quarta-feira, 30 de junho de 2021

SÉRIE A - Bahia 3x4 América-MG: Em jogão, Coelho vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão!

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

O time mineiro fez um grande jogo, relaxou no final, mas conseguiu confirmar a vitória.

 Por: Agência Futebol Interior.

América/MG derrota o Bahia em Pituaçu por 4x3.

Na sua melhor partida dentro do Campeonato Brasileiro na temporada, o América Mineiro desencantou e deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o Bahia pelo placar de 4 a 3, na noite desta quarta-feira, em pleno Pituaçu, pela oitava rodada. O time alviverde quebrou uma sequência de 11 jogos sem vitória.

Com o resultado, o América chegou aos seis pontos e diminuiu a pressão em cima do elenco, que até então não havia vencido no torneio. O Bahia, por sua vez, conheceu a segunda derrota seguida e perdeu a grande oportunidade de se aproximar dos líderes.

BAHIA 3x4 AMÉRICA/MG

Local: Pituaçu, em Salvador/BA.
Gols: Para o América/MG - Felipe Azevedo, 14’/1ºT, Juninho Valoura, 17’/1ºT, Ribamar, 19’/2ºT e Juninho, 27’/2ºT
Para o Bahia: Rodriguinho, 35’/1ºT, Gilberto, 47’/2ºT e 48’/2ºT.

PRÓXIMOS JOGOS 
Na próxima rodada, o América enfrenta o Santos, no sábado, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 11h, o Bahia visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

SÉRIE A - Com um a menos, Palmeiras busca gol no fim e vence o Inter no Beira-Rio!

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com Deyverson, porém viu Edenilson deixar tudo igual, de pênalti. Pela infração que resultou no gol de empate, Kuscevic recebeu o cartão vermelho. Aos 44 do segundo tempo, Danilo marcou o gol da vitória dos visitantes.

Mesmo jogando fora, o Palmeiras se impôs no início do primeiro tempo e abriu o placar logo aos nove minutos, em lance de oportunismo de Deyverson. O Inter até ensaiou uma pressão na reta dos 45 minutos iniciais, porém não conseguiu superar Jailson, que foi seguro nas vezes em que foi acionado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1x2 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro:  Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Caio Vidal, Rodrigo Dourado, Cuesta (Internacional); Abel Ferreira (Palmeiras)
Cartão vermelho: Kuscevic (Palmeiras)
GOLS: Edenilson, aos 19 minutos do 2º tempo para o Internacional; Deyverson, aos 9’ do 1º tempo e Danilo, aos 44 minutos do 2º tempo, para o Palmeiras.
Equipes:
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Vinícius Mello), Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Boschilia), Johnny, Edenilson, Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic, Renan; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Breno Lopes (Victor Luis) e Deyverson Técnico: Abel Ferreira. Fonte: G. Esportiva. 

Fortaleza 3 x 2 Chapecoense - Tricolor vira, se reabilita e segue no G4.

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

Depois de quatro jogos sem vitória, enfim o Fortaleza conseguiu se recuperar para seguir no G4 do Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira (30), em um dos jogos que abriu as disputas da oitava rodada, o time cearense recebeu e venceu a Chapecoense, de virada, pelo placar de 3 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fortaleza vence Chapecoense na Arena Castelão

Depois de ver o adversário abrir o placar no primeiro tempo, o Fortaleza foi pra cima e mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Quinteros, conseguiu chegar à virada e fazer 3 a 1. Já no final do jogo, Perotti descontou e fez 3 a 2. Com o resultado, o Fortaleza é terceiro colocado com 15 pontos ganhos e o rival segue sem vencer no Brasileirão, na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com quatro pontos.

Ficha Técnica da partida:

FORTALEZA 3x2 CHAPECOENSE/SC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
8ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 30/06/21 – Início: 16h00.
Cartões Amarelos - Fortaleza: Quintero, Felipe Alves e Marcelo Benevenuto; Chapecoense: Lima, Guedes, Ravanelli e Jair Ventura (técnico)
Cartão Vermelho: Quintero (Fortaleza) 
Cartões Amarelos: Quintero, Felipe Alves e Marcelo Benevenuto (Fortaleza). Pela Chapecoense: Lima, Guedes, Ravanelli e Jair Ventura (técnico)

Equipes:

Fortaleza Esporte Clube - Felipe Alves; Quintero, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe (Tinga), Matheus Vargas (Robson), Lucas Crispim (Bruno Melo) e Yago Pikachu;
David (Ronald) e Romarinho (Luiz Henrique). Técnico: Juan Vojvoda.

