEBOL - 2ª DIVISÃO DO RN, MAIS UM DESISTE DE PARTICIPAR. AGORA SÓ RESTAM CINCO. POR ENQUANTO!

APODI ESPORTE CLUBE ESTÁ FORA DO ESTADUAL DA SEGUNDA DIVISÃO 2008!
O Apodi Esporte Club desistiu definitivamente de participar do campeonato estadual de futebol da segunda divisão este ano.
A diretoria da Univap – União Vale do Apodi não conseguiu o apoio necessário por parte da classe empresarial local, como também da PMA – Prefeitura Municipal do Apodi que depois de várias reuniões com o prefeito o mesmo enfatizou que não tinha condições de arcar com as despesas. Ao contrário de outros municípios como Upanema que todos os anos participa da competição com apoio total da prefeitura daquela cidade.
Depois de ter anunciado uma parceria com o Baraúnas de Mossoró que sairia como um dos favoritos ao título deste ano e conseqüentemente ascensão a elite do futebol do estado.
Pro torcedor apodiense fica a espera até o próximo ano, aí quem sabe o Apodi Esporte Club volte a participar da competição.
Como diria o torcedor símbolo do Apodi Esporte Club (Márcio de Marçal). O grito de A-PO-DI, A-PO-DI, A-PO-DI. Só vai ecoar agora em 2009.
FONTE - APODIBAIXODOPANO.BLOGSPOT.COM.

SÉRIE B 13ª RODADA - AMÉRICA EMPATA EM SÃO PAULO E O ABC NO FRASQUEIRÃO



22/07/2008 - 23h 42

ABC empata pela quinta vez consecutiva no Frasqueirão!

Sem vencer em casa desde o dia 10 de maio, quando bateu o Vila Nova na estréia da Série B, o ABC manteve o jejum ao ficar no 0 a 0 contra o Bragantino, na noite desta terça-feira (22), no estádio Frasqueirão. Foi o quinto empate seguido do alvinegro em seus domínio no torneio. Com os resultados da rodada, a equipe permanece na oitava posição, com 19 pontos. O próximo jogo do ABC é contra o Brasiliense, no próximo sábado, também no Frasqueirão.
FICHA TÉCNICA
Local: Frasqueirão
Horário: 21h45
Árbitro:Cartões amarelos: Ben-Hur, Marcelo Silva (ABC); Somália (Brangantino)Cartão vermelho: Somália (Bragantino).
EQUIPES:
ABC - Paulo Musse; Marcio Santos, Paulo Cesar e Ben-Hur; Bosco (Waldir Papel), Adelmo, Marcio Hahn, Jean Carioca (Marcelo Silva) e Alyson; Alexandre (Ivan) e Ronaldo Capixaba.
Bragantino - Gilvan; Cris, Moradei e Gustavo; Nego (Somália), Cesar Gaúcho, Davi (Fernando) e Sérgio Manoel; Pará e Éder (Danilo).




22/07/2008 - 21h 28
América arranca empate fora de casa!

Mantendo a regularidade dos últimos jogos que o fizeram deixar a lanterna da Série B, o América conquistou um importante ponto ao empatar em 1 a 1 com o Santo André, na noite desta terça-feira (22), no estádio Bruno José Daniel, no interior paulista. Com o resultado, a equipe natalense chega aos 12 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. No próximo jogo, o time enfrenta o lanterna CRB, no próximo sábado, em Maceió.

O EMPATE

O América conseguiu empatar aos 40 minutos. Max aproveitou uma sobra rebatida pela zaga paulista na meia-lua e soltou uma bomba no ângulo, sem chance para Neneca. Os donos da casa ainda tentaram ampliar o marcador, mas o América conseguiu segurar o resultado, após dois empates e uma vitória.

Ficha Técnica
Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André)
Horário: 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Cartões amarelos: Júlio Terceiro, Anderson Bill e Max (América); Cicinho e Willians (Santo André).

EQUIPES:
Santo André - Neneca; Cicinho, Dedimar, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians, Pará (Antônio Flávio) e Jéferson (Juninho); Marcelinho Carioca (Elton) e Márcio Mixirica. Técnico: Sérgio Soares.
América - Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Márcio Rosário; Júlio Terceiro (Thiago Carpini), Rodrigo Santos (Dida), Jeferson (Juninho) e Aloísio; Fábio Neves e Marcelo Nicácio (Max).

Fonte: DN ONLINE.