sábado, 25 de janeiro de 2020

Copa do Nordeste: Confiança 1 x 0 ABC - No jogo dos pênaltis, Confiança foi mais eficaz!

Sábado, 25 de janeiro de 2020.
ABC errou um pênalti e Renan Gorne converteu para o Confiança garantindo os três pontos
Renan Gorne foi eleito o craque do jogo
Renan Gorne foi eleito o craque do jogo Confiança 1x0 ABC
Na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança fez a lição de casa e venceu na estreia da Copa Nordeste. A equipe sergipana venceu o ABC por 1 a 0, com gol de Renan Gorne, cobrando pênalti.
O ABC teve a chance de marcar no primeiro tempo, porém Cedric perdeu pênalti. Rafael Santos defendeu.
O Confiança divide a liderança do Grupo B, com Imperatriz-MA, ambos com três pontos. O ABC é o lanterna do Grupo A, com nenhum ponto.
O Confiança vem de bom retrospecto sobre o ABC. No ano passado, na primeira fase da Série C, a equipe venceu o ABC duas vezes: por 1 a 0 e 2 a 1.

Próximos jogos:
O Confiança encara o Botafogo no próximo sábado fora de casa, enquanto o ABC faz o clássico contra o América no domingo.
Fonte: AFI/Aracaju.

Detalhe: Com essa partida de hoje no Batistão, em Aracaju, agora são 17 confrontos entre Confiança e ABC em jogos de competições oficiais: Séries A, B, C, e Copa do Nordeste. Jogos entre 1981 e 2020. Os dados são do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos trindade.

Confira os números dos confrontos:
Total de jogos: 17
Vitórias do Confiança: 05
Vitórias do ABC: 07
Empates: 05
Gols do ABC: 23
Gols do Confiança: 15
Saldo positivo pro ABC: 08 gols.

Vasco marca no fim e consegue primeira vitória no Campeonato Carioca!


Sábado, 25 de janeiro de 2020.
Germán Cano marcou o seu primeiro gol pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)
Com um gol de com German Cano, nos acréscimos, o Vasco venceu por 1 a 0 o Boavista, neste sábado, em Cariacica. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a quatro pontos no grupo B e seguem sonhando com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Já o Boavista, com quatro, segue entre os líderes do grupo A.
O Vasco mais uma vez mostrou dificuldade na criação de jogadas ao longo dos 90 minutos. O Boavista praticamente abdicou do ataque e criou raríssimas chances. Os vascaínos chegaram ao gol praticamente no último lance do jogo, com German Cano, que marcou seu primeiro gol pelo clube.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Vasco recebe a Cabofriense, nesta quinta-feira, em São Januário. Já o Boavista abre a rodada, na terça-feira, contra o Madureira, em Bacaxá.
Fonte: Petrópolis. 



Sport vence o CSA em pleno Rei Pelé em estreia pela Copa do Nordeste!

Sábado, 25 de janeiro de 2020.
Com um gol de Leandro Bascia, o Sport venceu o CSA por 1x0, no Rei Pelé.
Neste sábado, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Sport visitou o CSA no Rei Pelé e saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Leandro Barcia. Mesmo fora de casa, o Leão conseguiu aprontar em cima do time alagoano para começar bem a competição.
O duelo não teve grandes emoções na etapa inicial, com poucas oportunidades claras para cada lado. O time da casa chegou a assustar com Pimpão e Rafinha, mas o Sport teve a melhor chance, na chegada de do atacante Élton.
As duas equipes desceram para o vestiário sem balançar as redes, mas logo no retorno do intervalo o Leão achou o gol da vitória. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Élton conduziu em velocidade pela esquerda e cruzou para Leandro Barcia cabecear sozinho para o fundo das redes.
Próximos jogos!
O Sport volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado, às 16h, quando recebe o Vitória na Ilha do Retiro. Já o CSA, no mesmo dia e horário, visita o River-PI no Albertão.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Em jogo morno, América-RN e Botafogo-PB estreiam com empate no Nordestão!

Sábado, 25 de janeiro de 2020. América-RN e Botafogo-PB empatam (Foto: Diego Simonetti / América-RN)
Equipes criam poucas oportunidades e não saem do 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. Goleiro Samuel, do Belo, faz defesas importantes nos acréscimos.
América-RN e Botafogo-PB empatam
América e Botafogo/PB empatam em 0x0. Foto: Diego Simonetti.
Sem gols, sem graça.
América-RN e Botafogo-PB não saíram do 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste de 2020. As poucas chances criadas vieram no segundo tempo, mas os goleiros Ewerton e Samuel salvaram.