Associação Chapecoense de Futebol - João Paulo; Felipe Santana, Ignácio e Derlan;
Matheus Ribeiro, Lima (Guedes), Ravanelli (Geuvânio) e Mancha (Felipe Baxola); Fernandinho, Anselmo Ramon (Perotti) e Mike (Kaio Nunes). Técnico: Jair Ventura.
 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Brasileirão. No sábado (03), o Fortaleza visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h. Já no domingo (04), a Chapecoense recebe o Bahia, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 11h da manhã. Fonte: AFI

SÉRIE A: Fluminense 1x4 Athletico-PR - As trocas funcionaram, para quem mudou primeiro!

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

Rio de Janeiro, RJ, 30/06 – O Athletico-PR venceu o Fluminense por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, 30/06, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ. O Furacão saiu atrás no placar, após bom início do Tricolor, mas foi buscar o empate e, na segunda etapa, virou com dedo do técnico António Oliveira. Fred fez o primeiro do jogo para os donos da casa e Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão, de pênalti, anotaram para o Athlético-PR.

O chute do empate, Richard, 25’/1ºT. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Fluminense desperdiça a oportunidade de entrar no G-5 e segue na nona colocação com 10 pontos. Porém, muitos clubes ainda não jogaram na rodada e podem ultrapassar o Tricolor. Já o Athletico segue na briga pelo título. Com a vitória, o Furacão chegou aos 16 pontos, um a menos do líder RB Bragantino, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Ceará.

EMPOLGAÇÃO PRECOCE

O Fluminense começou com tudo. Em casa, a equipe se impôs como deve fazer um mandante e dominou a partida, porém, não durou muito e apenas uma bola estufou a rede. Logo no início, Gabriel Teixeira achou um belo passe de letra na lateral direita e deixou Cazares livre para cruzar na cabeça de Fred. O centroavante não perdoou e abriu o placar. Os donos da casa desperdiçou oportunidades e a intensidade caiu. A marcação pressão deixou de funcionar e o Furacão chegou pela primeira vez, aos 20 minutos. Em seguida, empatou.

Léo Cittadini recebeu no meio de campo e encontrou Richard entre os defensores do Fluminense na ponta da área. O volante, ex-jogador do Tricolor, cortou para o meio e finalizou forte. Marcos Felipe chegou na bola, mas não segurou. A lei do ex é infalível. Com o gol, o Athletico cresceu e equilibrou a partida, que ficou menos movimentada. Mesmo assim, o embalado rubro-negro marcou com Cittadini antes do intervalo. Porém, o VAR anulou corretamente, por conta de um impedimento no início da jogada. Os dirigentes do Flu na arquibancada não gostaram da demora do bandeira e até gritaram “muleta de VAR”.

ANTÓNIO OLIVEIRA FAZ A DIFERENÇA.

Após a volta dos vestiários, os jogadores mantiveram o desempenho da reta final do primeiro tempo. Pouca criatividade, poucas oportunidades e pouco trabalho aos goleiros Marcos Felipe e Santos. A partida demorava a melhorar e o Athletico foi o primeiro a procurar por mudanças. O treinador António Oliveira sacou Carlos Eduardo e Carnesin e mandou a campo Vitinho e Nikão. Roger Machado hesitou, mas também mexeu Paulo Henirque Ganso e Kayky entraram nas vagas de Yago Felipe e Cazares.

Infelizmente, para o Fluminense, António Olivera entendeu melhor as necessidades da partida e brilhou nas escolhas. Aos 27 minutos, Vitinho acertou o canto direito de Marcos Felipe, que ficou parado e só se movimentou para pegar a bola no fundo das redes. Aos 30, Nikão cobrou falta do lado esquerdo na cabela de Zé Ivaldo. Sozinho, o zagueiro ampliou para o Furacão. Roger Machado tentou com a garotada de Xerém e lançou João Neto e Matheus Martins nos lugares de Nenê e Gabriel Teixeira, só que não surtiu efeito. O jogo era de António Oliveira.

Em contra-ataque do Furacão, Vitinho encontrou Nikão dentro da área. O meio-campista cabeceou de peixinho para fora. Porém, o VAR entrou em ação e viu pênalti de Nino no lance. Nikão foi à bola e também deixou o seu.

