sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

CBF aceita pedido e altera horário de primeiro jogo da final da Copa do Brasil!

Sexta feira, 26 de fevereiro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.

Após pedido do governo do Rio Grande do Sul, a CBF alterou, nesta sexta-feira, o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras. Originalmente marcada para às 16 horas (de Brasília) de domingo, a partida será realizada às 21 horas do mesmo dia.

Conforme antecipado pela Gazeta Esportiva, o governo do Rio Grande do Sul solicitou a mudança em virtude do colapso na rede de saúde do estado. Na quinta-feira, o Palácio Piratini impôs, em todo território gaúcho, bandeira preta, a mais radical do distanciamento social.

Ao longo da semana, o governo do Rio Grande do Sul já havia tentado adiar o pontapé inicial para 20 horas ou 20h30, mas sem sucesso. As autoridades gaúchas chegaram até a cogitar vetar a realização do embate no horário original.

O confronto de volta da decisão da Copa do Brasil, que será disputado no Allianz Parque no dia 7 de março, também teve seu horário alternado anteriormente. Inicialmente marcado para às 16 horas, o duelo vai acontecer às 18 horas. 

Fortaleza acerta contratação do atacante Robson, ex-Coritiba!

Sexta feira, 26 de fevereiro de 2021.

 Robson disputou a Série A 2020 pelo Coritiba

Fortaleza acertou com mais um reforço para a temporada 2021. O atacante Robson, que estava no Coritiba, será jogador do Tricolor. O acerto ocorreu nesta sexta-feira (26), com definição dos detalhes finais.

O próprio clube, através das redes sociais, divulgou vídeo informando o acerto com o jogador, com referência ao cantor Robinson Anjo.

Ele é o 2º reforço do Leão do Pici, que já havia anunciado o meia Lucas Crispim, vindo do Guarani.

Aos 29 anos, o atacante estava no Coritiba desde 2019. Na ocasião, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A. Em 21 jogos, todos como titular, anotou 8 gols.

Em 2020, disputou a Primeira Divisão pelo Coxa, e também marcou 8 gols em 32 jogos, sendo 29 como titular. Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza. 

Confira a escala de arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Potiguar 2021!

Sexta feira, 26 de fevereiro de 2021. 

Zandick Gondim apita América x Santa Cruz de Natal no domingo, na Arena das Dunas, e Caio Max dirige ABC x Força e Luz, na quinta-feira, no Frasqueirão Por ge Natal

Zandick Gondim apita América-RN x Santa Cruz de Natal no domingo 

Veja a escala da segunda rodada:

Domingo, 28 de fevereiro.

15x00 – Globo FC x Palmeira

Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Diego Leonardo L. S. Coutinho
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e José Givanilson Martins dos Santos
Quarto árbitro: Mateus de Lima Dantas
 
16h00 - América x Santa Cruz de Natal
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Quarto árbitro: Lucas Silva Medeiros
 
16h00 - ASSU x Potiguar/M
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves e Everton Muller da Costa Maia
Quarto árbitro: Daniel de Medeiros S. Calazans
 
Quinta-feira, 4 de março

15h30 - ABC x Força e Luz
Local: Estádio Frasqueirão (Natal) - 15h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luciana da Silva e Matheus Lacerda Lemos
Quarto árbitro: José Alexandre Silva Neto

Copa do Brasil Sub-20: CBF divulga tabela detalhada e diagrama de confrontos da competição!

Sexta feira, 26 de fevereiro de 2021.

Atual campeão, o Vasco estreia contra o Planaltina-DF, às 15h do dia 10 de março, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O grande campeão será conhecido em 12 de maio

Por Redação do ge — Rio de Janeiro,

Lucas Figueiredo / CBF

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada — com data, horário e local de cada partida — e o diagrama de confrontos da Copa do Brasil Sub-20 em sua edição 2021. A competição começará no dia 10 de março, e o grande campeão será conhecido mais de dois meses depois, em 12 de maio. Ao todo, 32 times e 46 jogos movimentarão uma das principais competições de base do país.

