domingo, 3 de setembro de 2017

Operário-PR faz 5 a 0 contra o Globo FC fora de casa e fica próximo do título da Série D!

Domingo, 03 de setembro de 2017. 
Fantasma massacra o rival no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e abre vantagem quase irreversível para o duelo da volta no Germano Krüger, no próximo domingo.

Uma vitória incontestável e um placar arrasador. O Operário-PR  fez 5 a 0 neste domingo e passou por cima do Globo FC nesta primeira final da Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols da partida foram marcados por Tiago Lima (contra), Lucas Batatinha, Quirino, Jean Carlos e Dione. O placar começou a ser construído na primeira etapa de jogo, quando o Fanstama abriu logo 2 a 0 no placar em jogo que se mostrava com poucas oportunidades de gol de lado a lado. Na segunda etapa, a situação mudou quando o time da casa precisou sair para buscar o empate e nos contra-ataques o Operário-PR matou o duelo com mais tentos em lances parecidos. Com a vitória massacrante, o Fantasma pode perder até por quatro gols de diferença na volta, no próximo domingo no estádio Germano Krüger, que irá se sagrar campeão desta Série D do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO
Talvez nem o próprio Operário esperasse uma vantagem tão grande no primeiro tempo de partida no Barretão. Em uma partida que se mostrava disputada, dois lances capitais colocaram o time de Ponta Grossa à frente no placar. Primeiro, numa falta cobrada na área que parecia que não seria tocada por ninguém, encontrou o meia Tiago Lima, do Globo FC, que colocou contra as próprias redes em desvio sutil. Depois, num lance de pressão do Fantasma em que Dasaev fez uma grande defesa, Robinho foi derrubado na área por João Victor. O atacante Lucas Batatinha cobrou e ampliou o placar. O jogo seguiu disputado, com marcação forte e muitos erros de passe de lado a lado. E a oportunidade do gol surgiu também do lado do Globo FC, quando Simão rebateu chute de Reinaldo e Gláucio chutou por cima do gol no rebote.

SEGUNDO TEMPO
Um segundo tempo ainda mais arrasador do Operário. O Fantasma conseguiu ampliar o seu ritmo de jogo no segundo tempo e teve a inteligência ainda de se aproveitar do desespero do Globo FC, que buscava o empate a qualquer custo. Assim, de uma boa vantagem, o Operário construiu um placar quase irreversível. Com rápidos contra-ataques, o time iniciou a segunda etapa já exigindo boas defesas do goleiro Dasaev, que se destacou apesar dos gols sofridos. E os três gols saíram de lances similares. Aos 8 minutos, o time já fazia o terceiro, em passe para o meio da área que Quirino só teve o trabalho de empurrar para o gol. No quarto gol, Jean Carlo também só precisou escorar para o gol de Dasev após cruzamento de Batatinha. O cenário se repetiu no quinto gol: bola cruzada de Peixoto e Dione deu um carrinho no alto para empurrar para o gol. 

Árbitro Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF), apita neste domingo o 1º jogo da Final da Série D!

Domingo, 03 de setembro de 2017.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quarteto de arbitragem que comandará a partida Globo FC x Operário-PR, marcada para hoje domingo, 03/09, às 17h00, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na primeira partida da grande final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Marcelo de Lima Henrique (Foto), da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), será o árbitro principal do confronto. Confira a escala completa:
 Resultado de imagem para Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF);
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF);
Árbitro Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises - RJ - (CBF);
Árbitro Assistente 2: Michael Correia - RJ - (CBF);
4º árbitro: Pathice Wallance Corrêia Maia – RJ - (CBF-3)

Itamar Schülle é o novo técnico do ABC F.C para reta final da Série B

Domingo, 03 de setembro de 2017.
Itamar Schülle comandou o Botafogo-PB na conquista do título paraibano (Foto: Fabiano de Oliveira)
Técnico Itamar Schülle - Foto: Fabiano de Oliveira
ABC anunciou na última quinta-feira 31/08, o seu novo técnico para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Itamar Schülle, de 50 anos, que estava sem clube desde que foi demitido do Botafogo-PB, no dia 1º de agosto. O treinador chegou sexta-feira dia 1º, a Natal, quando foi apresentado oficialmente, e terá a missão de tentar salvar o Alvinegro do rebaixamento à Série C. O time atualmente (22ª rodada) é o lanterna da competição, com 16 pontos.

Itamar Schülle é catarinense e teve a maioria dos seus trabalhos realizados no Sul do país. Ele se notabilizou por ter dirigido o surpreendente Operário-PR que foi campeão paranaense de 2015. Nas últimas duas temporadas, ele esteve à frente do Botafogo-PB, onde conquistou o título do Campeonato Paraibano neste ano.

O ABC estava sem treinador desde o dia 21 de agosto, quando Márcio Fernandes foi demitido após três derrotas consecutivas. Neste período, a equipe foi treinada pelo preparador físico Ranielle Ribeiro de forma interina. Por GE/Natal


Seleção Brasileira - Zagueiro Miranda “Graças a Deus só foi o susto"!

Domingo, 03 de setembro de 2017.
Resultado de imagem para Imagens do zagueiro Miranda da Seleção Brasileira de Futebol.
Zagueiro Miranda desfalca o Brasil contra a Colômbia
A seleção brasileira terá duas mudanças em seu elenco para a partida com a Colômbia, na próxima terça-feira, em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-esquerdo Marcelo está suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo diante do Equador. Já o zagueiro Miranda sofreu uma concussão ao se chocar com o goleiro Alisson no fim do primeiro tempo e precisou ser cortado.


Apesar do susto, o defensor da Inter de Milão passa bem. Ele passou por exames de imagem e, ainda na madrugada, publicou em sua conta pessoal no Twitter uma mensagem tranquilizadora. “Graças a Deus só foi o susto, infelizmente não posso seguir com a seleção, mas estarei na torcida assim como os 207 milhões de brasileiros”, escreveu o jogador.

Goleiro brilha, ABC vence Palmeira, de Goianinha, nos pênaltis e é tricampeão no sub-17 do RN!

Domingo, 03 de setembro de 2017.
Após um persistente 0 a 0 no tempo regulamentar, o ABC venceu o Palmeira, de Goianinha/RN por 3 a 2 nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Potiguar Sub-17 pela terceira vez consecutiva, de forma invicta em todas elas (2014, 2016 e 2017 - não houve o torneio em 2015). O Verdão de Goianinha teve a chance de ser campeão na quinta cobrança, mas desperdiçou. Brilhou, então, a estrela do goleiro Gomes, que defendeu três penalidades e garantiu o tri do Alvinegro. A decisão foi realizada na tarde desta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal.
ABC é tricampeão do estadual sub-17 e Gomes é festejado (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Goleiro brilha, ABC vence Palmeira-RN nos pênaltis
 e é tricampeão no sub-17 - Foto: Diego Simonetti.
- Fui feliz nessas três cobranças que eu consegui defender e só tenho a gradecer a todos que me ajudaram. Somos todos merecedores disso. Eu absorvo muito do trabalho feito com o profissional, da experiência que eles tem e consigo pegar coisas boas e colocar (em prática) dentro de campo - disse o herói da conquista alvinegra, que tem 17 anos e treina diariamente com os goleiros do elenco profissional.

Para o técnico Tostão, o título confirma o bom campeonato que o ABC fez. Apesar de problemas na montagem do elenco e na preparação para a competição, o treinador parabenizou seus comandados que, segundo ele, não deixaram as dificuldades atrapalharem o desempenho da equipe.

- Sensação de dever cumprido. Vínhamos trabalhando bastante, tivemos uma apresentação um pouco tarde, mas, mesmo assim, fizemos uma preparação boa. Alguns atletas saíram e outros se machucaram e isso trouxe um pouco de dificuldade para a montagem para o estadual. Mas conseguimos, ao longo do campeonato, ir mantendo a regularidade, então estamos de parabéns - comemorou o técnico.
Por GE/RN.

Luizinho destaca desempenho de finalistas e afasta favoritismo do Globo FC!

Domingo, 03 de setembro de 2017. 
Técnico joga o status de "favorito" para o Operário-PR e valoriza regularidade da Águia de Ceará-Mirim na temporada. Primeiro jogo da final é neste domingo.
Luizinho Lopes destaca regularidade do Globo FC na temporada 2017 (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes destaca regularidade do Globo FC na
temporada 2017 (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Depois de enfileirar adversários e se tornar a sensação da Série D, o Globo FC voou alto e, neste domingo, inicia a decisão contra o Operário-PR. Os finalistas podem até não ter tanto reconhecimento no cenário nacional, mas são detentoras das melhores campanhas da competição. Para o técnico da Águia de Ceará-Mirim, Luizinho Lopes, as equipes deixaram claro que o desempenho se sobressaiu à tradição e discorda quando  se trata a final como "improvável".
- Improvável com relação à tradição. Mas, com relação a desempenho, não. Chegaram as duas melhores equipes, as que mais pontuaram, que mais tiveram equilíbrio, que mais se superaram durante a competição. Realmente, ficaram muitos clubes tradicionais para trás. Mas, em relação a desempenho, chegaram as duas melhores equipes à final - disse o técnico.
Luizinho Lopes fez questão de se apoiar na temporada feita pelo time para destacar a trajetória vitoriosa do Globo até aqui, o que dá confiança a todo o grupo. Por outro lado, na opinião do técnico, a posição das equipes na tabela mostra também quem chega à decisão como favorito.
- Não diria (que o Globo FC é) favorito. A gente tem uma confiança durante a temporada. Uma equipe do porte do Globo chegar a uma final de campeonato estadual, conseguir uma participação na Copa do Nordeste e chegar a uma final de Campeonato Brasileiro, veja que é um ano todo mantendo a regularidade e um bom desempenho. Isto nos dá confiança. Não diria que favoritismo. O favorito é o Operário-PR porque está um ponto à nossa frente. Diria que eles são os favoritos - finalizou.
O primeiro jogo da final é neste domingo, às 17h00, no Barretão, em Ceará-Mirim.

GE/RN.