Primeiro tempo
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Desfalcado de Romarinho e Wallace Pernambucano, o América-RN não encontrou espaço para atacar e fez um jogo de paciência. Por muitas vezes, os zagueiros forçaram o lançamento direto ao ataque. Em um lampejo, Tiago Orobó arrancou em velocidade e chutou forte para a boa defesa de Samuel. O Botafogo-PB só assustou Ewerton em cobrança de falta de Cassinho.

Segundo tempo
Na segunda etapa, a criatividade continuou em falta, mas o jogo teve uma pequena melhora. O Belo chegou bem com Lohan e Erivélton, que pararam no goleiro Ewerton. Na resposta americana, Orobó também não foi feliz. Waguinho Dias fez mudanças na equipe rubra, com a entrada de Wilson e Felipe Pará, mas não surtiram efeito. O goleiro Samuel ainda salvou o Belo nos acréscimos, em duas grandes defesas, na cabeçada de Adílio e no rebote de Leilson.
Renda bruta: R$ 62.495,00.

Público pagante: 4.053. Não pagante: 41. Público total: 4.094.

Próximos jogos
No sábado, dia 1º, o Botafogo-PB recebe o Confiança no Almeidão, em João Pessoa. O América-RN joga no dia seguinte, em clássico contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal.
Fonte: GE/RN


Detalhe: Com este jogo de 0x0, realizado na Arena das Dunas, agora são 24 confrontos oficiais entre essas duas equipes. Foram 04 empates, 11 vitórias para o América e 09 para o Botafogo/PB. O time potiguar marcou 32 gols e a equipe paraibana 27. Saldo positivo pro América de 05 gols. As competições que os dois times se enfrentaram foram: Séries A, B e C, Copa do Nordeste, Nordestão e Torneio José Américo. Dados fornecidos pelo pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade.

Com gol no fim, garotos do Flamengo batem Volta Redonda no Maracanã!


Sábado, 25 de janeiro de 2020.
Flamengo venceu, de virada, com gol aos 45' do 2º tempo.
Foto: Alexandre Vital / Flamengo.
Mesmo com uma equipe formada por jovens, o Flamengo tem mostrado força na Taça Guanabara e neste sábado venceu por 3 a 2 o Volta Redonda, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos, na liderança do grupo A. Já o Voltaço, com seis, perdeu seus primeiros pontos no primeiro turno do Campeonato Carioca.
A partida foi movimentada durante os 90 minutos. O Volta Redonda foi mais competente no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de João Carlos. Só que na etapa final, o Flamengo virou com gols de João Lucas e Rodrigo Muniz. No final, o Voltaço empatou com Saulo, mas viu Bill decretar o triunfo rubro-negro.

Ficha técnica:
FLAMENGO 3 x 2 VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2020, sábado
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Lilian da Silva Bruno e Diego Neto Corrêa Turco
Renda: R$ 515.139,50. Público: 21.422 pagantes
Cartões amarelos: Vinícius, Bill e Pepê (Flamengo); Bruno Barra e Daniel (Volta Redonda)
GOLS: João Lucas, aos 3min do segundo tempo; Rodrigo Muniz, aos 30min do primeiro tempo; Bill, aos 45min do segundo tempo (Flamengo); João Carlos, aos 33min do primeiro tempo; Saulo, aos 41min do segundo tempo (Volta Redonda).
Equipes:
FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas (Matheuzinho), Dantas (Vitor Gabriel), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César (Bill) e Pepê; Lucas Silva e Rodrigo Muniz. Técnico Maurício Souza (auxiliar)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William), Marcelo e Bernardo (João Vitor); Pedrinho e João Carlos (Saulo). Técnico: Luizinho Vieira

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Volta Redonda enfrenta o Bangu, em Moça Bonita.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Futebol: Copa do Nordeste; Na Arena das Dunas, América/RN empata em 0x0 com o Botafogo/PB; ABC perde para o Confiança, em Aracaju.