Ficha técnica da partida:

FLUMINENSE/RJ 1x4 ATHLETICO/PR
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redondda/RJ.
8ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 30-06-2021 – Início: 16 horas.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Rejane Caetano da Silva (RJ). 
 Gols: Fred, 2’/1ºT (Fluminense); Richard, 25’/1ºT, Vitinho, 27’/2ºT, Zé Ivaldo, 30’/2ºT e Nikão 49’/2ºT (Athletico/PR). 
Equipes: 
Fluminense Football Club - Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso), Cazares (Kayky), Nenê (Matheus Martins), Gabriel Teixeira (João Neto) Fred. Técnico: Roger Machado.
Clube Athletico Paranaense Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard e Léo Cittadini; Canesin (Nikão), Terans (Christian) e Carlos Eduardo (Vitinho);  Matheus Babi (Pedro Henrique), Técnico: António Oliveira.  

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima partida, o Fluminense encara o Flamengo no domingo (04/07), na Neo Quimica Arena, por conta do Maracanã estar reservado para a Copa América. O Athletico, por sua vez, tem uma partida pendente contra o Flamengo, válida pela quarta rodada. No sábado (03/06), o rubro-negro recebe o terceiro colocado Fortaleza às 19 horas, na Arena da Baixada.

Melhor técnico do Brasileirão 2020 é apresentado no Lugano, da Suíça!

 Quarta feira, 30 de junho de 2021.

Após cumprir 10 dias de isolamento em Milão, Abel Braga, enfim, foi apresentado, nesta quarta-feira, como novo treinador do Lugano, da Suíça. Abel retorna a um clube europeu depois de exatos 20 anos, quando dirigiu o Olympique de Marseille, da França. O contrato do treinador é válido por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. 

Abel Braga (Foto) assume o comando de um clube centenário, fundado em 1908, que sempre teve forte ligação com jogadores brasileiros. Em toda história foram 30 a vestir a camisa alvinegra, entre eles o goleiro Dida, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Paulinho Carioca. 

ALTA EXPECTATIVA 

A apresentação do novo técnico foi realizada no luxuoso Casinò Lugano, cassino e teatro projetado em 1804. Apesar de ter sido apresentado somente nesta quarta, Abel já havia iniciado os treinos e conhecido os jogadores na segunda-feira. Em entrevista, o treinador falou da expectativa em retornar a dirigir um clube europeu. 

“A expectativa é a melhor possível. Vamos buscar fazer um trabalho que dê um rumo diferente ao clube. Temos um bom grupo de jogadores e vou apostar tudo neles. Estou muito motivado e feliz, no berço da cultura mundial, em um país incrível, o que não tem preço. A estrutura à nossa disposição é excelente. Darei a minha vida para fazer o melhor pelo Lugano e por Lugano”, disse o novo técnico.

Juntamente com Abel Braga, chegam os auxiliares Leomir de Souza, parceiro do treinador há mais de 20 anos, e Ricardo Colbachin, que era treinador do Sub-17 do Internacional. Sua estreia está marcada para o dia 25 de julho, na abertura do Campeonato Suíço, contra o Zurich, dentro de casa. Fonte: AFI

“Muito melhor que Bruno Viana”; zagueiro xodó da Nação fica cotado para ser negociado e torcida reclama!

Quarta feira, 30 de junho de 2021. 

A diretoria do Fla é criticada pela torcida por negociar jovens atletas e deixar alguns jogadores que não estão rendendo o esperado.

Otávio, destaque do sub-20. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo segue na saga de corrigir os erros defensivos que já atormentam o clube desde a temporada passada. O time sofre muito gol e isso pode custar caro no mata-mata da Libertadores, torneio que é o principal objetivo do Rubro-Negro nesse semestre. Rogério Ceni sabe que esse é o ponto fraco do Mengão e tenta encontrar uma forma de acabar com esse problema.

Não é à toa que, nas redes sociais, a torcida flamenguista pede a contratação de um defensor para fazer dupla com Rodrigo Caio. No momento, não tem nenhuma negociação avançada nesse sentido, mas o clube está de olho no mercado. Quem pode acabar saindo é mais um garoto:  e que foi muito bem no profissional na partida contra o Palmeiras, no Brasileirão da temporada passada.

