sábado, 1 de junho de 2024

Com gol de Vinicius Júnior, Real Madrid vence o Borussia Dortmund e conquista a Liga dos Campeões

Neste sábado (1º/06), o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra, e conquistou seu 15ª título da Liga dos Campeões da Europa. Carvajal abriu o placar para os merengues e Vinicius Júnior fechou o resultado em Londres. Rodrygo e Éder Militão também entraram em campo na grande decisão.

Vini Jr. foi ovacionado pela torcida espanhola em Wembley ao ser substituído nos acréscimos do segundo tempo e no apito final quando foi até a arquibancada comemorar com os torcedores. O gol marcado aos 37 minutos da segunda etapa deixou Vinicius Júnior como o jogador mais cotado para ganhar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor do mundo, no fim da temporada.

Vale lembrar que Vini Jr. também foi protagonista na final da Champions League de 2022, quando fez o gol do título merengue contra o Liverpool, na vitória por 1 a 0, no Stade de France. Ele se tornou o único brasileiro na história a marcar em duas finais da competição continental europeia.

A conquista aumentou a distância do Real Madrid para os demais clubes vencedores da Liga dos Campeões. Com 15 títulos, a equipe tem mais que o dobro de troféus do segundo colocado, que é o Milan com sete. Liverpool e Bayern ocupam a terceira posição com seis taças.

LUTO! Maior zagueiro do Guarani/SP e ex-Corinthians será sepultado neste domingo em São Paulo

Sábado, 1º de junho de 2024.


Amaral será sepultado neste domingo
Campinas, SP, 01 (AFI) – Na noite desta sexta-feira, o ex-zagueiro João Justino Amaral dos Santos, ou simplesmente Amaral, revelação e maior da posição no Guarani, que defendeu as cores de Corinthians, Santos e foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, morreu vítima de um câncer. Ele tinha 69 anos e vivia em São Paulo, onde fixou residência após a aposentadoria, cuidando de escolinhas de futebol e agenciando jovens talentos. O velório acontecerá neste domingo, às 10h30, no cemitério São Pedro, na Vila Alpina, em São Paulo. O sepultamento será às 14h30.

Amaral, carinhosamente chamado por Feijão pelos amigos e companheiros de time, vinha passando por problemas de saúde nos últimos meses. Ele travava dura batalha com um tumor que gerou metástase e se espalhou pelo corpo.

Zagueiro firme e de técnica invejável, Amaral surgiu para o futebol no Guarani com apenas 15 anos e, com 21, já despontou como um dos melhores do País. Era tão diferenciado que logo chamou a atenção e foi convocado para a seleção brasileira em 1976. Foi titular na Copa do Mundo com somente 23 anos.

Amaral evitou a eliminação precoce da seleção brasileira naquele mundial ao “atuar como goleiro” e evitar um gol da Espanha no empate por 0 a 0 em Mar del Plata. O defensor correu para a risca e cortou a finalização do atacante espanhol com o pé esquerdo.

MAIS DETALHES

Após a Copa, chamou a atenção do Corinthians e foi contratado em janeiro de 1979 para atuar em 133 partidas pelo clube alvinegro, no qual conquistou o Campeonato Paulista daquele ano. Em sua passagem pelo Parque São Jorge, acumulou 65 vitórias, 40, empates e 28 derrotas, com um gol marcado.

Em 1981, trocou o clube pelo Santos, antes de ir fazer história no futebol mexicano, onde também foi bastante respeitado e idolatrado pelas torcidas de América e Universidad Guadalajara. A carreira nos campos terminou em 1986, quando tinha 31 anos, por causa de problemas no joelho.

Ainda sem vitórias fora de casa na Série D, América-RN tenta quebrar jejum contra o líder invicto Treze!

Sábado, 1º de junho de 2024.

 

Foto: Canindé Pereira/América FC

Após empate conta o Sousa FC, o América de Natal/RN volta as suas atenções para o duelo contra o Treze, líder invicto do grupo A3 e com 100% de aproveitamento nesta Série D. O Mecão ainda não conseguiu vencer fora de casa neste campeonato e tem a oportunidade na partida que acontece neste sábado (1º/06), às 16h00, no Amigão, em Campina Grande/PB.