Sábado, 25 de janeiro de 2020.
Fase de classificação – 1ª Rodada:

Sábado 25/01
16h00 - Santa Cruz/PE 0x0 Bahia/BA
16h00 - Vitória/BA 0x0 Fortaleza/CE
18h00 - CSA/AL 0x1 Sport/PE - Final
18h00 - América/RN 0x0 Botafogo/PB - Final
20h00 - Confiança/SE 1x0 ABC/RN Final

Domingo 26/01
18h00 - Ceará 2x2 Freipaulistano/SE

Resultados do meio de semana.
Terça-feira 21/01
19h00 - Em Imperatriz/MA: Imperatriz 2x1 CRB/AL
Quinta-feira 23/01
19h30 - Náutico/PE 1x1 River/PI
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Futebol - Campeonato Paulista: Clássico entre Palmeiras e São Paulo termina em 0x0; Corinthians empata com o Mirassol!

Sábado, 25 de janeiro de 2020.
Campeonato Paulista: 1º turno - 2ª rodada

Sábado 25/01

Sábado 25/01
15h00 - Água Santa 0x2 Novorizontino
17h00 - Oeste 1x0 Ituano.
Domingo 26/01
16h00 - Botafogo 0x1 Ponte Preta
16h00 - Palmeiras 0x0 São Paulo (Clássico)
19h00 - Mirasol 1x1 Corinthians
19h00 - Santo André 2x1 Ferroviária.
Segunda-feira 27/01
20h00 - Bragantino x Inter de Limeira
20h00 - Guarani x Santos.

Arbitragem da 7ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar.

Sábado, 25 de janeiro de 2020.
Federação Norte Rio Grandense de Futebol
A sétima rodada da Copa Cidade do Natal, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, acontece segunda-feira (27) e quarta (29). Por isso, foi realizado nesta sexta-feira (24/01), no auditório da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros (CEAF-RN), coronel Ricardo Albuquerque, a Audiência Pública para a divulgação da escala de arbitragem da sétima e última rodada da Copa Cidade do Natal. Sem nenhuma objeção dos presentes, a escala apresentada pela comissão foi aprovada.

Confira:


Segunda feira – 27/01/2020

15h00 - SANTA CRUZ DE NATAL F.C x PALMEIRA F.C.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: José Magno T. do Nascimento – CBF
Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura – CBF
Assistente 2: Edson Trajano da Cruz – CEAF
4º árbitro: Rogério Messias de Araújo – CEAF.

Quarta feira – 29/01

15h00 – FORÇA E LUZ x GLOBO F.C
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – CBF
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca – CBF
Assistente 2: Edilene Freire da Silva – CBF
4º árbitro: João Paulo Jales Dantas - CEAF

20h00 – ASSU x ABC F.C
Local: Estádio Edgarzão, em Açu.
Árbitro: Tarciso Flores da Silva - CBF
Assistente 1: George Ítalo Dantas Nogueira – CBF
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Alves – ASP/CBF

4º árbitro: Raí Lopo de Castro - CEAF

20h00 – AMÉRICA F.C x ACD POTIGUAR
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – CBF
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – CBF
Assistente 2: Lourival Cândido das Flores – CBF.
4º árbitro: Lucas Silva Medeiros - CEAF.
Por Escrete de Ouro.

Internacional é campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior!

Sábado, 25 de janeiro de 202.
O Internacional levou a melhor no primeiro Gre-Nal na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou seu quinto título do torneio nos pênaltis, por 3x1, após empate no tempo normal, diante do Grêmio, por 1 a 1. O duelo aconteceu na manhã deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Internacional é campeão da Copa SP - Internacional
O time colorado não levantava a taça do torneio desde 1998, quando derrotou a Ponte Preta. Já o Grêmio segue sem vencer o torneio e, pela segunda fez, ficou com o vice-campeão. A última final havia acontecido em 1991. Na ocasião, perdeu para a Portuguesa por 4 a 0.
O JOGO
Internacional e Grêmio fizeram um primeiro tempo travado no Pacaembu. Diego Rosa chamou a responsabilidade pelo lado da equipe tricolor, enquanto Cesinha buscou as principais jogadas pelo lado colorado. No entanto, os 45 minutos iniciais foram de muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol.

A primeira boa chance foi do Grêmio. Aos dez minutos, Rildo arriscou de fora da área e parou nas mãos do goleiro Emerson. Ainda pelo lado tricolor, Fabrício costurou a defesa adversária, invadiu a área, mas na hora de finalizar, chutou torto, pela linha de fundo. Já o Internacional ficou na tentativa de Praxedes, por cima.


PEGOU FOGO
O panorama do segundo tempo foi outro. O Inter foi para cima com Leonardo, que invadiu a área e tocou para Caio, que pegou de primeira e obrigou Adriel fazer grande defesa. A bola sobrou novamente para Caio, que tentou mais duas vezes, mas foi travado.
No entanto, foi o Grêmio quem abriu o placar. Aos sete minutos, Fabrício fez boa jogada pela esquerda, aplicou uma caneta em Leonardo e cruzou. Tiago Barbosa tentou afastar o perigo, mas acabou jogando contra o próprio gol.

O Grêmio, que tinha o jogo na mão, colocou tudo a perder quando Alison foi comemorar o gol no alambrado e acabou expulso. Com um a mais, o Inter voltou a comandar o jogo e empatou aos 12 minutos. Matheus Monteiro cruzou para Guilherme Pato deixar tudo igual.


O Inter ainda teve a chance de fazer o segundo, mas a falta de Praxedes ficou na trave. Com dez, o Grêmio recuou e optou pelo contra-ataque para tentar matar o jogo. Aos 46, Elias deu lançamento milimétrico para Diego, que, livre dentro da área, chutou rente à trave. Com isso, o jogo foi para os pênaltis.

PÊNALTIS
Matheus Monteiro abriu as cobranças e parou na defesa do goleiro Adriel. Vitor Prado tentou colocar o Grêmio na frente, mas jogou na trave. Já Cesinha marcou o primeiro para o Internacional. Wesley carimbou o travessão. Tiago Barbosa ampliou para o time colorado. Gazão diminuiu. Carlos Eduardo fez o terceiro, enquanto Gabriel Gonçalves chutou no travessão e deu adeus ao sonho do Grêmio em conquistar o título. 

Agência Futebol Interior Publicado em 25/01/2020

Representantes do RN, ABC E AMÉRICA, estreiam na Copa do Nordeste 2020, neste sábado, 25/01!

Sábado, 25 de janeiro de 2020.
A Copa do Nordeste de 2020 começa neste sábado (25) para os times potiguares. O América é o primeiro a entrar em campo, o jogo é diante do Botafogo/PB, às 18h00, na Arena das Dunas. Mais tarde, às 20h00, será a hora do ABC estrear diante do Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. Lembrando que as vagas garantidas para o Nordestão, foram através do Campeonato Potiguar 2019, a primeira com acesso garantido ao campeão, América, a segunda em forma de seletiva, ABC.

O sistema de disputa é o seguinte: os oito times do grupo A enfrentam os do grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase. As fases Quartas e as Semifinais serão decididas em partida única. A final será em sistema de ida e volta.

GRUPOS
Grupo A
- ABC/RN
- Bahia
- Botafogo/PB
- CRB/AL
- Fortaleza
- Freipaulistano/SE
- River-PI
- Sport/PE

Grupo B
- América-RN
- CSA/AL
- Ceará
- Confiança/SE
- Imperatriz/MA
- Náutico/PE
- Santa Cruz/PE
- Vitória/BA
Desejamos boa sorte aos nossos representantes.

O melhor zagueiro do Brasil foi para o Arsenal. Pablo Marí!


Sábado, 25 de janeiro de 2020. Pablo Marí foi o pilar da defesa do Flamengo. Dois títulos importantes em seis meses
Reprodução/Twitter
O Flamengo teve de cumprir acordo. E o vendeu por 10 milhões de euros, R$ 44 milhões. Léo Pereira, do Athletico, é o escolhido como substituto.
Pablo Marí foi o pilar da defesa do Flamengo. Dois títulos importantes em seis meses
Pablo Marí foi o pilar da defesa do Flamengo. Dois títulos importantes em
seis meses. Comprado por apenas R$ 5,5 milhões e seis meses depois
vendido por 44 milhões. O lucro é fabuloso.
Foi o ex-coordenador da Seleção, Edu Gaspar, quem avisou o treinador espanhol Mikel Arteta. Gaspar, que foi dispensado da Seleção depois da bizarra escolha de Sochi como sede do Brasil na Copa da Rússia, foi trabalhar como diretor técnico do Arsenal.
E o time inglês estava precisando desesperadamente de um bom zagueiro, experiente, com personalidade, para o restante da Premier League e da Liga Europa.

