domingo, 10 de julho de 2016

Futebol do RN: Alecrim desbanca América no Potiguar Sub-19; ABC continua 100%!

Domingo, 10 de julho de 2016.
O Alecrim levou a melhor sobre o América neste sábado, em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar Sub-19. 
Alecrim x América-RN sub-19 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Alecrim vence clássico contra o América e aparece
em segundo lugar(Foto: Canindé Pereira)
Com gols marcados ainda no primeiro tempo, o Verdão fez 2 a 0 no Estádio Juvenal Lamartine e chegou a nove pontos, na segunda posição na tabela. O Mecão é apenas o quinto colocado, com três pontos. Jogando fora de casa, o ABC manteve os 100% de aproveitamento e a liderança da competição. O Alvinegro bateu o Potiguar por 1 a 0 no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com gol do atacante Berguinho. O Mais Querido agora soma 12 pontos e está a um empate de garantir o título do primeiro turno e a primeira vaga do Rio Grande do Norte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.
O Globo FC, goleou o Corintians, de Caicó por 6 a 0 no outro confronto da rodada, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols foram marcados por João Paulo (2), Jussiê (2), Negueba e Juninho Nery. Com o triunfo, a Águia chegou a sete pontos, na terceira colocação, e segue firme na briga por uma vaga para a decisão. O Galo do Seridó ainda não pontuou e está na lanterna. A próxima rodada está marcada para domingo, dia 17, com ABC x Globo FC, no Frasqueirão; América x Potiguar de Mossoró, no Juvenal Lamartine; e Corintians x Alecrim, no Marizão.
Por GloboEsporte.com/RN

Futebol do RN: Ambulância atrasa e Potiguar cogita levar jogos do Sub-19 para Assu!

Domingo, 10 de julho de 2016.
A história, vez por outra, se repete em jogos no Rio Grande do Norte, sendo que Mossoró é uma das cidades que mais sofrem com o descaso das autoridades quando o assunto é futebol. O jogo Potiguar x ABC, realizado no Nogueirão na tarde deste sábado (9), pelo Campeonato Potiguar  Sub-19, deveria ter sido iniciado às 15h30, conforme marcado na tabela. No entanto, a bola só rolou quase uma hora depois, às 16h21. 
Imagem: Fábio Oliveira/F9.net.br
Tudo porque a ambulância, solicitada pelo Potiguar à Prefeitura, não chegou na hora marcada. A arbitragem foi comunicada pelo Potiguar, mandante do jogo, que as providências legais haviam sido tomadas, sendo apresentado inclusive ofício entregue à Prefeitura, responsável por designar o veículo. O pedido foi protocolado no dia 6 deste mês, portanto três dias antes do evento, informando data, hora e local. Apesar dos cuidados tomados, o Potiguar quase é prejudicado pelo atraso da ambulância em sua chegada ao estádio. Com a demora, o clube tentou a contratação de uma ambulância particular, porém não encontrou nenhum veículo disponível para prestação do serviço. Diante da dificuldade encontrada, a diretoria do Potiguar já cogita, caso não consiga solucionar o problema, e para não depender mais do Município, transferir os jogos restantes do clube no Estadual Sub-19, para a cidade de Assu. “Lá, quando a gente aluga o estádio, tem toda a garantia da Liga Assuense, proprietária do Edgarzão, da disponibilidade dos serviços de segurança e ambulância necessários para a realização do jogo. Aqui a gente está sempre correndo esse risco de ser prejudicado por não poder contar com o básico”, justificou o diretor Soares Filho, em contato com o Portal F9.
Texto: Fábio Oliveira/F9.net.br
PARCEIROS

Série C: Jones Carioca marca dois, ABC vence Cuiabá e entra no G-4 do grupo A!

Domingo, 10 de julho de 2016.
O ABC de Natal contou com a estrela de seu artilheiro para vencer o Cuiabá por 2 a 1 e entrar de vez no G-4 do grupo A da Série C do Brasileiro. Com dois gols de Jones Carioca, o Mais Querido chegou aos 14 pontos na tabela e ficou a apenas um do líder Botafogo-PB. 
ABC x Cuiabá comemoração Jones Carioca (Foto: Fabiano de Oliveira)
ABC x Cuiabá comemoração Jones Carioca
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
Rubinho marcou para o time de Mato Grosso. A partida foi disputada neste domingo, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 8ª rodada. Na próxima rodada, o ABC-RN enfrenta o ASA-AL, domingo, em Arapiraca, às 19h. O Cuiabá enfrenta o River-PI, domingo, às 16h00, na Arena Pantanal. O Dourado segue em situação delicada - é apenas o 8º colocado, com 6 pontos.
VEJA A TABELA DA SÉRIE C
O ABC-RN foi melhor durante toda a primeira etapa e foi criando as melhores chances, apesar de um bom início do Cuiabá. Jones Carioca era o atleta mais acionado no ataque do time da casa e e foi dele o primeiro gol do jogo, aos 31. Erivélton cruzou da direita e o atacante cabeceou para abrir o placar. No segundo tempo, o time da casa continuou superior e sob o apoio da torcida que compareceu em bom número. Aos 9, veio o segundo do artilheiro da tarde. Filipi Sousa chutou em cima de Jones Carioca, que aproveitou a bola que sobrou nos seus pés e marcou o segundo do ABC. Foi o quinto dele na competição. O Dourado ainda conseguiu descontar o placar, em chute de Rubinho, aos 40.
Por GloboEsporte.com/Natal, RN
PARCEIROS