sábado, 19 de junho de 2021

Cruzeiro perde para o Operário/PR e volta à zona de rebaixamento da Série B!

Sábado, 19 de junho de 2021.

Atuando com um jogador a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, Raposa é batida pelo Fantasma, por 2 a 1, pela quinta rodada da segunda divisão.

Lance da partida Operário/PR 2x1 Cruzeiro, em Ponta Grossa/PR. 19-06-2021

A noite chuvosa deste sábado, 19/06, em Ponta Grossa, interior do Paraná, prenunciava um duelo difícil entre Operário e Cruzeiro, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O primeiro tempo do compromisso, no estádio Germano Krüger, transcorria de forma equilibrada, sem chances reais de gols até que a Raposa ficou com um a menos, após a expulsão do zagueiro Weverton. Na sequência, os donos da casa ficaram em vantagem, numa linda bicicleta de Paulo Sérgio. Apesar da adversidade numérica e no placar, a Raposa conseguiu igualar, com Felipe Augusto.

O time comandado por Mozart Santos passou a maior parte da segunda etapa sendo acuado, contudo, resistindo. Até que, aos 39, Djalma Silva, de longe, venceu Fábio e sacramentou a vitória do Fantasma, por 2 a 1. Fonte: otempo.com  

Série B: Vasco vence o CRB em São Januário e alivia a pressão!

Sábado, 19 de junho de 2021. 

Vasco aliviou a pressão, mas ainda sem convencer, mesmo com um placar "largo". A vitória sobre o CRB, neste sábado, por 3 a 0, em São Januário, pela quinta rodada da Série B, pelo menos afasta um pouco o cenário de crise do time.

Jogador German Cano comemora gol do Vasco na vitória por 3x0 diante do CRB.  

Foi a primeira vitória do Vasco em São Januário na Série B, depois de duas derrotas (para Operário e Avaí). A atuação não convenceu, apesar do placar. O time do Marcelo Cabo apresentou dificuldades ofensivas e até mesmo de lentidão para atacar, com pouco volume, e ainda levou duas bolas na trave. Mas deslanchou no fim.

Agora, o Vasco tem sete pontos e está na sétima colocação, no momento. O CRB também tem sete pontos e está em sexto lugar. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 3x0 CRB
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 19/06/2021 (Sábado).
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Cartão amarelo: Leandro Castán, Morato e Galarza (Vasco) e Hyuri e Ewandro (CRB)
Gols: Cano, aos 44′ do 1ºT, Léo Jabá, aos 39′ do 2ºT, e Marquinhos Gabriel, aos 49′ do 2ºT
Equipes:
VASCO: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castán e Riquelme (Andrey); Romulo (Michel), Bruno Gomes (Juninho), MT (Galarza) e Marquinhos Gabriel; Morato (Léo Jabá) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Xandinho (Celsinho); Marthã (Renan Bressan), Jean Patrick, Diego Torres e Ewandro (Erik); Alisson Farias (Vitão) e Hyuri (Calyson).. Técnico: Allan Aal. 

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o time vencedor tem um duelo de peso na Série B e visita o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Já o CRB recebe o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé. Por Gazeta Press 

Jorge Jesus quer enfraquecer o Atlético e ‘ajuda’ Benfica a contratar titular da equipe alvinegra!

Sábado, 19 de junho de 2021. 

O mercado começa a ficar agitado no Galo e um jogador tido como muito importante para a equipe vem chamando atenção dos Encarnados. 

Lateral-esquerdo Arana, do Atlético-MG, entrou no radar do Benfica. 

Por Romário Júnior / bolavip

Atlético-MG investiu pesado em reforços para qualificar o elenco e bater de frente com FlamengoPalmeiras, River Plate e Boca Juniors na América do Sul. Não é à toa que o time fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e se coloca como um dos grandes favoritos para conquistar grandes títulos na temporada.

Na medida em que os jogadores atleticanos vão se destacando, começam a chamar atenção de clubes europeus. Segundo o jornal português Record, o Benfica quer a contratação de Arana, lateral-esquerdo do Alvinegro. Desde que retornou ao Brasil, o jogador faz ótimos jogos e é um dos destaques da equipe, seja com Sampaoli e agora com a chegada de Cuca.

Jorge Jesus gosta bastante do estilo de jogo do atleta e teria pedido sua contratação. O Mister, inclusive, está disposto a ajudar os Encarnados no negócio. Ainda não há nenhuma proposta formalizada, mas isso deve acontecer muito em breve. A direção atleticana, por sua vez, pretende fazer jogo duro para vender um dos seus principais jogadores do atual grupo.