O comentarista Guilherme Pinheiro já tinha informado que clubes da Turquia Japão consultaram recentemente para saber as condições de negócio. O Mengão já foi comunicado sobre essa movimentação e aguarda a chegada de propostas. A multa rescisória do garoto gira em torno de 71 milhões de euros (R$ 414 milhões na cotação atual). Por bolavip.com

Cria de Xerém dá “ok” e Fla negocia com o Chelsea contratação do atacante; atleta foi revelado pelo Fluminense.

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

Por netflu.com

Revelado em Xerém, o atacante Kenedy pode defender as cores do Flamengo. De acordo com informações do Jornal “O Dia”, o atleta já deu o “ok” para uma possível transferência para o Rubro-Negro e a diretoria do clube da Gávea negocia com o Chelsea (ING), clube que detém os direitos do jogador, sua contratação.

Atacante Kenedy - (Foto: Divulgação/FFC)

Contratado pelo Chelsea em 2015, Kenedy não conseguiu ter sequência no clube inglês. Desde então, o atacante está sendo emprestado para equipes europeias. Apesar do interesse mútuo, a negociação não é fácil, informa o veículo. A ideia do Fla é negociar um empréstimo com opção de compra, como foi feito com Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia. 

Kenedy surgiu no futebol profissional em 2013, pelo Fluminense. Vendido dois anos, acumulou passagens por empréstimo por Watford (ING), Newcastle (ING), Getafe (ESP) e Granada (ESP), equipe que defendeu na última temporada e teve um bom desempenho. 

FLAMENGO pode ter a volta de jogadores convocados para a Copa América no final de semana; enteda!

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

Desde o início da Copa América, o Flamengo tem convivido com muitos desfalques de peso e precisou ‘se virar’ com o que tem à disposição no elenco. Ao todo, cinco atletas rubro-negros estão com suas respectivas seleções na disputa do torneio, que está sendo realizado no Brasil. Contudo, cabe destacar que o chaveamento das quartas de final poderá ajudar ao Mais Querido, que deve receber alguns jogadores ainda no fim de semana.

Por conta do chaveamento das quartas de final, o Brasil vai enfrentar o Chile, que conta com Isla entre os jogadores. O jogo que definiu o adversário da Seleção Brasileira aconteceu segunda-feira (28), às 21h (horário de Brasília). O confronto será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Caso o Chile vença a partida, o Flamengo terá a volta de Everton Ribeiro e Gabigol. Caso o Brasil elimine o Chile, o Flamengo contará com a volta o lateral Isla.

Por outro lado, o Uruguai enfrenta a Colômbia. Caso a equipe uruguaia seja eliminada, De Arrascaeta volta para o Fla. 


CONFIRA OS JOGADORES DO FLAMENGO QUE ESTÃO NA COPA AMÉRICA:

Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil)

De Arrascaeta (Uruguai)

Isla (Chile)

Piris da Motta

CNEC, de Currais Novos, confirma presença na Copa Baixinho de Futebol em Caicó!

 Quarta feira, 30 de junho de 2021. 

A equipe do Currais Novos Esporte Clube (CNEC) confirmou nesta terça-feira, 29/06, sua participação na Copa Baixinho de Futebol, categoria aberta, na cidade de Caicó/RN. A competição deve acontecer em agosto ou setembro deste ano.

Acompanhe todos os detalhes:

Copa Baixinho de Futebol de Campo.
Organização: Vereador Diogo Silva.
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN.
Início: Agosto ou setembro.
Taxa de inscrição por equipe: R$ 300,00.
Arbitragem: Dividida entre as duas equipes.
Premiação:
Arbitragem: Dividida entre as duas equipes.
Premiação:
Campeão: 10 mil reais.
Vice: 5 mil reais.
Artilheiro: R$ 250,00
Goleiro menos vazado: R$ 250,00
Quem pode participar: Equipes de qualquer Região.
Atletas: Armadores e 02 profissionais em atividade em 2021.  
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Thiago Potyguar no ASA de Arapiraca/AL

Quarta feira, 30 de junho de 2021.

O meia atacante Thiago Jefferson da Silva, ou mesmo, Thiago Potyguar, veste a camisa do ASA de Arapiraca na série D do Brasileirão 2021. O time de Thiago no momento, está na quinta posição do Grupo A4 da série D com 4 pontos.  Na próxima rodada o ASA/AL jogará diante do Sergipe/SE no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O Sergipe tem seis pontos e assume a quarta posição no momento.  Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita