terça-feira, 18 de agosto de 2009

FUTEBOL AMADOR: CAMPEONATOS PROMOVIDOS PELA LIGA DESPORTIVA CURRAIS-NOVENSE. PONTE PRETA ELIMINA O LONDRINA.

18-08-2009
Teve seqüência nesta terça (18) à noite os dois Campeonatos de Futebol organizados pela Liga Desportiva Currais-novense.

Máster!
No Intermunicipal de Máster, Beira Rio (Povoado Cruz) e Seleção de Tenente Laurentino Cruz empataram em 1x1. O atacante Zé da Burra abriu o placar para o time da Serra de Santana e Everaldo, cobrando pênalti, empatou o Beira Rio.
Como anormalidade, dois jogadores do Povoado da Cruz mericidamente foram expulsos no final do segundo tempo. O primeiro foi Miqueca que agrediu covardemente o árbitro da partida e deve pegar um gancho de um ano de suspensão. A segunda expulsão aconteceu com o jogador Paulinho que cometeu falta por traz. Como já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Com nove jogadores, o time do Beira Rio passou a tocar a bola e esperar o árbitro apitar o final da partida.

Ficha técnica do jogo:
Seleção de Tenente Laurentino 1x1 Beira Rio
Gols: Zé da Burra (Tenente Laurentino) e Everaldo (Beira Rio).
Cartão vermelho: Miqueca e Paulinho para o Beira Rio.
EQUIPES:
Beira Rio – Naldinho; Mequêca, Bingo, Vital e Isaac (Ronaldo); Vagner, Eraldo (Everaldo), Joãozinho (Francisco das Bicicletas) e Paulinho; Gago e Júnior Né.
Seleção de Tenente Laurentino – Nego; Chico Côco, Novo, Jânio (Zé Leão) e Gilberto; Canindé (Zezinho), Jerry e Osman (Reginaldo); Zé da Burra (Nana) e Ozenir (Deca).

Primeira Divisão!

Na partida principal da rodada, valendo pela Primeira Divisão, aconteceu a grande “zebra”. O Londrina, time amador mais tradicional da cidade, foi eliminado pela Ponte Preta, que vem fazendo uma belíssima campanha. A zebra a qual me refiro é porque o time Pontepretano jogou desfalcado de 06 (seis) titulares e contou apenas com dois jogadores no banco, um atacante e um volante. Portanto, se quer um goleiro reserva.
Já o Londrina, além de jogar completo, tinha no banco 07 (sete) jogadores. O técnico Cleto Alves (Neguinho) utilizou os cinco ex-jogadores do Potyguar: Márlyu, Gunga, Valter, Gilmar e Roquete. Mesmo assim o time não conseguiu passar pela Ponte.

No tempo normal os gols surgiram no primeiro tempo. O Londrina abriu o placar logo aos cinco minutos, através do atacante Sandro. A Ponte empatou aos trinta e cinco por intermédio Golinha.

Na etapa completar o Londrina buscou o gol incessantemente, mas o seus jogadores erraram demais nas finalizações e alem disso o goleiro Dinho estava numa noite inspirada, como diz no popular: “não deixava passar nem pensamento”.
Placar final no tempo normal: 1x1. Aí vieram as penalidades.
Primeira série: 4x4. Roquete perdeu para o Londrina e Francisco para a Ponte Preta. Segunda série (alternados) a Ponte levou a melhor: 8x7.

Na primeira Semi-final a Ponte Preta vai enfrentar o Alecrim que eliminou o Confiança.

Ficha técnica da partida:

Ponte Preta 1x1 Londrina. Nos pênaltis: Ponte 8x7.
Local: Estádio Coronel José Bezerra.
Árbitro: Adauto Júnior
Gols no tempo normal: Sandro, aos 5’ (Londrina) e Golinha, aos 35’ (Ponte Preta) do primeiro tempo.
Renda da rodada dupla: R$ 160,00.
EQUIPES:
Ponte Preta – Dinho; Nelinho, Gordo, Idamercí e Cristiano; Nogueira, Chaguinha, Chiquinho (Geomar) e Carcará; Francisco e Golinha.
Técnico: Antônio Aureliano (Antônio).
Londrina – Dólar; Édson (Valter), Márlyu, Baiano e Léo; Roquete, Macaiba (Gilmar), Gunga e Daniel; Daniel (Naldo) e Sandro.
Técnico: Cleto Alves (Neguinho). Auxiliar: José Ferreira dos Santos (Seu Zé).

Os Campeonatos da LDC prosseguem nesta quinta 20/08 com dois jogos!

Campeonato Intermunicipal de Máster – Primeira Fase.
19 horas – Boca Júnior x Alecrim (Grupo A).

Campeonato da Primeira Divisão Quartas de Finais:
21 horas – Internacional x Vila Nova.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Escrete de Ouro).