Para Edu não havia dúvida. O melhor zagueiro do futebol brasileiro se encaixava perfeitamente no perfil que o clube precisava. 26 anos, firme, veloz, excelente nas bolas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas. Barato para os padrões da Premier League. E o melhor de tudo, europeu.
O espanhol Pablo Marí.
Atleta aceitou.
E Edu, desde o ano passado, vem conversando com a direção rubro negra.
Marí sempre foi um jogador injustiçado. Especialista em times da Segunda Divisão. Maiorca, Gimnastic, Girona, Breda, La Coruña. Foi comprado pelo Manchester City, mas nunca jogou pelo clube inglês.
Ele está no auge de sua forma.
O Flamengo gastou apenas R$ 5,5 milhões com sua contratação.
Bastaram seis meses para ele se firmar como o melhor zagueiro do país. E um dos melhores da América do Sul.
A confiança e o treinamento de Jorge Jesus conseguiram que se destacasse. Fosse o pilar defensivo do clube campeão brasileiro e da Libertadores.
Marí ficou eufórico com a proposta do Arsenal.
E pediu para a diretoria flamenguista vendê-lo.

Conversou também com Jorge Jesus, que compreendeu a situação. A cúpula flamenguista chegou a um acordo financeiro com o Arsenal. O valor é oito vezes mais que o clube carioca pagou pelo jogador. São 10 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões.
O lucro em seis meses é fabuloso.
Mas a diretoria flamenguista foi 'obrigada' a vender o atleta.
Por COSME RÍMOLI Do R7

Futebol do RN: ABC poupa Wallyson e João Paulo em estreia na Copa do NE!


Sábado, 25 de janeiro de 2020.
O ABC estreia neste sábado na Copa do Nordeste. O Alvinegro encara o Confiança no Estádio Batistão, em Aracaju, a partir das 20h00.
Wallyson é poupado pelo ABC / Foto: Pedro Vitorino.
O técnico Francisco Diá tem baixas em relação ao time que venceu o América-RN na última quarta-feira, em clássico pelo Campeonato Potiguar. O zagueiro Vitor Salvador, com lesão na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. O meia João Paulo, com dores no joelho, e o atacante Wallyson, devido ao desgaste dos últimos jogos, serão poupados. No total, Diá relacionou 18 jogadores para o confronto em Aracaju. Em coletiva na última quinta-feira, o treinador enfatizou que a prioridade é o Campeonato Potiguar e, por isso, vai preservar Wallyson para a partida contra o ASSU, que está marcada para quarta-feira e vale a primeira posição do turno. Uma vitória leva a decisão para o Frasqueirão, com a vantagem do empate. Sobre a equipe que vai a campo contra o Confiança, Diá deve escalar Richardson ao lado de Joécio na zaga, e a tendência é a manutenção do lateral-direito Cedric no meio-campo. Neste setor, Felipe Manoel pode ser poupado para a entrada de Vinicius Paulista ou Wenderson. Na frente, Igor Goularte e Núbio Flávio disputam a vaga de Wallyson. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: Waguinho diz que não vai mudar a forma de jogar do América!


Sábado, 25 de janeiro de 2020. 
Waguinho Dias tem problemas para montar o América-RN para a estreia na Copa do Nordeste, neste sábado, contra o Botafogo/PB. O Alvirrubro segue sem contar com o volante César Sampaio, entregue ao departamento médico, e não terá o atacante Wallace Pernambucano, que sentiu lesão na panturrilha direita na derrota para o ABC, na última quarta-feira. O treinador também ficou sem o meia Romarinho.
Foto: Canindé Pereira / América F.C
O jogador foi expulso no primeiro jogo da decisão da Série D, quando atuava pelo Brusque, cumpriu a suspensão automática na segunda partida, mas tem um jogo a cumprir após punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Waguinho frisou que, independentemente de quem entrar, vai manter o mesma proposta de jogo adotada no Campeonato Potiguar. Waguinho também falou que o revés para o rival deixou o grupo triste, mas que já é página virada. É hora de pensar no Botafogo-PB e ele prega respeito ao adversário. - O Botafogo-PB é o atual vice-campeão do Nordeste, é tricampeão estadual. É uma equipe muito forte. Conheço bem o Evaristo (Piza), é um colega de trabalho há muito tempo, sei das situações dele como jogar. Acredito que vai ser um jogo dificílimo. Infelizmente, tivemos uma derrota no clássico, que nos deixou muito tristes, mas não abalados. Nós entendemos a derrota, digerimos, e estamos melhores e muito maiores agora para seguir em frente - comentou.
Por GloboEsporte.com — Natal