Mega-Sena, concurso 2.382: Veja resultado do sorteio de hoje (19/06), de R$ 7 milhões.

Sábado, 19 de junho de 2021.



Por da Redação, com AGÊNCIA BRASIL.

A Caixa sorteou, na noite deste sábado (19/06), a Mega-Sena 2.382, cujo prêmio está estimado está R$ 7 milhões. Veja abaixo os números sorteados:

06 - 09 - 19 - 38 - 53 - 55

Campeonato Brasileiro – Confira os jogos da 5ª Rodada.

Sábado, 19 de junho de 2021.


Confira os jogos:

Sábado – 19/06/21
21h00 – FLAMENGO x RB BRAGANTINO/SP
Local: No Maracanã, Rio de Janeiro. 

Domingo: 20/06
11h00 – PALMEIRAS x AMÉRICA/MG
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo/SP.
 
16h00 – BAHIA x CORINTHIANS.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador/BA.
 
16h00 – INTERNACIONAL x CEARÁ
Local: Arena Beira Rio, em Porto Alegre/RS.
 
18h15 – FORTALEZA x FLUMINENSE/RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
 
18h15 – SANTOS x SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.
 
18h15 – ATHLETICO/PR x ATLÉTICO/GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR.
 
20h30 - JUVENTUDE x SPORT
Local: Estádio Jaconi, em Caxias do Sul/RS.
 
20h30 – CUIABÁ x GRÊMIO/RS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.
 
Segunda feira – 21/06
20h00 – ATLÉTICO/MG x CHAPECOENSE/SC 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG.  

LUTO! Morre aos 82 anos, ELIEL BEZERRA, um símbolo da comunicação radiofônica de Currais Novos e do Seridó!

Sábado, 19 de junho de 2021. 

A imprensa potiguar perdeu neste sábado, 19/06/21, um símbolo da comunicação radiofônica, radialista Eliel Bezerra, aos 82 anos.


Eliel iniciou sua trajetória na comunicação trabalhando na Rádio Nordeste de Natal. No ano de 1958, quando foi instalada a Rádio Brejuí de Currais Novos, Eliel se mudou de Natal para assumir o jornalismo da emissora pioneira do Seridó, e uma das primeiras do RN. O radialista apresentava o Jornal “Seridó Agora”, e contava com a participação de vários correspondentes que divulgavam as notícias de suas cidades e região.

O comunicador passou também pela Rádio Currais Novos, que foi o seguimento da Rádio Brejuí; Rádio Ouro Branco, também de Currais Novos; e Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó, cidade onde estava morando. 

Conhecido em todo o RN, Eliel também foi Colunista do Diário de Natal, elaborando a coluna “Sociedade do Seridó”. O comunicador manteve também um blog de notícias. Fonte: Jean Souza. 

RÁDIO OURO BRANCO PRESTA HOMENAGEM!


A Rádio Ouro Branco LTDA 99,5 FM de Currais Novos, lamenta profundamente o falecimento do radialista Eliel Bezerra da Câmera ocorrido neste sábado, 19 de junho. 

Neste momento de dor, se solidarizamos com os familiares, amigos e com todos os admiradores de Eliel Bezerra, que dedicou boa parte da sua trajetória radiofônica a Rádio Ouro Branco AM, com a arte de comunicar, sempre com postura ética e responsável. 

Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e manifestamos os nossos mais sinceros pêsames.

BRASILEIRÃO: Rodada começa neste sábado com Flamengo e termina segunda com Atlético-MG!

Sábado, 19 de junho de 2021 

O Rubro-negro recebe o Bragantino no Maracanã, às 21h, em jogo solitário. Galo encara a Chape no Mineirão, às 20h00.

Por: Agência Futebol Interior.

Flamengo x Bragantino abre a rodada no sábado - Foto: Flamengo

A partir deste sábado, terá início a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em confronto solitário no dia, Flamengo e Bragantino se enfrentam às 21h00, no Maracanã. O Rubro-negro, que só fez dois jogos até aqui por conta do calendário, tenta chegar a sua terceira vitória em três jogos. Enquanto o Massa bruta, está invicto e soma oito pontos: duas vitórias e dois empates. A equipe do interior paulista ocupa a quarta colocação, já o Flamengo é o nono colocado. 

No primeiro jogo do domingo, às 11h00, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o fraco América-MG, no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira está em busca do reencontro de seu bom futebol e tenta embalar com a segunda vitória seguida, já que ganhou do Juventude por 3 a 0 na última quarta-feira. O verdão é o sexto colocado e soma sete pontos. O Coelho ainda não sabe o que é vencer na competição. É o lanterna e em cinco jogos, perdeu quatro e empatou um. 

Dois jogos às 1600:

No período da tarde, a bola vai rolar em dois jogos. O Bahia enfrenta o pressionado Corinthians, no estádio de Pituaçu. O Tricolor soma sete pontos e chega com moral após bater o Ceará na última rodada. Por outro lado, o Timão levou uma virada do Bragantino em plena Neo Química Arena, na última quarta-feira. O técnico Sylvinho segue muito pressionado pela falta de resultados positivos, especialmente dentro de casa. 

O outro confronto será entre Internacional x Ceará. Ainda sem treinador, o Colorado segue com um início de competição muito conturbado. Com apenas uma vitória, um empate, duas derrotas e uma eliminação de Copa do Brasil em casa para o Vitória/BA, “coroam” o pior momento da equipe gaúcha na temporada. O Inter ocupa a 14° colocação.

O Vozão também não está vivendo boa fase na temporada e o técnico Guto Ferreira vive momentos de instabilidade. O Ceará tem a mesma campanha do Inter. Leva a melhor apenas em salgo de gols. Menos dois contra menos quatro.

JOGOS DA NOITE

Ás 18h15, três jogos encerram o final de semana de futebol na Série A.

Começando com o líder e invicto Fortaleza, que encara o também invicto Fluminense, na Arena Castelão. O Tricolor do Pici soma dez pontos, três vitórias e uma derrota. Já o Tricolor das Laranjeiras está com duas vitórias, dois empates e sete pontos.

No mesmo horário, Clássico Paulista promete pegar fogo entre Santos e São Paulo, que não vivem boas fases na temporada. O Peixe, com um elenco mais modesto e passando por uma reformulação financeira já era mais esperado. Porém, o São Paulo empolgava com bom futebol e finalmente saiu da fila. O time de Crespo decepciona até aqui com seus dois pontos e nenhuma vitória na competição: Dois empates e duas derrotas e flertando com a zona de rebaixamento.

O 100% e vice-líder Furacão, encara o organizado time do Atlético-GO, que também não perdeu na competição. A partida será na Arena da Baixada e promete ser um bom jogo de nível técnico, com duas equipes que buscam propor o jogo. O Dragão soma sete pontos, duas vitórias (contra Corinthians e São Paulo), além de um empate na última rodada diante do líder Fortaleza, fora de casa.

PARA FECHAR A RODADA

Na segunda-feira, a recém promovida e campeã da Série B, Chapecoense, tem para duríssima contra o Galo, às 20h00, no Mineirão. A Chape soma apenas dois pontos em quatro jogos e é o primeiro time na zona do rebaixamento. Enquanto o Galo vive talvez o seu melhor momento na temporada, com Hulk adaptado, o time de Cuca está classificado na Copa do Brasil, na Libertadores e acumula três vitória em quatro jogos na Série A. O Galo doido é o terceiro colocado e um dos favoritos ao título.

Fluminense vence o Corinthians e assume a liderança do grupo no Brasileirão sub-17.

Sábado, 19 de junho de 2021. 

Na tarde deste sábado,19/06, no estádio das Laranjeiras, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-17. Com gols de Agner e Isaac, o Tricolor chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Athletico-PR, com 15, jogando o adversário para a 2ª colocação.

 

Campeonato Paraibano: Campinense vence o Sousa e larga na frente em busca do título estadual 2021.

Sábado, 19 de junho de 2021.

Duelo final acontece neste domingo.

Foto – Pedro Nunes

O Campinense deu um grande passo para conquistar o título do Campeonato Paraibano de 2021. No primeiro jogo da final, o time raposeiro fez valer o mando de campo e venceu o Sousa por 1 a 0, na última quinta-feira, dia 17/06, no Estádio Amigão. O gol do rubro-negro parabaiano foi marcado por Edinho Corrêa, aos 36 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, a Raposa agora só precisa de um empate no jogo da volta para levantar a taça de campeão. O jogo final acontece neste domingo, dia 20/06, a partir das 10h00 da manhã no Estádio Marizão, em Sousa, sertão da Paraíba.

- Foto: Jefferson Emmanual. 

O Sousa precisa vencer por dois gols de diferença. No caso de triunfo do Dinossauro por um gol de vantagem, o vencedor do Paraibano de 2021 será conhecido após as cobranças de pênalti. Fonte: Cariri Esporte / PB Online

Presidente do Potyguar participou do arbitral na FNF!

Sábado, 19 de junho de 2021.

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (17/06), a Cesário Júnior, o presidente do Potyguar de Currais Novos, Rogelí Cunha, informou que 99% de possibilidades do clube "Tricolor do Seridó" participar do Campeonato Potiguar da 2ª Divisão deste ano. Rogeli esteve na capital e participou do arbitral na FNF, na tarde de quinta-feira, 17/06. O presidente do Potygar também se reuniu com alguns Currais-novenses na capital tentando fechar mais algumas parcerias.

Além deste assunto, o mandatário do Leão do Seridó se reuniu com José Vanildo, presidente da FNF (Foto), e falou sobre assuntos como o Estádio para mandar seus jogos e  a preparação do clube para a disputa do Campeonato da segunda Divisão do RN 2021. Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terradaxelita

 

América/RN e ABC se encontram pela 1ª vez na Série D!

Sábado, 19 de junho de 2021. 

América x ABC (Clássico Rei do RN) - Foto: Divulgação 

Neste domingo, dia 20/06, América e ABC voltam a se confrontar, pela terceira vez, neste ano.

A primeira vez ocorreu no dia 18 de abril pelo campeonato estadual, na Arena das Dunas, onde a equipe alvirrubra bateu o seu maior rival por 1 a 0, com gol de Wallace Pernambucano, que se transferiu para o Santa Cruz de Recife. 

A segunda aconteceu no dia 23 de maio, também pelo Estadual, dessa vez, no estádio Frasqueirão, oportunidade em que o alvinegro devolveu a derrota com juros e correção ao vencer por 3 a 1. Os gols foram marcados por Alan Pedro, Wallyson e Levi para o ABC, enquanto Wallace Pernambucano descontou para o América.

Neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, as duas equipes voltam a se enfrentar. O dado diferente é que o jogo é válido pelo Grupo A3 da Série D do campeonato brasileiro. Outro detalhe é que, tanto o América quanto o ABC estão com suas equipes bastante modificadas. 

No momento, o ABC lidera o Grupo A3 com seis pontos ganhos, isto é, cem por cento de aproveitamento. Campinense/PB tem quatro, Central/PE, América/RN e Sousa/PB têm três, Caucaia/CE, Atlético-CE e Treze/PB têm um.

Arbitragem

Para mediar o clássico potiguar América x ABC, a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro do Rio de Janeiro, Daniel Victor Costa e Silva, que terá a assistência de Luiz Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura. O quarto árbitro é Tarcísio Flores da Silva, enquanto Aldeilma Luzia da Silva vai trabalhar como analista de campo. Exceto o árbitro central, os outros quatro pertencem à Federação Norte-rio-grandense de Futebol e também ao quadro da CBF.  Por esporteamadordorn 

Vagner Mancini é o novo técnico do América Mineiro!

Sábado, 19 de junho de 2021.

Clube anunciou Vagner Mancini como substituto de Lisca no comando da equipe.

Vagner Carmo Mancini, de 54 anos, assume o time profissional do América/MG

O América Mineiro concluiu as negociações e definiu o nome de seu novo treinador. Vagner Carmo Mancini, de 54 anos, assume o time profissional com contrato válido até o fim da temporada. Com vasta experiência nas principais competições nacionais, o experiente técnico será responsável por liderar o Coelho na sequência da trajetória na Série A.

Neste domingo, Vagner Mancini já terá seu primeiro contato com o elenco e assistirá a partida contra o Palmeiras-SP no Allianz Parque. A partir de terça-feira, ele assume o comando técnico e concluirá a preparação para o jogo contra o Juventude-RS pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um vasto currículo, Vagner Mancini já conquistou uma Copa do Brasil, em 2005, e soma quatro títulos estaduais na carreira. Seus clubes mais recentes foram o Atlético-GO, onde liderou o time em uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians-SP, o qual comandou entre outubro de 2020 a maio deste ano. Fonte: otempo.com.br 

Corinthians se desfaz de quase três times na janela e estima economia mensal de R$ 4 milhões.

Sábado, 19 de junho de 2021.

Orçamento do Timão prevê redução de 22% da folha salarial em relação ao ano passado.

Por Bruno Cassucci — São Paulo

Ralf e Jadson serão os próximos a deixar o Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Corinthians tem posturas distintas nesta janela de transferências. Se para se reforçar o clube é cauteloso e rechaça contratar de baciada, o mesmo não acontece no sentido oposto, das saídas. Uma barca de quase três times já deixou o Timão e ainda há mais gente na fila.

Até o momento, entre vendas e empréstimos, 22 jogadores com passagem pelo elenco profissional do Corinthians já foram negociados. A eles se juntam mais dez nomes que ficaram sem contratos.

A lista tem de atletas que foram titulares na última temporada, como Manoel, Júnior Urso e Clayson, a jovens que tiveram poucas oportunidades na equipe ou que até mesmo já estavam em outros clubes, como Rafael Bilú e Gustavo Mosquito (veja a relação completa abaixo).

Os próximos a deixarem o Corinthians serão Ralf e Jadson, fora dos planos dos técnico Tiago Nunes. O volante tem encaminhada uma rescisão contratual de forma amigável, enquanto o meia aguarda propostas.

O lateral-esquerdo Carlos Augusto, que treina separadamente do elenco, e o volante Jean, que sequer se reapresentou ao clube, também negociam suas saídas.

+ CLIQUE AQUI e veja quem chega e quem sai do Corinthians

Com todas essas partidas, o Timão estima economizar cerca de R$ 4 milhões por mês, R$ 52 milhões por temporada (considerando também o 13º salário).

Isso vai ao encontro do que o clube apresentou em seu orçamento para a temporada. No documento, o Corinthians prevê reduzir o gasto com folha de pagamento de R$ 258 milhões para R$ 202,9 milhões, economia de 22%.

Vale ponderar que mesmo alguns jogadores que estavam emprestados, como o atacante Guilherme (Fluminense), oneravam o clube, que pagava parte dos salários dele.

Abaixo, confira os atletas dos quais o Corinthians já se desfez. A relação não considera alguns jogadores que só tiveram passagem pela base, bem como Matheus Alexandre, lateral-direito contratado pelo time profissional em 2019, mas que seguirá emprestado à Ponte Preta.

Transferências

  • Júnior Urso (volante) - vendido para o Orlando City, dos Estados Unidos.
  • Renê Júnior (volante) - emprestado para o Coritiba.
  • André Luis (atacante) - emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
  • Clayson (atacante) - vendido ao Bahia por R$ 4 milhões.
  • Sornoza (meia) - emprestado para a LDU, do Equador, por um ano.
  • Marquinhos (meia) - renovou por um ano para ser emprestado ao Sport.
  • Caetano (zagueiro) - estava no Oeste e jogará pelo Coritiba por empréstimo.
  • Matheus Jesus (volante) - comprado e emprestado ao RB Bragantino.
  • Thiaguinho (volante) - emprestado ao Botafogo depois de defender o Oeste.
  • Fessin (meia) - em recuperação de lesão, foi emprestado ao Bahia.
  • Gustavo Mosquito (atacante) - emprestado ao Paraná Clube.
  • Mantuan (volante), Caíque França (goleiro), Fabrício Oya (meia) e Matheus Matias (atacante) - emprestados ao Oeste.
  • João Victor (zagueiro) - sem espaço, foi emprestado para a Inter de Limeira.
  • Rafael Bilú (atacante) - depois de atuar pelo América-MG, foi cedido ao CSA por empréstimo.
  • Marciel (volante) - estava no Vitória e foi emprestado ao Juventude.
  • Guilherme Romão (lateral-esquerdo) - emprestado ao Botafogo-SP.
  • Carlinhos (atacante) - emprestado ao Marcílio Dias para o Campeonato Catarinense.
  • Lucca (atacante) - estava no Bahia e agora foi emprestado ao Al Khor, do Catar.
  • Luidy (atacante) - estava no Londrina e jogará o resto do contrato pelo CRB.

Fim de contrato

Manoel (zagueiro), Léo Príncipe (lateral), Paulo Roberto (volante), Fellipe Bastos (volante), Régis (meia), Guilherme (meia), Marlone (meia), Giovanni Augusto (meia), Rodrigo Figueiredo (meia) e Gabriel Vasconcelos (atacante). 

Time de Futebol Feminino do América-RN se despede com vitória no Campeonato Brasileiro!

Sábado, 19 de junho de 2021.

O América-RN encerrou com vitória a sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na Arena das Dunas, o time rubro derrotou o Náutico por 2 a 0 ontem sexta-feira, 18/06. Letícia marcou os dois gols. 

América-RN vence Náutico na Arena das Dunas (Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport)

A equipe americana segue a sua preparação visando outras competições na temporada.