Mirando a quebra de jejum fora de casa, o volante Ferreira projetou o duelo e fez uma análise sobre o Treze. Vale lembrar que último triunfo do América-RN longe da Arena das Dunas foi no dia 10 de abril, quando bateu o Santa Cruz de Natal por 1 x 0, na final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Estamos trabalhando forte para conseguimos a nossa primeira vitória fora de casa, fazer um grande jogo lá. Sabemos que um adversário muito difícil que é o líder que não perdeu nenhum jogo, ganhou todos os jogos, mas é ir lá com a estratégia que o professor está passando e, se Deus quiser, conquistar uma excelente vitória”, destacou o volante. Fonte: NE45

SÉRIE D DO BRASISLEIRÃO: Iguatu-CE 2 x 0 Potiguar de Mossoró/RN - Azulão melhor no 2º tempo e soma três pontos na Série D

Sábado, 1º de junho de 2024. 

Azulão vence com dois tentos no segundo tempo (Foto: Reprodução / Azulão TV)

Em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 31/05, no Estádio Morenão, em Iguatu-CE, o time local do Iguatu derrotouPotiguar de Mossoró-RN por 2 a 0, pela rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Os dois gols do jogo aconteceram na segunda metade do segundo tempo, ambos em jogadas pela direita. Davi Torres marcou aos 24 minutos e Luís Soares, aos 28 decretando o resultado final.

Na sétima rodada, o Iguatu visitará o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no próximo sábado (08), às 17h. No domingo (09), o Potiguar recebe o Treze-PB no Edgarzão, na cidade de Assú, também às 17h00.

Veja a classificação atual do Grupo A3.

ClassificaçãoPGJVSG
Treze-PBTreze-PB155512
Iguatu-CEIguatu-CE116302
Santa Cruz-RNSanta Cruz-RN095301
América-RNAmérica-RN085204
Sousa-PBSousa-PB0551-3
Maracanã-CEMaracanã-CE0551-4
Potiguar-RNPotiguar-RN0361-6
Atlético-CEAtlético-CE0351-6

Próximos jogos das duas equipes!

Na sétima rodada, o Iguatu visitará o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no próximo sábado (08), às 17h. No domingo (09), o Potiguar recebe o Treze-PB no Edgarzão, na cidade de Assú, também às 17h00.

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO: Goiás é líder provisório e Ceará dorme no G4.

Sábado, 1º de junho de 2024.

Ceará entra no G4 da Série B (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Foi aberta a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, 31, último dia do mês de maio. Os mandantes, Goiás e Ceará fizeram valer o mando de campo e venceram Sport e Coritiba respectivamente. Resultados que fizeram a dupla saltar na tabela.

O Goiás segue fazendo do estádio da Serrinha sua fortaleza nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano manteve os 100% dentro de casa, ao vencer o Sport por 3 a 0. O resultado deixou a equipe na liderança provisória da competição.

Com gols de Wellinton, Marcão Silva – artilheiro isolado da Série B – e Luiz Henrique, o Goiás chegou a 17 pontos, ultrapassando Santos e América-MG, ambos com 15, que ainda atuam na rodada. Já o Sport conheceu sua terceira derrota seguida, caindo para o sexto lugar, com 12 pontos.

Vozão no G4

No dia em que completa 110 anos de história, o Ceará deu um belo presente de aniversário ao seu torcedor, ao fazer o dever de casa na abertura da oitava rodada. Diante do Coritiba, na Arena Castelão, o time cearense venceu o rival direto, por 1 a 0, e pegou o elevador entrando no G4 – grupo de acesso – da segunda divisão. 

O gol do paraguaio Barceló fez o Ceará subir três posições, chegando em terceiro lugar, com 15 pontos. Já o Coritiba segue oscilando na competição, estacionando em sétimo, com 11 pontos.

Fazia tempo!

É a primeira vez que o Vozão entra no G4 da Série B – mesmo que momentaneamente – desde que foi rebaixado, em 2022. Fonte: FI