As 32 equipes participantes da Copa do Brasil Sub-20 compõem 16 confrontos em sua primeira fase, disputada em jogo único. Esses 16 duelos foram definidos através de sorteio realizado nesta semana e estão distribuídos entre os dias 10, 11, 12 e 13 de março. Atual campeão, o Vasco tem estreia confirmada contra o Planaltina, do Distrito Federal, às 15h do dia 10 de março, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Os vencedores de cada um dos 16 confrontos da primeira fase avançarão para as oitavas de final — em caso de empate, a disputar irá para os pênaltis. E, das oitavas em diante, cada fase será disputada em jogos de ida e volta.

Além da tabela detalhada, a CBF divulgou também o diagrama de confrontos; ou seja, cada clube já sabe o caminho que tem pela frente até chegar à taça. Finalistas da edição 2020, por exemplo, Vasco e Bahia podem se encontrar já nas quartas de final deste ano, caso vençam seus confrontos da primeira e da segunda fases.

Finalistas na edição 2020, Vasco e Bahia podem se reencontrar nas quartas de final neste ano — Foto: André Durão

De um lado do diagrama, destacam-se Atlético-MG, Bahia, Vasco e Internacional. Do outro, Palmeiras, Avaí, Botafogo e Corinthians. Entre os 32 participantes da competição, esses são os oito clubes mais bem colocados no ranking da CBF e, portanto, ficaram no pote A do sorteio. Por estarem em lados opostos no diagrama de confrontos, os quatro primeiros só podem encontrar os outros quatro numa eventual decisão.

Datas-base de cada fase:

  • 1ª fase — 10.mar
  • Oitavas de final — 24.mar (ida) e 31.mar (volta)
  • Quartas de final — 7.abr (ida) e 14.abr (volta)
  • Semifinais — 21.abr (ida) e 28.abr (volta)
  • Final — 5.mai (ida) e 12.mai (volta)

Com vaga na Libertadores, Fluminense promete aumento de até 30% folha salarial!

Sexta feira, 26 de fevereiro de 2021.

 Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o presidente Mario Bittencourt projetou um aumento na folha salarial do grupo de atletas.

A volta à Copa Libertadores fará o Fluminense contar com um elenco mais caro na temporada 2021. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o presidente Mario Bittencourt projetou um aumento na folha salarial do grupo de atletas de 25% a 30%, o que será feito com contratações.

Bittencourt, porém, evitou dar dicas de quem pode chegar ao Fluminense nos próximos dias. De acordo com o presidente, o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, tem total liberdade para buscar os nomes que ele e a comissão técnica considerarem mais interessantes desde que, claro, os valores a serem investidos estejam de acordo com o orçamento da equipe.

NOVIDADES
Na temporada 2021, o Fluminense será dirigido por Roger Machado, recém-contratado pelo clube, com Marcão, que comandou o time após a saída de Odair Hellmann, retornando ao cargo de auxiliar da comissão técnica fixa da equipe profissional.

Paulistão: Crespo tem nome no BID e estreará domingo pelo São Paulo!

Sexta feira, 26 de fevereiro de 2021. 

Sem tempo para descansar, o time do São Paulo já treinará sob o comando de Crespo nesta sexta-feira.

Tudo pronto para a estreia de Crespo.

O técnico Hernán Crespo estreará pelo São Paulo no próximo domingo, justamente no dia em que o Tricolor começará sua caminhada no Campeonato Paulista contra o Botafogo, às 19 horas, no Morumbi.

O nome do argentino foi publicado, nesta sexta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem tempo para descansar, o time do São Paulo já treinará sob o comando de Crespo nesta sexta-feira.

A comissão técnica de Crespo contará com o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

O São Paulo venceu o campeão Flamengo, por 2 a 1, na quinta, e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Agora, a missão é encerrar o longo tabu sem faturar o Paulistão. O São Paulo não dá a volta olímpica desde 2005. Fonte: AFI

Placar Esportivo com o resultados desta quinta feira dia 25 fevereiro de 2021!

 


Placar Esportivo com o resultados desta quinta feira dia 25 fevereiro de 2021!

BRASILEIRÃO 2020

SÉRIE A 38ª RODADA (ÚLTIMA)

Fluminense 2 x 0 Fortaleza

Vasco 3 x 2 Goiás

São Paulo 2 x 1 Flamengo

Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

Internacional 0 x 0 Corinthians

Bahia 2 x 0 Santos

Athletico-PR 2 x 0 Sport

Ceará 2 x 1 Botafogo

Atlético-GO 3 x 1 Coritiba.

 

ALAGOANO
Jaciobá-AL 1 x 4 CSA

AMAZONENSE
Manaus-AM 2 x 0 Penarol

CATARINENSE
Próspera 0 x 1 Joinville-SC
Metropolitano-SC 0 x 0 Figueirense
Concórdia 0 x 2 Chapecoense

MARANHENSE
Imperatriz 1 x 2 Iape

POTIGUAR
América 2 x 1 Força e Luz
Palmeira 1 x 0 ASSU

LIGA EUROPA
Arsenal 3 x 2 Benfica
Rangers 5 x 2 Royal Antwerp
Villarreal 2 x 1 Red Bull Salzburg
Hoffenheim 0 x 2 Molde FK
Napoli 2 x 1 Granada
Shakhtar Donetsk 1 x 0 Maccabi Tel-Aviv
Ajax 2 x 1 Lille
Club Brugge 0 x 1 Dínamo de Kiev
Manchester United 0 x 0 Real Sociedad
Milan 1 x 1 Estrela Vermelha
Leicester City 0 x 2 Slavia Praga
Roma 3 x 1 Braga
Dínamo Zagreb 1 x 0 Krasnodar
Bayer Leverkusen 0 x 2 Young Boys
PSV Eindhoven 2 x 1 Olympiacos

BRASILEIRÃO 2020: Com tropeço do Inter, Flamengo é bicampeão mesmo com derrota!

Flamengo campeão do Barasileirão 2020. - 25-02-2021.

Apesar da derrota para o São Paulo, o Fla sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate com o Corinthians. 


Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (25) com todos os dez jogos realizados ao mesmo tempo. Apesar da derrota para o São Paulo, o Flamengo sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate diante do Corinthians. Destaque, aliás, para todos os cinco times paulistas, que estão garantidos na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana.

 

FLAMENGO CAMPEÃO!

No Morumbi, o Flamengo perdeu por 2 a 1, mas garantiu o bicampeonato com 71 pontos. O Tricolor, que liderou várias rodadas, ao menos conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, terminando em quarto lugar com 66 pontos. Os gols foram marcados por Luciano e Pablo, enquanto Bruno Henrique descontou.

INTER VACILA E FICA COM VICE

O Inter aparece logo em seguida com 70, pois empatou sem gols com o Corinthians em pleno Beira-Rio. O Corinthians vai à Sul-Americana, já que terminou a campanha em 12º com 51 pontos.

TAMBÉM NO G4

O G4 ainda conta com o Atlético-MG, que ficou em terceiro lugar com 68 pontos, após vencer o Palmeiras por 2 a 0. O clube paulista terminou em sétimo com 58 pontos, mas já tinha vaga na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio.

FASE DE GRUPOS OU PRÉ-LIBERTADORES?

Em quinto lugar aparece o Fluminense, que chegou a 64 pontos ao superar o Fortaleza por 2 a 0. Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o Flu estará na fase de grupos, mas caso seja o Grêmio a levar a taça, o time carioca estará na pré-Libertadores. O Grêmio, sexto com 59 pontos, só pode ir à fase de grupos pela Copa do Brasil.

Fora de casa, o Santos encerrou sua participação com derrota para o Bahia, por 2 a 0. O time paulista ficou em oitavo com 54 pontos, garantido na pré-Libertadores.

 

SUL-AMERICANA

O Red Bull Bragantino, que já estava com vaga assegurada para a Copa Sul-Americana, se despediu com vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. O gol foi marcado por Claudinho, grande destaque do time e do Brasileirão. O time paulista termina sua campanha em décimo lugar com 53 pontos. Athletico-PR, Ceará, Atlético-GO e Bahia também estão confirmados na Sul-Americana.

REBAIXADOS

Botafogo, Coritiba e Goiás já estavam rebaixados. O Vasco, que iniciou virtual rebaixado, também caiu, pela quarta vez em sua história. Apesar disso, se despediu com honra ao vencer o Goiás por 3 a 2 e terminar em 17º com 41 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, mas perdendo no saldo de gols (-19 a -10). Fonte: AFI