sábado, 9 de novembro de 2019

Futebol amador do RN: CAP, de Jardim de Piranhas, é campeão do Seridosão 2019!

Sábado, 09 de novembro de 2019.
Jogando na noite deste sábado, 09/11, no Marizão, em Caicó, o CAP de Jardim de Piranhas sagrou-se campeão do Seridosão de Futebol 2019, ao vencer o Barboza, de Caicó por 4x3 nos pênaltis, após um empate de 1x1 no tempo normal. Os gols do tempo normal foram marcados por Calistrato que abriu o placar para o Barbosa de Caicó, no primeiro tempo; Bodinho empatou para o CAP no segundo tempo. O certame foi coordenado pela Associação Seridoense de Desportos (ASD), tendo como presidente Antônio Marcos (Merica). PARABÉNS PRA TODOS.
CAP de Jardim de Piranhas - Campeão do Seridosão de Futebol 2019.

Barbosa E.C de Caicó -Vice-campeão do Seridosão 2019.

Força e Luz é campeão invicto da Segunda Divisão do RN 2019.

Sábado, 09 de novembro de 2019.
O Centro Esportivo Força e Luz, de Natal, sagrou-se campeão invicto da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte 2019, ao derrotar o Alecrim F.C, nos pênaltis por 4x3, após um empate em 1x1 no tempo normal. Victor Souza abriu o placar para o Força e Luz aos 39 minutos do primeiro tempo. O zagueiro apareceu livre na pequena área e balançou as redes. A defesa do Alecrim reclamou de impedimento na jogada. O Verdão só empatou aos 35 minutos da segunda etapa, com Ronaldo Viana, cobrando pênalti. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 09/11/19, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Verdão que estava invicto com 100% de aproveitamento, terá que amargar o terceiro ano seguido na Segunda Divisão após ser derrotado em duas finais: em 2018, perdeu o título para o Palmeira de Goianinha e este ano, para o Força e Luz.

Durante a competição, o time Elétrico realizou seis jogos, venceu quatro e empatou dois, portanto, foi campeão sem perder pra ninguém.
A última cobrança e o gol do título saiu dos pés do jogador Capacete, artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar com sete gols. Agora, Natal terá quatro equipes na elite do futebol profissional do RN em 2020: América, ABC, Santa Cruz e o próprio C.E Força e Luz; as outras equipes são ASSU, Potiguar/M, Palmeira/G e Globo F.C, da cidade de Ceará Mirim. O estadual da primeira Divisão de 2020 terá início no dia 5 de janeiro. 

Ficha técnica da partida:
Jogo: Força e Luz 1x1 Alecrim. Nos pênaltis, o Força e Luz vence por 4x3.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - CBF
Assistente 1: Romulo Bruno Campos Alves - ASP/CBF
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves - ASP/CBF
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva – CBF
Competição: Segunda Divisão do RN – Decisão final.
Data: 09-11-2019.
Início da partida: 15h00
Renda: R$ 9.860,00
Público total: 951
Gols no tempo normal: Victor Souza para o Força e Luz; Ronaldo, par o Alecrim.
 
C. E Força e Luz - Campeão da Segunda Divisão do RN 2019.
Foto: Marcos Trindade.

Jogos do Força e Luz na Segunda Divisão 2019

09/11 – Alecrim 1x1 Força e Luz               
04/11 - Força e Luz 3x1 Centenário.       
30/10 – Centenário 0x5 Força e Luz       
19/10 - Visão Celeste 1x1 Força e Luz    
17/10 - Força e Luz 3x0 Potengi
07/10 - Força e Luz 3x0 Visão Celeste

Campanha:
Jogos realizados: 06
Vitórias: 04
Empates: 02
Derrota: 00
Gols marcados: 16
Gols sofridos: 03
Média de gols marcados: 2,7 gols por partida.

Detalhes sobre o C.E Força e Luz de Natal:
Fundado no dia 20 de julho de 1966, pelos funcionários da Antiga Companhia Força e Luz Nordeste do Brasil. Participou do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão, onde foi campeão em 1969, garantindo o acesso à Primeira Divisão, onde esteve até 1997, quando deixou de disputar competições oficiais voltando após 17 anos a competir, em 2014, através de uma parceria viabilizada com o Globo FC. É um clube formador de talentos. Disputou recentemente o Campeonato Potiguar - Segunda Divisão, onde mais uma vez foi campeão. Tem um acordo de parceria, com o Ex. Jogador Mazinho Oliveira, ex-jogador da Seleção Brasileira, atualmente, agente de Jogadores que representa a Empresa Safira Sports, uma agência com sede em Curitiba E na cidade de Madrid-Espanha.
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Força e Luz garante retorno para a Primeira Divisão!Futebol do RN: Força e Luz garante retorno para a Primeira Divisão!


Sábado, 09 de novembro de 2019.

Por Marcos Lopes (Natal
Foto: Major Fotografias. 
Um primeiro tempo muito ruim no aspecto e que só ganhou um pouco mais de emoção por volta dos 35 minutos quando o Alecrim teve duas oportunidades de marcar, uma com Antônio Júnior e outra com Anderson, e quando crescia no jogo, o Verdão sofreu o gol, em jogada legal concluída por Victor. Depois de sofrer o gol o Alecrim tentou duas vezes com Ronaldo mas parou na boa atuação do goleiro Rafael.
Segundo tempo.
Segundo tempo o Força e Luz segurou um pouco mais, enquanto o Alecrim avançou mais, ganhando mais força ofensiva com as entradas de Anthony e Adilio, que deve ser repatriado pelo América, de onde foi dispensado. Força e Luz manteve uma boa postura defensiva na segunda parte do jogo, trabalhando com a vantagem no placar mas em um vacilo da zaga, Anderson penetrou na área e foi derrubado. Pênalti que Ronaldo cobrou e empatou o jogo. Nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, o Força e Luz venceu por 4 a 3 e garantiu o acesso para a Primeira Divisão de 2020, onde estreia contra o América no dia 5 de janeiro, em jogo de portões fechados na Arena América. Treinador campeão da Segunda Divisão, João Paulo, tem reunião com o presidente Júnior Rocha, do Força e Luz para definir se permanece ou não no comando do Time Elétrico. Ele tem proposta do Palmeira de Goianinha.